vw golf 2 1.3

Responder
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

vw golf 2 1.3

Mensagem por tjproject »

Boa tarde a todos venho apresentar-vos o meu projecto para o meu golf 2 de 1988... será um projecto um pouco demorado derivado ao motivo de não ter emprego :cry: (dai também estar parado por nao ter seguro o dinheiro infelizmente nao estica e nao da para tudo) :cry: mas assim que conseguir as coisas irao começar a ganhar forma mais rapidamente e irao começar a ter noticias mais frequentes deste projecto, e espero ser o mais breve possivel :mrgreen:

já agora se houver malta da zona de Santa Maria da Feira e arredores acusem-se :lol: eu sou de Souto, quero conhecer malta e trocar ideias com pessoas mais experientes assim como com todos presentes aqui

sempre gostei de golf´s 2 acho um carro dado a idade que tem é um carro bastante bonito

o projecto ja tem algumas coisas efectuadas dai a lista inicial ir ser um bocado longa espero que nao se importem :roll:


Bom então passo-vos a contar um pouco da historia :

Adquiri este carro a sensivelmente 3 meses através de um conhecido do meu pai o snr ia por o carro a venda agora no verao porque estava parado a 8 anos e, devido a ele ter mais carros e estar a restaurar um carocha dizia que lhe dava pena ver o carro parado (comprou-o novo) e que o iria vender então o meu pai aproveitou e falou-me (isto no inicio dessa semana) chegado nesse sabado fui ver o carro o snr dizia ao meu pai que o carro tinha um toque e eu a pensar uiiii toque ja deve ter uma boa paulada :lol: chego la o snr diz-me qual e o toque resumindo em cada canto dos parachoques frente e traz tem zorradelas, pensei logo nada que nao se resolva :lol: o snr dizia que vendia o carro por 200€ com as jantes de ferro 13 e o carro tava com as jantes especiais 13 e eu foi logo ao barulho "ahh mas com as de ferro ja nao fica tao bonito " apesar de estar bastante interessado nao demonstrava pra fazer meu negocio, disse dou-lhe os 200 com as jantes especiais o snr n quiz apos algum tempo a insistir cedi disse dou-lhe 250€ levo as jantes especiais e as de ferro e assim foi, vi o carro todo impec carro parado 8 anos cheguei la com uma bateria usada puz a bateria e uns bornos que estavam partidos e 5€ de gota e a 2 rodada de chave o carro pega e mantem-se no relantim certinho, de lá segue para o meu amigo que é mecanico ele ve o carro todo deixa o estar a trabalhar dispara 3x a ventoinha e os tubos sem pressao (sem ficar rijos que e o sinonimo de junta colaça berrada ) e ele responde-me sim senhor fizeste aqui um negocio ta impecavel a nivel exterior, interior so tens que arranjar esse banco do condutor que e o que esta a estragar tudo e mecanica impecavel tens aqui um verdadeiro relogio estima-o que sao carros de guerra (ja sei que bebem um bocado ja tinha andado a pesquisar por aqui e outros saites xD ) fomos a inspeçao com ele sem mexer em nada passou a 1ª com folha verde sem nenhuma anomalia

dia asseguir foi hora de por maos a obra polir carro todo e pintar simbolos preto fosco

sem mais demoras segue as fotos :

como o comprei (apenas polido e com simbolos pintados de preto fosco) :

Imagem

a noite ja com leds em tudo que e sitio xD tinha que ser :

Imagem

no dia seguinte apliquei umas colunas que tinha la em cima da minha clio que retirei antes de vender e arranjei um autocolante quando fui buscar um carro de um cliente da oficina do meu amigo (enquanto não há trabalho faz-se uma biscatada de vez em quando na oficina pra ganhar uns €€€ ) á MJ Escapes:

Imagem

Imagem

tratar dos plasticos comprei renovador de plasticos da redex embalagem de 400ml eis o resultado :

Imagem

interiores ja depois de carro limpo e lavado :D foi a primeira coisa a fazer mal veio

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

já agora meu mecanico acredita fiavelmente que o carro ainda so tenha 142 mil kms reais ( sei que viram 100 mil xD ) derivado ao estado e o dono também dizia que era carro de fim de semana não era carro de andar a estragar ao trabalho :D

Imagem


desculpem desde ja qualidade das fotos :D e com telemovel :roll:

a mala estava a começar a ganhar ferrugem superficial, lixei o meu pai deu primario e pintou com tinta esmalte branco a pincel :lol: sim a pincel pra poupar uns €€€ não me deêm muito na cabeça pelo que fiz :lol: nao e defenitivo pois o carro vai ser todo arranjado chapa, pintura, etc...

