80's Golf///The hobby///

Responder
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Bons trabalhos!

Força nisso.

Abraço
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Wagen D »

Já tinha reparado neste novo projecto, mas ainda não tinha tido tempo de vir aqui comentar.
Pelos vistos a motivação esta no nível mais alto e esperemos que assim se mantenha para poder ver a evolução dos trabalhos.

Qual o tratamento que vai dar as peças que esta a descascar?

Bons trabalhos, por aqui vai se acompanhando a evolução.
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

A motivação tem os seus dias, outros nem lhe toco :lol:
Tenho é urgência no bloco pois já comprei a tinta, e não foi nada barata, para o pintar. As polies internas vão ficar apenas escovadas/limpas. O restante ainda não pesquisei materiais nem sei o que fazer :D :roll:
A construir o meu próprio caminho :)
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

Vou fazer um ponto de situação.
Nesta primeira fase e Após várias conversas e análise do estado do material com o torneiro decidiu se então realizar os seguintes procedimentos:


:arrow: Emcamisar o bloco
:arrow: pistões e segmentos novos
:arrow: capas das bielas e buchas novas
:arrow: cambota retificada e calibrada junto com o volante do motor, bronzes novos
:arrow: tratamento ao interior do bloco para diminuir efeitos corrosivos
:arrow: decapagem com multiesferas no exterior do bloco

Estou a aguardar que tudo seja feito para iniciar a montagem da parte inferior do motor.

Pistões antigos mas novos :lol:

Imagem


Entretanto iniciei a desmontagem do interior para pedir orçamentos e opiniões de vários chapeiros para reparar podres, ferrugens e amolgadelas.


Imagem



Imagem


Infelizmente os podres são mais do que se esperava, no entanto tenho que aguardar pelas opiniões e dicas dos profissionais, ter uma noção de vários orçamentos e depois ajustar tudo isso para o timing certo, consoante a vida pessoal de cada um. Seja no meu caso a nível financeiro e dos profissionais na questão do tempo, desposicao e acima de tudo gosto em realizar o trabalho solicitado.
A construir o meu próprio caminho :)
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

Antes
Imagem


Depois
Imagem


Antes
Imagem

Depois
Imagem


Estou somente a escovar e dou uma demao de verniz, nada de polir. A ideia é as peças ficarem brilhantes e limpas mas sempre com aquele toque rústico :lol:
Substitui escovas quando necessário e tirando isso uma limpeza no interior e lubrificação em certos pontos. Testei e guardei para quando for para o sitio.
A construir o meu próprio caminho :)
ciclista
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 15 jul 2014, 21:16
Veículos: Volksmagem golf 1
Localização: Loulé

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por ciclista »

Parabéns rapaz arranjas te uma máquina e se o vais restaurar podes crer que esse carro ficar bom para o resto da vida 8)
Boa sorte e muita paciência!
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

Já se passou algum tempo desde a última atualização, e o motivo dessa ausência foi meramente questões profissionais, tive de trocar de trabalho duas vezes o que me deixou com pouco tempo para ir continuando o restauro.
Nestes últimos tempos consegui desmontar o restante do carro, e enviei para uma oficina de chaparia. O bloco já se encontra na fase final de retificação e deve faltar muito pouco para retornar a casa.


Para facilitar o chapeiro e ele olhar também pela minha carteira, fiz uma limpeza de terras e areias, bem como de todo o interior.
Imagem


Imagem


Experiências

Imagem




Imagem

Espero em breve trazer + novidades. Abraço
A construir o meu próprio caminho :)
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

Esta semana fui ver o trabalho realizado pelo chapeiro. Encontrou-se podres que estavam tapados com fibra e reparações mal feitas. Mas com paciência ele vai fazer um bom trabalho.

Ficam aqui algumas fotografias do que já foi feito

Imagem


Imagem

Imagem


Imagem
A construir o meu próprio caminho :)
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por LeonelOliveira »

aaahhhh... assim já começa a dar gosto de se ver... com tempo... mais um menino a circular...
red_golf_fusion
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 11 ago 2013, 09:24
Veículos: Está quase

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por red_golf_fusion »

O carro está ir num bom caminho, continuação :)
Kaputera
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 02 set 2011, 21:09
Veículos: VW Jetta mk2\golf mk1

Re: 80's Golf///The hobby///

Mensagem por Kaputera »

Ainda não morreu este projeto, só entrou numa fase mais lenta, pois agora no verão o trabalho é muito e o tempo torna-se escaço para continuar.
Neste momento o rabbit já se encontra em casa sem podres mas ainda com muita ferrugem. O que irei fazer nos próximos tempos será tratar a chapa e fazer uma pré preparação para pintura, ou seja, desde os pontos de ferrugem até a nova chapa que foi colocada nos sítios dos podres irei dar um tratamento utilizando lixas, escovas, e ferramentas para a remoção de todo esse material indesejado.
Será também dado um conversor de óxido e finalizo com um primário epóxido que assegura um bom tratamento da chapa impedindo assim a formação de ferrugens no futuro.

Quando chegou do chapeiro já sem buracos :D

Imagem


Início do tratamento, remoção do alcatrão velho
Imagem


Se tiverem ideias ou conhecimento de tratar a chapa de outras formas, bem como materiais, métodos etc... Agradeço que comentem até porque o que tenho vindo a fazer é através de pesquisas e conversas com outras pessoas. Sou carpinteiro não chapeiro e as vezes torna se complicado saber o que fazer.
A construir o meu próprio caminho :)
Responder