Mudanças não entram

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Silver_Ajm »

Se ao moveres ligeiramente a manete em ponto morto, o movimento passar direto para os cabos sem que notes folgas nos casquilhos, à partida nessa zona não terás problemas. Para adquirires essas pecinhas de plástico vai a uma VW, lá concerteza vais arranjar. Vê também em que estado está o apoio do motor que o Mário apontou, pois de o motor se movimentar muito longitudinalmente, podes ter esse apoio danificado e também origina problemas a engrenar mudanças. Por acaso quando ficaste sem a zona em que ias era plana ou inclinada?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Godinho
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 02 fev 2017, 19:23
Veículos: Volkswagen Golf 4 Tdi PD100

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Godinho »

Silver_Ajm Escreveu:Se ao moveres ligeiramente a manete em ponto morto, o movimento passar direto para os cabos sem que notes folgas nos casquilhos, à partida nessa zona não terás problemas. Para adquirires essas pecinhas de plástico vai a uma VW, lá concerteza vais arranjar. Vê também em que estado está o apoio do motor que o Mário apontou, pois de o motor se movimentar muito longitudinalmente, podes ter esse apoio danificado e também origina problemas a engrenar mudanças. Por acaso quando ficaste sem a zona em que ias era plana ou inclinada?
Olha a primeira vez foi inclinada, vinha a subir. Das outras duas vezes foi sempre em sítios planos sem inclinação
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Silver_Ajm »

Godinho Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:Se ao moveres ligeiramente a manete em ponto morto, o movimento passar direto para os cabos sem que notes folgas nos casquilhos, à partida nessa zona não terás problemas. Para adquirires essas pecinhas de plástico vai a uma VW, lá concerteza vais arranjar. Vê também em que estado está o apoio do motor que o Mário apontou, pois de o motor se movimentar muito longitudinalmente, podes ter esse apoio danificado e também origina problemas a engrenar mudanças. Por acaso quando ficaste sem a zona em que ias era plana ou inclinada?
Olha a primeira vez foi inclinada, vinha a subir. Das outras duas vezes foi sempre em sítios planos sem inclinação
Fica um link que te pode ajudar a identificar os casquilhos do seletor que precises.
http://it.realoem.me/Volkswagen/RA/GOD/ ... 711/711030
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Godinho
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 02 fev 2017, 19:23
Veículos: Volkswagen Golf 4 Tdi PD100

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Godinho »

Silver_Ajm Escreveu:
Godinho Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:Se ao moveres ligeiramente a manete em ponto morto, o movimento passar direto para os cabos sem que notes folgas nos casquilhos, à partida nessa zona não terás problemas. Para adquirires essas pecinhas de plástico vai a uma VW, lá concerteza vais arranjar. Vê também em que estado está o apoio do motor que o Mário apontou, pois de o motor se movimentar muito longitudinalmente, podes ter esse apoio danificado e também origina problemas a engrenar mudanças. Por acaso quando ficaste sem a zona em que ias era plana ou inclinada?
Olha a primeira vez foi inclinada, vinha a subir. Das outras duas vezes foi sempre em sítios planos sem inclinação
Fica um link que te pode ajudar a identificar os casquilhos do seletor que precises.
http://it.realoem.me/Volkswagen/RA/GOD/ ... 711/711030
Obrigado, já percebi mais ou menos o que devo mudar Pra comecar, tenho que arranjar um bocadinho para dar um salto à vw comprar isso, se bem percebi vou começar por mudar isto que sublinhei por agora. Só as borrachas daquelas molas é que não percebi se devo comprar só mesmo a borracha ou se devo comprar o conjunto, tipo mola e borracha. Abraço Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Silver_Ajm »

Essa peça 47, apesar de estar como uma só, na verdade são 3, só necessitarás do casquilho em plástico. A peça 20 também não deves precisar, pois a que lá anda servirá perfeitamente, isso é uma anilha "trava" metálica que serve para não deixar que os terminais dos cabos se soltem. Relativamente à tua questão referente às peças das molas, (terminais dos cabos) isso é uma peça única ponta de borracha, mola e parte plastica que tem número 46. Para a caixa de 6v esses terminais 46 apesar de aí terem o mesmo número, as referências são diferentes, o diâmetro do perno onde encaixam é diferente de ambas, não sei se o mesmo se repete nas caixas de 5V.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Godinho
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 02 fev 2017, 19:23
Veículos: Volkswagen Golf 4 Tdi PD100

