Ouvi falar numas novidades fortes sobre este Golf
Quero fotos, muitas fotos!
VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
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Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Tu andas a ouvir coisas, só pode :p
A novidade mais recente foi o shampoo para o carro e o líquido para lavar as jantes...
Deixa ir a chuva embora que pode ser que lave o animal e tire umas fotos.
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Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Bons dias!! Queria fazer um upgrade à travagem do meu carro, seria fácil instalar a travagem do GTI?
- Mario_Marques
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Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
A travagem do gti não é na verdade muito mais "potente" que a tua no que toca a atrito é quase ela por ela, tem é maior resistência á fadiga por ter discos maiores e de origem trazem pastilhas melhores e com um pouco mais de área de contacto, para meteres a travagem do gti no teu carro, a da frente, tens de substituir tudo, mangas de eixo, discos(obviamente), maxilas, suportes das maxilas, pastilhas(basicamente trocar a manga completa) e depois terias de meter também os amortecedores da frente do gti ou usar camisas pois o diâmetro do amortecedor é diferente.hugosomeone Escreveu: ↑11 mar 2022, 08:31 Bons dias!! Queria fazer um upgrade à travagem do meu carro, seria fácil instalar a travagem do GTI?
Uma forma eficiente de melhorares muito a travagem é obviamente trocar sempre o óleo de 2 em 2 anos como recomendado pelo fabricante ter pneus e suspensão em ordem e optares em vez de umas pastilhas convencionais, umas pastilhas com performance superior, este tipo de pastilhas além de ter mais atrito que umas convencionais também é eficiente a temperaturas mais altas que umas convencionais, o que anula a necessidade de ter discos maiores até certo ponto, claro que nem tudo são maravilhas, pois como o atrito é maior, o desgaste é também maior e o preço superior, mas não há refeições grátis, e o compromisso custo beneficio é muito bom, além de não adicionares peso extra á roda.
Tive um golf mk5 variant bluemotion e recordo-me bem que as pastilhas eram bastante fracas, era travar e o carro continuava a ir, resolvi o problema com outras pastilhas, foi uma diferença da água para o vinho, mas a seguir tive outro problema, a potencia dos travões era muito superior ao atrito dos pneus em jantes de 16"
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Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Belíssima resposta amigo.
O que eu queria mesmo era ter um disco um nadita maior para ocupar mais as jantes de 17". Mas obviamente que também travassem melhor um bocadinho.. E dentro do original.
Mas realmente para estar a mudar tanta coisa se calhar gasto muito t€mpo.
Já vi aqui malta que usa a travagem do scirocco, outros do r32, até já me falaram na travagem do touareg, mas eu queria era mesmo algo o mais plug&play possível.
O que eu queria mesmo era ter um disco um nadita maior para ocupar mais as jantes de 17". Mas obviamente que também travassem melhor um bocadinho.. E dentro do original.
Mas realmente para estar a mudar tanta coisa se calhar gasto muito t€mpo.
Já vi aqui malta que usa a travagem do scirocco, outros do r32, até já me falaram na travagem do touareg, mas eu queria era mesmo algo o mais plug&play possível.
- Castiel
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Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Mário, seria pedir muito a marca dessas pastilhas que falas?Mario_Marques Escreveu: ↑12 mar 2022, 10:45
umas pastilhas com performance superior, este tipo de pastilhas além de ter mais atrito que umas convencionais também é eficiente a temperaturas mais altas que umas convencionais
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
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- Mario_Marques
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Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Não te vou recomendar nenhumas em particular pois tens muita oferta no mercado para todos os tipo de uso e precos, mas se não queres nada maluco podes por ex usar umas ferodo ds performance, EBC red, etc, os únicos conselhos e coloca nas 4 rodas e com discos novos, e troca o óleo dos travões, atenção que se não tiveres bons pneus e suspensão, em travagens fortes vai-te acontecer o oposto, que é os travões travarem mas os pneus não agarrarem ao chão e entra o ABS, quem tem jante de 16" não consegue usar travões muito potentes, pelo menos com pneus convencionais, não têm "grip" suficiente, testado com Michelin primacy3 e continental premium contact em 16" medidas de fabrica.
Uma opção relativamente económica para quem só tem 16" que nesse caso não faz sentido ir para pastilhas com um desempenho alto, EBC greenstuff, não tem o desempenho das gamas acima, mas comparativamente a umas convencionais vais sentir uma força de travagem inicial mais forte, a quente são semelhantes a umas convencionais no que toca a limite, não são pastilhas para quem quer alta performance.
Uma opção relativamente económica para quem só tem 16" que nesse caso não faz sentido ir para pastilhas com um desempenho alto, EBC greenstuff, não tem o desempenho das gamas acima, mas comparativamente a umas convencionais vais sentir uma força de travagem inicial mais forte, a quente são semelhantes a umas convencionais no que toca a limite, não são pastilhas para quem quer alta performance.
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Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Palavras muito sábias como sempre. E por acaso uma das coisas que referiste ainda há poucos dias tinha lido. O principal limitador vai ser mesmo o contacto com o chão - pneus. O pessoal pode investir muito dinheiro, se for pela estética, é o que é, tudo tranquilo. Mas se for pela performance, tem de se pensar em tudo e ser inteligente. Para quem quer efectivamente melhorar a travagem, convém equacionar tudo muito bem porque se não é mesmo só gastar dinheiro e há coisas que se mudam por um valor muito mais baixo e que têm resultados do dia para a noite. É seguir o conselho, eu pus a ds performance e notei uma melhoria significativa face às que tinha.Mario_Marques Escreveu: ↑14 mar 2022, 18:21 Não te vou recomendar nenhumas em particular pois tens muita oferta no mercado para todos os tipo de uso e precos, mas se não queres nada maluco podes por ex usar umas ferodo ds performance, EBC red, etc, os únicos conselhos e coloca nas 4 rodas e com discos novos, e troca o óleo dos travões, atenção que se não tiveres bons pneus e suspensão, em travagens fortes vai-te acontecer o oposto, que é os travões travarem mas os pneus não agarrarem ao chão e entra o ABS, quem tem jante de 16" não consegue usar travões muito potentes, pelo menos com pneus convencionais, não têm "grip" suficiente, testado com Michelin primacy3 e continental premium contact em 16" medidas de fabrica.
Uma opção relativamente económica para quem só tem 16" que nesse caso não faz sentido ir para pastilhas com um desempenho alto, EBC greenstuff, não tem o desempenho das gamas acima, mas comparativamente a umas convencionais vais sentir uma força de travagem inicial mais forte, a quente são semelhantes a umas convencionais no que toca a limite, não são pastilhas para quem quer alta performance.
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Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Boas pessoal! Depois de muuuuuuito tempo sem vir aqui, venho só deixar uma actualizaçãozita para não deixar morrer isto.
Levei o bicho a um estofador para me fazer um tecto novo visto que já começava a descolar e a deixar cair lixo dos restos de cola e esponja. Ficou um brinco, grande trabalho. Só me apareceu a porta do pendura esfolada na tinta, como que a abriram e esteve a roçar no muro, curiosamente do lado em que o estofador tem o muro na posição onde coloca os carros. Ele diz que não foi ele, pronto, está resolvido
Revisão feita e um rolamento que andava a fazer barulho também.
Sobre a travagem, para não andar a gastar dinheiro nesta fase (fui pai recentemente e estou a construir casa) optei por meter tudo ATE, material normal para a condução que tenho na maioria das vezes.
Vamos mantendo assim porque a coisa não está famosa, vamos ver se o bicho se continua a portar bem.
Abraços
Levei o bicho a um estofador para me fazer um tecto novo visto que já começava a descolar e a deixar cair lixo dos restos de cola e esponja. Ficou um brinco, grande trabalho. Só me apareceu a porta do pendura esfolada na tinta, como que a abriram e esteve a roçar no muro, curiosamente do lado em que o estofador tem o muro na posição onde coloca os carros. Ele diz que não foi ele, pronto, está resolvido
Revisão feita e um rolamento que andava a fazer barulho também.
Sobre a travagem, para não andar a gastar dinheiro nesta fase (fui pai recentemente e estou a construir casa) optei por meter tudo ATE, material normal para a condução que tenho na maioria das vezes.
Vamos mantendo assim porque a coisa não está famosa, vamos ver se o bicho se continua a portar bem.
Abraços
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Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
ATE é uma excelente opção....era o que tinha e recomendo!
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Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
E vão dois. Enquanto conseguir pastilhas e discos ATE a bom preço, vai ser sempre o que vou colocar nos meus carros, têm boa durabilidade e não fazem barulho. Já usei várias macas de pastilha, desde valeo, ferodo, textar, pagid, etc... As que na minha opinião mais duram e que menos ruído fazem são mesmo as ATE. Tenho apanhado muitas pastilhas que apesar de virem na caixa com a marca ATE serão feitas pela marca galfer, pois é a marca que vem gravada na base da pastilha.
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Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008
Ora agora tenho os amortecedores da frente a babar. Já sinto vibrações no andamento do carro, tenho mesmo de trocar.
Pergunta parva:
Os amortecedores do gti são compatíveis com os meus? Se sim, valerá a pena ou não tenho ganhos nenhuns?
Se puderem recomendar amortecedores para a frente do carro, agradeço.
Pergunta parva:
Os amortecedores do gti são compatíveis com os meus? Se sim, valerá a pena ou não tenho ganhos nenhuns?
Se puderem recomendar amortecedores para a frente do carro, agradeço.