MODA "GTD"

Responder
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: MODA "GTD"

Mensagem por bugs »

Ok, ok, fico mais descansado... nem queria acreditar, eu tenho um 1300 e já pensei tanta vez que queria mais motor, mas... não é fácil quando começas a investir vender... tenho é de arranjar um motor 1800 para pôr naquilo!!! :lol:

Vai lá dando as novidades então!
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

bugs Escreveu:Ok, ok, fico mais descansado... nem queria acreditar, eu tenho um 1300 e já pensei tanta vez que queria mais motor, mas... não é fácil quando começas a investir vender... tenho é de arranjar um motor 1800 para pôr naquilo!!! :lol:

Vai lá dando as novidades então!
Sempre.
E mais uma coisa se vendesse um dia o MODA é porque seria inevitável, mas não o venderia a qualquer um. Sei de uma pessoa que ama estes carros e ele sabe bem quem é e seria só para ele, porque ele iria respeitar a alma deste. :D
...

hehehe, um 1.3G40 para mim era o top.

Se tudo correr como penso daqui a três anos tenho o mestrado concluído e se ainda correr melhor vou ficar com um bolsa de investigação na universidade e a tirar doutoramento, já vou ter rendimentos mais folgados para fazer isto:
https://www.youtube.com/watch?v=DDmR0QNKHK4
Seja quando for, mas será! 8)
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: MODA "GTD"

Mensagem por bugs »

Uiii, esse está um "bicho"... força nisso, se é o que desejas não deixes de o realizar!
LUISGOLFIII Escreveu: hehehe, um 1.3G40 para mim era o top.
Deve ser um nota fazer isso, motor deve ser a peso de ouro... um 1800 apesar de não ser nada de jeito sempre existem as valores mais acessíveis e não dá tanta cana!
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

Colaça a ser montada.

:)

Imagem
Seja quando for, mas será! 8)
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: MODA "GTD"

Mensagem por smdp23 »

Daqui a pouco já deita fumo :mrgreen:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
NSousaVW2GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 03 ago 2017, 10:52
Veículos: Volkswagen Golf Mk 2 GTD
Localização: Ilha da Madeira

Re: MODA "GTD"

Mensagem por NSousaVW2GTD »

LUISGOLFIII Escreveu:Colaça a ser montada.

:)

Imagem

Até dá gosto olhar para isso a brilhar....
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: MODA "GTD"

Mensagem por vwg3gt96 »

Para a frente é que é caminho!
Acho que fizeste bem, vai ficar como novo e original.

Força ;)
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: MODA "GTD"

Mensagem por bugs »

Está com bom aspecto, quando terminares manda cá para baixo que meto no meu!!! :lol:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

NSousa.
Obrigado :)
vwg3gt96 Escreveu:Para a frente é que é caminho!
Acho que fizeste bem, vai ficar como novo e original.

Força ;)
Vai custar um pouco ainda.
Mas aos poucos vai ficar como eu quero: original e completo. O suficiente para o meu dia a dia e as minhas possibilidades económicas atuais.
bugs Escreveu:Está com bom aspecto, quando terminares manda cá para baixo que meto no meu!!! :lol:
Tens é de meter um G40. Hehehe
É claro que vai custar sempre algum dinheiro. Mas também ficaria um trabalho mais consistente.
Tens também outros motores que podes sondar no mercado: 1.3 GT, 1.6gti, 1.8i, GTI 8v, e o de 16v.
Se queres manter o teu motor original, mas com potência então aí é que vais gastar euros.
Pensa nisso. ;)

Bem o Moda está no mecânico e eu estou na universidade. Este fim-de-semana já vou saber novidades.
8)
Seja quando for, mas será! 8)
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: MODA "GTD"

Mensagem por bugs »

Eu até penso mas..... para mim para manter a cilindrada G40 seria realmente o ideal, mas mudar de carburador para injecção obriga a centralina e afins... não sei bem como se processa isso...

Depois existe o preço, nem sei quanto seria uma mecânica com caixa... mais valia comprar logo um GTi, digo eu!!! :roll:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

bugs Escreveu:Eu até penso mas..... para mim para manter a cilindrada G40 seria realmente o ideal, mas mudar de carburador para injecção obriga a centralina e afins... não sei bem como se processa isso...

