Golf IV 110cv AHF alteração turbo

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AJTF
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por AJTF »

Muito obrigado pela ajuda.
Assim que tenha tudo tratado, mostro o brinquedo aqui no grupo.
Tem de ser ir com calma e tudo a seu tempo.

Já agora falaste em algo do meu agrado, “fumos” não sou apologista de um carro que ande a fazer muito fumo.
Quero algo que ande bem, para que possa tirar proveito da estrada, e não ser qualquer um que me fuja 😂😂😂
Mas não gosto que o carro faça fumo.
Vou aproveitar a tua dica, e se calhar mandar o carro para os 150cv ou multimaps


Os injectores que falavas eram estes?

http://tecmotor.pt/seguranca-do-veiculo ... uct_id=413
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Mario_Marques
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por Mario_Marques »

Eu ja tive multimaps, sabes qual é a utilidade disso? é a mesma que um manometro de turbo, um carro bem feito não precisa de nada dessas mariquices pois uma eletronica bem optimizada, com tudo bem medidos e testado ja faz tudo o que é preciso e bem, sem causar problemas, algo abusado causa problemas e é só uma questão de tempo ou oportunidade até acontecer.
Tu podes ter um carro de 140 cv mais forte que um de 170, basta que o de 140 tenha uma curva de potencia muito melhor e que o de 170 tenha uma curva má e e fraca e faça apenas 170 cavalos lá num picozito.
O fumo além de ficar feio e basicamente lixar o ambiente e estares a deitar gasóleo/dinheiro pelo escape á rua, também te ajuda a dar cabo do motor pois aumenta drasticamente os depósitos e temperaturas.
Há alguns iluminados que acreditam que ter excesso de combustível é bom, e até é, num motor a gasolina, e memso lá só até certo ponto, um motor a gasolina é limitado pelo ar que o motor consegue admitir, dai ter uma borboleta de acelerador, um diesel não, um diesel é limitado por combustível, dai não ter uma borboleta de acelerador.
Os diesel trabalham de forma eficiente com mistura mais "pobre" que um gasolina os motores a gasolina, pelo que aumentar o poder de injecção aumenta a potencia num diesel, mas aumenta drasticamente as temperaturas se o incremento for muito elevado e se não for acompanhado por um incremento de ar para equilibrar novamente a mistura.
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por Banana 7 »

Boas eu tenho 110 ahf neste momento e tenho 1749vb intercooler frontal tubagens em 60 e arvore de cames novas sdi injetores originais e consegui fazer em banco potencia 156cv
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por Mario_Marques »

Vai medir a um banco em condições.... Tu para fazeres potência precisas de combustível, coisa que com os bicos originais nunca tens para esse nível de potência, podes lá meter tudo e mais alguma coisa que isso já foi tentado, medido e percebido o porquê à anos.

Uma pessoa que tenha só uns bicos faz mais potencia que tu com isso tudo, obviamente não sendo uma boa solução.

Com o material que tens, no dia em que mexeres na injeção vais perceber bem a diferença entre o que tens agora e depois. :wink:
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por Banana 7 »

Agora vou meter bicos penso que depois embraiagem nao vai aguentar . Estou indeciso que bicos vou meter 🤔🤔🤔
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por Banana 7 »

Mario_Marques Escreveu: 27 jul 2019, 11:01 Vai medir a um banco em condições.... Tu para fazeres potência precisas de combustível, coisa que com os bicos originais nunca tens para esse nível de potência, podes lá meter tudo e mais alguma coisa que isso já foi tentado, medido e percebido o porquê à anos.

Uma pessoa que tenha só uns bicos faz mais potencia que tu com isso tudo, obviamente não sendo uma boa solução.

