golf gtd 90's--->loading--->full swap 1.9td

Responder
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: golf gtd 90's--->loading--->full swap 1.9td

Mensagem por tsw21 »

Xinesvsc Escreveu:Se voltasse a ter 18 anos ia aprender mecânica nem que fosse de graça. Um agjo às vezes é um nabo. Quem sabe um dia... 8)
Boas notícias então :D tá a ficar um grande projecto.
Nunca e tarde para se prender,eu n tenho n curso eno que aprendi foi onde trabalho.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
kanaxtt
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 13 abr 2009, 16:52

Re: golf gtd 90's--->loading--->full swap 1.9td

Mensagem por kanaxtt »

Boas. Bem tive a seguir o projecto e muito trabalhinho. Parabéns. Sou novo nisto dos vw. Hehe adquiri um jetta mk2 1.6td USA. Tinha aqui umas dúvidas se me poderes responder era top. Onde arranjaste as esponjas para a sofagem? Tenho em vista um passat aqueles com o motor igual ao nosso para peças. Cria meter caixa e selector como vais meter e a pedaleira. Quais as alterações a fazer? Ou é tudo plug and play?
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: golf gtd 90's--->loading--->full swap 1.9td

Mensagem por tsw21 »

Boas,es de que zona?eu sou da area de lx,mas basicamente e tudo plug and play so tens de abrir o furo para a bomba de embreagem e para o tubo do oleo da embreagem.e com isto esta a morrer um bocado, e como chegou o natal comprei um eixo de discos casquilhos para o eixo de tras em poliuretanto e molasnpara os friso e para uns plasticos do interior entretanto posto fotos,e bom natal a todos
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
kanaxtt
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 13 abr 2009, 16:52

Re: golf gtd 90's--->loading--->full swap 1.9td

Mensagem por kanaxtt »

Sou de Ponte de Sor. É que tenho um colega que teem um que gripou o motor e vendeme o carro completo barato. Cria aproveitar umas peças suplentes, e fazer essas mods, basicamente ficava com uma embreagem e selector mais suave. Mas ainda nem mexi no jetta. So o foi buscar no domingo passado haha. Ainda tenho de fazer uma bela revisão. Em relação as esponjas da sofagem? Onde arranjaste?
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: golf gtd 90's--->loading--->full swap 1.9td

Mensagem por tsw21 »

Boas a esponja pode ser msm daquela espnja que arranjas no aki ou maxmat de calafetar janelas, e para tapar os buracos foi fita americana ou tape como lhe queiram chamar, e os furos a bomba de embreagem hidraulica o molde e o proprio suporte da bomba e esse sporte fixa tambem entre servofreio e carrosaria tiras o molde Imagem
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
kanaxtt
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 13 abr 2009, 16:52

Re: golf gtd 90's--->loading--->full swap 1.9td

Mensagem por kanaxtt »

E que ar quente no meu é pa esquecer, haha nota-se qualquer coisa mas é so vento frio. Aproveito quando for a ver o radiador e faço isso. Esse molde é o da passat certo? Bem depois tenho de ver isso. Ele guardame a passat por isso nao tenho pressa 😂
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: golf gtd 90's--->loading--->full swap 1.9td

Mensagem por tsw21 »

Sim essa peca e do passat porque o teu n tem isso porque e embreagem por cabo.eu vou aproveitar meto a travessa da frente e charriot do passat tambem
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
kanaxtt
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 13 abr 2009, 16:52

Re: golf gtd 90's--->loading--->full swap 1.9td

Mensagem por kanaxtt »

Qual a diferença amigo? É que ele na altura que andava com o carro, o carro fugia ligeiramente para a esq e ninguém deu com o gato e ele trocou triangulos e mangas de eixo e inclusive foi a vários sitioa alinhar e batia certo. Sera que o charriot pode tar impenado?
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: golf gtd 90's--->loading--->full swap 1.9td

Mensagem por tsw21 »

A minha ta um bocado em mau estado e como vai tar tudo fora vou lavar tudo bem e etc pa durar bons anos,e tu no 1.6 vais notar diferenca se meteres a down pipe do passat se for 1.9 e se esse passat tiver bomba com lda podias trocar pela.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
kanaxtt
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 13 abr 2009, 16:52

Re: golf gtd 90's--->loading--->full swap 1.9td

Mensagem por kanaxtt »

É o Passat 1.6td amigo.. aquele que teem a frente com a grelha tapada..
dany6
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 23 set 2014, 19:33
Veículos: vw golf mk1

Re: golf gtd 90's--->loading--->full swap 1.9td

Mensagem por dany6 »

Belo projecto, força nisso e vai pondo mais fotos 😃
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: golf gtd 90's--->loading--->full swap 1.9td

Mensagem por tsw21 »

Obrigado,entretanto ja arranjei eixo traseiro de disco do ibiza 6k gttdi com cabos de travao,casquilhos de poliuretano e uma caixa de velocidades tdi(asd)
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: golf gtd 90's--->loading--->full swap 1.9td

Mensagem por tsw21 »

ora viva pessoal isto tem andado parado,mas fica umas fotas do material aquirido Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

entretanto comecei a desmontar o 1.9td,o sr. que vendeu o carro tinha dito que a junta da cabeca tava queimada mas o problema era outro o 2º e 3º cilindro tava agarrado,mas o motor trabalhava

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

depois disto arranjei um bloco completo 1.9td com pistons e e agora e preparar tudo para mandar para o torneiro e comecar a montar tudo certinho.quando tiver o material para comecar a montar e com bloco e cabeca preparada post fotos.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: golf gtd 90's--->loading--->full swap 1.9td

Mensagem por dias96 »

Vais usar 1.9td com caixa ASD? tenho o mesmo setup ;)

So por curiosidade, esse eixo traseiro com barra é de que carro? Tenho um bom negocio de um eixo completo de um corrado, nao sei se tem barra ou nao...
Imagem
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: golf gtd 90's--->loading--->full swap 1.9td

Mensagem por tsw21 »

e do ibiza 6k gttdi,esse tem ainda sensor de abs,e vai levar os casquilhos de poliuretano,se meteres faz atencao que os casquinhos do mk2 n dao neste eixo,porque os do ibiza,toledo e golf mk3 sao de 57mm e o golf mk2 é de 46mm ou assim,eu mandei vir da strongflex empresa de casquilho polaca esse ficaram em 50e,e trocaram na boa.e como ficou o teu e pastelao ou mexe-se bem e tem forca para a 5º?e na minha opiniao acho que vai ficar agradavel pa viagens longas pq vou meter o cruise control do passat
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Responder