Golf 3.5 Cabrio "Primeiro passeio"

Responder
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Golf 3.5 Cabrio "Primeiro passeio"

Mensagem por JotteX »

Olá a todos.
Estou a abrir projecto porque tenho algo em mente para o carro, e num forum fica sempre documentado, e é uma forma de ter sempre outras opiniões que são importantes.
No inicio do ano adquiri um Vw Golf Cabrio mk3.5 ano 98 com motor AFT 1.6 74KW (101HP), diria que a preço de saldo, mas muito mal tratado, não puxava nada, tinha rolamentos gripados, a instalação electrifica uma desgraça... só visto.
Comprei com um propósito que não era ficar com ele, mas gostei! Agora não vendo..!
Depois de uns meses valentes na garagem lá saio à rua.
Levou:
Correia de distribuição e serviço;
Tensores;
Bomba de água;
Velas e cabos de velas;
Tampa distribuidor;
Sensor de posição de cambota e cams;
Sonda de gazes de escape;
Relé de capota;
Rolamentos.
Enquanto tiver o tempo quente ele vai andado, quando arrefecer vai para a garagem para repor tudo o que falta.
Por dentro;
Plásticos vários;
Botão de espelhos;
2 forras em couro para trás; (para tirar aquele azeite de colunas)
Fundo branco quadrante, (para bem até era de um golf IV);
Led´s azuis dos botões e iluminação geral;
Reparação da instalação eléctrica. (tem alguns maus contactos)
Por fora;
Pintura;
Baixar e escolher umas jantes.
A ideia é simples, deixar o mais de origem possível, apenas baixar e meter jantes um pouco mais larga, quero evitar alargadores e manter a medida de fabrica (jante 16" 4X100), ao mesmo tempo dar-lhe um USA look.
só não tenho fotos de quando o comprei.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Interior em couro preto, capota eléctrica, ar condicionado, espelhos eléctricos, computador de bordo, ABS, 4 airbags, 4 vidros eléctricos, tablier perfurado, jantes BBS RS 884 (acho que é esse o modelo da jante), travão de disco frente e trás.
Projecto que vai demorar muito t€mpo.
Cumprimentos.


desmontagem, ABS/Airbag
viewtopic.php?f=19&t=109271
corpo de sofagem
viewtopic.php?f=19&t=109271&start=15
Iluminação sofagem; alteração quadrante
viewtopic.php?f=19&t=109271&start=30
montagem
viewtopic.php?f=19&t=109271&p=1800517#p1800517
primeiro passeio; motor
viewtopic.php?f=19&t=109271&p=1803839#p1803839
Última edição por JotteX em 28 jul 2017, 01:56, editado 10 vezes no total.
b3rth3l0t
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 17 mai 2009, 17:25
Localização: lisboa

Re: Golf 3.5 Cabrio

Mensagem por b3rth3l0t »

bem vindo e boa base para um projeto :)
A continuar assim, o carro vai ficar como novo.
FilipeF
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 08 out 2015, 16:08
Veículos: VW Golf MK3 1.6 GT
Localização: Abrantes

Re: Golf 3.5 Cabrio

Mensagem por FilipeF »

O carro parece estar a levar um bom tratamento. continua o bom trabalho. tens fotos do sensor das cams que mudas-te?
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Re: Golf 3.5 Cabrio

Mensagem por JotteX »

b3rth3l0t Escreveu:bem vindo e boa base para um projeto :)
A continuar assim, o carro vai ficar como novo.
Sim claro..!
Acho que merece!
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Re: Golf 3.5 Cabrio

Mensagem por JotteX »

FilipeF Escreveu:O carro parece estar a levar um bom tratamento. continua o bom trabalho. tens fotos do sensor das cams que mudas-te?
Claro..!

Imagem

Imagem

Foi esse o sensor!
FilipeF
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 08 out 2015, 16:08
Veículos: VW Golf MK3 1.6 GT
Localização: Abrantes

Re: Golf 3.5 Cabrio

Mensagem por FilipeF »

pois tal como eu suspeitava. enviei mp.
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Re: Golf 3.5 Cabrio

Mensagem por JotteX »

Boas a todos.
Com a chegada do frio, já tenho o golf na garagem.
Hoje de manhã fui dar uma volta com ele, pegou bem, mas reparei que não está a puxar bem em baixas, liguei a maquina e está lá um erro do sensor de velocidade do veiculo. Já alguém teve este DTC?
Durante este tempo quero avaliar todos os componentes ao pormenor.
Há uma coisa que acho estúpido no carro, ele tem vidros eléctricos a trás, que são comandados apenas e só à frente, acho que quem viaja a tras, não tem de estar sempre a pedir para descer ou subir o vidro, e estou seriamente a pensar em aplicar botões para o efeito só ainda não sei onde.
Durante a próxima semana irei actualizar o projecto com fotos, que está já numa fase de estudo.
cumprimentos
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Re: Golf 3.5 Cabrio

Mensagem por JotteX »

