Tens garantia de uma embraiagem com 200.000 km??
Acerca do FAP, o melhor é fazeres um downpipe em inox e guardares o original, depois tem de ser feita uma reprogramação da centralina para eliminar electronicamente o FAP e a EGR.
VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
-
- Expert
- Mensagens: 732
- Registado: 20 jan 2013, 15:26
- Veículos: Golf V
-
- Amateur
- Mensagens: 292
- Registado: 19 nov 2016, 00:24
- Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv
Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Boas.
Tambem queria eliminar a minha fap. Mas depois como faço com a inspecção? E não vamos ganhar uns problemas extras no carro como por exemplo ligar a luz no quadrante do motor, o carro ficar "possuído" (lol) e afins?
Tambem queria eliminar a minha fap. Mas depois como faço com a inspecção? E não vamos ganhar uns problemas extras no carro como por exemplo ligar a luz no quadrante do motor, o carro ficar "possuído" (lol) e afins?
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Eles na inspecção não vêm nada disso...
Como o hugo disse tens de reprogramar a centralina para apagar a FAP da mesma, para não aparecer o tal erro no quadrante e para o carro ficar melhor em termos de andamento! Senão ainda anda menos
-
- Rookie
- Mensagens: 97
- Registado: 18 jan 2017, 19:24
- Veículos: Golf V
Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Garantia do anterior proprietário! Como é da família, logo no momento da compra foi acordado assim.
Entretanto, para actualizar:
- FAP e EGR off mecanicamente - EGR no meu mecânico e FAP numa casa de escapes da zona, com extração do miolo e soldas como de orige;
- FAP e EGR off electronicamente - trabalho feito numa casa de renome na zona, onde tenho um grande amigo que sempre me tratou bem nestes assuntos;
- Repro on - a mexer na electrónica pedi para meter mais uns pozinhos, ficou bem melhor de conduzir e só faz um bocadinho nada de fumo em baixas, quase imperceptível;
Entretanto andei aí com uns barulhos na suspensão que não sabia de onde vinha, depois já parecia da direcção, não foi fácil… Por incrível que pareça foi no dia do cliente Volkswagen, na gavis, que deram conta do problema… Rolamentos da suspensão da frente gripados, orçamento de 195€.
Obviamente vou tentar encontrar mais barato e vou deixar andar mais uns 5000km assim, porque assim paro o carro e aproveito e mudo óleos e filtros na mesma altura.
Entretanto estou prestes a fazer negócio com umas jantes de 17", as do sport do mk5. São das poucas jantes de origem do golfV que gosto, gosto das 18 do gti mas se calhar não iam ficar muito bem sem os kits e sem o rebaixamento. Como não vou poder rebaixar tão cedo, vai levar com umas 17 e pronto, não se fala mais nisso.
Ainda assim agora vou comprá-las, depois vou mandar pintar em Braga para ficarem top, depois vai levar pneus e depois montar para ir legalizar. Tenho tempo para este processo, não vai ser nada de repentino, até porque ainda tenho muito pneu para gastar nas 16".
De resto acho que é só isto, tem-se portado muito bem, agora faço uns 1500km por mês só em trabalho, fora as voltinhas, e o bicho não se nega a nada.
Abraços
-
- Amateur
- Mensagens: 400
- Registado: 06 abr 2012, 01:25
- Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d
Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
O meu vinha com essas jantes. Se não souberes e se te interessar chamo-te a atenção para que a diferença do peso do conjunto jante+pneu é à volta de 4kg. A aceleração vai piorar. E vais ter um bom aumento nos consumos. No meu caso a diferença foi quase 1L/100km.
-
- Expert
- Mensagens: 703
- Registado: 20 jan 2015, 18:59
Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Eu tenho as mesmas jantes e não diria 1l/100km mas tipo 0,5l/100km. Na aceleração notei pouco, mas ele também já é morto de origem xD
-
- Rookie
- Mensagens: 97
- Registado: 18 jan 2017, 19:24
- Veículos: Golf V
Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Acredito que piore nos consumos, mas sempre fica melhor qualquer coisa em termos de estética… Em relação à aceleração também não me importa muito, já tenho repro e acredito que sempre fica melhor do que de origem.
De qualquer forma obrigado pelas respostas.
De qualquer forma obrigado pelas respostas.
-
- Amateur
- Mensagens: 400
- Registado: 06 abr 2012, 01:25
- Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d
Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Falando de estética, outro senão dessas jantes é que não ficam à face da carroçaria. Ficam para dentro prái 1,5cm.
Mas seja como for será uma evolução estética face às 16 de origem.
Mas seja como for será uma evolução estética face às 16 de origem.
-
- Rookie
- Mensagens: 184
- Registado: 10 dez 2014, 15:49
- Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
- Localização: Santa Maria da Feira
Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Não dá para colocar uma foto de um Golf com essas adjantes?
-
- Expert
- Mensagens: 703
- Registado: 20 jan 2015, 18:59
Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
É uma evolução a nível de estética mas também em curva, como o pneu é mais largo, o comportamento em curva melhorou bastante. O preço dos pneus também melhorou (not) bastante Mas vale a pena
-
- Rookie
- Mensagens: 97
- Registado: 18 jan 2017, 19:24
- Veículos: Golf V
Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Deve ser o mesmo que agora com as 16", digo eu.
Malta, e sobre os rolamentos dos amortecedores, será melhor comprar na origem ou posso ver de uma marca cá fora?
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 17 mai 2019, 22:05
Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Tenho o mesmo modelo do mesmo ano e em conversas paralelas foi me dito que a versão bluemotion não é possível averbar umas jantes maiores porque o carro já é mais baixo de origem que os que não são bluemotion
Entretanto se conseguires legalizar 17 comenta algo que também quero para o meu!
Entretanto se conseguires legalizar 17 comenta algo que também quero para o meu!
- AugustoT
- Pro
- Mensagens: 3531
- Registado: 08 ago 2012, 19:34
- Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok
Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
A Siva pode não averbar, mas o LTA de certeza que faz o averbamento para 17".
DB Passat B8 2.0TDI 4motion:
viewtopic.php?f=101&t=102031
DB Amarok V6 TDI:
viewtopic.php?f=103&t=116553
EX: Golf MK6:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 67&t=80961
viewtopic.php?f=101&t=102031
DB Amarok V6 TDI:
viewtopic.php?f=103&t=116553
EX: Golf MK6:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 67&t=80961
-
- Rookie
- Mensagens: 97
- Registado: 18 jan 2017, 19:24
- Veículos: Golf V
Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Pois, no LTA ou na Prova Ímpar é sempre possível, mas era mais fácil e menos dispendioso se a SIVA tratasse disso… Também já ouvi essa teoria de que a Volkswagen não faz por ser um modelo bluemotion… Estes dias vou tratar de enviar um email para lá a perguntar.
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Não é teoria. A SIVA não autoriza o averbamento de medidas maiores porque depois o carro não cumpre as emissões com que foi homologado. Um 1.9 TDI normal emite no escalão acima e paga mais impostos. Daí o meu GT Sport já vir da SIVA com pneus 17" e 18" averbados. Uma jante mais pesada significa um consumo maior.hugosomeone Escreveu: ↑05 jun 2019, 09:09 Pois, no LTA ou na Prova Ímpar é sempre possível, mas era mais fácil e menos dispendioso se a SIVA tratasse disso… Também já ouvi essa teoria de que a Volkswagen não faz por ser um modelo bluemotion… Estes dias vou tratar de enviar um email para lá a perguntar.