Golf MK3 Work Black Wagen!

Responder
Trotter
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 22 fev 2009, 07:05
Veículos: Golf MK5 GTI
Localização: Maia

Golf MK3 Work Black Wagen!

Mensagem por Trotter »

Boas.
Venho apresentar a minha voiture de trabalho que adquiri hoje mesmo.
Golf MK3 1.9D Comercial de 11/1994

Nome 1.9 D
Cilindrada 1896 cc
Engine 4cil
Combustível Diesel
Potência 64 hp @4400 rpm
Torque 124Nm @2000-3000 rpm
Código 1Y
0-100 km/h 17.6 seg

Ficam as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois desenvolvo melhor ;)
Comentem e deiam ideias :D
Cumps
Última edição por Trotter em 06 nov 2016, 14:03, editado 2 vezes no total.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf MK3 Work Black Wagen!

Mensagem por vwg3gt96 »

Boas vindas ;)
Parece bom de chapa, uma limpeza dos plásticos exteriores e jante e fica logo outro :)
Cumprimentos
Trotter
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 22 fev 2009, 07:05
Veículos: Golf MK5 GTI
Localização: Maia

Re: Golf MK3 Work Black Wagen!

Mensagem por Trotter »

Boas.
Obrigado pela recepção ;)
Após uma vista de olhos rápida, tem algumas coisas para tratar.
Interior:
Volante (Comprado de 3 braços)
Banco do Condutor (Comprados conjunto de bancos)
Manete de Velocidades e respectivo fole
Fole do travão de mão

Exterior:
Os frisos das portas estão aparafusado :(
Algumas partes de algumas peças estão pintadas a pincel :shock:
Aos poucos isto vai lá!
Deixem ideias do que se pode fazer para melhorar!
Cumps
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf MK3 Work Black Wagen!

Mensagem por LUISGOLFIII »

Boas.
Como o meu primeiro VW foi duplamente um golfiii tenho um carinho especial por este carro. O primeiro foi o meu pai que o comprou novo, o meu comprei-o já usado.

Na minha opinião e como já aquiriste algumas peças, eu optava por desmontar o interior e ver se já há podres e coisas assim, é característico nesses carros comerciais.
Depois cuidava o bicho de chapa e um fumozinho a black Magic.
Uma voltinha pelas sucatas ou centros de abate, e trazia uns frisos de um 1.6GT, abas e embaladeiras. Frente do vento ou do Jetta (para ser diferente) ou então um ar mais oem tipo GTI(completo).
Jantes? BBS 20th jahre com a dita aba. Motor TDI afn 110cv.
De resto, acho que com o tempo ia vendo.
No entanto é a minha opinião, e de certo que existirão mil opiniões diferentes. O que conta é a tua. ;)
Parabéns é sempre um VW. Abraço :D
Seja quando for, mas será! 8)
Trotter
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 22 fev 2009, 07:05
Veículos: Golf MK5 GTI
Localização: Maia

Re: Golf MK3 Work Black Wagen!

Mensagem por Trotter »

Obrigado Luis!!!
Ideias não faltam, mas neste momento os euros não abundam e este menino será para mimar mais em segurança, manutenção e alguns comodismos.
Gostar mesmo de colocar seria:
- Discos traseiros
- ABS (não sei se é possível)
- Vidros eléctricos
- Fecho central
- Jantolas 14" (se alguém me puder ajudar no ET para as jantes ficarem o mais a face possivél agradeço ;))
- Baixar um pouco o bixo e voilá
Mas vamos indo e vamos vendo.
Abraço!
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf MK3 Work Black Wagen!

Mensagem por vwg3gt96 »

Trotter Escreveu:Obrigado Luis!!!
Ideias não faltam, mas neste momento os euros não abundam e este menino será para mimar mais em segurança, manutenção e alguns comodismos.
Gostar mesmo de colocar seria:
- Discos traseiros
- ABS (não sei se é possível)
- Vidros eléctricos
- Fecho central
- Jantolas 14" (se alguém me puder ajudar no ET para as jantes ficarem o mais a face possivél agradeço ;))
- Baixar um pouco o bixo e voilá
Mas vamos indo e vamos vendo.
Abraço!
-A parte da travagem faz-se "bem", tens por aqui muita informação de o que precisas de mudar e arranjar.
-Os vidros e fecho central é coisa fácil, também acho que há por aqui tópicos sobre isso (procura na zona dos DIY).
-Quanto aos frisos...pode dar problemas maiores se tiver aparafusado na chapa, se não tiver sido tratado pode estar com ferrugem.
-Jantes, tentas arranjar as mais largas e com o ET mais baixo possível (dentro do razoável claro).
-Rebaixamento dá logo outro ar a um carro que é assim para o alto de origem, também há muitas soluções.

Com tempo e paciência fazes isso tudo tranquilamente ;)
Cumprimentos
Trotter
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 22 fev 2009, 07:05
Veículos: Golf MK5 GTI
Localização: Maia

Re: Golf MK3 Work Black Wagen!

