80's Golf///The hobby///

Responder
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

Olá a todos, chamo-me Sérgio e tenho 22 anos. Recentemente adquiri um golf 1 rabbit diesel de 1980, no qual irei fazer um projecto com muita calma e vontade em construir algo de qualidade.

Irá ser o meu passatempo nos próximos tempos, e depois de pensar no que haveria de fazer com ele para que tudo fique bem e não me perca no meio de tantas peças, decidi então começar os trabalhos no motor e deixar o resto do carro em 2°plano.

Quando chegou a casa

Imagem


Imagem



A cor original era beje mas foi pintado em branco pelo antigo dono em meados de 1994 data em que o adquiriu.

Chegou a Portugal vindo do Canadá em 1986 através de um casal de emigrantes reformados e ficava guardado em casa só para quando viessem visitar o seu país.
São estas as informações que tenho. :)
A construir o meu próprio caminho :)
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

O rabbit apresenta alguns pontos de ferrugem visíveis, e de certeza que vou ter algumas surpresas :roll:

Imagem


Imagem
A construir o meu próprio caminho :)
FilipeF
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 08 out 2015, 16:08
Veículos: VW Golf MK3 1.6 GT
Localização: Abrantes

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por FilipeF »

tens ai um longo caminho pela frente, mas se não fosse assim acho que no final nem teria tanto gosto!!! força nisso!! por vezes vai surgir a ideia de desistir mas só tens de imaginar como ficará no final e que vai valer a pena!
RicardoAlmeida
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 17 fev 2016, 15:47
Localização: Fajões

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por RicardoAlmeida »

tens ai um longo caminho pela frente, mas se não fosse assim acho que no final nem teria tanto gosto!!! força nisso!! por vezes vai surgir a ideia de desistir mas só tens de imaginar como ficará no final e que vai valer a pena!
totalmente de acordo passo a vida a imaginar tudo e mais alguma coisa que quero meter ou mudar nos golf's isso e os bitaites de "nao devias ter comprado esse carro",etc é o que faz não desistir e da força de fazer algo melhor para mostrar o que se é capaz de fazer por gosto e pela troca de conhecimentos/ajuda desta comunidade.
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Volks »

Tens aí um belo exemplar, muitos parabéns!

http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=63&t=61959
http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic. ... 3&t=103771
http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=63&t=86756

Tens aí 3 exemplos de muitos outros que consegues encontrar por aqui, todos com resultados diferentes, todos com bases diferentes.

Força!
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por vwg3gt96 »

Espectáculo, nem era preciso fazer muito mais 8)
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

FilipeF Escreveu:tens ai um longo caminho pela frente, mas se não fosse assim acho que no final nem teria tanto gosto!!! força nisso!! por vezes vai surgir a ideia de desistir mas só tens de imaginar como ficará no final e que vai valer a pena!

Obrigado pelo incentivo :)
A construir o meu próprio caminho :)
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

RicardoAlmeida Escreveu:
tens ai um longo caminho pela frente, mas se não fosse assim acho que no final nem teria tanto gosto!!! força nisso!! por vezes vai surgir a ideia de desistir mas só tens de imaginar como ficará no final e que vai valer a pena!
totalmente de acordo passo a vida a imaginar tudo e mais alguma coisa que quero meter ou mudar nos golf's isso e os bitaites de "nao devias ter comprado esse carro",etc é o que faz não desistir e da força de fazer algo melhor para mostrar o que se é capaz de fazer por gosto e pela troca de conhecimentos/ajuda desta comunidade.
O objetivo do tópico é mesmo esse
Encontrar aqui ajuda, adquirir e oferecer conhecimento e manter aquela motivação para poder avançar. Obrigado :)
A construir o meu próprio caminho :)
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

Volks Escreveu:Tens aí um belo exemplar, muitos parabéns!

http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=63&t=61959
http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic. ... 3&t=103771
http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=63&t=86756

Tens aí 3 exemplos de muitos outros que consegues encontrar por aqui, todos com resultados diferentes, todos com bases diferentes.

Força!


