Percebo o que dizes @Pedrobest15. Um TDI é uma "solução" mais barata, fiável e de fácil modificações, enquanto o TD não.pedrobest15 Escreveu: ↑24 jan 2019, 21:04Acredito que sim, e se calhar estou a ser burro em não apostar em explorar o TD, mas tdi é tdi.. E brinco muito mais facilmente que um td.. Mas como quero o máximo de originalidade (de golf 2) possível, os de tampa de ferro são os mais discretos, senão PD lá para dentromondeladas Escreveu: ↑23 jan 2019, 22:47pedrobest15 Escreveu: ↑23 jan 2019, 18:28Não tenho muito interesse em ir ao banco com um TD.. Quando montar o tdi e levar uns pozitos aí gostava de irmondeladas Escreveu: ↑23 jan 2019, 18:09
@Pedrobest15 já levaste o teu Golf a um banco de potência, só por curiosidade ?
O "azulinho" está a andar bem !@Pedro acho que deverias seguir o conselho e opinião do nosso sensei @Mario_Marques que é um expert na matéria e uma fonte de sabedoria.Mario_Marques Escreveu: ↑23 jan 2019, 18:43 Olha que um motor TD se lhe for aplicada alguma tecnologia "moderna" e feito algum investimento fica algo bem interessante, não se consegue os ganhos de um tdi, o tdi fica bem mais potente, mas o TD bem preparado fica melhor que aquilo que as pessoas geralmente imaginam e mesmo a nível de fiabilidade não fica mau, já os vi por cá em portugal com potencia na ordem dos 150cavalos com fiabilidade boa e sem parecerem um comboio de 1850.
150cavalos num golf 2 bem preparado para curvar fica muito bom, obviamente que 150cavalos faz-se facilmente num tdi 110 com pouco investimento, mas o TD modificado é coisa rara, é quase como um 8V a gasolina preparado, ninguém faz pois implica saber.heheehe
Geralmente o que o pessoal faz é meter boost e gasóleo lá para dentro com fartura mas existe muito mais para além disso.
Como o @Mario disse, não é muito comum, só aí é um ponto a favor e também preservaria alguma originalidade ao carro. Swap PD's há muitos, o teu projecto iria ficar marcado pela originalidade e criatividade, porque bom gosto, já tem.
Se fosse eu no teu lugar era o que faria, mas o carro é teu, you're the boss.
TD estão sempre limitados de fiabilidade, seja em termos de resistência à temperatura, seja ao desempenho.. É como dizer que investir num PD para chegar a determinada cavalagem, num VP gasta.se muito mais dinheiro e material para chegar ao mesmo.. Neste caso com uma eletrónica e turbo e uns pozinhos chego muito mais facilmente do que investir isso num TD..
Claro que exclusivade tinha se investisse num TD
Com um TD também se pode fazer o mesmo como o @Mario_Marques disse, mas precisamos de gastar uns "trocos" a mais. Se vivêssemos num mundo ideal tenho a certeza que era isso que fazias, mas o que conta no final do mês são os €€€€€.