Mensagem por Trotter »

vwg3gt96 Escreveu: -A parte da travagem faz-se "bem", tens por aqui muita informação de o que precisas de mudar e arranjar.
-Os vidros e fecho central é coisa fácil, também acho que há por aqui tópicos sobre isso (procura na zona dos DIY).
-Quanto aos frisos...pode dar problemas maiores se tiver aparafusado na chapa, se não tiver sido tratado pode estar com ferrugem.
-Jantes, tentas arranjar as mais largas e com o ET mais baixo possível (dentro do razoável claro).
-Rebaixamento dá logo outro ar a um carro que é assim para o alto de origem, também há muitas soluções.

Com tempo e paciência fazes isso tudo tranquilamente ;)
Cumprimentos
Neste momento e no estado em q está, tem q ser com paciência mesmo :(
Primeiro a manutenção e só depois o "look"
Com paciência espero fazer algo engraçado dentro do low cost.
Abraço.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf MK3 Work Black Wagen!

Mensagem por vwg3gt96 »

É mesmo esse o espirito :D
Como se costuma dizer, uma boa revisão e manutenção é a melhor "modificação" que se pode fazer a um carro.
Abraço
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Golf MK3 Work Black Wagen!

Mensagem por MK1 - O Golf »

Bem vindo ao clube!
Em primeiro lugar, parabéns e boa sorte com a aquisição.
Em segundo, quando entramos num projecto queremos no inicio, tudo e rápido, mas depois entendemos que temos que ir devagar para conseguirmos os bons resultados.
Lembra-te, o tempo é o nosso melhor amigo e com tempo há-de chegar onde queres.
;-)
GOLF
bodyboard0
Expert
Expert
Mensagens: 873
Registado: 30 mar 2014, 16:34
Veículos: Golf 3 1.9D
Localização: Escariz, Arouca

Re: Golf MK3 Work Black Wagen!

Mensagem por bodyboard0 »

Bem vindo amigo,

O teu bichano parece estar mais ou menos estimado ...

O meu não trazia fecho central, no entanto já conta com ele, apesar de me arrepender de não ser de origem :roll: mas isso são aguas passadas, já tenho também uns vidros elétricos por aqui por casa para lhe aplicar.

Uma coisa que eu também pensei para o meu mas vou acabar por não o fazer (só se aparecer um negocio da china) é os discos atrás, acho que o carro para o motor que tem, a não ser que faças um swap, não será necessário, claro que em termos estéticos e de segurança é outra coisa, mas lembra-te que estes carros foram testados e tem o material necessário para o motor que tem, dai não ser necessário os discos traseiros.

O ABS, nunca me pareceu que precisasse (mas também sou suspeito que o carro agora não anda a mais de 120) eheh...

Atenção que apenas te estou a dar opiniões, que acho que é o que o pessoal precisa no inicio do projeto, agora faz como bem entenderes amigo, eu estarei cá para ver a evolução do bichano !
Trotter
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 22 fev 2009, 07:05
Veículos: Golf MK5 GTI
Localização: Maia

Re: Golf MK3 Work Black Wagen!

Mensagem por Trotter »

vwg3gt96 Escreveu:É mesmo esse o espirito :D
Como se costuma dizer, uma boa revisão e manutenção é a melhor "modificação" que se pode fazer a um carro.
Abraço
Obrigado mais uma vez!
Isto das mods está no sangue. Como o próprio nome do projecto indica este menino será para fazer kms, e poupar a menina dos meus olhos que é uma A4 B5 de 1998.
Já pertence ao Forum AudiPT à alguns anos e ja tenho alguma "experiência" em invenções/mods :D
Aos poucos vamos mantendo e se possível melhorando ;), como e o caso dos vidros eléctricos, preciso do mecanismo do lado do condutor e queria uma vez que tenho a cablagem completa dos vidros e retrovisores eléctricos aproveitar e já comprar o mecanismo com motor.
O fecho central segundo o meu mecânico ele deve ter mas esta inoperacional, só Deus sabe o que se terá passado.
Mas o que me esta neste momento a meter medo sao ao ligações eléctricas inventadas que o carro tem, que na bomba injectora quer nos faróis, isto só do que vi assim a pressa!
Com a vossa ajuda espero preservar, melhorar e aprimorar a voiture.
Obrigado.
Cumps.
Trotter
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 22 fev 2009, 07:05
Veículos: Golf MK5 GTI
Localização: Maia

Re: Golf MK3 Work Black Wagen!

Mensagem por Trotter »

MK1 - O Golf Escreveu:Bem vindo ao clube!
Em primeiro lugar, parabéns e boa sorte com a aquisição.
Em segundo, quando entramos num projecto queremos no inicio, tudo e rápido, mas depois entendemos que temos que ir devagar para conseguirmos os bons resultados.
Lembra-te, o tempo é o nosso melhor amigo e com tempo há-de chegar onde queres.
;-)
Muito obrigado amigo.
Eu sofro desse mal por acaso looool mas os euros não esticam e isso faz-nos abrandar, mas aos poucos de certeza que irei conseguir levar o barco a bom porto.
Abraço.
Trotter
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 22 fev 2009, 07:05
Veículos: Golf MK5 GTI
Localização: Maia

Re: Golf MK3 Work Black Wagen!

Mensagem por Trotter »

bodyboard0 Escreveu:Bem vindo amigo,

O teu bichano parece estar mais ou menos estimado ...

O meu não trazia fecho central, no entanto já conta com ele, apesar de me arrepender de não ser de origem :roll: mas isso são aguas passadas, já tenho também uns vidros elétricos por aqui por casa para lhe aplicar.

Uma coisa que eu também pensei para o meu mas vou acabar por não o fazer (só se aparecer um negocio da china) é os discos atrás, acho que o carro para o motor que tem, a não ser que faças um swap, não será necessário, claro que em termos estéticos e de segurança é outra coisa, mas lembra-te que estes carros foram testados e tem o material necessário para o motor que tem, dai não ser necessário os discos traseiros.

O ABS, nunca me pareceu que precisasse (mas também sou suspeito que o carro agora não anda a mais de 120) eheh...

Atenção que apenas te estou a dar opiniões, que acho que é o que o pessoal precisa no inicio do projeto, agora faz como bem entenderes amigo, eu estarei cá para ver a evolução do bichano !
Boas.
Muito obrigado pelos conselhos que são sempre bem vindos de alguém com mais experiência nos MK3.
Os vidros eléctricos e o fecho central foram pensados por comodismo e também pq um sistema de fecho central after market ronda os 20€ no Mr eBay ( descobri ontem que em principio o meu até já tem de origem) e os vidros eléctricos seria por ter o vidro do lado do condutor colado com Fita Cola :(.
Quanto ao ABS e os discos traseiros penso como tu, gostava de ter, mas só se aparecer um negocio mesmo a maneira.
Mais um vez obrigado e abraço.
bodyboard0
Expert
Expert
Mensagens: 873
Registado: 30 mar 2014, 16:34
Veículos: Golf 3 1.9D
Localização: Escariz, Arouca

Re: Golf MK3 Work Black Wagen!

Mensagem por bodyboard0 »

Trotter Escreveu:
bodyboard0 Escreveu:Bem vindo amigo,

O teu bichano parece estar mais ou menos estimado ...

O meu não trazia fecho central, no entanto já conta com ele, apesar de me arrepender de não ser de origem :roll: mas isso são aguas passadas, já tenho também uns vidros elétricos por aqui por casa para lhe aplicar.

Uma coisa que eu também pensei para o meu mas vou acabar por não o fazer (só se aparecer um negocio da china) é os discos atrás, acho que o carro para o motor que tem, a não ser que faças um swap, não será necessário, claro que em termos estéticos e de segurança é outra coisa, mas lembra-te que estes carros foram testados e tem o material necessário para o motor que tem, dai não ser necessário os discos traseiros.

O ABS, nunca me pareceu que precisasse (mas também sou suspeito que o carro agora não anda a mais de 120) eheh...

Atenção que apenas te estou a dar opiniões, que acho que é o que o pessoal precisa no inicio do projeto, agora faz como bem entenderes amigo, eu estarei cá para ver a evolução do bichano !
Boas.
Muito obrigado pelos conselhos que são sempre bem vindos de alguém com mais experiência nos MK3.
Os vidros eléctricos e o fecho central foram pensados por comodismo e também pq um sistema de fecho central after market ronda os 20€ no Mr eBay ( descobri ontem que em principio o meu até já tem de origem) e os vidros eléctricos seria por ter o vidro do lado do condutor colado com Fita Cola :(.
Quanto ao ABS e os discos traseiros penso como tu, gostava de ter, mas só se aparecer um negocio mesmo a maneira.
Mais um vez obrigado e abraço.
Se o teu tem de origem tiveste sorte xD , mas conheço mais pessoal igual a mim, vidros e fecho central à la pata
Trotter
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 22 fev 2009, 07:05
Veículos: Golf MK5 GTI
Localização: Maia

Re: Golf MK3 Work Black Wagen!

Mensagem por Trotter »

bodyboard0 Escreveu: Se o teu tem de origem tiveste sorte xD , mas conheço mais pessoal igual a mim, vidros e fecho central à la pata
Boas.
Acredito que sim amigo!
Eu digo que tenho, mas como este menino me tem dado algumas dores de cabeça, estou como S. Tomé: Ver para Crer!
Agora uma duvida que gostava que me ajudassem caso possam ;)
O vidro da porta do condutor tem o elevador manual estragado, nem sei ao certo o que se passa com ele.
Existe alguma forma de reparar? ou o melhor mesmo e comprar um?
Obrigado
Responder