Golf III GTI 20th Anniversary 8V

Responder
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Golf III GTI 20th Anniversary 8V novidades pag 6

Mensagem por catskills »

Muito fixes essas ponteiras, gosto dos faróis, falta é umas fotos com eles no sitio.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
miguelduarte
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 17 jul 2017, 22:10
Veículos: Audi A3 8L (sold) Vw Golf Mk2
Localização: Penacova

Re: Golf III GTI 20th Anniversary 8V novidades pag 6

Mensagem por miguelduarte »

Clean! Simples e eficaz, a panela ficou muito melhor assim, a outra era demasiado exagerada. Também gostava de arranjar um set de hella silver para o meu g2, combina com qualquer cor
Visita o meu projeto:
viewtopic.php?f=18&t=114417
Avatar do Utilizador
esecrom
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 19 fev 2017, 19:04
Veículos: golf 4

Re: Golf III GTI 20th Anniversary 8V pequena novidade pag 5

Mensagem por esecrom »

CONSTANTINO AGUIAR Escreveu: 07 nov 2020, 15:30
RABBIT GTI Escreveu: 13 jul 2020, 21:24 Depois de algum tempo sem novidades, chegou hoje um miminho tanto esperado!! símbolos 20th anniversary que saíam de fabrica no meu GTI !! demorou mas sempre chegaram!!! só serão colocados depois de arranjar dois guarda lamas oem , os que tenho são aftermarkt... fica uma foto deles e do logótipo da alavanca de velocidades, o meu está em mau estado... cumps
Imagem
PODE DIZER ONDE CONSSEGUEU OS EMBLEMAS,
x2
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf III GTI 20th Anniversary 8V novidades pag 6

Mensagem por RABBIT GTI »

Uma foto do GTI para isto não morrer, novidades para já nada de relevante, está a precisar de uma boa revisão, kit distribuição, bomba de água e provavelmente embraiagem, estou a espera do mestre Mário para avançar... de notar que cada vez está mais difícil arranjar peças para este carro, as sucatas já não tem carros destes, e novo já muita coisa foi descontinuada... Há que resistir :P
219349135_543169463480576_7971790877620527127_n.jpg
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf III GTI 20th Anniversary 8V novidades pag 6

Mensagem por gongasfrs »

No golf iv já muita coisa esta descontinuada e outras a valores que nem se fala :o.

Tens de participar na foto do mês
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf III GTI 20th Anniversary 8V novidades pag 6

Mensagem por RABBIT GTI »

Mais uma foto ( love that ass) 8)
20210728_204800.jpg
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf III GTI 20th Anniversary 8V picture pag 7

Mensagem por gongasfrs »

Está a pedir um rebaixamento
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf III GTI 20th Anniversary 8V picture pag 7

Mensagem por RABBIT GTI »

gongasfrs Escreveu: 28 jul 2021, 22:45 Está a pedir um rebaixamento
Pois precisava, mas não será para breve nem lá perto, ainda há tanto para ajustar antes disso ehehe! A verdade por experiencia no mk4, é preciso ter sempre atenção onde passar e isso, neste é sempre a abrir :lol: ! Passa em todo lado
HLima
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 28 ago 2021, 16:13
Veículos: Golf Mk3 1.9 Gtd

Re: Golf III GTI 20th Anniversary 8V picture pag 7

Mensagem por HLima »

Parabéns está muito bonito, eu acho que está excelente mesmo com essa altura, gostei do facto de o manter quase oem pois também penso igual, simples,original e com muito bom gosto parabéns.
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf III GTI 20th Anniversary 8V picture pag 7

Mensagem por RABBIT GTI »

Bem já à algum tempo sem novidades, o carro tem estado parado na garagem ao quentinho, mas este fim de semana foi dia de o levar ao banco de potência, para ver o que fazem 24 anos e 266mil km ao 2.0 115cv
Imagem
Ora moral da história deu uns impressionantes( para mim) 118,4cv, com óleo e filtros já com os km passados, sendo com óleo novo e filtros estaria na barra dos 120cv :mrgreen:, outra das coisas positivas é o binário máximo a aparecer logo ali as 2500rpm e manter-se até as 5000rpm :shock:
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf III GTI 20th Anniversary 8V Teste de potencia...

Mensagem por gongasfrs »

Máquina 😁.
Os kms e a idade não é nada nestes carros 😀
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf III GTI 20th Anniversary 8V Teste de potencia...

Mensagem por Silver_Ajm »

Impecável para um carro com para lá de 20 anos... Hoje em dia já não se fabrica disto. 😁
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Golf III GTI 20th Anniversary 8V Teste de potencia...

Mensagem por catskills »

Há quem diga que com os anos os motores ganham folgas e fazem mais potencia :lol:
Tem ali uma quebra estranha no teste 3, ali por volta das 5400, sabes o que foi aquilo? Se a curva ai não tivesse caido dessa forma, se tivesse mantido paralela como a restante ia fazer ali uma diferença grande extra.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf III GTI 20th Anniversary 8V Teste de potencia...

Mensagem por RABBIT GTI »

catskills Escreveu: 28 dez 2021, 11:17 Há quem diga que com os anos os motores ganham folgas e fazem mais potencia :lol:
Tem ali uma quebra estranha no teste 3, ali por volta das 5400, sabes o que foi aquilo? Se a curva ai não tivesse caido dessa forma, se tivesse mantido paralela como a restante ia fazer ali uma diferença grande extra.
Agora que falas, não faço a mínima😅! Sr Mário chamado à recepção por favor 😁?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf III GTI 20th Anniversary 8V Teste de potencia...

Mensagem por Mario_Marques »

Houve ali de facto algo que falhou ou a ecu corrigiu algo, se os testes foram feitos seguidos e supondo que esta tudo ideal no motor/sensores, pode ter sido a ecu a retardar a ignição por ter ocorrido alguma detonação ou pré ignição devido a aquecimento extra, mas é impossível saber exatamente o que foi sem mais informação do próprio teste, teria de ter havido um log para se poder ver o que aconteceu, ou pelo menos a curva de leitura de mistura.
Que gasolina usaste no teste? 95 ou 98? Ele pode usar as duas sem problemas pois tem knock sensor, mas com 95, se o motor aquecer muito e tiver coisas que possam formar pontos quentes, com 95 pode levar a alguma pré-ignição/detonação se a temperatura estiver muito elevada, ou a carga no motor for muita, a culpa não é da gasolina mas a gasolina pode ajudar a colmatar alguns efeitos, e a ecu quando deteta isso retarda a ignição, quando deixa de detetar avança novamente.
Há coisas que estão diretamente relacionadas com o efeito que descrevi em cima, octanagem da gasolina, tipo de velas/grau térmico e estado das mesmas, quantidade de carvão dentro da camara de combustão(que cria pontos quentes e provoca pré-ignição/detonação), rebarbas dentro da camara(que criam pontos quentes e as cabeças vw 8v têm vários, provoca pré-ignição/detonação), temperatura do sistema de refrigeração, avanço da ignição, sistema de escape, mistura pobre.
Mas pode muito bem não ter sido nada de especial, apenas o motor ter aquecido demais pois no banco não há tão boa ventilação como na estrada.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder