VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Responder
AlexandreTDI
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 03 abr 2008, 18:30

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por AlexandreTDI »

Ouvi falar numas novidades fortes sobre este Golf :roll:

Quero fotos, muitas fotos!
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

Tu andas a ouvir coisas, só pode :p

A novidade mais recente foi o shampoo para o carro e o líquido para lavar as jantes...

Deixa ir a chuva embora que pode ser que lave o animal e tire umas fotos.
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

Bons dias!! Queria fazer um upgrade à travagem do meu carro, seria fácil instalar a travagem do GTI?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por Mario_Marques »

hugosomeone Escreveu: 11 mar 2022, 08:31 Bons dias!! Queria fazer um upgrade à travagem do meu carro, seria fácil instalar a travagem do GTI?
A travagem do gti não é na verdade muito mais "potente" que a tua no que toca a atrito é quase ela por ela, tem é maior resistência á fadiga por ter discos maiores e de origem trazem pastilhas melhores e com um pouco mais de área de contacto, para meteres a travagem do gti no teu carro, a da frente, tens de substituir tudo, mangas de eixo, discos(obviamente), maxilas, suportes das maxilas, pastilhas(basicamente trocar a manga completa) e depois terias de meter também os amortecedores da frente do gti ou usar camisas pois o diâmetro do amortecedor é diferente.
Uma forma eficiente de melhorares muito a travagem é obviamente trocar sempre o óleo de 2 em 2 anos como recomendado pelo fabricante ter pneus e suspensão em ordem e optares em vez de umas pastilhas convencionais, umas pastilhas com performance superior, este tipo de pastilhas além de ter mais atrito que umas convencionais também é eficiente a temperaturas mais altas que umas convencionais, o que anula a necessidade de ter discos maiores até certo ponto, claro que nem tudo são maravilhas, pois como o atrito é maior, o desgaste é também maior e o preço superior, mas não há refeições grátis, e o compromisso custo beneficio é muito bom, além de não adicionares peso extra á roda.
Tive um golf mk5 variant bluemotion e recordo-me bem que as pastilhas eram bastante fracas, era travar e o carro continuava a ir, resolvi o problema com outras pastilhas, foi uma diferença da água para o vinho, mas a seguir tive outro problema, a potencia dos travões era muito superior ao atrito dos pneus em jantes de 16" :o
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

Belíssima resposta amigo.

O que eu queria mesmo era ter um disco um nadita maior para ocupar mais as jantes de 17". Mas obviamente que também travassem melhor um bocadinho.. E dentro do original.

Mas realmente para estar a mudar tanta coisa se calhar gasto muito t€mpo.

Já vi aqui malta que usa a travagem do scirocco, outros do r32, até já me falaram na travagem do touareg, mas eu queria era mesmo algo o mais plug&play possível.
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por Castiel »

Mario_Marques Escreveu: 12 mar 2022, 10:45
umas pastilhas com performance superior, este tipo de pastilhas além de ter mais atrito que umas convencionais também é eficiente a temperaturas mais altas que umas convencionais
Mário, seria pedir muito a marca dessas pastilhas que falas?
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por Mario_Marques »

Não te vou recomendar nenhumas em particular pois tens muita oferta no mercado para todos os tipo de uso e precos, mas se não queres nada maluco podes por ex usar umas ferodo ds performance, EBC red, etc, os únicos conselhos e coloca nas 4 rodas e com discos novos, e troca o óleo dos travões, atenção que se não tiveres bons pneus e suspensão, em travagens fortes vai-te acontecer o oposto, que é os travões travarem mas os pneus não agarrarem ao chão e entra o ABS, quem tem jante de 16" não consegue usar travões muito potentes, pelo menos com pneus convencionais, não têm "grip" suficiente, testado com Michelin primacy3 e continental premium contact em 16" medidas de fabrica.
Uma opção relativamente económica para quem só tem 16" que nesse caso não faz sentido ir para pastilhas com um desempenho alto, EBC greenstuff, não tem o desempenho das gamas acima, mas comparativamente a umas convencionais vais sentir uma força de travagem inicial mais forte, a quente são semelhantes a umas convencionais no que toca a limite, não são pastilhas para quem quer alta performance.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por |Guilherme| »

