Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Responder
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Pessoal queria trocar o turbo do meu carro para ter um pouco mais de desempenho o carro está todo de origem o que aconselham sem fazer muitas alterações ?
__Paulo__
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 26 abr 2016, 18:27
Veículos: Golf V 2.0tdi 140cv Confortline

Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por __Paulo__ »

Acho que mais simples e barato que andares a trocar turbo é fazeres uma reprogramação, bem feita!!!

Agora tudo depende do que queres!!

cumps
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por SuperGolf »

Mau começo....
Deverias pensar em mudar os bicos dos injectores primeiro....com novo turbo nao fazes rigorosamente ......nada!
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Boas super golf o que me aconcelhas ?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por SuperGolf »

Se tens um 110cv, tens de meter injectores Race 510 ou 520, senão só com repro apenas obtens uns reais 128cv..quem te disser o contrário mente.

Só depois podes esticar o teu actual turbo até uns realísticos 140cv...

Posteriormente, já tendo gota, podes pensar num turbo maior...
Eu no teu caso metia o 1749VA dos 130cv....e fazes 150 / 160 na boa...
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

São caros esses injectores ainda ?
K_19
Amateur
Amateur
Mensagens: 257
Registado: 30 out 2005, 11:03
Veículos: Golf 3 1.9D
Localização: VNG

Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por K_19 »

Sendo um 110cv, com material de origem, gasoleo no maximo, tiras 145cv...
VW Golf mk3 1.9d-td-tdi :lol:
VW Golf mk4 1.9 tdi :roll:
BMW e36 318is+iva :twisted:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por SuperGolf »

136.....realisticos, e não 145.
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por dani_tdi »

onde se encontra os injetores?
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por dani_tdi »

Qual a diferenca entre o turbo 1749VA e o 1749VB?
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por dani_tdi »

Para um Golf 4 AHF 110cv

Preco desculpa intervir mas quanto custara um alteracao completa:
Turbo 1749vb
Injetores race 520
Codificacao da centralina

Intercooler sera necessario?

O preco seria para material novo.
Obrigado
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por Mario_Marques »

É só veres os preços e fazer as contas, vb mais tubo de ligação e suporte cerca de 950euros, bicos mais calibragem e reparação do porta injectores e montagem uns 450, reprogramar uns 250-350, se o carro tiver é já alguns km's e não estiver rigorosamente conservado podes ter é a certeza que passado pouco tempo vais ter outras despesas e avarias mesmo que apenas reprogrames, pelo que o melhor mesmo é antes de mexer meter tudo bem e depois sim começar a mexer, meter tudo bom implica arranjares quem o saiba fazer e as vezes pode não ficar muito barato pois por norma tem uma porrada de pequenas coisas mal, o problema é que são pequenas coisas mas geralmente muitas, desde transmissões, mecanismo selector da caixa, apoios, embraiagem, suspensão, sistema de travagem cansado, motor carbonizado, motor com mau timing, etc, etc, pequenas coisas que juntas fazem moça na carteira.
O intercooler, se aplicares um BOM pode haver beneficio, mas tudo vai depender de até onde queres ir, o problema de um bom sistema intercooler é que também não fica barato e num carro que não tenha condução forte ou não esteja expremido poucos ganhos as vezes dá e pior, um mau intercooler que condicione muito a passagem do ar pode mesmo levar a uma junta ir á vida como acontece frequentemente com os famosos ic's xxL chinatown, o quadrante marca sempre 90graus, mas as vezes os carros andam a 140 em algumas zonas do bloco do motor, só dos 140 para a frente é que o ponteiro de temperatura dispara o que escusado é dizer que já se vai tarde.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por SuperGolf »

"Sensei" Mário falou!
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Boas mario marques observei algumas palavras tuas e ve se que és batido nisto tu não costumas vir a lisboa? Não tenho mesmo ninguém de confiança para me ver o meu carro.. e estou completamente as escuras para ser sincero do pouco que percebo foi desde que vim aqui parar....
K_19
Amateur
Amateur
Mensagens: 257
Registado: 30 out 2005, 11:03
Veículos: Golf 3 1.9D
Localização: VNG

Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por K_19 »

SuperGolf Escreveu:136.....realisticos, e não 145.
Ja subiste 8cv, nao está mau... o que é que sao para ti cavalos realisticos?
VW Golf mk3 1.9d-td-tdi :lol:
VW Golf mk4 1.9 tdi :roll:
BMW e36 318is+iva :twisted:
Responder