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Godinho »

Godinho Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:
Godinho Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:Se ao moveres ligeiramente a manete em ponto morto, o movimento passar direto para os cabos sem que notes folgas nos casquilhos, à partida nessa zona não terás problemas. Para adquirires essas pecinhas de plástico vai a uma VW, lá concerteza vais arranjar. Vê também em que estado está o apoio do motor que o Mário apontou, pois de o motor se movimentar muito longitudinalmente, podes ter esse apoio danificado e também origina problemas a engrenar mudanças. Por acaso quando ficaste sem a zona em que ias era plana ou inclinada?
Olha a primeira vez foi inclinada, vinha a subir. Das outras duas vezes foi sempre em sítios planos sem inclinação
Fica um link que te pode ajudar a identificar os casquilhos do seletor que precises.
http://it.realoem.me/Volkswagen/RA/GOD/ ... 711/711030
Obrigado, já percebi mais ou menos o que devo mudar Pra comecar, tenho que arranjar um bocadinho para dar um salto à vw comprar isso, se bem percebi vou começar por mudar isto que sublinhei por agora. Só as borrachas daquelas molas é que não percebi se devo comprar só mesmo a borracha ou se devo comprar o conjunto, tipo mola e borracha. Abraço Imagem
Pronto deve à partida ser isto então. Ver se ainda esta semana consigo comprar isso. E trocar eu mesmo Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Silver_Ajm »

Falta o casquilho de plástico da peça 47 que também é bastante importante.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Godinho
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 02 fev 2017, 19:23
Veículos: Volkswagen Golf 4 Tdi PD100

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Godinho »

Godinho Escreveu:
Godinho Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:
Godinho Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:Se ao moveres ligeiramente a manete em ponto morto, o movimento passar direto para os cabos sem que notes folgas nos casquilhos, à partida nessa zona não terás problemas. Para adquirires essas pecinhas de plástico vai a uma VW, lá concerteza vais arranjar. Vê também em que estado está o apoio do motor que o Mário apontou, pois de o motor se movimentar muito longitudinalmente, podes ter esse apoio danificado e também origina problemas a engrenar mudanças. Por acaso quando ficaste sem a zona em que ias era plana ou inclinada?
Olha a primeira vez foi inclinada, vinha a subir. Das outras duas vezes foi sempre em sítios planos sem inclinação
Fica um link que te pode ajudar a identificar os casquilhos do seletor que precises.
http://it.realoem.me/Volkswagen/RA/GOD/ ... 711/711030
Obrigado, já percebi mais ou menos o que devo mudar Pra comecar, tenho que arranjar um bocadinho para dar um salto à vw comprar isso, se bem percebi vou começar por mudar isto que sublinhei por agora. Só as borrachas daquelas molas é que não percebi se devo comprar só mesmo a borracha ou se devo comprar o conjunto, tipo mola e borracha. Abraço Imagem
Pronto deve à partida ser isto então. Ver se ainda esta semana consigo comprar isso. E trocar eu mesmo Imagem
Esta Secalhar também será necessário, o Mário tinha assinalado na foto dele. Não sei se será normal, mas essa peça na minha caixa, há uma posição que essa peça plástica fica saída da peça de alumínio um bocado para o lado e abana toda, como se estivesse toda larga. Não sei se é norma acontecer Imagem
Godinho
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 02 fev 2017, 19:23
Veículos: Volkswagen Golf 4 Tdi PD100

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Godinho »

Hoje vi a folga do meu seletor com mais atenção, com a caixa em ponto morto, puxando a alavanca para o lado do condutor, nem sequer tem folga, mal toco sinto logo que passa o movimento para os cabos, para o lado do pendura, noto uma folga prai com 1 cm no máximo,só passando essa folga mínima é que se percebe que passa o movimento para o cabo. Penso que não seja grave, é capaz de haver por aí bem pior.. No entanto, pensando bem, a folga é para o lado das mudanças que teimam em não entrar, terceira e quarta e quinta(noto-a mais seca também). Ver se ainda esta semana consigo fazer isso. Um grande obrigado pela ajuda
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Mudanças não entram

