'84 Westmoreland Golf 1.8 8v -» Fotos restauro completo pág. 9 e 10

Responder
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: '84 Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por dias96 »

Ora entao, vidros (todos originais verdes) montados com borrachas novas com frisos cromados montados, interior original azul montado com os bancos da frente acondicionados a nivel de espuma, frisos das portas montados, mas uma data de pintelhices e la foi o carro para o chao onde levou a sua primeira lavagem!

A nivel de set rolante era para levar as Oz Turbo com 195/45 R15 mas o coração falou mais alto, vendi as Oz e pneus e fui buscar outras jantes de sonho mas em 16... mas ja la vamos!

Motor :!: :!: :!: Mantive o original 1.8 8v código EV, foi todo recondiconado, nem vou fazer lista nem meter todas as fotografias senao deito abaixo o forum com excesso de fotos :lol:
Neste momento esta totalmente original, a unica alteração é mesmo a linha de escape. Brevemente quero fazer upgrade com umas arvores de cams e uma boa afinação caseira!

:arrow: Mais uma visita á casa de lacagens
:arrow: Mais uma visita á casa de zincagens
:arrow: Mais uma visita ao meu amigo AutoDoc
:arrow: Cabeca faciada com todos os guias e vedantes de valvulas novos
:arrow: Tudo o que era de aluminio foi limpo a jacto de granalha de vidro

E eis que...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Resultado final
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: '84 Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por dias96 »

Está quase, prometo!

Caixa de velocidades... ao rever a mesma, quando tirei o oleo caiu 1 cabeca de um rebite do diferencial... se soubesse o que sei hoje tinha evitado todo o trabalho e tinha arranjado uma caixa mais curta (esta como é americana é longa) e mesmo apos a reparacão nao ficou a meu gosto sendo que é um ponto que quero rever/substituir no futuro...

Mas...

:arrow: Kit pernos e parafusos ARP diferencial 020
:arrow: Kit reparacão da caixa (juntas, retentores e etc)
:arrow: Oleo LiquiMoly 75w90
:arrow: Caixa pintada e envernizada
:arrow: rolamento encosto Sachs novo e vareta

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Transmissões lacadas, todos os foles e ponteiras novos
Imagem

Imagem
Imagem
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: '84 Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por dias96 »

Motor pronto, caixa pronta... Tudo acoplado, siga montar tudo!

Imagem

Imagem

Oleo posto, g12 posto, injecao montada, gasolina nova...
Imagem

La trabalhou
Imagem

E deu a volta de estreia hehehehe
Imagem
Imagem
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: '84 Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por dias96 »

Chegou a altura dos retoques, colocar simbolos, borrachas, borrachinhas e a peca maior que faltava... os parachoques!
Como tudo á exepcao da pintura, foram tratados em casa. Defeitos maiores removidos, pintura com tinta texturada e para acabar frisos cromados superiores expecificos novos!

Imagem

Imagem

Imagem

E finalmente!!! Tudo montado, jantes Sebring roubadas ao meu irmao, carro alinhado como deve de ser, IPO feita, seguro Reactivado... Foi assim que saiu a rua oficialmente pela primeira vez!

Imagem

Imagem

Imagem

"Cima"
Imagem

"Baixo"
Imagem
Imagem
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: '84 Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por dias96 »

Carro testado, para minha surpresa, ficou tudo bom á primeira, ate hoje so levou gasolina e km!
Fui a prova impar averbar os 195/40 R16 para Calçar as jantes "dele"

Imagem

E finalmente... :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

De umas Oz Turbo em 15, passou para umas BBS RS em 16 8)

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: '84 Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por dias96 »

Para nao dizerem que as fotografias estao todas uma miséria, ficam aqui as melhores fotos que este topico vai ter... Tiradas pelo meu amigo e exelente fotografo BernardoNunes Photography (pesquisem nas redes sociais :P )

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por dias96 em 12 fev 2023, 23:06, editado 1 vez no total.
Imagem
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: '84 Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por dias96 »

Uns antes e depois :arrow:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: '84 Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por dias96 »

E finalmente, para acabar... Quem seguiu o topico na altura, sabe que comprei o carro ao 1º dono, sr este que foi á fabrica em 1984 no Canadá, escolheu a configuração do carro, trouxe-o para Portugal e o manteve ate 2016, altura esta que em passagem no Alentejo nas minhas ferias, encontrei o carro e o convenci a vender... Com uma condiçao! Dei a minha palavra em que ia restaurar o carro e que quando estivesse terminado o iria mostrar!

Ora entao, palavra cumprida:

Imagem

Tenho mais fotos e video do sr a conduzir o carro, da reação dele quando viu o carro pela 1ª vez mas essas vou guardar somente para mim!


O que tenho a dizer disto tudo... Foi uma loucura, foi uma aprendizagem, fiz o melhor que sabia e pudia (€) na altura... ha coisas que agora olho para tras, teria feito de maneira diferente mas como disse, faz parte da minha aprendizagem! Nunca tinha feito trabalho semelhante, apenas em motorizadas, tudo no carro foi feito por mim e pelo meu irmao á exepcao da chapa e pintura (unica coisa que foi feita fora e me senti enganado)...
É um carro que tenho muito carinho pela historia que tenho com ele e por todo o esforco finaceiro e suor que tambem investi nele, é um carro que gera sorrisos e acenos por onde passa! É o meu carro!!!

Sei que demorou e talvez deveria ter ido actualizando conforme fosse fazendo na altura, mas ele acabou por estar tanto tempo parado e ia fazendo as mijinhas que acabei por nunca tirar grandes fotos e fui esquecendo o forum! Sei tambem que talvez o forum esta um pouco morto mas ao menos para quem continua a seguir, que sirva de motivação de continuar por ca e a partilhar o que quer que seja!

Agradeço tambem, que se tiverem alguma duvida ou forem comentar, que não citem as minhas respostas com as fotografias todas, porque vai encher mais o topico e acima de tudo vai ficar muito repetitivo e chato de se ver! Se tiverem alguma duvida é so perguntar ou citem apenas a fotografia á qual querem que responda alguma coisa!

E é isto! Espero que gostem!

Um abraço,
Bruno Dias
Imagem
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: '84 Westmoreland Golf 1.8 8v -» Fotos restauro completo pág. 9 e 10

Mensagem por bys »

Porra... Sem palavras... Quem espera sempre alcança
Tenho o meu comercial parado também vai fazer 2 anos, mas não se compara a esse trabalho 5⭐
Estás de parabéns, ficou lindo 👌👌
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: '84 Westmoreland Golf 1.8 8v -» Fotos restauro completo pág. 9 e 10

Mensagem por gongasfrs »

Parabéns. Dá gosto ver este tipo de restauros
joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 828
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: '84 Westmoreland Golf 1.8 8v -» Fotos restauro completo pág. 9 e 10

Mensagem por joaodh92 »

Que luxo que isso ficou. Dá gosto ver quando as coisas são feitas com pés e cabeça.
Os meus parabéns, acho que merecia um build not bought :lol:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: '84 Westmoreland Golf 1.8 8v -» Fotos restauro completo pág. 9 e 10

Mensagem por Silver_Ajm »

Excelente trabalho que aqui tens!
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: '84 Westmoreland Golf 1.8 8v -» Fotos restauro completo pág. 9 e 10

Mensagem por Mario_Marques »

Bem, valeu bem a pena insistir contigo para colocares que fotos :D
Está ai um trabalho que vale mesmo a pena ser exposto e que era realmente uma pena se não tivesse sido.
Um abraço, parabéns pelo magnífico exemplar e obrigado pela partilha, é sem dúvida um projeto de destaque a nível nacional e não só!

P.S. fica só a faltar a participação no concurso mensal de fotografia. :mrgreen:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: '84 Westmoreland Golf 1.8 8v -» Fotos restauro completo pág. 9 e 10

Mensagem por Ovelheiro »

Bem que história e que trabalho espectacular.
O carro está um must. Obrigado pela partilha.
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: '84 Westmoreland Golf 1.8 8v -» Fotos restauro completo pág. 9 e 10

Mensagem por dias96 »

bys Escreveu: 19 dez 2021, 17:39 Porra... Sem palavras... Quem espera sempre alcança
Tenho o meu comercial parado também vai fazer 2 anos, mas não se compara a esse trabalho 5⭐
Estás de parabéns, ficou lindo 👌👌

Obrigado amigo, foi-se fazendo sem pressa e la no fim saiu isto hehehe
gongasfrs Escreveu: 19 dez 2021, 18:18 Parabéns. Dá gosto ver este tipo de restauros
Obrigado! É bom ver todo o trabalho ser reconhecido!
joaodh92 Escreveu: 20 dez 2021, 07:47 Que luxo que isso ficou. Dá gosto ver quando as coisas são feitas com pés e cabeça.
Os meus parabéns, acho que merecia um build not bought :lol:
Há por aí um mk1 que levou um tratamento idêntico 8)
Obrigado!! Em relação ao Built not bougth, parte apenas de vocês moderadores! Abraço
Silver_Ajm Escreveu: 20 dez 2021, 08:55 Excelente trabalho que aqui tens!
Muito obrigado 8)
Mario_Marques Escreveu: 22 dez 2021, 22:38 Bem, valeu bem a pena insistir contigo para colocares que fotos :D
Está ai um trabalho que vale mesmo a pena ser exposto e que era realmente uma pena se não tivesse sido.
Um abraço, parabéns pelo magnífico exemplar e obrigado pela partilha, é sem dúvida um projeto de destaque a nível nacional e não só!

P.S. fica só a faltar a participação no concurso mensal de fotografia. :mrgreen:
Muito obrigado! Teria sem dúvida sido mais giro se tivesse actualizado conforme fosse fazendo mas pronto! Apesar de todo o trabalho há sempre pequenas coisas que tem de ser retificadas ou revistas mas a base está feita!!
Ovelheiro Escreveu: 22 dez 2021, 23:29 Bem que história e que trabalho espectacular.
O carro está um must. Obrigado pela partilha.
Foi feito de alma e coração hehehe devido também a toda a história do carro e da minha história com ele!
Obrigado!
Imagem
Responder