vw golf 2 1.3

Responder
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por tjproject »

Ora boas noites a todos, sei que nao tem havido novidades relativamente ao meu projeto, pois nao tem nada de novo encontra-se no mesmo com excepção da minha nova aquisiçao, e tudo porque foi a casa de um amigo buscar uns casquilhos de minimos para o meu carro pra ele poder ir a IPO e eis que em pé de conversa a falar rebaixamentos isto e aquilo sucedeu-se um negocio, uns colis segundo ele como novos pouco usados fechei negocio :D aqui estao os meninos uns jom blueline:

Imagem

parecem tar bons apesar de faltar uma rosca num dos colis a rosca debaixo mas isso vou tentar falar a um torneiro, meu mecanico diz q essa rosca e pra segurança pra evitar descer a mola se a outra desapertar mas que nao faz diferença andar sem ela agora até que ponto é verdade ou não não sei... talvez vá ao torneiro com uma rosca dum dos amortecedores ver se ele me faz uma :roll:

não tenho muito conhecimento sobre os mesmos já agora se houver entendidos do assunto e que tenham dos mesmos me digam vossas opinioes ficaria agradecido, dizem que da pra baixar segundo o site entre 60mm a 85mm nao sei se é verdade se não mas dizer que dá pra rebaixar muito... comprei estes colis segundo ele a preço de amigo 80€ penso ter sido bom negocio mas eis que em casa a ver os colis com um amigo me deparo com isto...


Imagem


Imagem

alguem me sabe como posso solucionar este problema :cry: :cry: ? segundo o que me pareceu foi mal montado e o topo do amortecedor saltava e andava a roçar na rosca :x :roll: o meu amigo dizia fazer genero de casquilho epor entre o rolamento e o veio e depois aquele parafusosinho q aperta ao rolamento pra travar topo e a mola encostava ao casquilho... e um outro amigo meu sugeriu soldar o bocado q falta e mandar abrir rosca nova eu não sei o que fazer agora preciso mesmo de opinioes...

cumprimentos a todos :wink:
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por vwg3gt96 »

Não consigo ver as fotos...
Não andes sem a segunda rosca, não é nada recomendado!
Sinceramente, novos já são super baratos, e sempre tens dois anos de garantia. Não sei o estado em que estão e o uso que tiveram mas não é suspensão para durar muito tempo como nova...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por Mario_Marques »

Quando dizes rosca que falta deduzo que estás a falar da fêmea, se não tiveres isso não é boa ideia, pois quando viras a direção vai desafinar o ajuste de altura pois a mola roda e também ficas com muito menos suporte na mola em caso de pancada.
Não dá para ver as tuas fotos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por tjproject »

peço desculpa pelas imagens ainda ontem estavam a dar quando fiz upload photobucket tentei cm outro programa espero que dê os amortecedores em ci estao muito bons, tem força, estao bem carregados, nao tem fuga de oleo, mas tem esse q num deles na rosca

Imagem

Imagem

Imagem
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por dias96 »

Novos custam 180€ :/
Eu não andava com isso, nem falando da falta da porca, mas isso "novo" e já com o veio nesse estado :/
Agora arranjar a porca vai ser um pincel e o veio nesse estado...
Imagem
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por vwg3gt96 »

Foi mal montado com certeza, não ter dado em nenhum acidente deve ter sido um milagre. A rosca também não vejo como pode ter saído dai sozinha...
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por tjproject »

É pena e que eu foi de umas poupanças q tive e como falei primeiro com amigos e pessoas e disseram q 80€ até era negocio
Eles tem forca não tem folgas so mesmo isso no topo onde aperta e a fêmea

Agora tou pensar ir a um torneiro conhecido e ver o q da pra fazer meu mecânico diz soldar e abrir rosca nova e no q falta a femea fazer como nos coloivers AP q aperta um género de parafuso na fêmea

é q é pena tao bons tirando essas duas coisas e n tenho muito capital
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por vwg3gt96 »

É capaz de se conseguir resolver sim. Muitos coilovers usam esse sistema, uns furos na porca e uns parafusos que fazem de batente. Essas são bastante finas...não sei.
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por tjproject »

Pois vou ir lá agora à tarde e ver o que dá pra fazer
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por dias96 »

gastas 80€ nuns coilovers usados mais provavelmente 40/50€ (e tou a ser generoso) de trabalho de torneio... metias uns novos por mais uns trocos :/
Ja cometi alguns erros desses tambem e no final acabei por comprar novo á mesma...

