Golf Mk2 91Blue

Responder
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por bys »

Muitos bons goodies, sim sr
Continua com o bom trabalho 😉😉
Vwg2
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 19 jan 2019, 20:13
Veículos: Golf 2 1985 diesel

MK2 1985 D

Mensagem por Vwg2 »

Boa noite pessoal alguém me sabe dizer quanto fica mandar estufar as forras das 5 portas ?
Vwg2 8) 8) 8)
miguelduarte
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 17 jul 2017, 22:10
Veículos: Audi A3 8L (sold) Vw Golf Mk2
Localização: Penacova

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por miguelduarte »

Isto sim, um projeto! Já tinha visto o teu carro varias vezes pelo facebook e ao vivo mas não imaginava a história .. Acho que li o teu tópico inteiro! Espetacular, Grande trabalho
Visita o meu projeto:
viewtopic.php?f=18&t=114417
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por pedrobest15 »

bys Escreveu: 19 jan 2019, 19:45 Muitos bons goodies, sim sr
Continua com o bom trabalho 😉😉
Obrigado! 💪
A simple Mk2
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por pedrobest15 »

miguelduarte Escreveu: 22 jan 2019, 17:07 Isto sim, um projeto! Já tinha visto o teu carro varias vezes pelo facebook e ao vivo mas não imaginava a história .. Acho que li o teu tópico inteiro! Espetacular, Grande trabalho
Muitos pensam que comprei o carro assim ou que só lhe dei um banho e meti umas jantes e baixei.o, mas mesmo o que está aqui no tópico não chega para mostrar o trabalho todo que tem havido até em coisas insignificantes de horas perdidas que só eu e quem me ajudou sabe..
É bom saber que pessoas que vêm o tópico pela primeira vez lêem quase tudo ✌️
Grande abraço! Vemo.nos por aí 👊
A simple Mk2
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por Mario_Marques »

Ia jurar que bem á pouco tempo passei por esse bonito golf algures na zona porto/valongo ou um clone dele, o carro tem muito bom aspecto, parece estar muito direitinho :)
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por pedrobest15 »

Esqueci-me de referir que aquelas alterações que fiz aos botões no início do tópico, tudo em luz branca, voltei ao original, ligeiramente diferente.. Tudo verde mas em Led para dar mais luz no quadrante, já que a original não dá nada de jeito.. Nos botões também estão em verde com Led, meia hora para cada botão a instalar o mini Led :D
Fica aqui uma foto do quadrante e já agora o que o fraquinho 1.6TD aguenta 8)

Imagem
A simple Mk2
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por pedrobest15 »

Mario_Marques Escreveu: 23 jan 2019, 13:02 Ia jurar que bem á pouco tempo passei por esse bonito golf algures na zona porto/valongo ou um clone dele, o carro tem muito bom aspecto, parece estar muito direitinho :)
Devia ser eu sim :lol:
Rola todos os dias, sou de Gondomar e vou para o Porto todos os dias.. Valongo também
A simple Mk2
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por Mario_Marques »

Pois, é isso então, és cá da zona :)
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por mondeladas »

:o

@Pedrobest15 já levaste o teu Golf a um banco de potência, só por curiosidade ?

O "azulinho" está a andar bem ! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por pedrobest15 »

mondeladas Escreveu: 23 jan 2019, 18:09 :o

@Pedrobest15 já levaste o teu Golf a um banco de potência, só por curiosidade ?

O "azulinho" está a andar bem ! :mrgreen:
Não tenho muito interesse em ir ao banco com um TD.. Quando montar o tdi e levar uns pozitos aí gostava de ir 8)
A simple Mk2
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por Mario_Marques »

Olha que um motor TD se lhe for aplicada alguma tecnologia "moderna" e feito algum investimento fica algo bem interessante, não se consegue os ganhos de um tdi, o tdi fica bem mais potente, mas o TD bem preparado fica melhor que aquilo que as pessoas geralmente imaginam e mesmo a nível de fiabilidade não fica mau, já os vi por cá em portugal com potencia na ordem dos 150cavalos com fiabilidade boa e sem parecerem um comboio de 1850.
150cavalos num golf 2 bem preparado para curvar fica muito bom, obviamente que 150cavalos faz-se facilmente num tdi 110 com pouco investimento, mas o TD modificado é coisa rara, é quase como um 8V a gasolina preparado, ninguém faz pois implica saber.heheehe
Geralmente o que o pessoal faz é meter boost e gasóleo lá para dentro com fartura mas existe muito mais para além disso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por mondeladas »

pedrobest15 Escreveu: 23 jan 2019, 18:28
mondeladas Escreveu: 23 jan 2019, 18:09 :o

@Pedrobest15 já levaste o teu Golf a um banco de potência, só por curiosidade ?

O "azulinho" está a andar bem ! :mrgreen:
Não tenho muito interesse em ir ao banco com um TD.. Quando montar o tdi e levar uns pozitos aí gostava de ir 8)
Mario_Marques Escreveu: 23 jan 2019, 18:43 Olha que um motor TD se lhe for aplicada alguma tecnologia "moderna" e feito algum investimento fica algo bem interessante, não se consegue os ganhos de um tdi, o tdi fica bem mais potente, mas o TD bem preparado fica melhor que aquilo que as pessoas geralmente imaginam e mesmo a nível de fiabilidade não fica mau, já os vi por cá em portugal com potencia na ordem dos 150cavalos com fiabilidade boa e sem parecerem um comboio de 1850.
150cavalos num golf 2 bem preparado para curvar fica muito bom, obviamente que 150cavalos faz-se facilmente num tdi 110 com pouco investimento, mas o TD modificado é coisa rara, é quase como um 8V a gasolina preparado, ninguém faz pois implica saber.heheehe
Geralmente o que o pessoal faz é meter boost e gasóleo lá para dentro com fartura mas existe muito mais para além disso.
@Pedro acho que deverias seguir o conselho e opinião do nosso sensei @Mario_Marques que é um expert na matéria e uma fonte de sabedoria.