O golf está em cima de 4 preguiças, sem rodas para ver folgas, mudar suspensão para coils, e ver outros defeitos que possa ter.
Tem o interior todo desmontado, estou a tratar ainda da parte eléctrica que está mesmo uma valente m****.
Neste momento está tudo 100% funcional, sem maus contactos, sem fios partidos ou em mau estado, está tudo a funcionar na perfeição.
Durante este pequeno processo, fui ver o porquê da unidade de AIRBAG não comunicava, vi que o carro em tempos teve uma fuga no radiador da sofagem, e danificou a unidade de AIRBAG e a cabelagem. Tive de fazer uma nova instalação, entretanto, andei à procura de uma unidade com o mesmo part number, 1J0 909 608, a única que encontrei foi de um Golf 4 com o part number 1J0 909 608 A, testei-a antes de a pagar claro.
Estou com algum receio pela terminação A, entretanto já foi montada no sitio, enganei a unidade com resistências e a luz apagou.
Entretanto, tentei substituir o quadrante por um Golf 4, mas não fica nada bem, até que descobri uma fita com sinais de alerta do quadrante Golf 3 e estou capaz de por a luz de alerta de ABS e AIRBAG a funcionar no quadrante, ainda não sei como nem se é possível, mas vou estudar o caso.
Entretanto, ainda ando às voltas com o sensor de velocidade do veiculo, já medi as linhas e continuidades, à primeira vista parece estar tudo bem, mas ainda não tive muito tempo disponível para me debruçar sobre isso.
Para a próxima semana já deve seguir viagem para o pintor, tirar umas moças, e pintar, até lá, vai ser preparado o interior, alguns mimos a caminho, já a ver jantes e brincar um pouco com photoshop, mas ainda há muito trabalho ainda pela frente.

Cumprimentos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf 3.5 Cabrio

Mensagem por vwg3gt96 »

Grande aventura :shock:
Isso vai ficar mesmo novo hein...muito bom ;)

Cumprimentos e a melhor das sortes!

P.S. Os vidros atrás, realmente, não se compreendem
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf 3.5 Cabrio

Mensagem por LUISGOLFIII »

Este projeto promete
Seja quando for, mas será! 8)
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Re: Golf 3.5 Cabrio

Mensagem por JotteX »

Já há muito que procurava um projecto assim, acho que desta vez estou com o carro certo para o fazer.
É mesmo para ficar novo!!!
Obrigado a todos
Vou actualizando sempre que poder
Cumprimentos
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Re: Golf 3.5 Cabrio

Mensagem por JotteX »

Olá a todos.
Infelizmente não tenho tido muito tempo disponível para o meu cabrio, mesmo assim, consegue tirar-me noites de sono.
Dias após o desmontar para montar a unidade de airbag de vez, achei por bem levantar o isolamento, e descobri que o lastro está podre. Chamei um bate chapas que depressa disse que "é normal nos cabrios" e que o meu até nem é dos piores, mesmo assim a brincadeira não vai ser muito barata. Vou mandar soldar lastros a sair de um golf cabrio igual ao meu, mesmo para ficar de origem e bem, aproveito a embalagem e mandei tratar a chapa e pintar como deve de ser, a correr bem vai já durante a próxima semana.
Finalmente arranjei uma unidade de ABS, saio de um golf IV (Teves 20 GI) mas é compatível, e claro, outra aventura, sem linha K sem base de alimentação, muitos fios partidos e dor de cabeça, mas está instalado e a luz do abs apaga. Menos um problema.
Entretanto já tenho:
- Braços de suspensão novos;
- coils jom;
- Tubagem de água
- pote de agua novo de origem
- manete do travão de mão original do cabrio
- espelhos eléctricos.
A parte eléctrica já está quase a funcionar em pleno, já todos os módulos comunicam por OBD, faltam apenas alguns ajustes e arrumar a instalação, irá faltar são os botões dos vidros de trás para ocupantes, mas vou já deixar a instalação passada, just in case. o que me está a faltar é por o computador de bordo a funcionar, infelizmente não arranjo esquema eléctrico.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf 3.5 Cabrio

Mensagem por vwg3gt96 »

Gostava de ajudar mas infelizmente isso é tudo chinês para mim. Quanto à ferrugem...é uma despesa que secalhar não estavas a contar, mas pensa que foi melhor descobrir e resolver agora que depois numa outra situação mais chata.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Golf 3.5 Cabrio

Mensagem por mk4110Leiria »

Que belo projeto que aqui vai. E bela aventura com a eletrónica.
Valha-nos o autodata que felimzente até tem bastantes coisas.

Tiveste que instalar uma unidade de ABS sem can bus certo?

Bom trabalho!
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Re: Golf 3.5 Cabrio

Mensagem por JotteX »

vwg3gt96 Escreveu:Gostava de ajudar mas infelizmente isso é tudo chinês para mim. Quanto à ferrugem...é uma despesa que secalhar não estavas a contar, mas pensa que foi melhor descobrir e resolver agora que depois numa outra situação mais chata.

Cumprimentos
sim, até porque vou ter outra confiança no carro.
pena é que vai atrasar o projecto! os €uros não esticam infelizmente!
Responder