Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46

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joaodh92
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por joaodh92 »

Mario_Marques Escreveu: 13 ago 2021, 18:01 É o que tenho, Flir, aparece nas imagens, e é precisamente "mil spec" :wink:
Quase todo o meu equipamento de trabalho, inclusive o meu PC Dell, GPS, tlm, ferramentas, etc, são especificação militar, sou obrigado a ter em alguns sítios, e na verdade é muito mais durável e resistente.

Eu nas fotos esqueci-me foi de deixar as legendas com as temperaturas, mas deu 150graus na zona do coletor de admissão(houve aqui cuidados a medir para não ser enganado, foi medido tipo 4 segundos logo após a paragem do carro, pois se deixar parado desligado atinge muito mais que isso pois o calor do escape passa todo para o coletor), ou seja, tenho ali muito que ganhar a nível de rendimento do motor, segundo as normas SAE por cada 10graus é 1%, logo se fizer ali una redução de 100graus, que me parece possível, tenho naquele ponto/situação específica em que atinge aquela temperatura, um ganho de 10%.
Era interessante fazer-se algo com um aspeto OEM e que reduzi-se drasticamente as temperaturas do coletor de admissão. Penso que uma chapa defletora não seria o suficiente pois a longo prazo iria acabar por aquecer e irradiar na mesma o calor.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

joaodh92 Escreveu: 07 ago 2021, 12:13 Muito interessante, por acaso no meu local de trabalho tem lá uma câmara dessas. E já pensei que dava jeito às vezes para ver algumas situações.

Normalmente a cabeça do motor em funcionamento normal atinge que temperaturas?

Não sei porque mas tenho a sensação que o motor do meu MK1 aquece mais que o tdi do MK3 isto em ritmos normais de condução. Apesar da temperatura do anticongelante estar normal.
Já tenho resposta a esta tua pergunta e com alguns ajustes consegui este resultado de redução, tinha dito que conseguia reduzir em torno de 100graus e consegui, de 150 e pico para 44, exatamente o mesmo resguardo de chapa de alumínio, só lhe dei mais umas marteladas com base nas imagens térmicas que tinha recolhido, vi onde passava o calor e fechei essas zonas melhor, nota-se claramente a diferença no desempenho do carro em situações de baixa velocidade/trânsito, fez uma diferença muito significativa.
:D

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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por joaodh92 »

Espetacular, este tipo de partilha só demonstra o quanto é bom a existência deste fórum.
Usaste uma chapa normal de alumínio ou daquelas tipo do corta fogo dos mk3?

A chapa acompanha o coletor de escape certo? Pela fotos dá-me a entender isso.
Lá vou ter de fazer algo semelhante no meu :lol:
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Silver_Ajm »

Nota-se que o sistema de refrigeração está a funcionar, há retorno do anticongelante ao reservatório. :-D
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Sobraram uns restos de tela estática e deu para fazer uma experiência para o cabriolet, não ficou muito perfeito na zona do espelho, mas serviu para a experiência.

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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Silver_Ajm »

Até nem ficou mal. 😉
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Ao vivo não está mal, mas nota-se que na zona do espelho não está perfeita como o resto, mas pronto, isto foi feito com restos, não tinha uma peça inteira para fazer isto, e fazer aquele corte do espelho para mim que sou Amador nisto não é tarefa fácil, se gostar vou mandar fazer a versão a "sério" num especialista em películas.
Um dos defeitos do meu carro é os bancos serem mesmo muito baixos e como tal vou a levar com o sol todo na cara....bem, o banco da para subir mas gosto assim
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Gringo »

Mario_Marques Escreveu: 20 ago 2021, 19:52 Ao vivo não está mal, mas nota-se que na zona do espelho não está perfeita como o resto, mas pronto, isto foi feito com restos, não tinha uma peça inteira para fazer isto, e fazer aquele corte do espelho para mim que sou Amador nisto não é tarefa fácil, se gostar vou mandar fazer a versão a "sério" num especialista em películas.
Um dos defeitos do meu carro é os bancos serem mesmo muito baixos e como tal vou a levar com o sol todo na cara....bem, o banco da para subir mas gosto assim
Boas Mário