Mensagem por SuperGolf »

Confirma-se:

Peça 47 e 48 lixada segundo o Mestre...isto, do que eu percebi...
Godinho
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 02 fev 2017, 19:23
Veículos: Volkswagen Golf 4 Tdi PD100

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Godinho »

Godinho Escreveu:
Godinho Escreveu:
Godinho Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:
Godinho Escreveu: Olha a primeira vez foi inclinada, vinha a subir. Das outras duas vezes foi sempre em sítios planos sem inclinação
Fica um link que te pode ajudar a identificar os casquilhos do seletor que precises.
http://it.realoem.me/Volkswagen/RA/GOD/ ... 711/711030
Obrigado, já percebi mais ou menos o que devo mudar Pra comecar, tenho que arranjar um bocadinho para dar um salto à vw comprar isso, se bem percebi vou começar por mudar isto que sublinhei por agora. Só as borrachas daquelas molas é que não percebi se devo comprar só mesmo a borracha ou se devo comprar o conjunto, tipo mola e borracha. Abraço Imagem
Pronto deve à partida ser isto então. Ver se ainda esta semana consigo comprar isso. E trocar eu mesmo Imagem
Esta Secalhar também será necessário, o Mário tinha assinalado na foto dele. Não sei se será normal, mas essa peça na minha caixa, há uma posição que essa peça plástica fica saída da peça de alumínio um bocado para o lado e abana toda, como se estivesse toda larga. Não sei se é norma acontecer Imagem
Boas pessoal, peço desculpa nunca mais ter respondido ao tópico, mas acontece que na altura que andava para resolver a situação das mudanças, um artista bateu me no carro e fugiu, tendo ficado sem carro até agora :| bom acontece que entretanto o carro foi arranjado e mandei dar uma vista de olhos na situação das mudanças, o meu mecânico diz que deu uma afinadela nos cabos, e aparentemente a situação parece resolvida :shock: eu tinha afinado o selector. Afinal não sei.. Mas também só hoje fui buscar o carro, não posso afirmar a 100 por cento que tenha ficado resolvido. Uma outra questão, na altura tinha trocado eu mesmo o termostato, tendo metido um de origem. Como disse e devido ao acidente não tive muito tempo para experimentar o carro, hoje andei a dar umas voltas e é assim, o ponteiro anda sempre certinho nos 90,nao passa daí, parece tudo normal, mas a questão é que ainda hoje fiz uma viagem de alguns 30, 40 kilometros, por auto estrada até, na casa dos 100, 140 e embora o ponteiro se mantenha sempre certinho nos 90,ao chegar a casa pus a mão no tubo que sai do termostato e este estava completamente frio. É normal? O termóstato não deveria abrir em viagem? Uma vez que o ponteiro indica que o carro anda nos 90 graus. Se alguém puder esclarecer. Obrigado.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Silver_Ajm »

Provavelmente essa viagem poderá não ter sido o suficiente para o termostato abrir... Só com o vag-com ligado a monitorizar as temperaturas se consegue tirar uma conclusão acertada, pois o ponteiro aos 70 e poucos graus já vai colado nos 90º. Se o problema do seletor ficou solucionado é porque na altura em que andaste de volta disso não soubeste afiná-lo devidamente, é um processo relativamente simples, mas requer que sigas os passos à risca, tenhas uma tranca à justa para bloquear a manete e claro, não podem existir grandes folgas...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Godinho
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 02 fev 2017, 19:23
Veículos: Volkswagen Golf 4 Tdi PD100

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Godinho »

