VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Responder
SKELATOR
Rookie
Rookie
Mensagens: 105
Registado: 04 nov 2013, 21:12
Veículos: vw golf variant VII

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por SKELATOR »

Isso é a regeneração a funcionar.
almeida73cr
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 16 fev 2018, 13:28
Veículos: vw golf 7

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por almeida73cr »

SKELATOR Escreveu: 17 fev 2018, 15:05 Isso é a regeneração a funcionar.

Obrigado pelo esclarecimento . Fiquei mais descansado agora.
Já estava para me queixar agora Quandoo carro fosse a revisão .
De facto dispara muitas vezes , mesmo agora no inverno. Estava habituado a um motor 2.2 Mercedes e raramente disparava (quase só no verão).
Neste modelo da golf é bastante audível . Tenho uma amiga com um audi a3 de 2014 e também é bem alto .
Deduzo que no seu caso também ?
SKELATOR
Rookie
Rookie
Mensagens: 105
Registado: 04 nov 2013, 21:12
Veículos: vw golf variant VII

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por SKELATOR »

Sim...dependendo do percurso mas normalmente o ciclo varia entre 300 a 500 kms
almeida73cr
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 16 fev 2018, 13:28
Veículos: vw golf 7

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por almeida73cr »

Entretanto estive a analisar melhor o tal barulho e parece-me que no motor, onde estao as polias e a correia trapezoidal, uma daquelas "roldanas" , a maior, esta a oscilar ao rodar ao ralentin. Isso nao é a parte da cambota?
almeida73cr
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 16 fev 2018, 13:28
Veículos: vw golf 7

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por almeida73cr »

tenho limpa para-brisas auto e noto que sempre que ligo o carro as escovas mexem um pouquinho e depois vão para o sitio, são tipo uns milímetros mas ouve-se a subir e descer para o sitio. faz tipo "poc". ate pensava que seria problema do motor ou suspensão mas nao, sao as escovas.

isto é defeito ou feitio?? na marca dizem que é normal mas dizem sempre isso em relação a tudo
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por Shoduchi »

Ler o manual ajuda a saber coisas dos carros. Isso é um sistema antigo já (os meus têm) com o objectivo de prolongar a vida útil das escovas, pois assim não ficam sempre na mesma posição e não se deformam.
almeida73cr
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 16 fev 2018, 13:28
Veículos: vw golf 7

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por almeida73cr »

Obrigado amigo. Mas eu já tenho vw desde 2005 e no outro também tinha função auto e não fazia isto. Mas fiquei mais descansado com as vossas ajudas pois pensava ser defeito.
Perguntei na marca tantas vezes e nunca me souberam explicar . Acho que a automaran anda um pouco mal no que a pôs venda concerne
ejoao
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 30 nov 2007, 18:42

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por ejoao »

almeida73cr Escreveu: 27 fev 2018, 00:54 tenho limpa para-brisas auto e noto que sempre que ligo o carro as escovas mexem um pouquinho e depois vão para o sitio, são tipo uns milímetros mas ouve-se a subir e descer para o sitio. faz tipo "poc". ate pensava que seria problema do motor ou suspensão mas nao, sao as escovas.

isto é defeito ou feitio?? na marca dizem que é normal mas dizem sempre isso em relação a tudo
O objectivo de prolongar a vida útil das escovas, pois assim não ficam sempre na mesma posição e não se deformam.

O meu golf de setembro de 2017, faz também, ou seja ao tirar a chave ou desligar a escola da direita sobe um pouco, talvez uns 2cm, é também para esse propósito? sou sobe a da direita e não faz sempre.
Andremiguelp79
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 16 jul 2018, 21:25
Veículos: Golf VII 1.0 TSI

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por Andremiguelp79 »

Ora boas tardes,
Antes de mais parabéns pelo carro! O meu é igual, na cor e jantes, mas é o 1.0 TSI.

Quanto a ruídos parasitas o meu também tem um na porta frontal direita, aparece na zona da pega da porta quando faço curvas mais acentuadas, mas basta colocar o braço no apoio e deixa de fazer. Tem 5.500 kms... a marca diz que a garantia cobre, mas ainda não tive tempo de ir à oficina verificar isto.

