Golf Mk2 91Blue

Responder
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Golf Mk2 91Blue

Mensagem por pedrobest15 »

[ FOTOS DO CARRO ATUALMENTE NA PÁGINA 9 ]

Boas Pessoal..!

Estou registado já à uns anos aqui e tenho seguido alguns projetos do grupo, mas só agora comprei carro! :D

Desde os meus 15 anos que havia 2 carros que me fascinavam.. Um deles era o Golf 2!
Agora com 18 anos, cartinha na mão, há que comprar o que queria.. O tão desejado Golf Mk2.

Adquiri-o à 1 semana, e desde então tenho estado todos os dias a mexer nele.
É um 1600cc Turbodiesel de 60cv, é de 1991, 3 portas, azul original com tecto de abrir. É importado da Alemanha e comprei-o em 2ª mão a um velhote (contando com o 1º dono da Alemanha).
Como foi dos ultimos a sair, esta versão já veio com catalisador.

Tem pouquinhos extras (de Origem), poucos mas bons!
Conta com Direção Assistida, abas, regulação em altura dos faróis, quadrante já com conta-rotações, catalisador..

Aquando da desmontagem, encontrei a Capa VAG Original com todos os livros de origem, panfletos da VW da altura e livro do auto-rádio com o código. Tenho registo de todas as revisões na VAG na Alemanha com carimbo, tendo sido importado em 1996. Em maio desse ano foi feita a ultima revisãoo na VAG, e uns meses depois veio para Portugal, com 130 000 km REAIS. O velhote andou com ele desde então e fez 300 000 km, sendo a embraiagem ainda original, e de motor nunca lhe fez nada, mas o que é certo é que não tem problema nenhum. Tem matrícula HG lado direito.

Estou de momento a acabar a desmontagem, e queria fazer algumas pequenas alterações ao montar.
Para já queria meter os para-choques longos, um turbo um "niquinho" maior :D , jantes, coils, farolins do GTI, vidros elétricos e mais alguns pormenores que se vão fazendo ao longo do tempo..

Já tirei a alcatifa e o chão não tem um único podre, está mesmo muito impecável, até é de estranhar :D
O antigo dono disse-me que o carro foi sempre de garagem e que raramente dormiu ao relento, e eu não me acreditei muito, mas visto isto já começo a render-me :lol:
O único podre que o carro tem é na parte inferior direito do vidro traseiro, pelo que tenho visto, é crónico nestes carros. Não é nada de grave, é fácil de resolver e portanto posso concluir que adquiri uma boa viatura.. Um excelente negócio.. :)

Ando à procura de algumas peças (plásticos..), e como ainda sou muito novo e não tenho muito conhecimento desta matéria, gostava de ter opiniões e ajuda do pessoal..
Gostava de dentro de poucos meses ter o carro minimamente pronto para se tornar daily e para me deslocar para a faculdade!

Deixo aqui algumas fotos do golf que tenho de quando o comprei, e da desmontagem..: (Vou tentando publicar ao longo do tempo! Obrigado)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por pedrobest15 em 27 jan 2019, 16:49, editado 5 vezes no total.
A simple Mk2
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue "Stock.."

Mensagem por LUISGOLFIII »

Grande base companheiro.

Aproveita e dá-lhe o tratamento já de início. Trata bem a chapa e borrachas. Depois o restante vais fazendo com t€mpo.
Seja quando for, mas será! 8)
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue "Stock.."

Mensagem por vwg3gt96 »

Sim senhor ;)
Eu sabia bem o que lhe fazer, tudo original, talvez um look GTI muito soft. Bom trabalho e boa sorte :)
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue "Stock.."

Mensagem por pedrobest15 »

LUISGOLFIII Escreveu:Grande base companheiro.

Aproveita e dá-lhe o tratamento já de início. Trata bem a chapa e borrachas. Depois o restante vais fazendo com t€mpo.
Obrigado Luís. Pra começar vai levar tratamento interior a nível de chaparia. Depois uma pintura geral pra terminar da melhor maneira.
A simple Mk2
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue "Stock.."

