'84 Westmoreland Golf 1.8 8v -» Fotos restauro completo pág. 9 e 10

Responder
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

'84 Westmoreland Golf 1.8 8v -» Fotos restauro completo pág. 9 e 10

Mensagem por dias96 »

Ora então, como ainda sou daqueles que prefere partilhar coisas no fórum do que no face, ca vai disto!

Este ano durante as minhas ferias, na vinda de Sagres para Vila Nova de Mil fontes deparei-me com este carrito parado a beira da estrada numa oficina! Não podia acreditar no que vi, um Westmoreland legitimo no meio do Alentejo :mrgreen:
Já há algum tempo que queria um VW antigo a gasolina, preferencialmente um scirocco mk1 ou um mk2 fase 1 GTI... Quando encontrei o carro não dava para ver o interior e o motor pois tava carregado de po.
Consegui arranjar o nº do dono e apos falar 45m ao telemóvel, o mesmo ficou interessado em vender o carro mas primeiro queria saber o orçamento da oficina... Eu fiquei todo contente quando soube que o carro era um 1.8 a gasolina :P Foram 2 longos dias que fiquei a espera da resposta do senhor :roll: No 3º dia, encontrei-me com o senhor pela primeira vez, um senhor 5* que adorava o carro mas tinha a noção que se continua-se com ele o carro ia ficando cada vez mais maltratado! Foi comprado novo no Canada pelo antigo dono, ou seja... o carro esta todo original! Acordou-se o preço, trocou-se o carro de nome e pronto, já ca mora!

O objectivo deste carro vai ser o mais original possível pois destes neste estado já não há muitos... vai so levar uma linha de escape como deve de ser que esta está toda podre e um ligeiro rebaixamento!

Marca/Modelo: Volkswagen Golf
Ano: 10/1984
Motorização: 1.8 8v k-jetronic
Interior: Azul
Extras: Luz avisadora da troca de mudança e avisador de cintos de segurança

Foi aqui que o encontrei

Imagem

O carro não tinha IPO pois tinha o charriot todo podre :evil: teve que vir de reboque para casa

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já em casa, começamos a desmontar o interior para uma limpeza profunda e vimos que os fundos estão impecaveis

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Muito esfrega esfrega

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os resultados mostraram-se bastante satisfatórios

Imagem

Imagem

Imagem

De seguida tratamos da parte da mecânica... arranjei um charriot em bom estado e começou a troca! o carro levou:
-Casquilhos dos triagulhos do audi TT novos
-Apoio motor traseiro novo
-Kit reparação selector de velocidades
-ponteiras de direção (ainda por montar)
-Capa de distribuidor e rotor novos
-4 velas novas
-Filtro de ar novo
-4 injetores novos

e mais algumas coisas

Imagem

Imagem

o charriot estava assim

Imagem

medimos também a compressão para ver se o motor estava de saúde!

Imagem

e pronto, para finalizar, umas fotos gerais

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pronto, por agora é so! O carro já tem IPO e seguro e a partir de agora é sempre a melhorar!

O chassis tem alguns podres sendo o mais grave no fundo da roda suplente... Vai ser restaurado com tempo!

Espero que gostem

Cumprimentos
Última edição por dias96 em 19 dez 2021, 14:27, editado 4 vezes no total.
Imagem
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: 84´Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por tjproject »

muito fixe parabéns pela aquisição :D cada vez vou descobrindo mais modelos de golf´s 2 :lol: está muito bem estimadinho e o dono do carro parece ser como eu que também gosta das coisas todas bem arranjadinhas :D

continuação de um bom projecto e mais uma vez parabéns pela aquisição
Squiddy
Pro
Pro
Mensagens: 1497
Registado: 29 nov 2004, 13:43
Veículos: VW Golf II & GOLF IV & Golf V
Localização: Matosinhos

Re: 84´Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por Squiddy »

Belo projecto, esta bem entregue :)
User nº8 CGP Since nov 29, 2004 :wink:
SM2009
Pro
Pro
Mensagens: 1270
Registado: 30 mar 2009, 18:25
Contacto:

Re: 84´Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por SM2009 »

Bom achado. :D agora é mete-lo em condições. Também prefiro usar o forum. Até mesmo para informação de como se faz as coisas ou situações passadas e resolvidas por outros users fica tudo registado. :)

Eu costumo ir muito para a zona do sudoeste em trabalho (basicamente todas as semanas). Onde encontraste o carro propriamente? Força ai nas melhorias.

Abraço
Imagem

VW Golf TDI 110cv - RONALGOLF
viewtopic.php?f=20&t=40727
VW GOLF 2 GTI 16V
viewtopic.php?f=18&t=106686

Sérgio Machado
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: 84´Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por dias96 »

tjproject Escreveu:muito fixe parabéns pela aquisição :D cada vez vou descobrindo mais modelos de golf´s 2 :lol: está muito bem estimadinho e o dono do carro parece ser como eu que também gosta das coisas todas bem arranjadinhas :D

continuação de um bom projecto e mais uma vez parabéns pela aquisição
Obrigado! Sim o dono tentava estimar dentro do possível e felizmente o interior está como novo! Precisa só de reparar as esponjas do bancos do condutor é uma lateral junto ao plastico de recolher os bancos!
Squiddy Escreveu:Belo projecto, esta bem entregue :)
Vamos lá ver como corre o restauro... Vai ser feito com tempo, para já levou tudo para o por a andar em condições!!
SM2009 Escreveu:Bom achado. :D agora é mete-lo em condições. Também prefiro usar o forum. Até mesmo para informação de como se faz as coisas ou situações passadas e resolvidas por outros users fica tudo registado. :)

Eu costumo ir muito para a zona do sudoeste em trabalho (basicamente todas as semanas). Onde encontraste o carro propriamente? Força ai nas melhorias.

Abraço
Exactamente, gosto bastante de seguir os projectos é basicamente a informação não se perde!!
Encontrei o carro numa terra chamada Maria Vinagre mas o carro era de Brejão ;) era ali da zona de Odeceixe!! Paa já levou o essencial para o por a andar em condições mas mais para a frente vou fazer aquilo que tens andando a fazer!
Obrigado!!
Imagem
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: 84´Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por LUISGOLFIII »

Boas Dias!
Parabéns pela aquisição. Está realmente uma base excelente.
Adorei o quadrante...
Não desgosto do interior, mas o azul não é o meu favorito... Gosto mais do castanho.
Nada como um carro a gasolina, é outra condução.
Boa sorte vou ficar atento ao tópico.
Seja quando for, mas será! 8)
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: 84´Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por vwg3gt96 »

Cheio de pormenores fantásticos :D
Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 14 jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Re: 84´Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por pravus »

antes de mais parabéns pelo Westy.

anularam a direcção assistida nesse carro?
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: 84´Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por dias96 »

LUISGOLFIII Escreveu:Boas Dias!
Parabéns pela aquisição. Está realmente uma base excelente.
Adorei o quadrante...
Não desgosto do interior, mas o azul não é o meu favorito... Gosto mais do castanho.
Nada como um carro a gasolina, é outra condução.
Boa sorte vou ficar atento ao tópico.
Obrigado!! Eu gosto tanto do castanho como do azul, são os dois diferentes do habitual!
É engraçado ver um carro de 84 a pedir para trocar de mudança no painel hehe
vwg3gt96 Escreveu:Cheio de pormenores fantásticos :D
Sem duvida!!
pravus Escreveu:antes de mais parabéns pelo Westy.

anularam a direcção assistida nesse carro?
Obrigado!! Não anularam a DA, o carro ta como saiu de fábrica, nunca teve isso ;)
Imagem
Zé Baldo
Pro
Pro
Mensagens: 2013
Registado: 21 jul 2008, 22:55
Localização: Capital

Re: 84´Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por Zé Baldo »

Ainda nos cruzamos no sábado!
Hill Crew
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: 84´Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por dias96 »

Zé Baldo Escreveu:Ainda nos cruzamos no sábado!
Tal e qual, e deves ter sido dos primeiros a ver o carro ao vivo mesmo que em andamento :p
Imagem
SM2009
Pro
Pro
Mensagens: 1270
Registado: 30 mar 2009, 18:25
Contacto:

Re: 84´Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por SM2009 »

[/quote]

Exactamente, gosto bastante de seguir os projectos é basicamente a informação não se perde!!
Encontrei o carro numa terra chamada Maria Vinagre mas o carro era de Brejão ;) era ali da zona de Odeceixe!! Paa já levou o essencial para o por a andar em condições mas mais para a frente vou fazer aquilo que tens andando a fazer!
Obrigado!![/quote]


Sim, sei onde é Maria Vinagre. :) não é de muito longe do Brejão. Curioso que até costumo andar para aqueles lados e nunca o vi! :D Agora é dar-lhe melhor vida!! :D
Imagem

VW Golf TDI 110cv - RONALGOLF
viewtopic.php?f=20&t=40727
VW GOLF 2 GTI 16V
viewtopic.php?f=18&t=106686

Sérgio Machado
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: 84´Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por dias96 »

SM2009 Escreveu:
Sim, sei onde é Maria Vinagre. :) não é de muito longe do Brejão. Curioso que até costumo andar para aqueles lados e nunca o vi! :D Agora é dar-lhe melhor vida!! :D
O carro ja esta por esses lados desde o inicio dos anos de 90 8)
Curioso é que de ha uns anos para ca houve muita gente que quis comprar o carro ou a frente ao senhor e ele nunca quis vender... Estava destinado a ficar comigo :twisted:
Imagem
SM2009
Pro
Pro
Mensagens: 1270
Registado: 30 mar 2009, 18:25
Contacto:

Re: 84´Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por SM2009 »

dias96 Escreveu:
SM2009 Escreveu:
Sim, sei onde é Maria Vinagre. :) não é de muito longe do Brejão. Curioso que até costumo andar para aqueles lados e nunca o vi! :D Agora é dar-lhe melhor vida!! :D
O carro ja esta por esses lados desde o inicio dos anos de 90 8)
Curioso é que de ha uns anos para ca houve muita gente que quis comprar o carro ou a frente ao senhor e ele nunca quis vender... Estava destinado a ficar comigo :twisted:
ehehehe! Boa!!! :) agora é estimar. Se vieres para os lados de Beja já sabes. Dá um toque!!
Imagem

VW Golf TDI 110cv - RONALGOLF
viewtopic.php?f=20&t=40727
VW GOLF 2 GTI 16V
viewtopic.php?f=18&t=106686

Sérgio Machado
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: 84´Westmoreland Golf 1.8 8v

Mensagem por dias96 »

SM2009 Escreveu:
ehehehe! Boa!!! :) agora é estimar. Se vieres para os lados de Beja já sabes. Dá um toque!!
Olha, custumo passar uma semanita em Serpa todos os anos ;)
Imagem
Responder