Mais alguém por aqui tem ou teve algo semelhante?
Cumprimentos,
André
jcmadeira
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 01 abr 2023, 23:46
Veículos: Golf 1.6 TDI

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por jcmadeira »

Boa tarde rapaziada,
Já fiz 600 km com o meu Golf que conta já com cerca de 82000km.
Ao nível de condução é fantástico. Confortável, seguro , boa insonorização, motor responde bem.
A única coisa que não estou tão confortável é com as regenerações.
Até fiz uma viagem longa cerca de 300km e os restantes foram em voltas de 30km, contudo dei conta que o carro já vai na 3ª regeneração nas minhas mãos, o que acho que não é normal.
Do que tenho lido nos posts é que o normal é fazer uma a cada 300 ou 500 dependendo do percurso.
Hoje aconteceu-me outra. Notei que que o carro ficou nas 900 rotações. Sai mas não dei conta da ventoinha estar a trabalhar e desliguei considerando que não etava em modo de regeneração. Por norma das outras vezes ele ficou a 1000 rotações e a ventoinha arrancou. Alguém confirma que é apenas mas mil rotações ou basta estar acima das 800 que já está a fazer regeneração?
Já li que por norma faz as regenerações em 5mn, estranhei que na ultima a 2000 rotações demorou á vontade 15mn.
Adoro o carro mas esta situação das regenerações parece limitar bastante a utilização do carro.
Existe alguma aplicação/ equipamento que nos informe sobre o estado das regenerações e alerte para quando se está a chegar perto de novo ciclo.
Agradecia os vossos comentários sobre este tema que já vi que é sensivel nestes motores. Não sei se o meu já está a acusar algum desgaste.
Obrigado
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por carlosbico »

jcmadeira Escreveu: 06 abr 2023, 12:59 Boa tarde rapaziada,
Já fiz 600 km com o meu Golf que conta já com cerca de 82000km.
Ao nível de condução é fantástico. Confortável, seguro , boa insonorização, motor responde bem.
A única coisa que não estou tão confortável é com as regenerações.
Até fiz uma viagem longa cerca de 300km e os restantes foram em voltas de 30km, contudo dei conta que o carro já vai na 3ª regeneração nas minhas mãos, o que acho que não é normal.
Do que tenho lido nos posts é que o normal é fazer uma a cada 300 ou 500 dependendo do percurso.
Hoje aconteceu-me outra. Notei que que o carro ficou nas 900 rotações. Sai mas não dei conta da ventoinha estar a trabalhar e desliguei considerando que não etava em modo de regeneração. Por norma das outras vezes ele ficou a 1000 rotações e a ventoinha arrancou. Alguém confirma que é apenas mas mil rotações ou basta estar acima das 800 que já está a fazer regeneração?
Já li que por norma faz as regenerações em 5mn, estranhei que na ultima a 2000 rotações demorou á vontade 15mn.
Adoro o carro mas esta situação das regenerações parece limitar bastante a utilização do carro.
Existe alguma aplicação/ equipamento que nos informe sobre o estado das regenerações e alerte para quando se está a chegar perto de novo ciclo.
Agradecia os vossos comentários sobre este tema que já vi que é sensivel nestes motores. Não sei se o meu já está a acusar algum desgaste.
Obrigado
Muito boa tarde a todos

Foi por causa das regenerações que tive que despachar o carro, 1.6 tdi Rline exterior GPS Edition com sapatos 225/45 17, fazia todos os dias 2 percursos de 30 km, e era raro o momento que não ficava a regenerar. Nunca me acendeu a luz do filtro de partículas, porque nunca interrompia as regenerações, tinha que ficar cerca de 5 minutos com ele a trabalhar para terminar a regeneração e arrefecer o turbo...... enfim.... andava já farto, não aguentava mais, nunca podia fazer uma viagem descansada, sem pressas em sexta, porque senão lá vinham as regenerações, estava já perto dos 100 000 km e a garantia dos 5 anos a terminar, todos os problemas que viessem depois era eu que tinha que pagar. Enquanto o tive nunca tive problemas, apenas as regenerações. Gostava do carro, tive pena. Passei para a gasolina com o 1.5 TSI de 150 CV com desativação de 2 cilindros e os mesmos sapatinhos. Foi a melhor coisa que fiz, mais potência que o outro, zero problemas até agora, está com quase 95 000 Km, consumo estabilizado nos 5,4 - 5,6, quase o que faz um a gasóleo. Todo equipado, gps, sensores traseiros e dianteiros, camara, cruise control adaptativo, park assist, estacionamento automático, lane assist, front assist, retrovisores elétricos, ecrã digital, este foi caro mas valeu a pena, coloquei as palas atrás e tenho o carro sem riscos nenhuns atrás de areias e pedras, luzes led de circulação e traseiras, vidros escurecidos, aproveitei as redes laterais traseiras e a do vidro traseiro do outro, porque escurecem ainda mais o carro e protegem as pessoas atrás do sol. Foi uma boa compra que fiz e não me arrependo. Vai fazer 5 anos em Agosto. E penso que não me esqueci de mais nada....

Saudações para todos os golfistas.
Responder