O cofre do motor tinha um aspecto razoável excepto a tampa que ficava ali a destoar mesmo muito com ferrugem e tal
Nesta foto o bloco também metia nojo mas isso já tinha tratado em 2016, a tampa é que esteve assim até ontem.
O filtro é mesmo várias camadas de rede de filtração, os vapores de óleo passam lá e decantam, o problema é que entope e a minha já estava mesmo muito má.
Limpar este filtro é com maçarico, meter lá líquidos não vale de muito, aquilo tem de ser queimado par ficar em pó.
Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Não tem mesmo nada haver uma foto para a outra
Dá mesmo gosto ver a dedicação que tens.
E quando o querias vender?
Dá mesmo gosto ver a dedicação que tens.
E quando o querias vender?
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Mário não teria sido melhor dares decapante para remover a tinta toda? A pintura era capaz de ficar mais uniforme não? Esse cofre de motor está impecável.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Já melhorou bastante, mas a tampa de válvulas deixei assim este tempo todo, só que agora destoa realmente muito do resto e portanto decidi dar um tratamento até porque esta tampa quase de certeza irei utilizar no outro motor em vez da de alumínio para manter a originalidade, pois nunca saiu tampa de alumínio de origem nestes carros.
Vender, nao sei se fiz bem em não vender, pois quanto mais o arranjo e invisto, pior é mais tarde para vender, só não o vendi mesmo porque a mulher disse para não vender, senao já cá não estava, mas lá acabou por ficar e com os melhoramentos que estou a fazer já é menos aborrecido, está até agradável de andar, é o carro mais lento que tive em toda a minha vida
Inicialmente a ideia era ir buscar um desportivo ou com potencial para isso, tenho um Scirocco mk1 debaixo de olho já á muitos anos.
Eu só comprei este por ter de origem a mecânica que tem senão nunca compraria outro mk1, nunca compraria um cabriolet com outro motor, 8v de injeção elétronica e outras características que queria, no grupo vw não tinha muita escolha, ou era este, ou um golf/Jetta MK2 GTI com motor PF ou PB.
Só uma nota especial, atenção, eu não estou a dizer que este motor é muito bom, ou potente ou especial, apenas reúne um leque de características que eu precisava e é fácil para mim porque também tenho muitas peças para eles, sei tirar potência deles, neste caso a que preciso, e é estupidamente fiável e quase indestrutível, mas de origem é muito sonolento mesmo
O meu motor G60 turbo era obviamente muito mais potente, mais do dobro da potência, mas o factor condução era muito inferior mesmo a este de origem.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
A tampa vai ter de ser toda limpa e amaciada, mas nunca vai ficar perfeita pois ela já não é perfeita dela, infelizmente também não consegui arranjar uma tinta de alta temperatura de confiança e tenho receio que a que vou usar dê problemas com o calor, a ver vamos, daqui a uns tempos ela vai sair de novo, agora é só mesmo para embelezar.Silver_Ajm Escreveu: ↑25 ago 2021, 22:22 Mário não teria sido melhor dares decapante para remover a tinta toda? A pintura era capaz de ficar mais uniforme não? Esse cofre de motor está impecável.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Com algum jeitinho tinha vindo parado às minhas mãos. Mas lá continuou ctg e está bem entregue.Mario_Marques Escreveu: ↑26 ago 2021, 00:19Já melhorou bastante, mas a tampa de válvulas deixei assim este tempo todo, só que agora destoa realmente muito do resto e portanto decidi dar um tratamento até porque esta tampa quase de certeza irei utilizar no outro motor em vez da de alumínio para manter a originalidade, pois nunca saiu tampa de alumínio de origem nestes carros.
Vender, nao sei se fiz bem em não vender, pois quanto mais o arranjo e invisto, pior é mais tarde para vender, só não o vendi mesmo porque a mulher disse para não vender, senao já cá não estava, mas lá acabou por ficar e com os melhoramentos que estou a fazer já é menos aborrecido, está até agradável de andar, é o carro mais lento que tive em toda a minha vida
Inicialmente a ideia era ir buscar um desportivo ou com potencial para isso, tenho um Scirocco mk1 debaixo de olho já á muitos anos.
Eu só comprei este por ter de origem a mecânica que tem senão nunca compraria outro mk1, nunca compraria um cabriolet com outro motor, 8v de injeção elétronica e outras características que queria, no grupo vw não tinha muita escolha, ou era este, ou um golf/Jetta MK2 GTI com motor PF ou PB.
