VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Responder
freixo
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 set 2011, 21:56

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por freixo »

Um curiosidade pessoal.

Na info sobre o consumo dos vossos veículos, já alguma vez foi a zero a "contagem" de longa duração? A minha foi a zero, não sei o pq disto, a não ser que tenha a ver com o tempo de hora de condução. Pois os 3 tipos de consumo, o de longa duração não deveria estar sempre a "contar", visto que os outros contam quando abastecemos e a quando a da partida.

Thks!
jrcs
Amateur
Amateur
Mensagens: 233
Registado: 12 abr 2015, 01:50
Veículos: Golf VII 1.6TDI Trendline

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por jrcs »

Há uma altura em que ele começa de novo. É normal e está explicado no manual.
freixo
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 set 2011, 21:56

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por freixo »

jrcs Escreveu:Há uma altura em que ele começa de novo. É normal e está explicado no manual.

Thks! Ainda não fui ver, tenho que ir dar uma checada ficar com uma melhor noção. Suspeitava, e continuo a suspeitar que dever ser por causa das horas de condução, chegando ao 99:99... Mas assim o consumo médio a longo prazo é um pouco dificil de ver e ter essa noção mais exacta. :(

Thks!
freixo
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 set 2011, 21:56

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por freixo »

Mais um pequeno feedback do bolide!

Estou a adorar o carro, já conta com kms que nunca mais acaba!! Já tenho o carro a 2 meses e poucos dias e já conta com mais de 5000km.
Tem feito boas medias, comparado com o meu antigo carro então... têm sido excelentes!!

Neste momento, só estou um pouco chatiado com 3 ruidos, mas como ainda não tive tempo de ir à marca para resolver a situação, não me posso queixar muito. Está com um ruido, parecido a um grilo, quando o carro está quente e ao relantim. E depois com outros dois parasitas, :(

Mas fora isso estou a adorar. Este fds se tirar umas fotos já faço aqui um post!
ZZEEUUSS
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 01 mar 2017, 07:23
Veículos: VW GOLF VII VARIANT 1.6 TDI
Localização: PORTO

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por ZZEEUUSS »

[boas

já tens alguma informação mais sobre o "Grilar do motor"?

é que o meu parece que é um barulho idêntico e gostava de saber o que fazer...
freixo
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 set 2011, 21:56

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por freixo »

ZZEEUUSS Escreveu:[boas

já tens alguma informação mais sobre o "Grilar do motor"?

é que o meu parece que é um barulho idêntico e gostava de saber o que fazer...

Boas!

Ainda não, já falei com o vendedor para levar ao stand, mas como não tenho tido tempo... Mas não me agrada nada este grilar nem outro ruido, pois é um carro novo, apesar de estar já com quase 7000km. E esse grilar é um pouco inconstante, ora uma vezes dá, ora outras não aparece, não consigo precisar quando ele aparece, nem o "forçar", mas que me incomoda e muito incomoda!
:evil:
Feskinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 14 mai 2017, 12:58
Veículos: Golf VII

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por Feskinho »

amigo comprei um igual.
ja actualizas te o GPS do teu? e ja instalas te o APP- connect?
freixo
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 set 2011, 21:56

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por freixo »

Feskinho Escreveu:amigo comprei um igual.
ja actualizas te o GPS do teu? e ja instalas te o APP- connect?
NIce!!

Antes de mais boa sorte com o bolide!!!

Ainda não o actualizei, ando sempre a adiar a atualização, mas vou ter que o actualizar que o raio do GPS já me enganou uma vez ou duas!! LOL
luissilva79
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 30 abr 2017, 00:46
Veículos: golf mk7 variant

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por luissilva79 »

Boas. Antes de mais parabens pela compra! Tenho um igual mas em variant (teve de ser, por causa dos piolhitos). Que tal os consumos? que médias é que já conseguiste fazer?
freixo
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 set 2011, 21:56

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por freixo »

luissilva79 Escreveu:Boas. Antes de mais parabens pela compra! Tenho um igual mas em variant (teve de ser, por causa dos piolhitos). Que tal os consumos? que médias é que já conseguiste fazer?

Thks!

Até agora têm sido excelentes! Vinha de um carro a gasolina que fazia médias de 8l/100, por isso qualquer valor abaixo dos 6.5 para mim é excelente! Neste momento vai com uma média de 5.5, tenho feito um misto de auto-estrada e cidade, por isso é muito bom.

Em viagem depende, já fiz quase 300km com uma média de 5l/100, com AC e mantendo uma velocidade constante.

