GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE

Tecman2
Amateur
Amateur
Mensagens: 296
Registado: 20 abr 2014, 00:19
Veículos: GOLF VI

Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE

Mensagem por Tecman2 »

cpalha Escreveu:Amigo Tecman2

Nao podias ter sido mais claro, nao fazia mesmo ideia da variedade de carcaterisitcas nos golfs....
Bem agora tenho de me dedicar ao meu confortline, ja me acendeu a luz do motor este fim de semana pelo que li cá no forum, podera ser o DPF sensor massa ar? Ou filtro de particulas a precisar de uma "aquecidela" esperemos....

Obrigado
cpalha
Quando se trata do filtro de particulas penso que existe uma lâmpada associada a ele que não a luz do motor. A mim já me acendeu foi a da resistência a piscar, e apesar do diagnóstico inicial apontar para o sensor de massa de ar, acabou por ser a EGR substituída. No teu caso deve ser outra coisa mas não sei o quê.
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759

Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
Tecman2
Amateur
Amateur
Mensagens: 296
Registado: 20 abr 2014, 00:19
Veículos: GOLF VI

Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE

Mensagem por Tecman2 »

Guizo Escreveu:Tecman2, faltou-te a minha versão ahahah...

A versão Style, que traz muitos desses extras que te referes da Highline, ainda com rectrovisores preto brilhante, os pedais desportivos, os botoes em cromado, as soleiras das portas em aluminio, e mais umas "paneleirices".
Oh Guizo eu não sei se se comercializou a versão Style em Portugal, eu vi alguns importados que tinham essa versão mas nacional nunca vi nenhum mas claro que pode existir.

Uma das coisas que me recordo dessa versão eram as chapas identificativas de lado e também umas chapas em baixo ao abrir a porta dos passageiros.
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759

Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
Tecman2
Amateur
Amateur
Mensagens: 296
Registado: 20 abr 2014, 00:19
Veículos: GOLF VI

Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE

Mensagem por Tecman2 »

Tecman2 Escreveu:
Guizo Escreveu:Tecman2, faltou-te a minha versão ahahah...

A versão Style, que traz muitos desses extras que te referes da Highline, ainda com rectrovisores preto brilhante, os pedais desportivos, os botoes em cromado, as soleiras das portas em aluminio, e mais umas "paneleirices".
Oh Guizo eu não sei se se comercializou a versão Style em Portugal, eu vi alguns importados que tinham essa versão mas nacional nunca vi nenhum mas claro que pode existir.

Uma das coisas que me recordo dessa versão eram as chapas identificativas de lado e também as soleiras das portas em alumínio.
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759

Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
cpalha
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 16 out 2011, 08:56

Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE

Mensagem por cpalha »

Olá Tecman2

Era exactamente a luz da resistencia a piscar, mas tenho andado umas vezes em alta rotação e nunca mais acendeu.
Esperemos que tenha sido apenas limpeza do filtro de particulas....


Abraço
cp
Tecman2
Amateur
Amateur
Mensagens: 296
Registado: 20 abr 2014, 00:19
Veículos: GOLF VI

Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE

Mensagem por Tecman2 »

cpalha Escreveu:Olá Tecman2

Era exactamente a luz da resistencia a piscar, mas tenho andado umas vezes em alta rotação e nunca mais acendeu.
Esperemos que tenha sido apenas limpeza do filtro de particulas....


Abraço
cp
Já tive esse problema da resistência piscar sem se notar absolutamente nada no comportamento, e inicialmente na VW o sintoma era o sensor de massa de ar mas acabou por ser a EGR. Fiquei com ideia que ficou mais económico mas passados 4 meses acho que já está na mesma a gastar o mesmo de antes. Acho que os nossos carros precisam dumas gazadas de vês em quando, mas para limpar melhor o que tenho feito é puxar a terceira e manter, porque para atingir oas 3.000/3500 rotações em 5ª já vamos em excesso de velocidade.
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759

Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
MS17
Pro
Pro
Mensagens: 1608
Registado: 24 mai 2011, 10:21
Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
Localização: Paredes - Porto

Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE

Mensagem por MS17 »

Bonita cor :mrgreen:
Continuação de bons kms :mrgreen:
Golf VI 2.0 TDI Highline
Projecto: viewtopic.php?f=67&t=88581
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=88693
Tecman2
Amateur
Amateur
Mensagens: 296
Registado: 20 abr 2014, 00:19
Veículos: GOLF VI

Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE

Mensagem por Tecman2 »

cpalha Escreveu:Olá Tecman2

Era exactamente a luz da resistencia a piscar, mas tenho andado umas vezes em alta rotação e nunca mais acendeu.
Esperemos que tenha sido apenas limpeza do filtro de particulas....


Abraço
cp
Eu não sou nenhum expert mas parece-me que quando o problema é no filtro de partículas acende a luz do filtro de partículas que é diferente da luz da resistência.

Em todo o caso pode ser que umas boas aceleradelas em terceira na autoestrada nas 3500 rotações acabem também por sacudir um pouco o carvão da EGR e o resultado obtido seja o mesmo, problema resolvido.