São 3 exemplares de peso! :D Já desfolhei algumas páginas e sem dúvida que existe ali muito conhecimento trabalho, tempo e dedicação. Não sei se vou é andar assim tão rápido, mediante aos recursos que tenho, em todo caso não tenho datas para finalizar :lol:

Obrigado.
A construir o meu próprio caminho :)
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

vwg3gt96 Escreveu:Espectáculo, nem era preciso fazer muito mais 8)

Olha que pensei mesmo nisso, a vontade de conduzir era tanta que ainda comecei por dar uma volta aqui na minha freguesia, pena a junta queimada só me deixou chegar ao final da rua :(
A construir o meu próprio caminho :)
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

Depois de colocar o Golf numas preguiças em vez dos habituais cepos :D , foi tempo de analisar o motor por baixo e deparei me com isto na caixa :(

Imagem


O objetivo inicial é retirar o motor e desmontar todos os seus periféricos e só em seguida começar a reparar.

E como se não bastasse a caixa, tenho apenas 3 parafusos de cada lado da transmissão e todos eles moídos/calcinados e ainsa bem que eram só 3 eheh :lol:

Este aqui só com calor!!

Imagem
A construir o meu próprio caminho :)
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

O tempinho extra do fim de semana dá sempre para colocar as mãos no óleo e ir avançando, mesmo que seja com muita calma, o importante é ir continuando.


Torna-se complicado quando não temos as ferramentas nem as condições que desejávamos.

Por isso tive que inventar e construir a minha grua :D


Imagem


Imagem


Depois de desapertar os tubos de água. Fichas, e apoios lá foi saindo, sempre com jeitinho para não empancar em lado nenhum.

Imagem


Agora que o motor já se encontra fora do golf, vou retirar todos os periféricos até ficar com o bloco armado. Fazer uma limpeza por alto para não trabalhar com tanta sujidade e fazer uma logística das peças que desmonto de modo a conseguir montalas posteriormente.(em princípio colocar em caixas separadas, caixa, embraiagem, bomba gasóleo e assim sucessivamente em tudo o que for saindo)


Imagem
A construir o meu próprio caminho :)
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

Bem, como nesta altura já estamos em fase de rescaldo dos reencontros com a família, das compras frenéticas,os copos de vinho do porto, ....tudo aquilo a que o Natal e Ano novo envolvem. Já existe uma maior facilidade aliás existe uma disponibilidade e tempo diferente.
Pois porque mesmo entre essas datas houve tempo para terminar o que me faltava para desmontar e já preparar o que aí vem.

Ficou uma coisa tão pequena :lol:
Imagem


Será que andava melhor ou mais?
:roll:
Imagem


Ainda tive direito a umas prendas porreiras. Pedi a todos que neste natal só queria receber ferramentas/maquinas.
A primeira prenda foi esta, e compreia para mim e para o Golf claro :D :lol:

Imagem

:arrow: Sem dúvida que desmontar o motor depois de uma limpeza superficial torna-se melhor. Bem como o cuidado quando desapertamos algo. :)
A construir o meu próprio caminho :)
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

Bem, não tenho publicado nada porque o tempo tem sido pouco tanto para o grupo como para o Golf.
Sempre consegui fazer negócio a um compressor e umas máquinas que precisava.

Blue monster ehehe :lol:
Imagem

Era para comprar apenas uma retificadora, mas como o kit era quase o mesmo preço optei por essa solução assim por 80€ no brico marche já tenho ferramenta que consegue ser mais rápida e útil em diversos trabalhos.

Kit pneumática

Imagem
A construir o meu próprio caminho :)
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

Já fiz alguns trabalhos na limpeza de peças e bloco para serem pintadas posteriormente.
Neste momento tenho mesmo de ir levar o bloco ao torneiro. Queria colocar uma colaça 1.9d no meu bloco mas parece que é quase impossível encontrar, só arranjo motores completos e não posso estar a gastar esse dinheiro. Estou portanto a ponderar se vai continuar com a mesma.


Tem sido uma grande amiga :lol:

Imagem


No que toca a fotografias tem sido apenas com o telemóvel, mas vou ver se arranjo uma máquina.

Cárter antes

Imagem

limpo

Imagem

Polie
Antes
Imagem


Depois

Imagem

Imagem



Imagem
A construir o meu próprio caminho :)
Responder