Imagem

Imagem

que tal nem se nota muito diferença que foi a pincel :

Imagem

começar a tratar do motor tampa estava com pouco de ferrugem a ficar e pra ficar bem feito por isso saca fora :

Imagem

primario pra ferrugem e tinta preto fosco alta temperatura :

Imagem

Imagem

montar ao sitio e limpar motor todo (dentro do possivel que fosse limpar ) :

Imagem

Imagem

depois foi uma ida a sucata e comprar tampa de reservatorio de agua que nao tinha tinha partido, motor de esguicho so tinha 1 saida ou seja resumindo esguichava pra frente esguichava tmbem pra traz funcionava os 2 em simultaneo a limpar, apliquei mas nao esta a funcionar devo ter a manete avariada prk trocando a saida de agua de traz pra frente esguicha agua pra frente voltando a por direito esguicha agua pra traz como e o que tem que fazer e pra frente nao... meu mecanico diz que provavelmente vai ser manete... depois vesse e comprei mais uns mimos e fiz umas invenções passo a partilhar :

consola sai fora antiga que era junto a caixa ... ahh 4 velocidades xD ... e aplica consola golf gtd/gti agora e que nao sei prk o carro tava todo desmontado na sucata e eles geralmente importam carros de fora, resultado :

Imagem

como a meu imaginar o carro quer e ir buscar ar fresco entao porque nao fazer puxada de ar made in home xD
usei tubo de sofagem, uma peça daquelas de segurar as caleiras das casas, fiz ferro a fazer curva e uma rede fininha pra nao deixar entrar lixo e um bocado distanciada da grelha e a apontar pra baixo pra nao entrar humidade (entra sempre mas... pra nao entrar tanto ) espero ir melhorar qualquer coisa xD aqui esta resultado :

Imagem

depois foi como nao podia faltar os autocolantes para vidro :D :

Imagem

Imagem

Imagem

mais uma foto retirei grelha capo e apliquei umas abas não sei que versao porque nao vem com aquele bocado de frisos como o gti ou gtd e teve que ser adaptado cortei a fazer o contorno das abas no friso do guarda lamas a frente mas ficou bem feito com calma e paciencia tudo se consegue :D e umas lampadas h4 superbrancas 60/55w 5000k

Imagem

agora a duas semanas chegou o que eu queria aplicar grelha sem simbolo de 2 farois :twisted:

Imagem

e hoje foi dia de fazer o que ja queria fazer a muito tempo beira a imitar golf 2 limited pra ser diferente e tudo com beirinha vermelha :lol:

Imagem

e aqui esta resultado:

Imagem

ahh mais um promenor que ja foi feito ao mesmo tempo que a pintura da tampa motor mas nao tinha foto resolvi tirar poli a tampa dos colectores :

Imagem

de futuro e isto que quero fazer com ele :

1º de tudo ir mudar a correia distribuiçao diz la que foi mudada aos 98 mil ele tem 42 mil nao mudei como o carro ia estar parado em casa optou-se por mudar mal fassa seguro vai logo mecanico mudar correia distribuiçao, mudar bomba de agua, fazer revisao motor, circuito do radiador ver se ta tudo ok, mudar oleo e todos os filtros, ar, gasolina, etc, a partida oleo e filtros mudo em casa o resto mais complicado vai mecanico, e tambem mudar discos e calços que ja estao gastos

se mantiver motor que tenho :

