Boas.
Venho apresentar a minha voiture de trabalho que adquiri hoje mesmo.
Golf MK3 1.9D Comercial de 11/1994
Nome 1.9 D
Cilindrada 1896 cc
Engine 4cil
Combustível Diesel
Potência 64 hp @4400 rpm
Torque 124Nm @2000-3000 rpm
Código 1Y
0-100 km/h 17.6 seg
Ficam as fotos:
Depois desenvolvo melhor
Comentem e deiam ideias
Cumps
Golf MK3 Work Black Wagen!
-
- Rookie
- Mensagens: 80
- Registado: 22 fev 2009, 07:05
- Veículos: Golf MK5 GTI
- Localização: Maia
Golf MK3 Work Black Wagen!
Última edição por Trotter em 06 nov 2016, 14:03, editado 2 vezes no total.
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Golf MK3 Work Black Wagen!
Boas vindas
Parece bom de chapa, uma limpeza dos plásticos exteriores e jante e fica logo outro
Cumprimentos
Parece bom de chapa, uma limpeza dos plásticos exteriores e jante e fica logo outro
Cumprimentos
-
- Rookie
- Mensagens: 80
- Registado: 22 fev 2009, 07:05
- Veículos: Golf MK5 GTI
- Localização: Maia
Re: Golf MK3 Work Black Wagen!
Boas.
Obrigado pela recepção
Após uma vista de olhos rápida, tem algumas coisas para tratar.
Interior:
Volante (Comprado de 3 braços)
Banco do Condutor (Comprados conjunto de bancos)
Manete de Velocidades e respectivo fole
Fole do travão de mão
Exterior:
Os frisos das portas estão aparafusado
Algumas partes de algumas peças estão pintadas a pincel
Aos poucos isto vai lá!
Deixem ideias do que se pode fazer para melhorar!
Cumps
Obrigado pela recepção
Após uma vista de olhos rápida, tem algumas coisas para tratar.
Interior:
Volante (Comprado de 3 braços)
Banco do Condutor (Comprados conjunto de bancos)
Manete de Velocidades e respectivo fole
Fole do travão de mão
Exterior:
Os frisos das portas estão aparafusado
Algumas partes de algumas peças estão pintadas a pincel
Aos poucos isto vai lá!
Deixem ideias do que se pode fazer para melhorar!
Cumps
-
- Pro
- Mensagens: 1209
- Registado: 19 ago 2009, 17:32
- Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
- Localização: Bragança
Re: Golf MK3 Work Black Wagen!
Boas.
Como o meu primeiro VW foi duplamente um golfiii tenho um carinho especial por este carro. O primeiro foi o meu pai que o comprou novo, o meu comprei-o já usado.
Na minha opinião e como já aquiriste algumas peças, eu optava por desmontar o interior e ver se já há podres e coisas assim, é característico nesses carros comerciais.
Depois cuidava o bicho de chapa e um fumozinho a black Magic.
Uma voltinha pelas sucatas ou centros de abate, e trazia uns frisos de um 1.6GT, abas e embaladeiras. Frente do vento ou do Jetta (para ser diferente) ou então um ar mais oem tipo GTI(completo).
Jantes? BBS 20th jahre com a dita aba. Motor TDI afn 110cv.
De resto, acho que com o tempo ia vendo.
No entanto é a minha opinião, e de certo que existirão mil opiniões diferentes. O que conta é a tua.
Parabéns é sempre um VW. Abraço
Como o meu primeiro VW foi duplamente um golfiii tenho um carinho especial por este carro. O primeiro foi o meu pai que o comprou novo, o meu comprei-o já usado.
Na minha opinião e como já aquiriste algumas peças, eu optava por desmontar o interior e ver se já há podres e coisas assim, é característico nesses carros comerciais.
Depois cuidava o bicho de chapa e um fumozinho a black Magic.
Uma voltinha pelas sucatas ou centros de abate, e trazia uns frisos de um 1.6GT, abas e embaladeiras. Frente do vento ou do Jetta (para ser diferente) ou então um ar mais oem tipo GTI(completo).
Jantes? BBS 20th jahre com a dita aba. Motor TDI afn 110cv.
De resto, acho que com o tempo ia vendo.
No entanto é a minha opinião, e de certo que existirão mil opiniões diferentes. O que conta é a tua.
Parabéns é sempre um VW. Abraço
Seja quando for, mas será!
-
- Rookie
- Mensagens: 80
- Registado: 22 fev 2009, 07:05
- Veículos: Golf MK5 GTI
- Localização: Maia
Re: Golf MK3 Work Black Wagen!
Obrigado Luis!!!
Ideias não faltam, mas neste momento os euros não abundam e este menino será para mimar mais em segurança, manutenção e alguns comodismos.
