E começaram as limpezas!
Comprei um produto XPTO para tratar o alumínio, para remover o óxido e mete-lo bonito, mas as coisas não foram tão fáceis como dizia na embalagem.
Isto é o antes, e devo dizer que foi das caixas mais difíceis de lavar que já encontrei, na parte de dentro a camada de lixo tinha 4mm de espessura, em algumas zonas tapava costelas por completo, a lavagem não correu como previa pois o produto não teve power para a gordura, e por isso usei um desengordurante forte que reage com alumínio ligeiramente
Aqui já a primeira lavagem, mas ainda vou ter de raspar o que está muito agarrado pois não sai com nada e ao fim vou novamente passar o produto de limpar alumínio, depois coloco novamente fotos, mas já fez algum efeito, deixa o alumínio brilhante.
Uma coisa interessante que não estava á espera, isto remove ferrugem de uma forma brutal!
Estas peças estavam completamente ferrugentas.
Mas só quando acabar o serviço é que posso dizer realmente se o produto é bom, para já só sei que gordura não é com ele, não tira nada e também não faz nada ao alumínio pois a gordura cria uma camada que impede a reação química, logo isto só vai fazer efeito quando primeiro tirar toda a gordura e só depois fizer o tratamento.
Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
-
- Pro
- Mensagens: 3152
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Bom dia Mário. Como diz, isso é uma tarefa difícil e sujo mas no fim o resultado vai compensar o trabalho, assim se espera.
-
- Moderador
- Mensagens: 9823
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
O mistolin acredito que ajudasse na remoção dessa gosma, mas acho que mancha o alumínio e poderia eventualmente danificar plásticos e borrachas.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Eu acho que devias usar para remver o "grosso" uma daquelas máquinas com bateria e uma especie de ponta tipo material de lava-loiça....
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 778
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Que prazer dá ver este tipo de restauros. Vai ficar mesmo nos trincos, eu costumo babar-me a ver esta página https://www.instagram.com/restore_44/
Têm restauros lindíssimos que fazem lembrar o que estás a fazer. Ia-me dar um prazer enorme ter esse know-how e fazer coisas com este acabamento: O céu (e a paciência/tempo) é o limite para quem sabe.
Para quem não tem o know-how, vai-se regalando com os trabalhos da malta. Vou ficar ligado
Têm restauros lindíssimos que fazem lembrar o que estás a fazer. Ia-me dar um prazer enorme ter esse know-how e fazer coisas com este acabamento: O céu (e a paciência/tempo) é o limite para quem sabe.
Para quem não tem o know-how, vai-se regalando com os trabalhos da malta. Vou ficar ligado
-
- Moderador
- Mensagens: 9823
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Essa caixa parece-me pintada, mas está com muito bom aspeto. Tenho um vizinho que também faz restauro de carros e às vezes até me caem os queixos com trabalhos que por lá vejo. Em baixo deixo uma foto de um motor de um mk1 que estava a restaurar à cerca de um ano, cheguei a vê-lo todo às pecinhas em cima de mesas... Tem uma coleção de carros clássicos de invejar, desde um lancia delta integralle, um sierra cosworth, um escort cosworth, um mitsubishi evolution 5 e o mais novo um subaru impreza sti prodrive. (entrei dentro deste último uma vez e jurei para nunca mais).|Guilherme| Escreveu: ↑14 jul 2022, 11:23 Que prazer dá ver este tipo de restauros. Vai ficar mesmo nos trincos, eu costumo babar-me a ver esta página https://www.instagram.com/restore_44/
Têm restauros lindíssimos que fazem lembrar o que estás a fazer. Ia-me dar um prazer enorme ter esse know-how e fazer coisas com este acabamento:
Capture.JPG
O céu (e a paciência/tempo) é o limite para quem sabe.
Para quem não tem o know-how, vai-se regalando com os trabalhos da malta. Vou ficar ligado
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 778
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Silver_Ajm, sim foi pintada Fica com um aspecto do caraças
Esse motor também está qualquer coisa, que brutal! Deve ser um prazer do caraças saber fazer esse tipo de trabalhos.
Eu ia desaparecer, mudava-me para a garagem A patroa rescindia contrato comigo, tava tramado
Esse motor também está qualquer coisa, que brutal! Deve ser um prazer do caraças saber fazer esse tipo de trabalhos.
Eu ia desaparecer, mudava-me para a garagem A patroa rescindia contrato comigo, tava tramado
-
- Moderador
- Mensagens: 9823
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Quantas vezes isso acontece, ainda para mais a oficina é quase de frente para a minha casa. É preciso mesmo muita paciência para estes trabalhos, mas no final quando bem feitos ficam qualquer coisa de espetacular...|Guilherme| Escreveu: ↑14 jul 2022, 11:49 Silver_Ajm, sim foi pintada Fica com um aspecto do caraças
Esse motor também está qualquer coisa, que brutal! Deve ser um prazer do caraças saber fazer esse tipo de trabalhos.
Eu ia desaparecer, mudava-me para a garagem A patroa rescindia contrato comigo, tava tramado
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Bem tenho lá uma caixa DRW encostada a um canto, já ando a ficar com ideias....
-
- Moderador
- Mensagens: 9823
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
És tu e eu, também lá tenho uma drw num canto já faz uns anos e está com mais ou menos o mesmo aspeto que a do Mário tinha...
-
- Pro
- Mensagens: 3152
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Sigam os ensinamentos do Mário e mãos à obra.
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 778
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
sflopes, eu sou daquela escola que ficavam a sobrar parafusos
-
- Pro
- Mensagens: 3152
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Não à problemas ficam para outras coisas|Guilherme| Escreveu: ↑14 jul 2022, 13:47sflopes, eu sou daquela escola que ficavam a sobrar parafusos
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Guilherme, essa caixa na foto, prai 99,9% de certeza é pintada, não se consegue essa cor em alumínio de fundição, infelizmente o trabalho não correu como queria pois a caixa estava mesmo muito contaminada, e como é uma solução temporária, foi o melhor que consegui:
A ideia era melhorar o aspecto, mas o importante era mesmo tirar o lixo para não haver contaminação novamente e aquecimento extra, relembro que esta caixa e o motor irão sair, agora é só para meter tudo "bom".
A ideia era melhorar o aspecto, mas o importante era mesmo tirar o lixo para não haver contaminação novamente e aquecimento extra, relembro que esta caixa e o motor irão sair, agora é só para meter tudo "bom".
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 778
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Fogo, mas ficou mesmo com muito bom aspecto! Mesmo não sendo para ficar, já quase que merecia ficar ehehehe. Está mesmo impec