Só uma nota especial, atenção, eu não estou a dizer que este motor é muito bom, ou potente ou especial, apenas reúne um leque de características que eu precisava e é fácil para mim porque também tenho muitas peças para eles, sei tirar potência deles, neste caso a que preciso, e é estupidamente fiável e quase indestrutível, mas de origem é muito sonolento mesmo
O meu motor G60 turbo era obviamente muito mais potente, mais do dobro da potência, mas o factor condução era muito inferior mesmo a este de origem.
Abraço.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Esse já vai ficar em casa para o mais novo desfrutar quando fizer 18 anos
Se é para investir é para ficar com eles, pelo menos é assim que eu penso
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
O membro mais nova da família já anda de olho nele.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Já viste bem do que te livraste?
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
É maluco pelo carro
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Bem, trabalho "concluído", tampa toda raspada, limpa e levou uma fumadela, não sei se a tinta vai aguentar pois não consegui encontrar em lado nenhum a tinta que costumo utilizar, teve de ser esta, se aguentar maravilha. mas não acredito muito.
Quem for mais atento vai ver que ainda estou a usar a junta de cortiça, futuramente vai levar a de borracha, pois tenho a junta de borracha e ja tenho os pernos, mas como isto é temporário levou a junta de cortiça, uma junta de borracha dá para comprar umas 15 juntas de cortiça, a junta de cortiça original custa e os dois vedantes custa pouco mais de 1 euro!!!!
Aproveitei para dar algum brio á montagem, coloquei o sensor de temperatura do cofre do motor no sitio dele original, fixei as cablagens, passei alguns cabos para o sitio original, limpei conectores dos injectores e dos botões de posição do acelerador, voltei a colocar a tampa da caixa de velocidades, ficou mais bonitinho.
Lista de coisas a fazer nos próximos tempos(assim de repente, que me recorde):
-Revisão ou troca do motor de arranque(tenho um mais potente novo original bosch do mk3 gti), este a quente gosta de mostrar os ares da sua graça, já me deixa preocupado
-Reparação da fita de contactos do quadrante e ver o que se passa com a manete do mfa
-Comprar e instalar wideband
-Ajustar suspensão traseira para ficar menos subvirador
-continuar com o detalhe estético no cofre do motor
-tentar renovar algumas peças de interiores que estão ok mas que quero melhorar
-Montar algum do material que tenho cá á muito tempo para reparações gerais(seletor, interiores, etc)
-Modernizar os pontos de massa(sistema/cabos golf mk4)
-Continuar com upgrades na admissão
-Montar o coletor de escape gti
Quem for mais atento vai ver que ainda estou a usar a junta de cortiça, futuramente vai levar a de borracha, pois tenho a junta de borracha e ja tenho os pernos, mas como isto é temporário levou a junta de cortiça, uma junta de borracha dá para comprar umas 15 juntas de cortiça, a junta de cortiça original custa e os dois vedantes custa pouco mais de 1 euro!!!!
Aproveitei para dar algum brio á montagem, coloquei o sensor de temperatura do cofre do motor no sitio dele original, fixei as cablagens, passei alguns cabos para o sitio original, limpei conectores dos injectores e dos botões de posição do acelerador, voltei a colocar a tampa da caixa de velocidades, ficou mais bonitinho.
Lista de coisas a fazer nos próximos tempos(assim de repente, que me recorde):
-Revisão ou troca do motor de arranque(tenho um mais potente novo original bosch do mk3 gti), este a quente gosta de mostrar os ares da sua graça, já me deixa preocupado
-Reparação da fita de contactos do quadrante e ver o que se passa com a manete do mfa
-Comprar e instalar wideband
-Ajustar suspensão traseira para ficar menos subvirador
-continuar com o detalhe estético no cofre do motor
-tentar renovar algumas peças de interiores que estão ok mas que quero melhorar
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Deixa lá que o que fui buscar também me tem dado umas dores na carteira.
Abraço.
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Amigo Mário e será só ele?
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Esse cofre de motor faz inveja a muitos carros com muito menos idade. Uma curiosidade, esse defletor de óleo da tampa de válvulas saiu de origem nesse motor?
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8, teste motor "original" pág 31
Acho que as fotos enganam
Ele está bastante apresentável e bem tratado mas não está uma joia de museu, tem lá os seus quantos defeitos graças ao aterior dono e seu mecânico, posso garantir isso.
Martins, estes defletores saem em imensos carros, desde golf o golf mk1 até golf aos golf mk5 a peça é a mesma, 8v, cabeça de fluxo cruzado e unilateral, gasolina e diesel.
Ele está bastante apresentável e bem tratado mas não está uma joia de museu, tem lá os seus quantos defeitos graças ao aterior dono e seu mecânico, posso garantir isso.
Martins, estes defletores saem em imensos carros, desde golf o golf mk1 até golf aos golf mk5 a peça é a mesma, 8v, cabeça de fluxo cruzado e unilateral, gasolina e diesel.