Mas pronto, eu tinha ca uns jom que ate eram do carro do meu irmao que tavam rebentados, se ainda andarem por ca ate te safo uma porca, mas acho que ja foram fora
Imagem
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por tjproject »

obrigado dias96 fui ao torneiro e como sou conhecido la de ir entregar material as vezes do meu amigo mecanico levar culaças, motores etc, e o meu mecanico foi cmg, ele vai me fazer a rosca, e soldar aquilo e abrir rosca nova por 10€ :D agora espero ficar bom, e aquele torneiro sei que faz trabalho excelente pelo menos do que tenho visto, e ele trabalhou antigamente para equipas de rally, de rampas, de genero de WTCC e o caraças sei que está em boas maos :P
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por tjproject »

boa noite a todos, ora aqui deixo mais um pequeno update ao meu menino agora sim começa a ganhar forma e a ficar como quero :P já estava farto do modo de jipe :x entao depois de coloiver reparado hora de colar o bixo :twisted: ficam aqui as imagens (na foto de traz o carro ai estava meio centimetro mais alto do que está agora) cumprimentos a todos :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

agora terei que arranjar a entrada de casa porque não está facil sair mal começa a descer eis que... :lol:

Imagem

Imagem

agora enquanto de futuro nao arranjo umas jantes a gosto, se bem que antes nao gostava muito de ver com estas talvez por estar demasiado alto agora até nem fica assimm tao mau xD mas a ideia seria pintar assim... fiz uma pequena editaçao (melhor uma amiga minha que tem mais jeito para a coisa) ainda tentei photoshop mas n me ficou bem ela tentou e ficou assim ...
estou a pensar pintar assim...
deixem as vossas opinioes e o que acharam :D sempre aberto a pequenas sujestoes que por vezes me possa falhar ou nao tenha conhecimento e até me agradem

sem mais demoras eis a imagem editada, estou a pensar pintar as jantes assim:

Imagem

cumprimentos
tjproject
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 09 jul 2016, 00:35
Veículos: volkswagen golf 2 1.3CL

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por tjproject »

boa noite a todos aqui estao novos upgrades tarde mas chegaram :lol: o golf finalmente saiu as ruas chega de estar parado em casa :lol:

foi feita revisao geral em que foi mudado: filtro de oleo, filtro ar, filtro de gasolina,discos e calços, cintas e bombitos, oleo travoes, oleo motor, limpeza circuito radiador, correia de distribuição+bomba de agua, correia alternador, tubo de respiro do oleo e visto que teria que colocar uns pneus 13 optei por aplicar jantes 14 (apos falar com um amigo meu que tinha la umas encostadas em casa que gostava muito fiquei com elas por 50€ ) tratam-se de umas rh cup estao um pouquinho esmorradas nos cantos pelo que a ideia inicial seria aba polida e centro preto, mas optei por pintar todas de preto

sem mais demoras seguem as fotos :
Imagem

já montadas:
Imagem
Imagem
Imagem

e aqui esta mais um pequeno upgrade, de futuro conforme o avanço do projeto vou atualizando cumprimentos a todos e.... mais um MK2 nas ruas :lol:
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por bys »

Tiveste uma " sorte" com esses coilovers vai la vai
O que interessa é que se resolveu
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: vw golf 2 1.3

Mensagem por carrizog60 »

dias96 Escreveu: 05 abr 2018, 22:34 gastas 80€ nuns coilovers usados mais provavelmente 40/50€ (e tou a ser generoso) de trabalho de torneio... metias uns novos por mais uns trocos :/
Ja cometi alguns erros desses tambem e no final acabei por comprar novo á mesma...

Mas pronto, eu tinha ca uns jom que ate eram do carro do meu irmao que tavam rebentados, se ainda andarem por ca ate te safo uma porca, mas acho que ja foram fora
Se ainda os tiveres e tiverem a porca de cima que suporta a mola sou candidato p uma oferta se quiseres....
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Responder