Golf 3.5 Cabrio "Primeiro passeio"

Responder
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Re: Golf 3.5 Cabrio "corpo de sofagem"

Mensagem por JotteX »

Olá a todos.
Ainda não tenho prognósticos quando me vão entregar a carroçaria, até porque surgiu um contra tempo.
Neste momento está quase pronto a pintar, (ainda não tenho fotos), até lá vou fazendo algumas coisas.
Já tenho todas as peças do interior limpas e organizadas para a montagem dos interiores, ainda me falta uma peça do puzzle que não está a ser fácil de arranjar, a tira de baixo do tablier.
Durante a semana decidi alterar a iluminação deficiente por natureza da sofagem, então substitui a lâmpada 12v 1.2w por led´s. Depois de ter visto algumas coisas aqui por o forum e outros comprei material e decidi fazer eu.
Usei:
7 led alto brilho 3v
7 resistências 660 ohm
fio condutor unifilar 1.5mm (não tenho certeza)
manga retravil
ferro e solda estanho.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gostei tanto do branco que vou alterar a iluminação toda, já ando a ver como se faz.
Objectivos para a próxima semana será tratar das forras de trás, estudar qual o melhor sitio para aplicar botões de vidros para trás, e dependendo do tempo, lavar as alcatifas todas, e outro tipo de bricolage que possa surgir...!
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Golf 3.5 Cabrio "Iluminação sofagem"

Mensagem por Vovin Tharos »

Originalmente sao por baixo dos comandos da sofagem, junto do da capota. (ou estas a falar em aplicar para quem vai atras poder abrir?
Imagem Imagem
Imagem
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Re: Golf 3.5 Cabrio "Iluminação sofagem"

Mensagem por JotteX »

Vovin Tharos Escreveu:Originalmente sao por baixo dos comandos da sofagem, junto do da capota. (ou estas a falar em aplicar para quem vai atras poder abrir?
Quero aplicar para quem vai a trás abrir
bodyboard0
Expert
Expert
Mensagens: 873
Registado: 30 mar 2014, 16:34
Veículos: Golf 3 1.9D
Localização: Escariz, Arouca

Re: Golf 3.5 Cabrio "corpo de sofagem"

Mensagem por bodyboard0 »

JotteX Escreveu:
bodyboard0 Escreveu:Não sei, mandei a posta por mandar :) Mas acredito que num restauro desses tenhas coisas bem piores para fazer :)
Para mim a parte pior é ver "remendos" que facilmente se evitava trabalho extra, coisas absurdas e negligentes, e azeireirisses, que ainda estou para descobrir como as vou disfarçar.
O resto é paciência, calma, gosto por o que se faz e pensar sempre no produto final, só é pena a carteira que é pequenina.
A tua carteira não deve ser pequena não xD Ao trabalho que já tens feito quem me dera a mim ter carteira para muitos desses trabalhos :o
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Re: Golf 3.5 Cabrio "corpo de sofagem"

Mensagem por JotteX »

bodyboard0 Escreveu:
JotteX Escreveu:
bodyboard0 Escreveu:Não sei, mandei a posta por mandar :) Mas acredito que num restauro desses tenhas coisas bem piores para fazer :)
Para mim a parte pior é ver "remendos" que facilmente se evitava trabalho extra, coisas absurdas e negligentes, e azeireirisses, que ainda estou para descobrir como as vou disfarçar.
O resto é paciência, calma, gosto por o que se faz e pensar sempre no produto final, só é pena a carteira que é pequenina.
A tua carteira não deve ser pequena não xD Ao trabalho que já tens feito quem me dera a mim ter carteira para muitos desses trabalhos :o
o que custa mesmo muito é o bate chapas e o pintor, o resto é como te digo, faz-se! 8)
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Re: Golf 3.5 Cabrio "Alteração Quadrante"

Mensagem por JotteX »

Olá a todos.
Com a alteração da iluminação branca do comando de sofagem, decidi mesmo a deixar o branco e mudar tudo. Comecei por o quadrante por ser mais complexo e exigir mais tempo.
Todas as alterações não são irreversíveis, com muita facilidade se tira o que está, aliás, muito mais rápido!!!
Para o efeito usei:
4 led 3 v de alto brilho;
1 caneta da bic;
4 resistências de 660 ohms;
fio condutor;
manga retratil;
película de plástico opaca;
ferro e estanho;
muita paciência. (ingrediente essencial)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Usei a caneta bic, tirei o interior, serrei a parte mais fina, embuti os led´s nas extremidades, entram um pouco à pressão, não precisei de cola.
A caneta foi colocada no topo onde está a peça branca que originalmente tem as lâmpadas de iluminação superior, dá para ter uma ideia nas fotos, para fixar um pouco de cola quente. Internamente os fios foram soldados aos pernes que vão à ficha.
Com isto da caneta uso apenas 2 led´s, e ajuda a ter uma iluminação uniforme e evita reflexos.
Os outros dois led´s foram para substituir as lâmpadas que iluminam o display, foram retiradas todos os plásticos verdes que dão a tonalidade original.
A película opaca, é para dar o efeito negro no fundo do display.
Para o testar usei o meu 6k tdi.
Gostei muito do resultado final, há uma foto que dá uma ideia errada do resultado porque captou mais luz, na ultima foto dei corrente directa.
Cumprimentos a todos.
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Re: Golf 3.5 Cabrio "Update"

Mensagem por JotteX »

Olá a todos.
Vou fazer apenas um pequeno update.
Houve uns problemas com o carro, fiquei com uma jante partida, outra empenada, mas já está resolvida a situação.
Durante a desmontagem para a pintura surgiu algo que não estávamos à espera, os lastros estavam pior do que pensava, mas já está tudo no sitio, neste momento está desmontado e dentro da estufa de pintura, data de entrega do carro dia 19 de maio, (espero eu).
Tenho tudo pronto para montar as peças do puzzle todas, alguns acertos a fazer ainda mas só na hora os poderei fazer.
A cor optei pela cor original, no para-choques da frente, mandei fazer uma pequena alteração para usar a matricula de lado, o que não consegui arranjar ainda são os side markers, mas isso vem com o tempo.
Durante a fase de preparação de peças reparei no estado duvidoso do radiador de sofagem, não querendo arriscar em ter problemas mais tarde foi subsistido por um novo.
Imagem

Imagem

Imagem

As colunas de trás brancas, foleiras do chinês também foram substituídas, para bem eram as em gota originais, mas das poucas que tenho visto para venda todas elas têm ouro, para já vou deixar ficar assim:
Imagem

Imagem

Imagem

Do golf cabrio que deu os lastros para o meu, consegui comprar a capota de cor azul, eléctrica também que está num excelente estado, como gosto mais de ver em azul e a minha já não é de fabrica também vou substituir. A foto não é muito clara, mas está mesmo em muito bom estado mesmo.

Imagem

Os bancos estão lavados com tratamento para o couro feito, já estão é a ficar com pó.

Imagem

Com a situação dos podres o orçamento "mingou" vou manter para já as mesmas jantes, o que me vai obrigar a usar alargadores para dar o aspecto que pretendo.
Imagem

Apesar do orçamento curto, falta-me um auto radio, ando à procura de um original, os side markers e o corta vento.
O resto está tudo a andar.
Cumprimentos
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: Golf 3.5 Cabrio "Update"

Mensagem por bugs »

Não conhecia este projecto, estás a fazer um grande trabalho, parabéns e felicidades para o projecto!
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Re: Golf 3.5 Cabrio "Update"

Mensagem por JotteX »

olá a todos!
com o grande dia a chegar virei-me para as jantes.
tenho duas jantes à cor alumínio, (cor de fábrica), e as outras duas centro preto com aro alumínio, estava com ideias de por as 4 jantes à cor de fabrica mas pedem uma fortuna! mas se mandar pintar de preto é super barato. Alguém por dentro de valores para pintar à cor de fabrica?
as jantes são estas:
BBS 16"
Imagem
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Re: Golf 3.5 Cabrio "Update"

Mensagem por JotteX »

bugs Escreveu:Não conhecia este projecto, estás a fazer um grande trabalho, parabéns e felicidades para o projecto!
Obrigado 8)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 3.5 Cabrio "Update"

Mensagem por Mario_Marques »

Grande Jottex, á quantos anos!!! andas a dar-lhe bem!!
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Golf 3.5 Cabrio "corpo de sofagem"

Mensagem por Iniciado »

JotteX Escreveu:Olá a todos.
Ainda não tenho prognósticos quando me vão entregar a carroçaria, até porque surgiu um contra tempo.
Neste momento está quase pronto a pintar, (ainda não tenho fotos), até lá vou fazendo algumas coisas.
Já tenho todas as peças do interior limpas e organizadas para a montagem dos interiores, ainda me falta uma peça do puzzle que não está a ser fácil de arranjar, a tira de baixo do tablier.
Durante a semana decidi alterar a iluminação deficiente por natureza da sofagem, então substitui a lâmpada 12v 1.2w por led´s. Depois de ter visto algumas coisas aqui por o forum e outros comprei material e decidi fazer eu.
Usei:
7 led alto brilho 3v
7 resistências 660 ohm
fio condutor unifilar 1.5mm (não tenho certeza)
manga retravil
ferro e solda estanho.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gostei tanto do branco que vou alterar a iluminação toda, já ando a ver como se faz.
Objectivos para a próxima semana será tratar das forras de trás, estudar qual o melhor sitio para aplicar botões de vidros para trás, e dependendo do tempo, lavar as alcatifas todas, e outro tipo de bricolage que possa surgir...!

Caro amigo,

Excelente trabalho!
Até que enfim um Golf :lol:
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Re: Golf 3.5 Cabrio "Update"

Mensagem por JotteX »

Mario_Marques Escreveu:Grande Jottex, á quantos anos!!! andas a dar-lhe bem!!
Abraço
Já lá vão uns anitos sim!!!
Eu sempre com "aquele" projecto VW
Ver se combinamos ir comer uma francesismos um dia destes!
Grande abraço!
JotteX
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 16 mai 2015, 13:46
Veículos: Passat 3b, BJ40, Beetle 1300

Re: Golf 3.5 Cabrio "corpo de sofagem"

Mensagem por JotteX »

Iniciado Escreveu:
JotteX Escreveu:Olá a todos.
Ainda não tenho prognósticos quando me vão entregar a carroçaria, até porque surgiu um contra tempo.
Neste momento está quase pronto a pintar, (ainda não tenho fotos), até lá vou fazendo algumas coisas.
Já tenho todas as peças do interior limpas e organizadas para a montagem dos interiores, ainda me falta uma peça do puzzle que não está a ser fácil de arranjar, a tira de baixo do tablier.
Durante a semana decidi alterar a iluminação deficiente por natureza da sofagem, então substitui a lâmpada 12v 1.2w por led´s. Depois de ter visto algumas coisas aqui por o forum e outros comprei material e decidi fazer eu.
Usei:
7 led alto brilho 3v
7 resistências 660 ohm
fio condutor unifilar 1.5mm (não tenho certeza)
manga retravil
ferro e solda estanho.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gostei tanto do branco que vou alterar a iluminação toda, já ando a ver como se faz.
Objectivos para a próxima semana será tratar das forras de trás, estudar qual o melhor sitio para aplicar botões de vidros para trás, e dependendo do tempo, lavar as alcatifas todas, e outro tipo de bricolage que possa surgir...!

Caro amigo,

Excelente trabalho!
Obrigado pela força!
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: Golf 3.5 Cabrio "corpo de sofagem"

Mensagem por Iniciado »

JotteX Escreveu:
Iniciado Escreveu:
JotteX Escreveu:Olá a todos.
Ainda não tenho prognósticos quando me vão entregar a carroçaria, até porque surgiu um contra tempo.
Neste momento está quase pronto a pintar, (ainda não tenho fotos), até lá vou fazendo algumas coisas.
Já tenho todas as peças do interior limpas e organizadas para a montagem dos interiores, ainda me falta uma peça do puzzle que não está a ser fácil de arranjar, a tira de baixo do tablier.
Durante a semana decidi alterar a iluminação deficiente por natureza da sofagem, então substitui a lâmpada 12v 1.2w por led´s. Depois de ter visto algumas coisas aqui por o forum e outros comprei material e decidi fazer eu.
Usei:
7 led alto brilho 3v
7 resistências 660 ohm
fio condutor unifilar 1.5mm (não tenho certeza)
manga retravil
ferro e solda estanho.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gostei tanto do branco que vou alterar a iluminação toda, já ando a ver como se faz.
Objectivos para a próxima semana será tratar das forras de trás, estudar qual o melhor sitio para aplicar botões de vidros para trás, e dependendo do tempo, lavar as alcatifas todas, e outro tipo de bricolage que possa surgir...!

Caro amigo,

Excelente trabalho!
Obrigado pela força!

Em relação aos botoes dos vidros, o meu ja os tem, tem módulo de comandos á frente e nas proprias portas, igual aos frontais... podes equacionar replicar ou comprar os plasticos dos punhos das portas ja cóm botao por exemplo.
Até que enfim um Golf :lol:
Responder