Silver_Ajm Escreveu:Provavelmente essa viagem poderá não ter sido o suficiente para o termostato abrir... Só com o vag-com ligado a monitorizar as temperaturas se consegue tirar uma conclusão acertada, pois o ponteiro aos 70 e poucos graus já vai colado nos 90º. Se o problema do seletor ficou solucionado é porque na altura em que andaste de volta disso não soubeste afiná-lo devidamente, é um processo relativamente simples, mas requer que sigas os passos à risca, tenhas uma tranca à justa para bloquear a manete e claro, não podem existir grandes folgas...
Aparentemente ficou resolvido. Mas pelo que ele me disse, ele não fez aquele procedimento em que se bloqueia a caixa dentro do carro, etc, como eu fiz. Ele disse me que esticou um bocadinho um dos cabos. Sinceramente não percebi bem.. mas também fui buscar o carro de manhã, não posso afirmar a 100 por cento que esteja resolvido.. Quanto ao termostato, pensei que estando o ponteiro nos 90, essa informação fosse correta e este já deveria estar aberto. Como fiz uma viagem de alguns 30 kilometros, pensei que este tivesse por obrigação abrir. Como disse, o ponteiro mantém-se sempre certinho nos 90..Mas achei estranho ao fim de essa viagem o tubo continuar completamente frio.. Após chegar a casa, vi que o tubo estava frio, e deixei o carro ao relanti mais uns 5, 10 minutos e lá começou o tubo a ficar morno. Portanto penso que esteja em condições. E que não haja motivo para me preocupar. O termostato é novo e de origem. Poderia era vir com defeito.
Godinho
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 02 fev 2017, 19:23
Veículos: Volkswagen Golf 4 Tdi PD100

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Godinho »

Godinho Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:Provavelmente essa viagem poderá não ter sido o suficiente para o termostato abrir... Só com o vag-com ligado a monitorizar as temperaturas se consegue tirar uma conclusão acertada, pois o ponteiro aos 70 e poucos graus já vai colado nos 90º. Se o problema do seletor ficou solucionado é porque na altura em que andaste de volta disso não soubeste afiná-lo devidamente, é um processo relativamente simples, mas requer que sigas os passos à risca, tenhas uma tranca à justa para bloquear a manete e claro, não podem existir grandes folgas...
Aparentemente ficou resolvido. Mas pelo que ele me disse, ele não fez aquele procedimento em que se bloqueia a caixa dentro do carro, etc, como eu fiz. Ele disse me que esticou um bocadinho um dos cabos. Sinceramente não percebi bem.. mas também fui buscar o carro de manhã, não posso afirmar a 100 por cento que esteja resolvido.. Quanto ao termostato, pensei que estando o ponteiro nos 90, essa informação fosse correta e este já deveria estar aberto. Como fiz uma viagem de alguns 30 kilometros, pensei que este tivesse por obrigação abrir. Como disse, o ponteiro mantém-se sempre certinho nos 90..Mas achei estranho ao fim de essa viagem o tubo continuar completamente frio.. Após chegar a casa, vi que o tubo estava frio, e deixei o carro ao relanti mais uns 5, 10 minutos e lá começou o tubo a ficar morno. Portanto penso que esteja em condições. E que não haja motivo para me preocupar. O termostato é novo e de origem. Poderia era vir com defeito.
Boas pessoal, bom antes de mais fico grato pela vossa ajuda, acontece que após andar agora alguns dias com o carro o problema das mudanças não entrarem desapareceu, provavelmente foi mesmo derivado ao facto do motor ter sido lavado, não faço ideia o que se possa ter sucedido, como me bateram no carro acabei por não trocar as peças sugeridas por vocês, no entanto agradeço mesmo a ajuda, pode ser útil para mais alguém. Acabei por não perceber mesmo o que se passou, o problema desapareceu assim.. Do nada..Portanto dou este tópico por encerrado. Obrigado amigos.
Avatar do Utilizador
Mari10
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 13 mai 2016, 20:34
Veículos: Golf Mk4

Re: Mudanças não entram

Mensagem por Mari10 »

Silver_Ajm Escreveu:Sim referia-me à alavanca, eu já tive um problema idêntico, mas era com a 1a e 6a velocidade e foi um casquilho do seletor que cedeu...

Boas ando com o mesmo probema mas e na primeira tenho de por marcha atras e depois e que entra como colocaste o novo?

Estás a falar de um com o ferro torcido certo?
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder