VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Responder
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por Marcelo93 »

Parabéns pela máquina! Em relação às Mods, também gostaria de obter feedback de quem colocou interiores a LED.

Cumprimentos!
I am the law
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 12 dez 2015, 19:59
Veículos: Volkswagen Golf Variant VII 1.6 TDI 110Cv GPS Edition

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por I am the law »

Boa noite.
Eu coloquei LEDS no interior e os pedais R, com a ajuda do user why.

Os LEDS ficaram brutais, e os pedais 5*.
Atenção que a substituição do pedal de descanço requer alguma paciencia mas não é assim muito dificil.

Passem pelo projecto do why que ajuda muito nestas alteração.
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por Marcelo93 »

Obrigado pela dica ;)

Cumprimentos!
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por carlosbico »

freixo Escreveu:Boas pessoal!!

Já algum tempo que não digo nada, mas cá vai um update do meu bolide!! :D

Antes de mais fica uma foto da machine!!!

Imagem

Neste momento vai com 10500km, é meter gota e toca andar!! Neste ritmo, no final do Verão irá a revisão dos 15k.
Tenho feito médias fantásticas, quer a nível de cidade, combinado e AE, digamos que num geral chego a ter médias de 5.8L/100, se calhar até podia ter melhor, mas as vezes o pé é um pouco pesado.. Digo que são fantásticas pq vinha de um caro a gasolina e com 20€ fazia em média 140/160km, neste com 20€ faço na boa 300km!! E para mim é excelente! No outro dia numa viagem em 60% AE, 20% IC e 20% N, na nacional em média 80/90km/h, no IC a 100/110km/h e na AE com o CC ligado a 130km/h mais AC ligado e com a mala cheia, fiz uma média de 5.1L/100 numa viagem de aproximadamente 250km. Muito bom.

Continuo a dizer maravilhas do bicho, continuo a adorar conduzir o carro, como gosto de conduzir, cada vez que entro nele só apetece fazer km... e km... Até agora, uma excelente compra!!

Os pontos negativos, infelizmente há sempre, é o barulho do "grilar" quando o carro está quente e ao relatim, mas nem sempre acontece, e um pequeno barulho de plásticos atrás do lado direito que ainda não consegui detectar a 100%!! São estes os pontos negativos que eu espero, e tem de ser resolvidos quando for fazer a revisão dos 15k!!

Quanto a mods ao veiculo, para já vou fazer 2, talvez até ao natal, e peço já a vossa ajuda e feedback em relação aos mesmo, para quem tenha conhecimento e já os tenha feito, que são:
Mudar as luzes interiores para LED e colocar as protecções dos pedais.

Ah é verdade, nível de agua estável e óleo impec!

Já agora, por acaso alguém sabe qual é o numero X de KMS que o bicho faz a regeneração? É que como faço alguns kms mais parece que meia em meia volta está a fazer a regeneração! Irra!! LOL

Agora é meter FUEL e andar!! LOL 8)
Olá boa noite

Tens um carro igual ao meu e até na cor. o meu é de 7/2015, já vai com 46 000, tem o kit Rline exterior, coloquei as redes laterais traseiras e no vidro traseiro. Ficou um espectáculo. Com o kit exterior do rline o carro ficou 5*, tem sapatinhos 225/45 17 com jantes escurecidas acastanhadas. Consumos anda na ordem dos 4.8, agora se quiser puxar por ele é óbvio que os consumos disparam. Super estável graças aos sapatinhos que tem. O único senão é as regenerações, mas ainda bem que as faz, quer dizer que está a trabalhar bem, mais ainda os nossos carros fazem as regenerações térmicas, não é como em outras marcas que utilizam um liquido qualquer. O que não se pode é interromper as regenerações, sempre que não dá para ir dar uma volta com ele, basta ficar cerca de 5 min a trabalhar ao relantim que faz a regeneração como deve ser. Tenho garantia de 5 anos ou 180 000 Km, apenas tive de pagar mais uns cento e tal € que já não me lembro.

Bons Kms
I am the law
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 12 dez 2015, 19:59
Veículos: Volkswagen Golf Variant VII 1.6 TDI 110Cv GPS Edition

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por I am the law »

Eu tenho ideia que não regenera ao relantim, apenas suspende a regeneração.
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por carlosbico »

I am the law Escreveu:Eu tenho ideia que não regenera ao relantim, apenas suspende a regeneração.
Errado. Nunca tiveste foi o "prazer" de estar cerca de 5 min à espera de ele fazer a regeneração.
I am the law
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 12 dez 2015, 19:59
Veículos: Volkswagen Golf Variant VII 1.6 TDI 110Cv GPS Edition

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por I am the law »

carlosbico Escreveu:
I am the law Escreveu:Eu tenho ideia que não regenera ao relantim, apenas suspende a regeneração.
Errado. Nunca tiveste foi o "prazer" de estar cerca de 5 min à espera de ele fazer a regeneração.
Olha que já, e quando voltei a ligar o carro iniciou novamente a regeneração.
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por carlosbico »

I am the law Escreveu:
carlosbico Escreveu:
I am the law Escreveu:Eu tenho ideia que não regenera ao relantim, apenas suspende a regeneração.
Errado. Nunca tiveste foi o "prazer" de estar cerca de 5 min à espera de ele fazer a regeneração.
Olha que já, e quando voltei a ligar o carro iniciou novamente a regeneração.
Depois do carro fazer a regeneração ao relantim, é aconselhável dar mais 2 min de modo a arrefecer o turbo e a que o motor chegue ao regime normal de funcionamento. Sim já me aconteceu quando voltei a ligar o carro iniciou novamente a regeneração, estes carros com sensores por todo o lado e até na saída do "traseiro"...... um dia destes até nós HUMANOS vamos ter sensores no nosso rabinho... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D
duke86
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 08 set 2017, 13:28
Veículos: vw Golf

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por duke86 »

Como é que sabes que o carro esta regenerar?
Consegues de alguma forma aperceber-te que ele vai regenerar?
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por Marcelo93 »

duke86 Escreveu:Como é que sabes que o carro esta regenerar?
Consegues de alguma forma aperceber-te que ele vai regenerar?

Boas,

Falando por mim, que tenho o mesmo modelo, apercebo-me que está a regenerar quando ele fica nas 1000 rotações quando está ao relantim. Saindo do carro, ouve-se a ventoinha e sente-se um cheiro estranho.

Cumps.
duke86
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 08 set 2017, 13:28
Veículos: vw Golf

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por duke86 »

Olá pessoal,

Tenho um carro igual ao teu de 2015.

Após 1 ano fiz a 1ª revisao onde foi trocado oleo e filtro 215€
Após 2 anos a data de hoje tenho informação no painel para fazer revisao de filtros e mudança de oleo.

No entanto o concessionário diz me que esta revisão é so de filtros e será a volta de 100€

Então segundo a oficina o oleo de origem faz 1 ano 15mil km e o segundo oleo ja vai fazer 2 anos 30mil km, isto faz sentido?
Como é que foram as vossas revisoes?
almeida73cr
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 16 fev 2018, 13:28
Veículos: vw golf 7

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por almeida73cr »

Viva amigo , parabéns.

O meu é versao carrinha, igualzinho e a mesma edição. Tambem é um 1.6.

Fez agora 60 mil e vai à revisão.

Mas estou algo chateado com um "grilar" ao trabalhar...na me substituiram um tensor e uma polia mas parece que ainda la esta qq coisa.

Ando a pesquisar sobre este motor, feedbacks , alguem tem? Comeco a ficar preocupado com eventuais complicacoes ate porque a minha garanti avai acabar dentro de semanas.
ABraço
almeida73cr
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 16 fev 2018, 13:28
Veículos: vw golf 7

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por almeida73cr »

ZZEEUUSS Escreveu: 01 mai 2017, 18:15 [boas

já tens alguma informação mais sobre o "Grilar do motor"?

é que o meu parece que é um barulho idêntico e gostava de saber o que fazer...
Houve um recall para este modelo.
No meu caso, para além de umas licaçoes quaisquer referentes ao combustivel, substituiram um pre tensor e uma polia. Ambos ambrangidos pela garantia.

