Golf IV 110cv AHF alteração turbo
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Entre 126 e 136 com muita sorte.....exactamente isso.
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Humm... ok. Mas diz-me uma coisa, para teres tanta certeza desses valores, ja foi coisa que tenhas testado em banco?
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Vou ser sincero: Pessoalmente não, mas quem o fez, quase de certeza confirma esses valores, ou seja o Mestre Mário.
Já houve tópicos acerca desse assunto, e os valores dos injectores dos 110 são mesmo mto limitados....
Já houve tópicos acerca desse assunto, e os valores dos injectores dos 110 são mesmo mto limitados....
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Deves estar a confundir com os 90cv, esses sim bastante limitados, que se chegarem aos 125cv é tipo sair o euromilhões, uma sorte do caraças. Tens na assinatura alguem que te pode confirmar isso.
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Nao, era mesmo 125. 115, a nao ser que tenhas algum problema, tiras com alguma facilidade.
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Isso é muito cavalo, assim já acredito que se tire quase 150cv de um 110.
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Bons dias pessoal.
Adquiri um golf IV a pouco tempo para fazer umas brincadeiras.
O carro é o 110cv de origem, ele tem como alteração o turbo do 150cv é um reprogramação.
Com tudo o turbo só me entra as 2500 rotações, alguém me dá uma dica para por o turbo a entrar mais cedo, mas sem causar grandes danos??
Os melhores comprimentos
Adquiri um golf IV a pouco tempo para fazer umas brincadeiras.
O carro é o 110cv de origem, ele tem como alteração o turbo do 150cv é um reprogramação.
Com tudo o turbo só me entra as 2500 rotações, alguém me dá uma dica para por o turbo a entrar mais cedo, mas sem causar grandes danos??
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Afinar a geometria variável do turbo...
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Só existe uma única afinação correta que é a que vem de fábrica, mexer não vai afinar nada, vai é desafinar e criar problemas.
Pode tentar compensar um pouco na eletronica mas também não faz milagres.
Não há milagres e não se pode desafiar as leis da física.
Sendo esse carro um 110 só com o turbo e eletronica e secalhar o turbo nem novo e original foi não há milagres, a injeção do 110 original não chega nem para esgotar o turbo original quanto mais um VB, sempre que se faz isso o carro fica um pouco lento e a potência máxima até fica igual ou pior pois a primeira limitação desse carro não é o turbo.
Mas se o carro estiver muito mau pode algo estar errado, coisa que nunca vai dar para perceber pela NET.
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Nisso concordo plenamente. Estou já a supor que não é obviamente um turbo novo nem Garrett nem OEM... Posso reformular o que disse melhor...para verificar se a geometria funciona na faixa correta entre duty cycle e boost, e se der em alguma coisa e quem saiba o que está mesmo mesmo mesmo a fazer tentar um milagre de afinar a geometria variável para ver se melhora (e mais provável piorar, que para isso entrar às 2500 rpm algo está mesmo errado no turbo ou já andou as mãos do diabo a mexer lhe e a inventar), partindo do pressuposto que o turbo está bom (que não está óbvio).Mario_Marques Escreveu: ↑01 mai 2019, 13:28Só existe uma única afinação correta que é a que vem de fábrica, mexer não vai afinar nada, vai é desafinar e criar problemas.
Pode tentar compensar um pouco na eletronica mas também não faz milagres.
Não há milagres e não se pode desafiar as leis da física.
Sendo esse carro um 110 só com o turbo e eletronica e secalhar o turbo nem novo e original foi não há milagres, a injeção do 110 original não chega nem para esgotar o turbo original quanto mais um VB, sempre que se faz isso o carro fica um pouco lento e a potência máxima até fica igual ou pior pois a primeira limitação desse carro não é o turbo.
Mas se o carro estiver muito mau pode algo estar errado, coisa que nunca vai dar para perceber pela NET.