atrasar ou avançar ponto distribuidor (depende nao sei ate que ponto ja me falou um amigo meu electricista auto que melhora um pouco sendo bem feito)
carburador weber DMTR (ou aplicar da vez de 1 2 carburadores como vid´s que vi nos mk1 e golf 2 gti )
cams do 1.8 8v ou TT 8v hydraulic cams ou outras cams de melhor performance
filtro de ar K&N
panela final que de mais rendimento (ou a do 1.8 16v)
caixa 5 velocidades
colectores trabalhados
trabalhar entrada de gasolina
trabalhar saida de escape
polie cambota mais leve
cabos de mais rendimento
bobine mais rendimento
Radiador em aluminio
linha de escape em ferro maior diametro com panela final de maior homologada de rendimento de preferencia com saida igual a gti
eixo traseiro GTI (se conseguir arranjar )

ou entao optar por swap motor g40 e ai ja sei o que fazer mesmo ao certo a polie do compressor mais pequena e certo :twisted:

a nivel estetico e segurança :

ver se da pra aplicar ar condicionado dos golf 2
piscas crystal ou fundo preto
farois frente fundo preto com a cruz
farois traz smoke (aqueles vermelhos embaixo e da vez ser pisca amarelo e mancha traz transparente ser ai smoke)
parachoques frente e traz gti
lip gti
farois nevoeiro smoke
jantes 15 bbs ou japan racing (ou outras fixes mas tou mais pra estas 2 )
espelhos gti
volante desportivo tipo omp
coloivers e a minha primeira escolha ou entao molas eibach pro sport
travoes de disco ranhurados e ventilados
travagem maior com bombas de melhor rendimento
anular antena do guarda lamas e tapar furo e aplicar para interior a antena
quadrante golf 2 gti (mas ai ja vou ter que arranjar alternador tambem prk o meu n vem preparado pra conta rotaçoes mas... arranja-se)
comprar amortecedores de mala (que os meus tao completamente descarregados)
comprar pneu suplente dos finos
quartelas da porta da frente com sitio para as colunas
moca de velocidades do gti
apoio de braço no centro
talvez aplicar bancos traz jetta com apoio de braço a meio ahhh e cintos atras de futuro secalhar xD

e prontos pessoal por agora e tudo, conforme o dinheiro vou fazendo as coisas, podera agora andar um pouco parado o projecto por falta de verbas financeiras mas assim que va fazendo ajustes vou actualizando estou aberto a sugestoes, opinioes, criticas, falem do coração :lol: espero que qualquer coisa que va precisando me ajudem :D e também estou aqui disposto para ajudar naquilo que puder :D cumprimentos para todos
Última edição por tjproject em 06 set 2016, 00:46, editado 1 vez no total.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por vwg3gt96 »

Boas vindas,

Confesso que ao ler a história imaginava um carro muito diferente, grande negócio que fizeste! Está mesmo em bom estado ;)
A lista do que queres fazer parece-me muito boa. Apesar de que com esse motor nunca terás um grande desempenho, não é só isso que importa, grande parte passa pelo prazer de condução.
Não vou muito à bola com essas luzes azuladas assim como led´s nestes carros mais velhos. Com os autocolantes o mesmo (Pediste para ser sincero :P).
Adicionava à lista umas matriculas pretas ;)

Vai-se fazendo as coisas com calma, assim é que tem que ser. Já deu para ver que te safas a meter as mãos na massa, assim fica tudo mais fácil, em conta e com outro gosto.

Cumprimentos e boa sorte ;)
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por tjproject »

boas vwg3gt96 yh e a ser cinsero e q se deve ser e obrigado pela opiniao eu puz mais pra não ser so mesmo aquele old old school tas a ver, eu queria fazer um pouco dos 2 mundos xD um pouco estilo moderno e um bocado estilo antigo, eu puz led´s prk ate curto ver na matricula e a frente e mais questao de n parecer taooo velho e de dar mais luz, ja em questao autocolantes foi so mesmo no tom de brincadeira mas n vou por mais por fora se calhar ate futuramente tiro aquele da MJescapes deixo so os outros.... tenho 2 no capo por dentro a partida n sei se calhar n ponho mais, e em relaçao as matriculas esqueci-me desse promenor de mencionar na lista SIM vou por matriculas pretas n curto estas da um ar mais porreiro ao carro as pretas :D
Thyago95
Rookie
Rookie
Mensagens: 161
Registado: 07 ago 2013, 17:17
Veículos: Golf MK2 (G)TD 1.9 BMW E46 320D
Localização: Cano