Gostar mesmo de colocar seria:
- Discos traseiros
- ABS (não sei se é possível)
- Vidros eléctricos
- Fecho central
- Jantolas 14" (se alguém me puder ajudar no ET para as jantes ficarem o mais a face possivél agradeço )
- Baixar um pouco o bixo e voilá
Mas vamos indo e vamos vendo.
Abraço!
Ideias não faltam, mas neste momento os euros não abundam e este menino será para mimar mais em segurança, manutenção e alguns comodismos.
Gostar mesmo de colocar seria:
- Discos traseiros
- ABS (não sei se é possível)
- Vidros eléctricos
- Fecho central
- Jantolas 14" (se alguém me puder ajudar no ET para as jantes ficarem o mais a face possivél agradeço )
- Baixar um pouco o bixo e voilá
Mas vamos indo e vamos vendo.
Abraço!
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Golf MK3 Work Black Wagen!
-A parte da travagem faz-se "bem", tens por aqui muita informação de o que precisas de mudar e arranjar.Trotter Escreveu:Obrigado Luis!!!
Ideias não faltam, mas neste momento os euros não abundam e este menino será para mimar mais em segurança, manutenção e alguns comodismos.
Gostar mesmo de colocar seria:
- Discos traseiros
- ABS (não sei se é possível)
- Vidros eléctricos
- Fecho central
- Jantolas 14" (se alguém me puder ajudar no ET para as jantes ficarem o mais a face possivél agradeço )
- Baixar um pouco o bixo e voilá
Mas vamos indo e vamos vendo.
Abraço!
-Os vidros e fecho central é coisa fácil, também acho que há por aqui tópicos sobre isso (procura na zona dos DIY).
-Quanto aos frisos...pode dar problemas maiores se tiver aparafusado na chapa, se não tiver sido tratado pode estar com ferrugem.
-Jantes, tentas arranjar as mais largas e com o ET mais baixo possível (dentro do razoável claro).
-Rebaixamento dá logo outro ar a um carro que é assim para o alto de origem, também há muitas soluções.
Com tempo e paciência fazes isso tudo tranquilamente
Cumprimentos
-
- Rookie
- Mensagens: 80
- Registado: 22 fev 2009, 07:05
- Veículos: Golf MK5 GTI
- Localização: Maia
Re: Golf MK3 Work Black Wagen!
Neste momento e no estado em q está, tem q ser com paciência mesmovwg3gt96 Escreveu: -A parte da travagem faz-se "bem", tens por aqui muita informação de o que precisas de mudar e arranjar.
-Os vidros e fecho central é coisa fácil, também acho que há por aqui tópicos sobre isso (procura na zona dos DIY).
-Quanto aos frisos...pode dar problemas maiores se tiver aparafusado na chapa, se não tiver sido tratado pode estar com ferrugem.
-Jantes, tentas arranjar as mais largas e com o ET mais baixo possível (dentro do razoável claro).
-Rebaixamento dá logo outro ar a um carro que é assim para o alto de origem, também há muitas soluções.
Com tempo e paciência fazes isso tudo tranquilamente
Cumprimentos
Primeiro a manutenção e só depois o "look"
Com paciência espero fazer algo engraçado dentro do low cost.
Abraço.
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Golf MK3 Work Black Wagen!
É mesmo esse o espirito
Como se costuma dizer, uma boa revisão e manutenção é a melhor "modificação" que se pode fazer a um carro.
Abraço
Como se costuma dizer, uma boa revisão e manutenção é a melhor "modificação" que se pode fazer a um carro.
Abraço
-
- Pro
- Mensagens: 1374
- Registado: 30 dez 2011, 22:10
- Veículos: Golf...Só Golf!
- Localização: Oposto do Sul...
Re: Golf MK3 Work Black Wagen!
Bem vindo ao clube!
Em primeiro lugar, parabéns e boa sorte com a aquisição.
Em segundo, quando entramos num projecto queremos no inicio, tudo e rápido, mas depois entendemos que temos que ir devagar para conseguirmos os bons resultados.
Lembra-te, o tempo é o nosso melhor amigo e com tempo há-de chegar onde queres.
Em primeiro lugar, parabéns e boa sorte com a aquisição.
Em segundo, quando entramos num projecto queremos no inicio, tudo e rápido, mas depois entendemos que temos que ir devagar para conseguirmos os bons resultados.
Lembra-te, o tempo é o nosso melhor amigo e com tempo há-de chegar onde queres.
GOLF
-
- Expert
- Mensagens: 873
- Registado: 30 mar 2014, 16:34
- Veículos: Golf 3 1.9D
- Localização: Escariz, Arouca
Re: Golf MK3 Work Black Wagen!
