Mk4- vp90 ALH-[O vermelho ] da Ilha ... novidades pag7

Responder
f1l1pe
Amateur
Amateur
Mensagens: 496
Registado: 21 dez 2012, 16:54
Veículos: golf

Re: Mk4- vp110 [O vermelho ] (NOVIDADES/AJUDA pag 3)

Mensagem por f1l1pe »

eur1c0 Escreveu:
diazgolf Escreveu:Boas Amigo,

Não sei se já te disseram mas sendo ALH é um motor de 90cv, tem turbo de geometria variável na mesma mas é a versão 90cv.

Abraço
f1l1pe Escreveu:Boas golfistas, já a algum tempo que por aqui ando pelo fórum.
Vou apresentar aqui a minha mais recente aquisição, já o tenho a quase um ano...
Trata-se de um mk4 de 1998 de 3 portas,com motor ALH 110 cv de origem.
Eis a máquina :D :

Imagem

Comprei a carro com o motor estragado, ou seja, partio um tuche e danificou a cabeça e a árvore de cames, tive que arranjar esse material em segunda mão, e como até me safo bem em mecânica
(Não dou nenhum mecanico brilhante mas safo-me bem ) montei tudo... e tá a andar...
Apesar de estar com boa apresentação de exterior, o interior nem digo nada, até dá dó... de momento não tenho fotos do interior, mas vou tirar umas ,que sei que a malta quer é fotos... :D

Que falas nisso tens razao.. ALH e de 90cv nao de 110..
Bem rapaziada, desculpem lá a demora a responder der, é que nao tenho andado muito pelo fórum...
Relativamente à questão do meu código de motor ALH , a início quando comprei o meu carro deperai-me com essa questão... E tentei tirar isso a limpo...
No Autodata , com os dados do meu carro nem indica lá o código de motor ALH, nesse ano acho que só saia nas 6k2, aí coloquei a questão de ter sido motor trocado... Mas surgiu outra questão , de livrete é 81kw, que fazendo as contas X1.34 da aproximadamente os 110cv... E para comprar peças em algumas lojas dava confusão com esse código de motor... Porém quando comprei o carro veio sem o autocolante que leva no pilar do amortecedor da frente do lado esquerdo com as características do carro, tive que ir a vw comprar o autocolante (150€) e nesse autocolante trasia o código de motor ALH... Ainda assim tava com a pulga atrás da orelha, e lá na vw pedi que introduzirem o nº de quadro e eles lá na vw confirmaram, o carro foi fabricado em 98,tem motor ALH e é de 81kw... Sei que é estranho, e ja deu alguma controvérsia mas...
Não é apenas uma marca, é um modo de vida
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: Mk4- vp110 [O vermelho ] (NOVIDADES/AJUDA pag 3)

Mensagem por eur1c0 »

LOL mas o motor ALH é de 90cv. os primeiros de 110 no golf 4 foi o AHF como meu... por isso algo bate mal ai
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
f1l1pe
Amateur
Amateur
Mensagens: 496
Registado: 21 dez 2012, 16:54
Veículos: golf

Re: Mk4- vp110 [O vermelho ] (NOVIDADES/AJUDA pag 3)

Mensagem por f1l1pe »

como assim caro eur1co??? Que pode estar a nao bater certo??? Dizes que os ALH são de 90cv, e trazem vnt15 e a trabalhar com n75, e são de 81kw de livrete?? Realmente ha algo aqui que não cheira la muito bem... MAs não estou inventando nada, inventar não me ia dar mais 20 cvs ao meu carro... Mas já agora que estamos aqui a falar, a malta gostava de tirar esse assunto a limpo...
Não é apenas uma marca, é um modo de vida
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: Mk4- vp110 [O vermelho ] (NOVIDADES/AJUDA pag 3)