Eu normalmente não o faço em 4ª ou 5ª porque ultrapasso e bem o limite de velocidade, por isso não recomendo.
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759

Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
cpalha
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 16 out 2011, 08:56

Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE

Mensagem por cpalha »

Olá amigos

Hoje voltou a acender a luz da resistencia, fui dar umas voltas numa via rapida em 3a a cerca de 2800rpm mas a luz nao se apagou.
Liguei o vag e o resultado foi este:


1 Fault Found:

7345 - Diesel Particle Filter; Differential Pressure Sensor
P2455 00 [036] - Short to Plus
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 3
Mileage: 157117 km
Date: 2012.14.11
Time: 13:35:16

Alguma ajuda?
Devo apagar o erro?

cpalha
Tecman2
Amateur
Amateur
Mensagens: 296
Registado: 20 abr 2014, 00:19
Veículos: GOLF VI

Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE

Mensagem por Tecman2 »

Eu não te sei ajudar, no meu caso a luz apagou, mas como o carro estava na garantia eu fui à marca e levou uma EGR. Inicialmente tinham-me dito que era o medidor de massa de ar, mas era a EGR.
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759

Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
cpalha
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 16 out 2011, 08:56

Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE

Mensagem por cpalha »

Amigos

Depois de ler mais um pouco sobre o filtro de partículas fiquei a saber mais um pouco do que já sabia, ou seja, pelos vistos troquei do meu velho golf3 (uma máquina) que me levou anos de casa ao trabalho (cerca de 6 km para cada lado).
Agora há quase um ano troquei para um golf6 e chego à conclusão que o percurso que faço todos os dias e regimes que o carro atinge não parecem ser suficientes para limpar o filtro de partículas e duvido que a regeneração feito pelo carro seja suficiente para manter o filtro limpo.
O problema que reporto na mensagem acima parece estar resolvido depois de ir para uma via rápida (cerca de 6km) e andar em 3ª para baixo e para cima umas 4 ou 5 vezes. Parece que já resolveu por uns tempos.

Li ainda (pesquisando no google por limpeza do filtro de particulas) que há quem retire (empresa e outros) ou mesmo fure o filtro e para "enganar" a centralina usa-se uma resistência variável junto do sensor de pressão de forma a enviar um sinal aceitável para a centralina.
Desta forma parece resolver-se um problema que pelos vistos (li na net) os fabricantes apenas o criaram ao querem cumprir com as normas EU de poluição e o zé povinho que se desenrrasque a meter filtros de articulas novos que não custam 20€....

Se estiver errado pf corrijam-me, pois aqui estamos sempre prontos para aprender e ensinar.

cpalha
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE

Mensagem por Castiel »

cpalha Escreveu:Amigos

Depois de ler mais um pouco sobre o filtro de partículas fiquei a saber mais um pouco do que já sabia, ou seja, pelos vistos troquei do meu velho golf3 (uma máquina) que me levou anos de casa ao trabalho (cerca de 6 km para cada lado).
Agora há quase um ano troquei para um golf6 e chego à conclusão que o percurso que faço todos os dias e regimes que o carro atinge não parecem ser suficientes para limpar o filtro de partículas e duvido que a regeneração feito pelo carro seja suficiente para manter o filtro limpo.
O problema que reporto na mensagem acima parece estar resolvido depois de ir para uma via rápida (cerca de 6km) e andar em 3ª para baixo e para cima umas 4 ou 5 vezes. Parece que já resolveu por uns tempos.

Li ainda (pesquisando no google por limpeza do filtro de particulas) que há quem retire (empresa e outros) ou mesmo fure o filtro e para "enganar" a centralina usa-se uma resistência variável junto do sensor de pressão de forma a enviar um sinal aceitável para a centralina.
Desta forma parece resolver-se um problema que pelos vistos (li na net) os fabricantes apenas o criaram ao querem cumprir com as normas EU de poluição e o zé povinho que se desenrrasque a meter filtros de articulas novos que não custam 20€....

Se estiver errado pf corrijam-me, pois aqui estamos sempre prontos para aprender e ensinar.

cpalha
Em vez de inventares a lâmpada e afins, experimenta substituir o sensor de alta pressão da FAP, e vez que o problema fica resolvido.
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
cpalha
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 16 out 2011, 08:56

Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE

Mensagem por cpalha »

Obrigado Castiel

Sabes dizer-me quanto custa a dita na marca? So existe na marca?

CPalha
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE

Mensagem por Castiel »

Há na concorrência.
Vê a referência da tua, e procura na net.
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
cpalha
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 16 out 2011, 08:56

Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE

Mensagem por cpalha »

Olá Castiel

Hoje fui a uma casa de braga (representante audi e vw) comprar um sensor de alta pressao da fap de origem.
Pediram-me a matrícula do carro e qual o meu espanto que me informaram que o sensor que o carro tem (059 906 051 C) não é para o meu motor CAYC.
Assim comprei o sensor supostamente adequado (076 906 051 B) por 58.78 ja com iva. Estranho é o parafuso que lá estava abraçava o sensor, mas o novo sensor é mais grosso e tive de usar outro parafuso.
Apaguei o erro com o vag, agora esperemos por melhores dias

cpalha
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: GOLF VI 1.6 TDI 105CV HIGHLINE - BLUE

Mensagem por CarlosRainho »

cpalha Escreveu:Olá Castiel

Hoje fui a uma casa de braga (representante audi e vw) comprar um sensor de alta pressao da fap de origem.
Pediram-me a matrícula do carro e qual o meu espanto que me informaram que o sensor que o carro tem (059 906 051 C) não é para o meu motor CAYC.
Assim comprei o sensor supostamente adequado (076 906 051 B) por 58.78 ja com iva. Estranho é o parafuso que lá estava abraçava o sensor, mas o novo sensor é mais grosso e tive de usar outro parafuso.
Apaguei o erro com o vag, agora esperemos por melhores dias

cpalha
Fizes-te a adaptação do novo sensor?
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Responder