Bem vindo amigo,
O teu bichano parece estar mais ou menos estimado ...
O meu não trazia fecho central, no entanto já conta com ele, apesar de me arrepender de não ser de origem mas isso são aguas passadas, já tenho também uns vidros elétricos por aqui por casa para lhe aplicar.
Uma coisa que eu também pensei para o meu mas vou acabar por não o fazer (só se aparecer um negocio da china) é os discos atrás, acho que o carro para o motor que tem, a não ser que faças um swap, não será necessário, claro que em termos estéticos e de segurança é outra coisa, mas lembra-te que estes carros foram testados e tem o material necessário para o motor que tem, dai não ser necessário os discos traseiros.
O ABS, nunca me pareceu que precisasse (mas também sou suspeito que o carro agora não anda a mais de 120) eheh...
Atenção que apenas te estou a dar opiniões, que acho que é o que o pessoal precisa no inicio do projeto, agora faz como bem entenderes amigo, eu estarei cá para ver a evolução do bichano !
O teu bichano parece estar mais ou menos estimado ...
O meu não trazia fecho central, no entanto já conta com ele, apesar de me arrepender de não ser de origem mas isso são aguas passadas, já tenho também uns vidros elétricos por aqui por casa para lhe aplicar.
Uma coisa que eu também pensei para o meu mas vou acabar por não o fazer (só se aparecer um negocio da china) é os discos atrás, acho que o carro para o motor que tem, a não ser que faças um swap, não será necessário, claro que em termos estéticos e de segurança é outra coisa, mas lembra-te que estes carros foram testados e tem o material necessário para o motor que tem, dai não ser necessário os discos traseiros.
O ABS, nunca me pareceu que precisasse (mas também sou suspeito que o carro agora não anda a mais de 120) eheh...
Atenção que apenas te estou a dar opiniões, que acho que é o que o pessoal precisa no inicio do projeto, agora faz como bem entenderes amigo, eu estarei cá para ver a evolução do bichano !
viewtopic.php?f=19&t=98492
MK3 1.9 Diesel - Mr.ED #HotWheels
viewtopic.php?f=84&t=105685&p=1745279#p1745279
MK3 1.9 Diesel - Mr.ED #HotWheels
viewtopic.php?f=84&t=105685&p=1745279#p1745279
-
- Rookie
- Mensagens: 80
- Registado: 22 fev 2009, 07:05
- Veículos: Golf MK5 GTI
- Localização: Maia
Re: Golf MK3 Work Black Wagen!
Obrigado mais uma vez!vwg3gt96 Escreveu:É mesmo esse o espirito
Como se costuma dizer, uma boa revisão e manutenção é a melhor "modificação" que se pode fazer a um carro.
Abraço
Isto das mods está no sangue. Como o próprio nome do projecto indica este menino será para fazer kms, e poupar a menina dos meus olhos que é uma A4 B5 de 1998.
Já pertence ao Forum AudiPT à alguns anos e ja tenho alguma "experiência" em invenções/mods
Aos poucos vamos mantendo e se possível melhorando , como e o caso dos vidros eléctricos, preciso do mecanismo do lado do condutor e queria uma vez que tenho a cablagem completa dos vidros e retrovisores eléctricos aproveitar e já comprar o mecanismo com motor.
O fecho central segundo o meu mecânico ele deve ter mas esta inoperacional, só Deus sabe o que se terá passado.
Mas o que me esta neste momento a meter medo sao ao ligações eléctricas inventadas que o carro tem, que na bomba injectora quer nos faróis, isto só do que vi assim a pressa!
Com a vossa ajuda espero preservar, melhorar e aprimorar a voiture.
Obrigado.
Cumps.
-
- Rookie
- Mensagens: 80
- Registado: 22 fev 2009, 07:05
- Veículos: Golf MK5 GTI
- Localização: Maia
Re: Golf MK3 Work Black Wagen!
Muito obrigado amigo.MK1 - O Golf Escreveu:Bem vindo ao clube!
Em primeiro lugar, parabéns e boa sorte com a aquisição.
Em segundo, quando entramos num projecto queremos no inicio, tudo e rápido, mas depois entendemos que temos que ir devagar para conseguirmos os bons resultados.
Lembra-te, o tempo é o nosso melhor amigo e com tempo há-de chegar onde queres.
Eu sofro desse mal por acaso looool mas os euros não esticam e isso faz-nos abrandar, mas aos poucos de certeza que irei conseguir levar o barco a bom porto.
Abraço.
-
- Rookie
- Mensagens: 80
- Registado: 22 fev 2009, 07:05
- Veículos: Golf MK5 GTI
- Localização: Maia
Re: Golf MK3 Work Black Wagen!