A maioria do pessoal não percebe puto de carros e manda material à parva para o carro sem modo nem medidas e depois o que estava bom de origem fica depois pior com tanta carga em cima do animal. Depois pedem diagnóstico pela net do que está errado com o carro, sabes bem o que estou a falar como é óbvio Mário. O rapaz fez uma pergunta e dei lhe alguma coisa para que se possa entreter ou perder mais tempo vá. Nem tu nem eu estamos lá ao pé do carro e como é claro tens mais pachorra que eu para esmiuçar as coisas como são ao pormenor ao pessoal.
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Des de já digo que o turbo é usado sim, mas retirado de um golf IV 150cv
O turbo está em bom estado, e o carro em si está a andar muito bem por sinal, a única coisa mesmo é quando carrego a fundo no acelerador, só levamos o dito impacto as 2500 rotações.
Mas ele está a andar muito bem.
Salvo erro e aí estará mesmo um defeito, é na injecção, não tendo a certeza se é a de origem ou não.
Como já disse, o carro é para umas brincadeiras, e já comprei o carro com algum material estético, onde o antigo dono estava a iniciar um projecto para ele, não o levando ao fim por motivos monetários e eu ter ficado com o mesmo
Aceito opiniões para a questão feita anteriormente.
Comprimentos
O turbo está em bom estado, e o carro em si está a andar muito bem por sinal, a única coisa mesmo é quando carrego a fundo no acelerador, só levamos o dito impacto as 2500 rotações.
Mas ele está a andar muito bem.
Salvo erro e aí estará mesmo um defeito, é na injecção, não tendo a certeza se é a de origem ou não.
Como já disse, o carro é para umas brincadeiras, e já comprei o carro com algum material estético, onde o antigo dono estava a iniciar um projecto para ele, não o levando ao fim por motivos monetários e eu ter ficado com o mesmo
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Se tiveres os injectores originais, aquilo que notas é basicamente o carro morto pois não tens gases de escape suficientes para o turbo "criar pressão" e depois a partir de uma certa rotação ele já tem alguns gases e já vai, mas isso não é defeito, é feitio, se tivesses uma injecção forte já não tinhas esse problema e como te disse, se fores a um banco de potencia e comparares o teu com vb com um com turbo original(se o carro estiver em bom estado se sem asneiras na eletronica) só com eletronica ambos, provavelmente o carro com turbo original vai ter melhores resultados pois esse turbo é demasiado para a injecção original, pois já o de origem é, o de origem é super adequado ao carro original ou mesmo com uma electronica, que todos os carros fossem assim!
Como se costuma dizer, uma imagem vale mais que mil palavras, isto é um log que fiz de um carro meu e que dá para evr claramente que ele vai a fazer a pressão memso certinha, tudo que a ecu pede ele faz sem esforço nenhum(duty cycle), com um turbo gt1749vb s2, original garrett novo com pouco mais de 10mil km's, isso é o normal desses turbos, não vais fazer milagres, se fizeres, vais causar problemas que podem não te surgir logo mas vão surgir.
Enquanto andares com a injecção original menos mal pois não tens poder de injecção para causar grandes danos no motor e turbo, mas se tiveres uns race o turbo vai á vida num instante se tentarem fazer maroscas para compensar a resposta normal deles.
E já agora também fica a nota para o pessoal que gosta de meter todas e mais algumas peças á sorte, ele faz 22-54graus(60 e poucos num dia extremamente quente em que o frontal faz apenas menos 10-15 graus, 10 ou 15 graus numa temperatura tão baixa não faz nem 1 cavalo de diferença) de intake com um ic lateral original, logo não precisa de um ic maior, precisa é sim de ter as coisas bem feitas e com cabecinha, dá trabalho.
Tudo o que te possam sugerir para tentar contrariar esse efeito, vai por mim, não te vai trazer grande beneficio, vais gastar dinheiro em alguns casos e vais ficar mal servido.