Como o @Mario disse, não é muito comum, só aí é um ponto a favor e também preservaria alguma originalidade ao carro. Swap PD's há muitos, o teu projecto iria ficar marcado pela originalidade e criatividade, porque bom gosto, já tem.

Se fosse eu no teu lugar era o que faria, mas o carro é teu, you're the boss. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
pedrobest15
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 05 nov 2014, 14:59
Veículos: VW Golf MK2 MK4

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por pedrobest15 »

mondeladas Escreveu: 23 jan 2019, 22:47
pedrobest15 Escreveu: 23 jan 2019, 18:28
mondeladas Escreveu: 23 jan 2019, 18:09 :o

@Pedrobest15 já levaste o teu Golf a um banco de potência, só por curiosidade ?

O "azulinho" está a andar bem ! :mrgreen:
Não tenho muito interesse em ir ao banco com um TD.. Quando montar o tdi e levar uns pozitos aí gostava de ir 8)
Mario_Marques Escreveu: 23 jan 2019, 18:43 Olha que um motor TD se lhe for aplicada alguma tecnologia "moderna" e feito algum investimento fica algo bem interessante, não se consegue os ganhos de um tdi, o tdi fica bem mais potente, mas o TD bem preparado fica melhor que aquilo que as pessoas geralmente imaginam e mesmo a nível de fiabilidade não fica mau, já os vi por cá em portugal com potencia na ordem dos 150cavalos com fiabilidade boa e sem parecerem um comboio de 1850.
150cavalos num golf 2 bem preparado para curvar fica muito bom, obviamente que 150cavalos faz-se facilmente num tdi 110 com pouco investimento, mas o TD modificado é coisa rara, é quase como um 8V a gasolina preparado, ninguém faz pois implica saber.heheehe
Geralmente o que o pessoal faz é meter boost e gasóleo lá para dentro com fartura mas existe muito mais para além disso.
@Pedro acho que deverias seguir o conselho e opinião do nosso sensei @Mario_Marques que é um expert na matéria e uma fonte de sabedoria.

Como o @Mario disse, não é muito comum, só aí é um ponto a favor e também preservaria alguma originalidade ao carro. Swap PD's há muitos, o teu projecto iria ficar marcado pela originalidade e criatividade, porque bom gosto, já tem.

Se fosse eu no teu lugar era o que faria, mas o carro é teu, you're the boss. :mrgreen:
Acredito que sim, e se calhar estou a ser burro em não apostar em explorar o TD, mas tdi é tdi.. E brinco muito mais facilmente que um td.. Mas como quero o máximo de originalidade (de golf 2) possível, os de tampa de ferro são os mais discretos, senão PD lá para dentro :lol:
TD estão sempre limitados de fiabilidade, seja em termos de resistência à temperatura, seja ao desempenho.. É como dizer que investir num PD para chegar a determinada cavalagem, num VP gasta.se muito mais dinheiro e material para chegar ao mesmo.. Neste caso com uma eletrónica e turbo e uns pozinhos chego muito mais facilmente do que investir isso num TD..
Claro que exclusivade tinha se investisse num TD :lol:
A simple Mk2
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Mk2 1.6 TD 1991 3P Blue- Restauro

Mensagem por Mario_Marques »

Já é velhinho,é de uma pessoa que trabalha comigo á muitos anos, nesta altura ainda o pessoal dos pd's andava a meter filtros e linhas directas nos ibizas.... :lol:
Os valores são á roda e em Kw(200kw é perto de 268 cavalos), motor 1.6 vw, muito menos investimento em dinheiro que um pd, porém muito mais conhecimento aplicado, ainda hoje anda, tem mais 600mil km's no mesmo motor(foi reconstruido por volta dos 300mil onde foi preparado), todos os problemas de aquecimento foram completamente eliminados durante a preparação, foi feito de raiz com isso e outras coisas em mente.

Imagem

E não é o mais potente que há, nem lá perto, o segredo dele durar é bastante visível no gráfico e vai completamente ao contrário do que o que toda a gente faz geralmente quando prepara este tipo de motores, ou não fosse uma preparação feita por um engenheiro, o motor foi feito para ser parecido a um "otto" e até era capaz de fazer ainda mais potencia pois se for preciso ele vai alegremente até as 7000rpm sempre a fazer potencia, no grafico começou a descer por limitação exclusiva do governador da bomba.
Obviamente é muito mais fácil trocar o motor por um que já é melhor de origem, mas quem gosta de exclusividade é uma ideia mesmo indo contra a moda e a realidade é que de 140cv para cima num MK2 já mete algum respeito para quem aprecia condução mais séria, não é fácil andar sempre lá em cima e ter um carro que permita isso, grande parte do pessoal com carros muito potentes depois acabam por só andar rápido a direito e mal pois não conseguem sequer usar a potência total para nada, esse carro apesar de ter bem mais de 200cv á roda nem sequer patina, mete tudo no chão e sem espalhafato.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder