O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Responder
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por tsw21 »

Boas a bicha do conta kms tem uma patilha primes a patilha puxas,mas se tavas com dificuldades em meter as maos ias a caixa despertavas a bicha a te ganhares folga dentro do carro de modo a tirares do quadrante,essas molas que fazem a rosca dos parafuso em casas de pecas arranjas e quanto as luzes eu substitui as minhas,mas os casquilhos eram diferentes e com calma e paciencia tirei as lampadas dos casquilhos e substitui so a lampada pq os casquilhos dos que comprei eram diferentes e n apertavam.Mas se fores as sucatas essas coisas arranjam se e saiem free no bolso lol.boa continuacao.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Filipe Vieira Escreveu:e bom ver que ainda há quem não desiste dos clássicos ! valeu vir aqui ver este projeto boa sorte !
Obrigado, o meu velhote vai tendo uns mimos, mas ao pé de alguns é um pobrezito, o dono sabe mexer pouco para o mimar mais!! :lol:
tsw21 Escreveu:Boas a bicha do conta kms tem uma patilha... boa continuacao.
Já me tinham falado de tirar a bicha da caixa, isso consegue-se pelo interior, retirando o fole da caixa? :oops:

Tenho de ver se consigo pesquisar algum post onde se fale ou se mostre como fazer!

As molas consegui comprar mesmo na VW, comprei logo seis à cautela :lol: as luzes a ver se esta semana as meto e rezar para que dê!!!
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por tsw21 »

bugs Escreveu:
Filipe Vieira Escreveu:e bom ver que ainda há quem não desiste dos clássicos ! valeu vir aqui ver este projeto boa sorte !
Obrigado, o meu velhote vai tendo uns mimos, mas ao pé de alguns é um pobrezito, o dono sabe mexer pouco para o mimar mais!! :lol:
tsw21 Escreveu:Boas a bicha do conta kms tem uma patilha... boa continuacao.
Já me tinham falado de tirar a bicha da caixa, isso consegue-se pelo interior, retirando o fole da caixa? :oops:

Tenho de ver se consigo pesquisar algum post onde se fale ou se mostre como fazer!

As molas consegui comprar mesmo na VW, comprei logo seis à cautela :lol: as luzes a ver se esta semana as meto e rezar para que dê!!!
tens de abrir o capot e na caixa de velocidade tens la a bicha do conta kms.e as bichas dos golfs a gasolina e diferente dos diesel mas o sitio acho que e o msm.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por dias96 »

Em vez de tirares a bicha por tras, tinhas tirado a tamoa "Vag Service" por baixo do volante e por ai metes bem a mao e consegues apertar as patilhas para tirar a bixa! E para por a mesma coisa, consegues fazer força para a encaixar... Por tras do painel so da que tenha a mao e braço finos :mrgreen:

As lampadas compram-se novas ja com o casquilho ou se as tuas der para tirar a lampada podes trocar so a lampada :wink:

As molinhas existem a venda em tudo o que é lado, secalhar compraste isso carissimo e numa drogaria custa uns centimos...
Imagem
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por LUISGOLFIII »

dias96 Escreveu:Em vez de tirares a bicha por tras, tinhas tirado a tamoa "Vag Service" por baixo do volante e por ai metes bem a mao e consegues apertar as patilhas para tirar a bixa! E para por a mesma coisa, consegues fazer força para a encaixar... Por tras do painel so da que tenha a mao e braço finos :mrgreen:

As lampadas compram-se novas ja com o casquilho ou se as tuas der para tirar a lampada podes trocar so a lampada :wink:

As molinhas existem a venda em tudo o que é lado, secalhar compraste isso carissimo e numa drogaria custa uns centimos...

Esta dica pela tampa da vag está bem vista. Nunca tinha pensado nisso.

Bugs então como vais isso?
Abraço
Seja quando for, mas será! 8)
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Boas pessoal, ainda não testei a coisa, desculpem não ter dado resposta antes, mas tenho estado fora, depois do feriado quero ver se trato do assunto!

Já vi com o mecânico onde fica a bicha na caixa, em principio vou desligar por lá para ficar com mais folga no quadrante!

Lampadas comprei duas, molinhas paguei salvo erro 0,75€ por cada uma!