Se apostares nuns bicos, é boa sposta pois só assim vais tirar proveito desse turbo, sem eles estavas mais bem servido com o original, mas o conselgho que te torno a dar é fazer as coisas com cabeça e sem abusos, é muito fácil ligar a ficha obd e meter mais umas gramas, mas já fazem isso á mais de 20 anos e o resultado é sempre o mesmo....
Como se costuma dizer, uma imagem vale mais que mil palavras, isto é um log que fiz de um carro meu e que dá para evr claramente que ele vai a fazer a pressão memso certinha, tudo que a ecu pede ele faz sem esforço nenhum(duty cycle), com um turbo gt1749vb s2, original garrett novo com pouco mais de 10mil km's, isso é o normal desses turbos, não vais fazer milagres, se fizeres, vais causar problemas que podem não te surgir logo mas vão surgir.
Enquanto andares com a injecção original menos mal pois não tens poder de injecção para causar grandes danos no motor e turbo, mas se tiveres uns race o turbo vai á vida num instante se tentarem fazer maroscas para compensar a resposta normal deles.
E já agora também fica a nota para o pessoal que gosta de meter todas e mais algumas peças á sorte, ele faz 22-54graus(60 e poucos num dia extremamente quente em que o frontal faz apenas menos 10-15 graus, 10 ou 15 graus numa temperatura tão baixa não faz nem 1 cavalo de diferença) de intake com um ic lateral original, logo não precisa de um ic maior, precisa é sim de ter as coisas bem feitas e com cabecinha, dá trabalho.
Tudo o que te possam sugerir para tentar contrariar esse efeito, vai por mim, não te vai trazer grande beneficio, vais gastar dinheiro em alguns casos e vais ficar mal servido.
Se apostares nuns bicos, é boa sposta pois só assim vais tirar proveito desse turbo, sem eles estavas mais bem servido com o original, mas o conselgho que te torno a dar é fazer as coisas com cabeça e sem abusos, é muito fácil ligar a ficha obd e meter mais umas gramas, mas já fazem isso á mais de 20 anos e o resultado é sempre o mesmo....
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Mário_Marques
Muito obrigado pela dica, já agora então o melhor a fazer é mesmo mudar os bicos de injeção certo?
Alguma dica da injeção?
Muito obrigado pela dica
Muito obrigado pela dica, já agora então o melhor a fazer é mesmo mudar os bicos de injeção certo?
Alguma dica da injeção?
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- Mario_Marques
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Se queres tirar proveito desse turbo vais mesmo necessitar de alterar a injeção caso contrário estavas de certa forma mais bem servido com turbo de origem.
O que te aconselhava era uns fratelli bosio stage 2(não obrigatório ser estes mas deves usar algo de qualidade pois anda ai muita chinesada e um mau injetor estoura um motor) bem calibrados e uma eletronica depois ajustada sem fumarada e com cuidado com o binário em baixas rpm para não te torrar a embraiagem imediatamente, tu sem abusos tiras 150cv bem medidos e sem problemas se a tua embraiagem actual não estiver muito gasta.
Tu com esses bicos bem calibrados e eletronica bem ajustada tanto fazes 140cv sem fumo e fácil de usar, super fiável como podes de hoje para amanhã querer subir as coisas e são bicos que permitem ir na boa até 200cv.
O que te aconselhava era uns fratelli bosio stage 2(não obrigatório ser estes mas deves usar algo de qualidade pois anda ai muita chinesada e um mau injetor estoura um motor) bem calibrados e uma eletronica depois ajustada sem fumarada e com cuidado com o binário em baixas rpm para não te torrar a embraiagem imediatamente, tu sem abusos tiras 150cv bem medidos e sem problemas se a tua embraiagem actual não estiver muito gasta.
Tu com esses bicos bem calibrados e eletronica bem ajustada tanto fazes 140cv sem fumo e fácil de usar, super fiável como podes de hoje para amanhã querer subir as coisas e são bicos que permitem ir na boa até 200cv.