Mensagem por eur1c0 »

sim os ALH de 90cv segundo o que sei,posso tar a falar mal, foram os unicos golf 4 a trazer n75 e vnt 15 de geometria...depois saiu ja o 110cv que mudava injectores e penso internos e dai veio o resto,115,100,130 e 150... Mas se o teu codigo de motor e mesmo um ALH tem de ser 90cv...
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
Joao Silva
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 26 abr 2011, 12:20
Veículos: Golf IV VP90 ALH
Localização: Coimbra

Re: Mk4- vp110 [O vermelho ] (NOVIDADES/AJUDA pag 3)

Mensagem por Joao Silva »

O meu é ALH e é de 90cv. Com geometria variavel (vnt15)
"Onde ha fumo ha TDI" :lol:

Golf: viewtopic.php?f=20&t=67059
f1l1pe
Amateur
Amateur
Mensagens: 496
Registado: 21 dez 2012, 16:54
Veículos: golf

Re: Mk4- vp110 [O vermelho ] (NOVIDADES/AJUDA pag 3)

Mensagem por f1l1pe »

eur1c0 Escreveu:sim os ALH de 90cv segundo o que sei,posso tar a falar mal, foram os unicos golf 4 a trazer n75 e vnt 15 de geometria...depois saiu ja o 110cv que mudava injectores e penso internos e dai veio o resto,115,100,130 e 150... Mas se o teu codigo de motor e mesmo um ALH tem de ser 90cv...
Epa sendo assim , sendo o meu ALH de 90cv o que diferencia dos restantes 110cv é os injetores??!! certo?? Os mm...Os que la tenho montados são os de 216 mm que montou o antigo dono, pelo que ja vi os de 216mm são os do 110 cv certo??? Se meu é um 90cv está a mexer-se bem... Ja andei com um de 90cv de livrete e ela cá um papa reformas... Mas acho que o meu podia estar melhor, há algo ali que não tá a 100%, é de manias, há dias que até nem parece o mesmo... (Já vou ter que alterar o título do tópico de 110para 90) :D :lol:
Não é apenas uma marca, é um modo de vida
f1l1pe
Amateur
Amateur
Mensagens: 496
Registado: 21 dez 2012, 16:54
Veículos: golf

Re: Mk4- vp110 [O vermelho ] (NOVIDADES/AJUDA pag 3)

Mensagem por f1l1pe »

Joao Silva Escreveu:O meu é ALH e é de 90cv. Com geometria variavel (vnt15)
E a questão do livrete que la marca 81 kw??? Epaaaa :?
Não é apenas uma marca, é um modo de vida
Joao Silva
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 26 abr 2011, 12:20
Veículos: Golf IV VP90 ALH
Localização: Coimbra

Re: Mk4- vp110 [O vermelho ] (NOVIDADES/AJUDA pag 3)

Mensagem por Joao Silva »

Mas tens a certeza que o teu é ALH ?
"Onde ha fumo ha TDI" :lol:

Golf: viewtopic.php?f=20&t=67059
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: Mk4- vp110 [O vermelho ] (NOVIDADES/AJUDA pag 3)

Mensagem por eur1c0 »

f1l1pe Escreveu:
Joao Silva Escreveu:O meu é ALH e é de 90cv. Com geometria variavel (vnt15)
E a questão do livrete que la marca 81 kw??? Epaaaa :?
O teu é nacional ou importado? Opa das duas uma. Tens livrete de 110 e na altura meteram motor de 90... ou tens mesmo um 90 e engaram-se livrete e meteram de 110... conclusao podes meter motor de 110 que tas legal :D :D :D
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
f1l1pe
Amateur
Amateur
Mensagens: 496
Registado: 21 dez 2012, 16:54
Veículos: golf

Re: Mk4- vp110 [O vermelho ] (NOVIDADES/AJUDA pag 3)