Boas.bodyboard0 Escreveu:Bem vindo amigo,
O teu bichano parece estar mais ou menos estimado ...
O meu não trazia fecho central, no entanto já conta com ele, apesar de me arrepender de não ser de origem mas isso são aguas passadas, já tenho também uns vidros elétricos por aqui por casa para lhe aplicar.
Uma coisa que eu também pensei para o meu mas vou acabar por não o fazer (só se aparecer um negocio da china) é os discos atrás, acho que o carro para o motor que tem, a não ser que faças um swap, não será necessário, claro que em termos estéticos e de segurança é outra coisa, mas lembra-te que estes carros foram testados e tem o material necessário para o motor que tem, dai não ser necessário os discos traseiros.
O ABS, nunca me pareceu que precisasse (mas também sou suspeito que o carro agora não anda a mais de 120) eheh...
Atenção que apenas te estou a dar opiniões, que acho que é o que o pessoal precisa no inicio do projeto, agora faz como bem entenderes amigo, eu estarei cá para ver a evolução do bichano !
Muito obrigado pelos conselhos que são sempre bem vindos de alguém com mais experiência nos MK3.
Os vidros eléctricos e o fecho central foram pensados por comodismo e também pq um sistema de fecho central after market ronda os 20€ no Mr eBay ( descobri ontem que em principio o meu até já tem de origem) e os vidros eléctricos seria por ter o vidro do lado do condutor colado com Fita Cola .
Quanto ao ABS e os discos traseiros penso como tu, gostava de ter, mas só se aparecer um negocio mesmo a maneira.
Mais um vez obrigado e abraço.
-
- Expert
- Mensagens: 873
- Registado: 30 mar 2014, 16:34
- Veículos: Golf 3 1.9D
- Localização: Escariz, Arouca
Re: Golf MK3 Work Black Wagen!
Se o teu tem de origem tiveste sorte xD , mas conheço mais pessoal igual a mim, vidros e fecho central à la pataTrotter Escreveu:Boas.bodyboard0 Escreveu:Bem vindo amigo,
O teu bichano parece estar mais ou menos estimado ...
O meu não trazia fecho central, no entanto já conta com ele, apesar de me arrepender de não ser de origem mas isso são aguas passadas, já tenho também uns vidros elétricos por aqui por casa para lhe aplicar.
Uma coisa que eu também pensei para o meu mas vou acabar por não o fazer (só se aparecer um negocio da china) é os discos atrás, acho que o carro para o motor que tem, a não ser que faças um swap, não será necessário, claro que em termos estéticos e de segurança é outra coisa, mas lembra-te que estes carros foram testados e tem o material necessário para o motor que tem, dai não ser necessário os discos traseiros.
O ABS, nunca me pareceu que precisasse (mas também sou suspeito que o carro agora não anda a mais de 120) eheh...
Atenção que apenas te estou a dar opiniões, que acho que é o que o pessoal precisa no inicio do projeto, agora faz como bem entenderes amigo, eu estarei cá para ver a evolução do bichano !
Muito obrigado pelos conselhos que são sempre bem vindos de alguém com mais experiência nos MK3.
Os vidros eléctricos e o fecho central foram pensados por comodismo e também pq um sistema de fecho central after market ronda os 20€ no Mr eBay ( descobri ontem que em principio o meu até já tem de origem) e os vidros eléctricos seria por ter o vidro do lado do condutor colado com Fita Cola .
Quanto ao ABS e os discos traseiros penso como tu, gostava de ter, mas só se aparecer um negocio mesmo a maneira.
Mais um vez obrigado e abraço.
viewtopic.php?f=19&t=98492
MK3 1.9 Diesel - Mr.ED #HotWheels
viewtopic.php?f=84&t=105685&p=1745279#p1745279
MK3 1.9 Diesel - Mr.ED #HotWheels
viewtopic.php?f=84&t=105685&p=1745279#p1745279
-
- Rookie
- Mensagens: 80
- Registado: 22 fev 2009, 07:05
- Veículos: Golf MK5 GTI
- Localização: Maia
Re: Golf MK3 Work Black Wagen!
Boas.bodyboard0 Escreveu: Se o teu tem de origem tiveste sorte xD , mas conheço mais pessoal igual a mim, vidros e fecho central à la pata
Acredito que sim amigo!
Eu digo que tenho, mas como este menino me tem dado algumas dores de cabeça, estou como S. Tomé: Ver para Crer!
Agora uma duvida que gostava que me ajudassem caso possam
O vidro da porta do condutor tem o elevador manual estragado, nem sei ao certo o que se passa com ele.
Existe alguma forma de reparar? ou o melhor mesmo e comprar um?
Obrigado