MODA "GTD"

Responder
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: MODA "GTD"

Mensagem por Xinesvsc »

LUISGOLFIII Escreveu:Bem, já temos carro.
Imagem

Imagem

Bem o cofre continua com o seu aspeto "feio".
Só vou tratar da estética quando for para pintura.
Que ainda estou a ponderar fazer ou não agora. Talvez espere pelo verão. Tempo mais sequinho e uso menos o carro. Talvez até em maio junho que é época de exames. Praticamente não uso carro. Estou mesmo a precisar do carro para me deslocar. Andar de autocarro é barato, mas fico pendente dos horários e a minha vida para nesse sentido, assim também garantia o trabalho do motor e nessa altura apostava na estética do cofre.
Gosto do trabalhar do motor, ficou sereno e certinho.

Aproveitou-se e trocamos as cintas, bombite esquerdo, e rótulas de direção, ficou logo outro andar.
A caixa de direção também se tirou alguma folga que tinha e ficou mais certinha.
O meu mecânico até me falou em por o seletor por cabos, vamos ver.
Os próximos trabalhos no moda vão ser arranjar uns bancos mais confortáveis mas que fossem de aplicação direta, ou seja, do golf 2 mesmo e usar o padrão do Moda e estofar o teto e montar os pilares C.
Vou isolar com cola e veda a zona da óticas para não entrar água. Já tenho o teto também isolado para não entrar água e vou isolar as portas também para não entrar água. (Evitar os problemas com chapa e ou agravar alguns existentes).
Mais à frente a ideia é arranjar umas portas boas de borrachas e com vidros elétricos dianteiros e traseiros e mandar pintar logo com a cor do MODA e guardar.
Ideias não faltam, o que conta é que a vontade permanece.

A nível de mecânica seria agora afinar a injeção essencialmente. Quero andar com segurança e com saúde no motor.

Inté
Boas notícias :D
O mais importante é teres o carro pronto a andar. A estética vai-se fazendo se o t€mpo permitir.
Cumps
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: MODA "GTD"

Mensagem por bugs »

jpsv Escreveu: Andava à venda no OLX uma mecânica completa dum Golf 3 1.8 i por 250eur.
Não tenho a certeza que a mecânica do 3 seja só aplicar, deve ter de se fazer corte e costura!!! :roll:

Em relação ao Moda (dono do tópico :lol: ) boa, parabéns por teres a máquina pronta a rolar, toca a aproveitar o fim de semana para gastar gasóleo! 8)
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

bugs Escreveu:
Em relação ao Moda (dono do tópico :lol: ) boa, parabéns por teres a máquina pronta a rolar, toca a aproveitar o fim de semana para gastar gasóleo! 8)
Hehehe.
A estudar.
Isso é que preciso 8)
Seja quando for, mas será! 8)
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: MODA "GTD"

Mensagem por dias96 »

dias96 Escreveu: Essas estaladelas entre as valvulas sao normais em neste tipo de carros... acho que ate hoje nao tirei uma cabeça destas e tava sem ter rachadelas entre as valvulas... ate os motores TDI...
... Isso so é mais grave se tiver estalado para la de onde as valvulas vedam, mas essas estaladelas é cronico! Brevemente vou tirar a cabeça ao meu GTD (era pa ser hoje ate) e vais ver que ta igual a essa!
Lembras-te desta conversa? Parece que estava a adivinhar :roll: :roll:

Imagem

Hoje tirei a cabeça ao meu carro e como podes ver tinhas as estaladelas entre as valvulas nos 4 cilindros (cronico) mas essa estaladela "extra" é que é grave :wink: Vamos ver o que o torneiro diz e se por causa desta estaladela se nao tenho de comprar uma cabeça nova :evil:
Eu sei que ja reparaste o motor mas assim ficas a saber do que eu falava!
Imagem
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

:roll:
Última edição por LUISGOLFIII em 15 jan 2018, 02:21, editado 1 vez no total.
Seja quando for, mas será! 8)
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: MODA "GTD"

Mensagem por dias96 »

Não me compensa meter uma cabeça AMC... vai levar guias e vedantes de válvula novos, vai ser tudo cheio e rectificado! Fica uma cabeça 0km e original (a qualidade é muito superior), o próprio torneiro disse! E o preço é inferior ao de uma cabeça nova!
O meu tá a levar tudo novo, até o k24 levou tudo novo, gasto uma nota mas fica tudo como deve de ser!
Quando falo em tudo novo e mesmo tudo, desde distribuição, bomba de água, alguns tubos da água, vaso do g12, radiador da sofagem e etc!
Imagem
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

dias96 Escreveu: 26 dez 2017, 19:03 Não me compensa meter uma cabeça AMC... vai levar guias e vedantes de válvula novos, vai ser tudo cheio e rectificado! Fica uma cabeça 0km e original (a qualidade é muito superior), o próprio torneiro disse! E o preço é inferior ao de uma cabeça nova!
O meu tá a levar tudo novo, até o k24 levou tudo novo, gasto uma nota mas fica tudo como deve de ser!
Quando falo em tudo novo e mesmo tudo, desde distribuição, bomba de água, alguns tubos da água, vaso do g12, radiador da sofagem e etc!
Segundo o torneiro do meu mecânico, a probabilidade de ao encher a cabeça original e voltar a ter problemas é grande. As cabeças AMC custam 260€. Têm um processo de fundição mais recente (mais eficiente).
Ou seja, a opinião do torneiro foi a cabeça nova (levou junta metálica ;) ).