Mensagem por f1l1pe »

eur1c0 Escreveu:
f1l1pe Escreveu:
Joao Silva Escreveu:O meu é ALH e é de 90cv. Com geometria variavel (vnt15)
E a questão do livrete que la marca 81 kw??? Epaaaa :?
O teu é nacional ou importado? Opa das duas uma. Tens livrete de 110 e na altura meteram motor de 90... ou tens mesmo um 90 e engaram-se livrete e meteram de 110... conclusao podes meter motor de 110 que tas legal :D :D :D
O meu é importado... Epa isso vai aqui uma bela confusão vai... Hahahah, conheço mais 2 ALH de 1998, que os donos dizem ser de 110 cv, vou pedir-lhes para ver o livrete... Mas vamos la a esclarecer uma coisas a diferença dos 90 cv para os 110 não é os injetores??
Não é apenas uma marca, é um modo de vida
Joao Silva
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 26 abr 2011, 12:20
Veículos: Golf IV VP90 ALH
Localização: Coimbra

Re: Mk4- vp110 [O vermelho ] (NOVIDADES/AJUDA pag 3)

Mensagem por Joao Silva »

Entre o 110cv e o ALH de 90cv sim, muda só os bicos dos injectores
"Onde ha fumo ha TDI" :lol:

Golf: viewtopic.php?f=20&t=67059
antoniomanueel
Amateur
Amateur
Mensagens: 275
Registado: 07 set 2014, 21:18

Re: Mk4- vp110 [O vermelho ] (NOVIDADES/AJUDA pag 3)

Mensagem por antoniomanueel »

f1l1pe Escreveu:
eur1c0 Escreveu:
f1l1pe Escreveu:
Joao Silva Escreveu:O meu é ALH e é de 90cv. Com geometria variavel (vnt15)
E a questão do livrete que la marca 81 kw??? Epaaaa :?
O teu é nacional ou importado? Opa das duas uma. Tens livrete de 110 e na altura meteram motor de 90... ou tens mesmo um 90 e engaram-se livrete e meteram de 110... conclusao podes meter motor de 110 que tas legal :D :D :D
O meu é importado... Epa isso vai aqui uma bela confusão vai... Hahahah, conheço mais 2 ALH de 1998, que os donos dizem ser de 110 cv, vou pedir-lhes para ver o livrete... Mas vamos la a esclarecer uma coisas a diferença dos 90 cv para os 110 não é os injetores??
tambem tenho um alh de 1998, e é de 90cv xD
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: Mk4- vp110 [O vermelho ] (NOVIDADES/AJUDA pag 3)

Mensagem por eur1c0 »

E pode mudar Turbo. A meio da versão dos 110 antes dos 115, sairam com 1749V
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
diazgolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 675
Registado: 23 fev 2010, 11:30
Contacto:

Re: Mk4- vp110 [O vermelho ] (NOVIDADES/AJUDA pag 3)

Mensagem por diazgolf »

Eu falo porque na minha ibiza 6k2 tinha o motor ALH 90cv, depois acabou por partir e meti um AHF 110cv proveniente de um audi a3...

Será que o teu carro é mesmo uma versão 110cv mas teve algum problema e ao trocar de motor meteram um ALH 90cv?
f1l1pe
Amateur
Amateur
Mensagens: 496
Registado: 21 dez 2012, 16:54
Veículos: golf

Re: Mk4- vp110 [O vermelho ] (NOVIDADES/AJUDA pag 3)

Mensagem por f1l1pe »

diazgolf Escreveu:Eu falo porque na minha ibiza 6k2 tinha o motor ALH 90cv, depois acabou por partir e meti um AHF 110cv proveniente de um audi a3...

Será que o teu carro é mesmo uma versão 110cv mas teve algum problema e ao trocar de motor meteram um ALH 90cv?
Hummm não creio, isto porque lá na vw o pessoal confirmou que era ALH de origem, e que não havia registo de alterações ou averbamentos de motor... Ou seja tenho montado lá no carro o ALH e é o que indica lá nos registos da VW, e eles mesmos confirmaram que era um 81kw (110 cv)... Seja como for não me vou preocupar mais com este assunto, como está serve bem para a vida que faço... Só mais uma questão rapaziada, de quantos milímetros é os injetores de 90cv e os de 110cv??
Não é apenas uma marca, é um modo de vida
Responder