Até agora estou a adorar os consumos, já se nota bem na carteira, e o carro já conta com 7500km!.
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por pagaimo »

Esse grilar é crónico!
Acho que vem da bomba injectora pelo que me explicaram. O meu é um 2.0 e faz o mesmo.
freixo
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 set 2011, 21:56

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por freixo »

pagaimo Escreveu:Esse grilar é crónico!
Acho que vem da bomba injectora pelo que me explicaram. O meu é um 2.0 e faz o mesmo.
Eh pah, mas a mim não me agrada nada, ultimamente não tenho ouvido nada, mas assim que possa vou ao stand com ele. Aliás, já avisei o vendedor de tal coisa. Mas espero que não seja nd de especial, agora varias viaturas estarem com esse "grilo", não é anda bom...

Mas conseguistes resolver a situação?
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por pagaimo »

Até hoje ainda não.
Na primeira revisão mandei que ficasse assinalada a minha queixa.
Na próxima revisão farei o mesmo.
luissilva79
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 30 abr 2017, 00:46
Veículos: golf mk7 variant

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por luissilva79 »

freixo Escreveu: Até agora têm sido excelentes! Vinha de um carro a gasolina que fazia médias de 8l/100, por isso qualquer valor abaixo dos 6.5 para mim é excelente! Neste momento vai com uma média de 5.5, tenho feito um misto de auto-estrada e cidade, por isso é muito bom.

Em viagem depende, já fiz quase 300km com uma média de 5l/100, com AC e mantendo uma velocidade constante.

Até agora estou a adorar os consumos, já se nota bem na carteira, e o carro já conta com 7500km!.
Com um pouco de cuidado ainda consegues fazer melhor, apesar de ser novo. Eu estou com média ligeiramente acima dos 5 mas já deu para perceber duas coisas: com jeitinho consigo média de 4 pelas nacionais, no entanto não é nada difícil fazer médias de 8 se conduzir sem pensar no assunto :)
venho de um passat de 2001 que parecia bem mais constante, mas também gastava um bocado mais!
Gostei sobretudo da possibilidade de se ter 2 cartões SD com musica (se não estivermos a usar o GPS) e de ainda termos sitio para armazenar outros 5 se assim o entendermos! uma farturinha :D
freixo
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 set 2011, 21:56

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por freixo »

Boas pessoal!!

Já algum tempo que não digo nada, mas cá vai um update do meu bolide!! :D

Antes de mais fica uma foto da machine!!!

Imagem

Neste momento vai com 10500km, é meter gota e toca andar!! Neste ritmo, no final do Verão irá a revisão dos 15k.
Tenho feito médias fantásticas, quer a nível de cidade, combinado e AE, digamos que num geral chego a ter médias de 5.8L/100, se calhar até podia ter melhor, mas as vezes o pé é um pouco pesado.. Digo que são fantásticas pq vinha de um caro a gasolina e com 20€ fazia em média 140/160km, neste com 20€ faço na boa 300km!! E para mim é excelente! No outro dia numa viagem em 60% AE, 20% IC e 20% N, na nacional em média 80/90km/h, no IC a 100/110km/h e na AE com o CC ligado a 130km/h mais AC ligado e com a mala cheia, fiz uma média de 5.1L/100 numa viagem de aproximadamente 250km. Muito bom.

Continuo a dizer maravilhas do bicho, continuo a adorar conduzir o carro, como gosto de conduzir, cada vez que entro nele só apetece fazer km... e km... Até agora, uma excelente compra!!

Os pontos negativos, infelizmente há sempre, é o barulho do "grilar" quando o carro está quente e ao relatim, mas nem sempre acontece, e um pequeno barulho de plásticos atrás do lado direito que ainda não consegui detectar a 100%!! São estes os pontos negativos que eu espero, e tem de ser resolvidos quando for fazer a revisão dos 15k!!

Quanto a mods ao veiculo, para já vou fazer 2, talvez até ao natal, e peço já a vossa ajuda e feedback em relação aos mesmo, para quem tenha conhecimento e já os tenha feito, que são:
Mudar as luzes interiores para LED e colocar as protecções dos pedais.

Ah é verdade, nível de agua estável e óleo impec!

Já agora, por acaso alguém sabe qual é o numero X de KMS que o bicho faz a regeneração? É que como faço alguns kms mais parece que meia em meia volta está a fazer a regeneração! Irra!! LOL

Agora é meter FUEL e andar!! LOL 8)
Responder