Com o material que tens, no dia em que mexeres na injeção vais perceber bem a diferença entre o que tens agora e depois. :wink:
Problema quando mexer na injeçao embraiagem não vai aguentar tenho kit valeo monomassa tenho caixa de 6 tem 40mil kit embraiagem
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por Mario_Marques »

A caixa de 6 usa disco de 240mm mais que suficiente para o teu vb
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por dani_tdi »

Mario_Marques Escreveu: 27 jul 2019, 11:01 Vai medir a um banco em condições.... Tu para fazeres potência precisas de combustível, coisa que com os bicos originais nunca tens para esse nível de potência, podes lá meter tudo e mais alguma coisa que isso já foi tentado, medido e percebido o porquê à anos.

Uma pessoa que tenha só uns bicos faz mais potencia que tu com isso tudo, obviamente não sendo uma boa solução.

Com o material que tens, no dia em que mexeres na injeção vais perceber bem a diferença entre o que tens agora e depois. :wink:
Olá Mário,
Já a algum tempo que eu não aparecia aqui. Concordo com tudo o que disseste, mas queria deixar também a minha opinião. Como sabes tenho um ahf 110, com injeção original, turbo novo 1749vb, maf desligada, sensor de pressão do arl, poli mais leve das ibizas, linha 60, entre outras pequenas mudanças. O que me faz confusão é o meu carro já ter sido medido em 2 bancos diferentes e dá sempre entre 160 e 165 cavalos. Portanto segundo a tua experiência e os teus comentários, os valores nos bancos de potência estão errados, visto que a injeção original, mesmo alterada eletronicamente nunca consegue alimentar o motor para estas potências.

Resumindo ... Os dois bancos de potência que fui estão a dar resultados errados. Correto?
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por Mario_Marques »

A não ser que o teu carro seja o milagre da física e ciência que através de magia faz passar gasóleo extra magicamente para dentro do motor. :lol:
Cada Mol de moleculas do gasóleo permite fazer Um determinada quantidade de energia térmica, ora para teres essa potência precisas de ter uma determinada quantidade de combustível que os bicos originais não permitem ter.
Resumindo, o banco até pode dizer que tens 300, se os teus injectores mal permitem fazer 140 é o que vais ter, é o mesmo que tentares passar um elefante numa fechadura.
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por darknata »

Essa cena dos 136 realisticos etc etc o ou 145 isso e tudo muito relativo pelo simples facto de que nao tens um carro 0km novo de fabrica tu podes ter 2 carros exatamente iguais de motor com o mesmo material e um fazer 130 o outro fazer 140 quem sabe mais, o estado do material vai ditar tudo mas por norma mesmo que metas o turbo 1749va nao te penses que vais fazer 130 cv sem mexer nos bicos, e minha opiniao ja que vais investir num turbo e queres uma coisa para desempenho mete mais uns pipocos e compra o vb no futuro ira dar te muito mais range de mexer no carro. E sim vais precisar de um intercooler pois esse vai rasgar filho. Mas digo te ja pensa bem no que vais fazer ve 1 o estado do teu motor e se realmente vale a pena andar a dar pau nele,,,,
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por Mario_Marques »

Menos consegues sempre tirar :lol:
Não consegues é mais que o que é fisicamente possível.
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por dani_tdi »

Se realmente nao e possivel passar dos 135 cavalos porque raio de dois bancos de potencia apareceu 163 e a165 cavalos. Vao dizer todos que os bancos estao a ler errado... ok ok mas entao porque e que da primeira vez que mediu deu a cavalagem certinha do carro 109 cavalos.

E isso que nao percebo. Stock deu os cavalos correto, e alterado mudou completamente.
Outra coisa que reparei e que de origem ele nao me passava dos 190 klm e agora chega aos 240 klm sem grandes dificuldades. Tipo a sensacao de andar com ele e do dobro da potencia. Se realmente voces dizem que seria um aumento de 25 cavalos isso correspondia passar dos 190 para os 240?

Podem falar das fisicas, da limitacao dos injetores etc etc. Concordo com tudo, nao percebo e porque raio o carro alterou tanto as performances.
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por Mario_Marques »

É possível fazeres em torno 140num dia muito bom com tudo a favor e puxado ao Max, o máximo aqui não é uma coisa perigosa pois não tens gasóleo suficiente para estourar coisas, um carro bom com boa eletrónica faz isso num banco bom, mínima coisa errada nao os faz.
Eu não estou a meter em causa o que viste no banco e se queres acreditar nisso não estou contra, é problema teu, agora isso não é sequer fisicamente possível e se tivesses consciência do limite de injeção nem perguntavas.
Tu para dares 240 fácil não terias 160cv, precisavas ter mais de 200cv, um tdi 150 so reprogramado mas forte não faz 240kmh facilmente e é muito mais forte que um 110 com esse material, muito mais forte ao tipo de dar uns 15camioes de distância em estrada aberta.
O que não falta hoje em dia é bancos generosos, assim de cabeça, repro 4, repro power(este é anedótico), Almeida e lamas, todos os ryme, retronics e vamag espalhados pelo país, a culpa nem é da qualidade dos bancos, mas de quem monta, cuida, usa e programa, que não os sabe usar devidamente, ou não quer usar devidamente pois cavalos vendem...
Se compraste o carro usado há sempre também a possibilidade de teres bicos diferentes e nem saberes, não eras o primeiro nem serás o último, agora milagres é que não há.
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por dani_tdi »

Mario_Marques Escreveu: 02 ago 2019, 17:40 É possível fazeres em torno 140num dia muito bom com tudo a favor e puxado ao Max, o máximo aqui não é uma coisa perigosa pois não tens gasóleo suficiente para estourar coisas, um carro bom com boa eletrónica faz isso num banco bom, mínima coisa errada nao os faz.
Eu não estou a meter em causa o que viste no banco e se queres acreditar nisso não estou contra, é problema teu, agora isso não é sequer fisicamente possível e se tivesses consciência do limite de injeção nem perguntavas.
Tu para dares 240 fácil não terias 160cv, precisavas ter mais de 200cv, um tdi 150 so reprogramado mas forte não faz 240kmh facilmente e é muito mais forte que um 110 com esse material, muito mais forte ao tipo de dar uns 15camioes de distância em estrada aberta.
O que não falta hoje em dia é bancos generosos, assim de cabeça, repro 4, repro power(este é anedótico), Almeida e lamas, todos os ryme, retronics e vamag espalhados pelo país, a culpa nem é da qualidade dos bancos, mas de quem monta, cuida, usa e programa, que não os sabe usar devidamente, ou não quer usar devidamente pois cavalos vendem...
Se compraste o carro usado há sempre também a possibilidade de teres bicos diferentes e nem saberes, não eras o primeiro nem serás o último, agora milagres é que não há.
Obrigado Mário pelo teu feedback. Nunca coloquei em causa o teu conhecimento. De facto acredito que muitos bancos estejam a dar leituras erradas. Em todo o caso apesar de não usar o carro... A última vez a 3 anos, sempre gostei do conforto e das prestações :)

A minha área de formação não é de todo mecânica, portanto tenho algum conhecimento ainda que limitado.

Em relação a compra do carro, quando o fiz já contava com 150 mil KLM e já tinha tido 3 donos. Portanto não sabendo o que lá eata, assumo que os injetores sejam originais .

Seguindo a tua ordem de ideias e atendendo ao material novo que já tenho lá, caso trocasse os injetores, o carro ficaria com melhores performances. Estou correto ?
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Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo

Mensagem por Mario_Marques »

Não, ficam piores!!!!!
Obviamente ficam melhores como já expliquei prai 500 vezes! :o
Bicos corretamente ajustados e eletrónica e já fica a andar, porque para já, com ic alterado e um vb deve estar até mais lento que um original direito bem reprogramado, pois ele não tem qualquer necessidade de ar adicional quando tem a injeção original, de origem o que lá está chega e sobra.
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