Depois existe o preço, nem sei quanto seria uma mecânica com caixa... mais valia comprar logo um GTi, digo eu!!! :roll:
O que te importa é a mecânica. Por isso um carro mau de chapa e interiores, desde que tenha a mecânica completa é o que te importa. Ver preços, e ver o valor dos GTI. Porque pelo que tenho visto dos preços dos GTI 16V ui até dói. Nada a baixo de 5000€. E conta com manutenção a fazer. Um GTI 16V já em bom estado de reparo já anda nos 6000€. Isto pelo que tenho visto online. Não me dei ao trabalho de procurar em stands ou particulares.
Cheguei a ver uma mecânica completa com o carro G40 que estava sem matrícula e acidentado numa lateral e traseira há coisa de um ano, um ano e meio, e o homem pedia 1200€. (Não impedia de se negociar).
Se tiveres algum conhecimento e um amigo que perceba de mecânica nesse ponto, começas a ver esse tipo de possibilidades.
Mas se pensas no GTI, orçamento não deve ser problema.
Tens de definir o que queres para o carro e para o teu dia a dia.
Seja quando for, mas será! 8)
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: MODA "GTD"

Mensagem por bugs »

Boas, GTI está fora de questão, não só pelos valores como pelo facto de o meu carro dormir na rua e por isso... Gti é mal empregue, é mesmo carro diário, o ideal era manter este simples e vitaminar aquele "cofre", uma mecânica G40 era demais, mas penso que tem de se mudar tudo, transmissões, travões... enfim, não é só meter potência, e de repente gasto o valor de um GTI... percebes o drama? :lol:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

bugs Escreveu:Boas, GTI está fora de questão, não só pelos valores como pelo facto de o meu carro dormir na rua e por isso... Gti é mal empregue, é mesmo carro diário, o ideal era manter este simples e vitaminar aquele "cofre", uma mecânica G40 era demais, mas penso que tem de se mudar tudo, transmissões, travões... enfim, não é só meter potência, e de repente gasto o valor de um GTI... percebes o drama? :lol:
Perfeitamente :lol:
Já fiz isso num golf 3 (daí o meu username ser luisgol3), e também o roubaram.
Carros a dormir na rua é uma treta.
Seja quando for, mas será! 8)
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MODA "GTD"

Mensagem por LUISGOLFIII »

Bem, já temos carro.
Imagem

Imagem

Bem o cofre continua com o seu aspeto "feio".
Só vou tratar da estética quando for para pintura.
Que ainda estou a ponderar fazer ou não agora. Talvez espere pelo verão. Tempo mais sequinho e uso menos o carro. Talvez até em maio junho que é época de exames. Praticamente não uso carro. Estou mesmo a precisar do carro para me deslocar. Andar de autocarro é barato, mas fico pendente dos horários e a minha vida para nesse sentido, assim também garantia o trabalho do motor e nessa altura apostava na estética do cofre.
Gosto do trabalhar do motor, ficou sereno e certinho.

Aproveitou-se e trocamos as cintas, bombite esquerdo, e rótulas de direção, ficou logo outro andar.
A caixa de direção também se tirou alguma folga que tinha e ficou mais certinha.
O meu mecânico até me falou em por o seletor por cabos, vamos ver.
Os próximos trabalhos no moda vão ser arranjar uns bancos mais confortáveis mas que fossem de aplicação direta, ou seja, do golf 2 mesmo e usar o padrão do Moda e estofar o teto e montar os pilares C.
Vou isolar com cola e veda a zona da óticas para não entrar água. Já tenho o teto também isolado para não entrar água e vou isolar as portas também para não entrar água. (Evitar os problemas com chapa e ou agravar alguns existentes).
Mais à frente a ideia é arranjar umas portas boas de borrachas e com vidros elétricos dianteiros e traseiros e mandar pintar logo com a cor do MODA e guardar.
Ideias não faltam, o que conta é que a vontade permanece.

A nível de mecânica seria agora afinar a injeção essencialmente. Quero andar com segurança e com saúde no motor.

Inté
Seja quando for, mas será! 8)
jpsv
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 30 jul 2010, 14:16

Re: MODA "GTD"

Mensagem por jpsv »

bugs Escreveu:Eu até penso mas..... para mim para manter a cilindrada G40 seria realmente o ideal, mas mudar de carburador para injecção obriga a centralina e afins... não sei bem como se processa isso...

Depois existe o preço, nem sei quanto seria uma mecânica com caixa... mais valia comprar logo um GTi, digo eu!!! :roll:
Andava à venda no OLX uma mecânica completa dum Golf 3 1.8 i por 250eur.
Responder