Mensagem por pedrobest15 »

vwg3gt96 Escreveu:Sim senhor ;)
Eu sabia bem o que lhe fazer, tudo original, talvez um look GTI muito soft. Bom trabalho e boa sorte :)
Eu quero manter o look original ... Mas do GTI :lol:
Vai levar pra já para-choques grandes com lip do GTI e uns farolins também do GTI, aquela vermelhos em baixo e escuros em cima da Hella, e mais tarde umas embaladeiras :D
A simple Mk2
f1l1pe
Amateur
Amateur
Mensagens: 496
Registado: 21 dez 2012, 16:54
Veículos: golf

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por f1l1pe »

Belo achado,sim senhor... a meu ver não há muito a fazer, se fosse meu não tocava nos parachoques, para mante-lo o mais original possível... mas o carro no geral está muito bom..
Não é apenas uma marca, é um modo de vida
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por pedrobest15 »

f1l1pe Escreveu:Belo achado,sim senhor... a meu ver não há muito a fazer, se fosse meu não tocava nos parachoques, para mante-lo o mais original possível... mas o carro no geral está muito bom..
Sempre gostei deste modelo, mas com os choques grandes. O carro é de 91, mas como de livrete diz golf 19E trouxe os curtos. O resto é tudo do fase 2, e por isso tou decidido a meter os compridos. Mas gostos são gostos :wink:
A simple Mk2
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por LUISGOLFIII »

Essa cor é brutal. Umas jantes Ra fundo preto, ou umas G60 fundo cinza com as tampas originais em preto. Dava vou logo outra vida ao carro acredita. Mas o gosto é teu.

Som um pedido, não alteres a cor por favor.
E pensa bem nos para choques, esses curtos são grande malha.
Seja quando for, mas será! 8)
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por pedrobest15 »

LUISGOLFIII Escreveu:Essa cor é brutal. Umas jantes Ra fundo preto, ou umas G60 fundo cinza com as tampas originais em preto. Dava vou logo outra vida ao carro acredita. Mas o gosto é teu.

Som um pedido, não alteres a cor por favor.
E pensa bem nos para choques, esses curtos são grande malha.
A cor é altamente!! Vou mandar pintar em azul, mas talvez num tom muito ligeiramente diferente.
Não quero dessas. Quero meter RS ou RM. As RA na minha opinião não são lá grande coisa, mas tal como foi dito, gostos são gostos :D
Os para-choques já foram :lol: já tenho os compridos. Para um carro fabricado em 91 só os compridos assentam bem 8)
A simple Mk2
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por pedrobest15 »

Imagem
K24
Ora então mais um pequeno extra para o meu mk2 :D
A simple Mk2
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por dias96 »

pedrobest15 Escreveu:Para um carro fabricado em 91 só os compridos assentam bem 8)
O meu GTD é de 91 e nao so saiu com choques curtos como tambem so fica bem com eles :mrgreen:

Boa base, vai actualizando
Imagem
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por pedrobest15 »

dias96 Escreveu:
pedrobest15 Escreveu:Para um carro fabricado em 91 só os compridos assentam bem 8)
O meu GTD é de 91 e nao so saiu com choques curtos como tambem so fica bem com eles :mrgreen:

Boa base, vai actualizando
GTD de 91 com choques curtos!?? Um bocado estranho..
O meu não é gtd por isso é que saiu com estes choques. Posso estar errado, mas quase a certeza que se é gtd com curtos então não foi feito em 91..
A simple Mk2
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por dias96 »

O meu é uma ediçao especial, Function, mas é de 1991! Mas tambem existem mk2 Special dos anos 90 com choques curtos tambem!!
Imagem
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por pedrobest15 »

dias96 Escreveu:O meu é uma ediçao especial, Function, mas é de 1991! Mas tambem existem mk2 Special dos anos 90 com choques curtos tambem!!
Sim, de 90 há curtos, porque foi o ano de transição penso eu. Agora de 91 com curtos acho que só os CL :wink:
A simple Mk2
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por bugs »

Que belo exemplar, ainda bem que conseguiste comprar a maquina que gostas, parece-me estar impecável!

Já está a levar tratamento, muito bem, vou acompanhar o evoluir da maquina, força nisso!
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
Responder