Mas desconfio de mais alguma coisa pois agora passou de "grilo" pequenino a "grilo" mais forte :) nao sei se sera daquela maior da cambota ou nao , ja la fui mas nao dão com o problema e dizem estar "igual aos outros"....enfim
almeida73cr
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 16 fev 2018, 13:28
Veículos: vw golf 7

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por almeida73cr »

pagaimo Escreveu: 19 mai 2017, 11:33 Esse grilar é crónico!
Acho que vem da bomba injectora pelo que me explicaram. O meu é um 2.0 e faz o mesmo.
Sera mesmo? Quando me queixei disseram para la deixar o carro para o meter a trabalhar de manha a frio. Certo é que substituiram logo um pre tensor e uma polia e aquilo a frio nunca mais fez nada.

Mas agora apareceu outro barulho e eu nao consigo ver de onde vem. Por um lado o matracar parece vir da zona da cambota, nomeadamente daquela polia/roldana maior (nao sei se sera este oo nome).

Por outro lado noto um barulho mais intenso na parte de cima do motor, do lado direito, mesmo em cima. Deduzo que ai seja a bomba injectora...

Alguem de Coimbra que queira tomar um cafe e comparar ?
almeida73cr
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 16 fev 2018, 13:28
Veículos: vw golf 7

Re: VW Golf 1.6 Tdi GPS Edition

Mensagem por almeida73cr »

freixo Escreveu: 12 jul 2017, 23:12 Boas pessoal!!

Já algum tempo que não digo nada, mas cá vai um update do meu bolide!! :D

Antes de mais fica uma foto da machine!!!

Imagem

Neste momento vai com 10500km, é meter gota e toca andar!! Neste ritmo, no final do Verão irá a revisão dos 15k.
Tenho feito médias fantásticas, quer a nível de cidade, combinado e AE, digamos que num geral chego a ter médias de 5.8L/100, se calhar até podia ter melhor, mas as vezes o pé é um pouco pesado.. Digo que são fantásticas pq vinha de um caro a gasolina e com 20€ fazia em média 140/160km, neste com 20€ faço na boa 300km!! E para mim é excelente! No outro dia numa viagem em 60% AE, 20% IC e 20% N, na nacional em média 80/90km/h, no IC a 100/110km/h e na AE com o CC ligado a 130km/h mais AC ligado e com a mala cheia, fiz uma média de 5.1L/100 numa viagem de aproximadamente 250km. Muito bom.

Continuo a dizer maravilhas do bicho, continuo a adorar conduzir o carro, como gosto de conduzir, cada vez que entro nele só apetece fazer km... e km... Até agora, uma excelente compra!!

Os pontos negativos, infelizmente há sempre, é o barulho do "grilar" quando o carro está quente e ao relatim, mas nem sempre acontece, e um pequeno barulho de plásticos atrás do lado direito que ainda não consegui detectar a 100%!! São estes os pontos negativos que eu espero, e tem de ser resolvidos quando for fazer a revisão dos 15k!!

Quanto a mods ao veiculo, para já vou fazer 2, talvez até ao natal, e peço já a vossa ajuda e feedback em relação aos mesmo, para quem tenha conhecimento e já os tenha feito, que são:
Mudar as luzes interiores para LED e colocar as protecções dos pedais.

Ah é verdade, nível de agua estável e óleo impec!

Já agora, por acaso alguém sabe qual é o numero X de KMS que o bicho faz a regeneração? É que como faço alguns kms mais parece que meia em meia volta está a fazer a regeneração! Irra!! LOL

Agora é meter FUEL e andar!! LOL 8)
Viva parabens pela maquina, adoro a cor, sou suspeito pois é igual a minha (no meu caso carrinha) :)

No meu noto o radiador a disparar muitas vezes, é normal ? Peço desculpa se é ignorancia mas como estava habituado a carros com mais cilindrada parece-me que o radiador deste motor 1.6 actua muitas mais vezes.... estou correcto?
Responder