E uma boa ideia, andava a pensar numa coisa desse género para por a volta do para-brisa, pena já o ter posto ao sitio, porque isso deve ficar muito bem aplicado antes de colocar o para-brisa ao sitio.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

É assim, eu sou tudo menos expert a aplicar este tipo de coisas, e como disse, só mesmo na zona do espelho não está tão bom como o resto e quem for lá ao perto ver, nota-se defeitos, mas tirando isso ate estou contente com o que consegui mesmo com o meu reduzido talento e paciência para estas coisas.
Vou colocar mais fotos para veres o resultado e o defeito, o defeito, se me dedicar mais consigo fazer desaparecer.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Ficam então as fotos para se tentar perceber melhor o que ficou bem, e o que ficou mal.
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Atenção que isto não é adesivo, isto agarra com eletricidade estática/vácuo, é facilmente removível e ajustável, aquele defeito que se vê, possivelmente vou acabar por tentar fazer uma peça melhor, mas primeiro quero ver se ando com o carro para perceber se isto vale mesmo a pena ou não.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por gongasfrs »

Com restos até ficou muito bem.
Falta de paciência tu?
Uma vez lembro me ai nessa garagem que ia mandando tudo pelo ar e tu no relax ahah
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

É assim, quando são coisas mecânicas, elétricas, etc, eu gosto muito e sou paciente, faço com o máximo das calmas e rigor pois é assim que tem de ser, agora quando são coisas estéticas, decorativas, coisas de estilo, etc, a verdade é que sou um bocado zero á esquerda nesse departamento e nem faço muita coisa nesse sentido porque acho que não tenho grande talento para isso, e perco a paciência facilmente com isso, portanto, limito-me no geral a tentar manter as coisas o melhor possível como são ou quase, não invento muito nisso. :D
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Silver_Ajm »

Com o barulhos das luzes não se nota nenhum defeito. 😁
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por Mario_Marques »

Já testei de dia e aprova bastante bem, recomendo a quem se queixar do mesmo problema.

Entretanto, era suposto ter começado no início do mês a fazer a conversão para 2.0 mas ainda não vai ser desta nem tão cedo, mas resolvi tratar de outra coisa que já me andava a chatear, o aspecto da minha tampa de válvulas, se virem nas fotos das páginas anteriores estava muito fria, então resolvi tirar e preparar para dar uma fumadela de preto, aproveitei para limpar o filtro que nas fotos já está limpo mas estava uma desgraça total :!:

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Aqui já quase preparada para levar uma fumadela
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Aqui o bicho a apanhar ar no coração. :lol:

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A "famosa" cam G grind, já á algum tempo tirei a cam desportiva e voltei á original, que neste motor sai mesmo de origem com esta cam, na altura que troquei não tinha reparado, o que explica em parte porque é que este motor gosta de andar em rotação mais alta que muitos 8v normais, no entanto também consegue ir em quinta numa subida íngreme a muito baixa rpm sem abafar, pois é uma cam apenas um pouco mais desportiva que o normal mas sem sair daquilo que deve ser um carro de estrada e uso normal.
Esta cam era, e ainda hoje é em alguns países(EUA, Brasil, México, África do sul) onde ainda se prepara muito VW 8v, bastante procurada para aplicar em outros motores para apimentar um pouco os carros de uso diário.
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Aqui o teste da tampa de alumínio, á partida nunca a irei utilizar mas queria ver como ficava, encaixe dela no motor e alterações necessárias para a montar.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31

Mensagem por gongasfrs »

esse cofre de motor está mesmo com um aspeto de novo

já agora esse filtro na tampa como funciona?
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