Mario_Marques Escreveu: 14 mar 2022, 18:21 Não te vou recomendar nenhumas em particular pois tens muita oferta no mercado para todos os tipo de uso e precos, mas se não queres nada maluco podes por ex usar umas ferodo ds performance, EBC red, etc, os únicos conselhos e coloca nas 4 rodas e com discos novos, e troca o óleo dos travões, atenção que se não tiveres bons pneus e suspensão, em travagens fortes vai-te acontecer o oposto, que é os travões travarem mas os pneus não agarrarem ao chão e entra o ABS, quem tem jante de 16" não consegue usar travões muito potentes, pelo menos com pneus convencionais, não têm "grip" suficiente, testado com Michelin primacy3 e continental premium contact em 16" medidas de fabrica.
Uma opção relativamente económica para quem só tem 16" que nesse caso não faz sentido ir para pastilhas com um desempenho alto, EBC greenstuff, não tem o desempenho das gamas acima, mas comparativamente a umas convencionais vais sentir uma força de travagem inicial mais forte, a quente são semelhantes a umas convencionais no que toca a limite, não são pastilhas para quem quer alta performance.
Palavras muito sábias como sempre. E por acaso uma das coisas que referiste ainda há poucos dias tinha lido. O principal limitador vai ser mesmo o contacto com o chão - pneus. O pessoal pode investir muito dinheiro, se for pela estética, é o que é, tudo tranquilo. Mas se for pela performance, tem de se pensar em tudo e ser inteligente. Para quem quer efectivamente melhorar a travagem, convém equacionar tudo muito bem porque se não é mesmo só gastar dinheiro e há coisas que se mudam por um valor muito mais baixo e que têm resultados do dia para a noite. É seguir o conselho, eu pus a ds performance e notei uma melhoria significativa face às que tinha.
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

Boas pessoal! Depois de muuuuuuito tempo sem vir aqui, venho só deixar uma actualizaçãozita para não deixar morrer isto.

Levei o bicho a um estofador para me fazer um tecto novo visto que já começava a descolar e a deixar cair lixo dos restos de cola e esponja. Ficou um brinco, grande trabalho. Só me apareceu a porta do pendura esfolada na tinta, como que a abriram e esteve a roçar no muro, curiosamente do lado em que o estofador tem o muro na posição onde coloca os carros. Ele diz que não foi ele, pronto, está resolvido :?

Revisão feita e um rolamento que andava a fazer barulho também.

Sobre a travagem, para não andar a gastar dinheiro nesta fase (fui pai recentemente e estou a construir casa) optei por meter tudo ATE, material normal para a condução que tenho na maioria das vezes.

Vamos mantendo assim porque a coisa não está famosa, vamos ver se o bicho se continua a portar bem.

Abraços
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por SuperGolf »

ATE é uma excelente opção....era o que tinha e recomendo!
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por Silver_Ajm »

SuperGolf Escreveu: 15 fev 2023, 13:31 ATE é uma excelente opção....era o que tinha e recomendo!
E vão dois. Enquanto conseguir pastilhas e discos ATE a bom preço, vai ser sempre o que vou colocar nos meus carros, têm boa durabilidade e não fazem barulho. Já usei várias macas de pastilha, desde valeo, ferodo, textar, pagid, etc... As que na minha opinião mais duram e que menos ruído fazem são mesmo as ATE. Tenho apanhado muitas pastilhas que apesar de virem na caixa com a marca ATE serão feitas pela marca galfer, pois é a marca que vem gravada na base da pastilha.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

Ora agora tenho os amortecedores da frente a babar. Já sinto vibrações no andamento do carro, tenho mesmo de trocar.

Pergunta parva:

Os amortecedores do gti são compatíveis com os meus? Se sim, valerá a pena ou não tenho ganhos nenhuns?

Se puderem recomendar amortecedores para a frente do carro, agradeço.
Responder