Sim Dias, fazes bem repor tudo. Garantes que tens a máquina boa a todos os níveis.
Eu para já é manter o MODA. Se a vida sorrir mais para frente (ainda a estudar), vai levar restauro mais a valer e nessa altura vou pensar nesses pormenores, e com sorte já se fizeram partilhas aqui na casa e já posso pensar na garagem (processo vital para me aventurar no restauro a valer deste carro ou de um outro (GTI) ).

Grande abraço Dias e obrigado pela partilha ;)
Seja quando for, mas será! 8)
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: MODA "GTD"

Mensagem por dias96 »

LUISGOLFIII Escreveu: 28 dez 2017, 19:31 Segundo o torneiro do meu mecânico, a probabilidade de ao encher a cabeça original e voltar a ter problemas é grande. As cabeças AMC custam 260€. Têm um processo de fundição mais recente (mais eficiente).
Ou seja, a opinião do torneiro foi a cabeça nova (levou junta metálica ;) ).

Sim Dias, fazes bem repor tudo. Garantes que tens a máquina boa a todos os níveis.
Eu para já é manter o MODA. Se a vida sorrir mais para frente (ainda a estudar), vai levar restauro mais a valer e nessa altura vou pensar nesses pormenores, e com sorte já se fizeram partilhas aqui na casa e já posso pensar na garagem (processo vital para me aventurar no restauro a valer deste carro ou de um outro (GTI) ).

Grande abraço Dias e obrigado pela partilha ;)
Olha, a mim disseram exactamente o contrario :lol: :lol: Disseram que mais valia uma cabeca original "refeita" que uma AMC... Tambem sempre achei o mesmo, talvez por na oficina que trabalho, nunca ter montado nenhuma AMC! Mas acredito que va dar ao mesmo, desde que os motores levem bons tratos... Depois tens sempre estas coisas, cada um diz uma coisa diferente :lol: :lol:
Imagem
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

dias96 Escreveu: 28 dez 2017, 20:56
LUISGOLFIII Escreveu: 28 dez 2017, 19:31 Segundo o torneiro do meu mecânico, a probabilidade de ao encher a cabeça original e voltar a ter problemas é grande. As cabeças AMC custam 260€. Têm um processo de fundição mais recente (mais eficiente).
Ou seja, a opinião do torneiro foi a cabeça nova (levou junta metálica ;) ).

Sim Dias, fazes bem repor tudo. Garantes que tens a máquina boa a todos os níveis.
Eu para já é manter o MODA. Se a vida sorrir mais para frente (ainda a estudar), vai levar restauro mais a valer e nessa altura vou pensar nesses pormenores, e com sorte já se fizeram partilhas aqui na casa e já posso pensar na garagem (processo vital para me aventurar no restauro a valer deste carro ou de um outro (GTI) ).

Grande abraço Dias e obrigado pela partilha ;)
Olha, a mim disseram exactamente o contrario :lol: :lol: Disseram que mais valia uma cabeca original "refeita" que uma AMC... Tambem sempre achei o mesmo, talvez por na oficina que trabalho, nunca ter montado nenhuma AMC! Mas acredito que va dar ao mesmo, desde que os motores levem bons tratos... Depois tens sempre estas coisas, cada um diz uma coisa diferente :lol: :lol:
Realmente é verdade. O importante é que tudo vai dar ao mesmo. :mrgreen:
Seja quando for, mas será! 8)
ricardodsantos
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 04 fev 2017, 20:25

Re: MODA "GTD"

Mensagem por ricardodsantos »

Estive a ver o projecto de uma ponta á outra,e parabéns,está aqui um carro bastante estimadinho!

Continuação de bom projecto!
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

ricardodsantos Escreveu: 04 jan 2018, 17:03 Estive a ver o projecto de uma ponta á outra,e parabéns,está aqui um carro bastante estimadinho!

Continuação de bom projecto!
Obrigado companheiro. Fazemos os possíveis €€?!
Seja quando for, mas será! 8)
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

A pedido do novo proprietário apaguei o máximo que pude.
Peço desculpa a todos os que contribuíram para o restauro do MODA mas já não é meu.
Mas por motivos de força maior o MODA seguiu para uma nova família.
Vai ter todo o amor é carinho.
Moderação pode fechar o projeto.
Bom 2018 a todos.
Eu cá continuarei como sempre.
Abraço a todos. :!:
Seja quando for, mas será! 8)
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: MODA "GTD"

Mensagem por smdp23 »

Venha o próximo :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: MODA "GTD"

Mensagem por paulo1337 »

Parabéns pelo que fizeste, já seguia o MODA à uns tempos!
Pena teres de apagar as fotos relativas ao projeto, mas se o dono assim quis...
Venha mais um que contigo fica impecável :mrgreen:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

smdp23 Escreveu: 18 jan 2018, 18:07 Venha o próximo :wink:
Audi A4 B5 8)
Seja quando for, mas será! 8)
Responder