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por Thyago95 »

mais um 1.3 como o meu ehheh :D boa sorte com o projecto
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por tjproject »

boas Thyago95 obrigado eu por acaso ontem ainda estive a ver o teu :D 1.3 tao a ficar concorridos ahah :D
Thyago95
Rookie
Rookie
Mensagens: 161
Registado: 07 ago 2013, 17:17
Veículos: Golf MK2 (G)TD 1.9 BMW E46 320D
Localização: Cano

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por Thyago95 »

é bom sinal :D se me permites a pergunta que tintas usaste na cabeça etc?
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por tjproject »

na cabeça do motor usei tinta spray anti ferrugem para primario (primeiro tirei toda a ferrugem com escova de aço, lixa mais grossa e por fim passei lixa de agua de modo a tirar todo o ferrugem) e depois usei tinta spray preto fosco alta temperatura ambas da marca sofix que e as que se vendem aqui na drogaria da minha zona sao uma marca boa ja pintei a culaça da minha moto tmbem cm estas tintas e ficou bem :D
para a grelha tambem foi da mesma marca mas tinta spray azul luz tinta normal que era da que eu tinha aqui de ter pintado o quadro da minha bike, estava para comprar tinta propria para pintar plasticos mas a drogaria estava fechada para ferias :( se vir que nao se aguenta futuramente vou la buscar propria para plasticos e pinto de novo ;)
RicardoAlmeida
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 17 fev 2016, 15:47
Localização: Fajões

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por RicardoAlmeida »

Em primeiro lugar bem vindo ao forum sempre bom ver novos projectos novas historias.
O parece uma excelente base para projecto e já tem um bom trabalho nele esta a ficar fixe e coisas como estas e normal levar tempo, não sou de santa Maria da feira mas acho que posso dizer que é relativamente perto não sei se conhece Fajões fica perto de são joao da madeira
b3rth3l0t
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 17 mai 2009, 17:25
Localização: lisboa

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por b3rth3l0t »

o carro fora o banco parece mesmo estar impecável, eu também sou a favor de não meter leds no mk2 . Quanto a meter material nesse motor ou fazer swap para g40, g40 é o caminho, ou então um 1.8 8v, os 16v já ficam mais carotes.

Quanto ao dinheiro para o seguro, se tiveres outro carro, podes meter este com seguro de clássicos, fica 50/60€ por ano.
Xave
Amateur
Amateur
Mensagens: 327
Registado: 17 set 2013, 20:42
Veículos: Golf 2 1.3

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por Xave »

Boas muitos parabéns pelo negócio dá para ver a olhos vivos que foi um negócio muito bom, devido ao estado do carro e por ter sido tão barato.

Poucos negócios assim se encontram e o carro já trás uns alguns extras, como alguns users já aqui disseram, eu tbm não vou muito com os led´s nestes carros e autocolantes embora gosto de ver nos carros mais modernos mas o que interessa é o carro estar ao teu gosto e ainda mais dar-te grande prazer ao conduzi-lo.

Quando as modificação´s o que estas a pensar fazer acho que todas juntas no carro iria torna-lo exagerando e sem piada, muitas das vezes as coisas mais simples são as mais bonitas mas se é o que gostas FORÇA!, gostos não se discutem.

Quando ao motor não há muito que possas fazer para ele andar mais um bocadito e o que estas a pensar fazer apenas vais fazer com que ele ande mais um pouco o que não vai ser muito significativo e para não falar que iras gastar um balúrdio e com os tais carburadores de que tu falas irá fazer uns consumos absurdos e pouco mais irá andar, tornando-se assim impossível um carro para o dia a dia.

Mantém o motor afinadinho e vês que para os 55 cv até não anda mal, embora morra um bocadinho em longos subidas ou então a melhor opção é optares por um swap de motor.

Opta primeiro sempre pelas revisões como tu disseste e acima de tudo manter tudo funcional e dps pouco a pouco vais se embelezando a máquina.

Boa continuação de projeto e boas modificação´s
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por tjproject »

RicardoAlmeida Escreveu:Em primeiro lugar bem vindo ao forum sempre bom ver novos projectos novas historias.
O parece uma excelente base para projecto e já tem um bom trabalho nele esta a ficar fixe e coisas como estas e normal levar tempo, não sou de santa Maria da feira mas acho que posso dizer que é relativamente perto não sei se conhece Fajões fica perto de são joao da madeira
Obrigado Ricardo :) e bom sempre ouvir algo positivo :D sei assim por alto ando as vezes por essas zonas mas e mais Santiago riba ul , Damonde, oliveira, Albergaria a velha e isso quando vou para o meu amigo da oficina levar e buscar peças mas tambem depois futuramente pode-se sempre combinar algo :D
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por tjproject »

b3rth3l0t Escreveu:o carro fora o banco parece mesmo estar impecável, eu também sou a favor de não meter leds no mk2 . Quanto a meter material nesse motor ou fazer swap para g40, g40 é o caminho, ou então um 1.8 8v, os 16v já ficam mais carotes.

Quanto ao dinheiro para o seguro, se tiveres outro carro, podes meter este com seguro de clássicos, fica 50/60€ por ano.
Obrigado :D também ja pensei em por realmente o 1.8 16v o KR 139cv era bruto :twisted: mas fica dar muita cana pros senhores fardados :lol: estava tmbem a optar por o motor 1.8 8v mas pesquiso na net e nao acho 8v o g40 so tenho receio e do compressor que se fica a ver e o IC de resto :lol: e para o que estou a ponderar mas... espero e n ir ter chatices se o fizer
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por tjproject »

Xave Escreveu:Boas muitos parabéns pelo negócio dá para ver a olhos vivos que foi um negócio muito bom, devido ao estado do carro e por ter sido tão barato.

Poucos negócios assim se encontram e o carro já trás uns alguns extras, como alguns users já aqui disseram, eu tbm não vou muito com os led´s nestes carros e autocolantes embora gosto de ver nos carros mais modernos mas o que interessa é o carro estar ao teu gosto e ainda mais dar-te grande prazer ao conduzi-lo.

Quando as modificação´s o que estas a pensar fazer acho que todas juntas no carro iria torna-lo exagerando e sem piada, muitas das vezes as coisas mais simples são as mais bonitas mas se é o que gostas FORÇA!, gostos não se discutem.

Quando ao motor não há muito que possas fazer para ele andar mais um bocadito e o que estas a pensar fazer apenas vais fazer com que ele ande mais um pouco o que não vai ser muito significativo e para não falar que iras gastar um balúrdio e com os tais carburadores de que tu falas irá fazer uns consumos absurdos e pouco mais irá andar, tornando-se assim impossível um carro para o dia a dia.

Mantém o motor afinadinho e vês que para os 55 cv até não anda mal, embora morra um bocadinho em longos subidas ou então a melhor opção é optares por um swap de motor.

Opta primeiro sempre pelas revisões como tu disseste e acima de tudo manter tudo funcional e dps pouco a pouco vais se embelezando a máquina.

Boa continuação de projeto e boas modificação´s
Obrigado :D em questao ao motor este ate esta bem afinadinho e trabalhar certinho, em relaçao a mexer este motor e so mesmo pelo que vi na net alguns trabalhados como um golf mk1 1.3 que mediu em banco 100cv com cams como falei, linha 50mm ferro, filtro k&n e mais uma cena de controlo de ar que agora ja nao me recordo nome, e penso eu ser mesmo material o golf 1 pro 2 ou identico em questoes de mecanica

mas sim a partida sera mesmo arranjar motor g40 mas por agora mesmo importante e por bichinho a estrada e revisoes em dia :lol:
Xave
Amateur
Amateur
Mensagens: 327
Registado: 17 set 2013, 20:42
Veículos: Golf 2 1.3

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por Xave »

Já agora curti da risca azul deu um novo ar ao carro e é diferente das habituais riscas vermelhas xD
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por LUISGOLFIII »

Se no teu Livrete não houver indicação da potência, podes colocar à vontade um G40, que à partida não terás nenhum problema.
Parabéns pela aquisição. Bem vindo e boa sorte com essa máquina! :mrgreen:
Seja quando for, mas será! 8)
Responder