Fui buscar umas colunas, um triângulo para a porta e molas para os frisos, continua a saga do espelho do meu lado :lol: queria ver se trato disso também!

Abraços
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Ora bem, hoje aproveitei o dia do trabalhador para fazer alguns trabalhos no meu velhote! :lol:

Meti novas colunas na frente (finalmente deixei de ter "monosom" na frente), a pega do banco traseiro e algumas pequenas bricolages, o maior empenho foi de novo para o quadrante, tirei tudo, aproveitei para desmontar a bicha na caixa e foi muito mais fácil o trabalho!

Imagem

Após a montagem no entanto segui-se a desilusão, não tenho luzes no quadrante, só mesmo no relógio... que porra... sugestões, preciso mesmo senão terei de recorrer ao electricista, não sei que raio posso ter feito mal!!!

Imagem

Aproveito para perguntar também se alguém sabe se existem filtros de habitáculo para as nossas maquinas, aquilo manda tudo o que fica nos respiradores para dentro do carro!

Abraços
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por dias96 »

Com o quadrante fora era bom teres seguido as pistas do positivo e massa desde a zona da ficha a zona das lâmpadas com o multimetro, assim tinhas a certeza que a fita azul do quadrante estava boa!! Também podias ter testado as lâmpadas antes de montar a ver se trabalhavam!!

Mas presumindo que está tudo bom, por cima do botão que liga as luzes tens uma roda, isso é o que controla a intensidade das luzes... Se tiver tudo rodado para o lado direito as luzes não ligam ou ficam fracas... Podes também ter o botão estragado e interferir nas luzes do painel! No meu gti as vezes tenho que desligar e ligar o botão algumas vezes para acender as luzes do painel!!!
Imagem
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Bem, nada que uma ajuda profissional não resolva... :lol: as lâmpadas que comprei eram tão boas que estavam queimadas, ou seja, eu até fiz bem a coisa (ou não) mas as lâmpadas foram à vida!!! :roll:

Mas olha que coisa linda... tive eu o trabalho a desmontar tudo e o electrecista só verificou o circuito e metemos as três lâmpadas novas, as outras eram 1/5 e estas são 2.

Imagem

Aproveitei também para verificar se a ligação do travão de mão estava boa, fui a um painel que tinha comprado e tirei de lá o mostrador, foi só ligar e mais uma coisa a funcionar!!! :lol:

Imagem

Descobri que o desembaciador traseiro não funciona porque o circuito do vidro está afanado... isso já é uma coisa mais séria, fica para o inverno a preocupação!!! :roll:

Os próximos passos são tratar da questão do painel, o que acham de uma coisa assim? Engraçado ou azeiteiro??? :lol:

Imagem

Também tenho de tratar das molas e amortecedores, estou comprador, isso ou coils!!!

Abraços
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por dias96 »

Ta resolvido o mistério!!! Como disse no comentário acima, antes de montar testa-se as coisas!!! Lá na oficina para não perder-nos tempo como te aconteceu testamos sempre as lâmpadas (mesmo novas) pois podem vir com defeito e vemos se a fita azul do painel está boa!!
Imagem
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Pois, mas sabes que eu mecânica e electricidades.... nem tenho material nem sei!!! :oops:

Vou aprendendo algumas coisas, mas continuo sem saber como testaria as lâmpadas antes de as colocar!!! :lol:

Vou precisar de falar contigo por causa das abas, vou mandar te PM.

Abraços
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Ora, este fim de semana investi algum tempo para ver o que se passava com a entrada de ar para o habitáculo e...

Imagem

:oops: :oops: :oops:

Limpo, limpinho!!! :lol:

Aquilo não tem filtro como já desconfiava... nem sei se dará para colocar, depois de uma boa limpeza verifiquei que a caixa parece fixa (arrebites?) e nem sei como poderei retirar aquilo, gostava de colocar um filtro do habitáculo, estou farto de ter todo o tipo de sujidade a entrar no carro, alguém me pode dar umas dicas?

Abraços
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por eur1c0 »

Boas amigo. sei que há gente que adapta a caixa do filtro do golf 3

Vi a foto do mk2 branco

viewtopic.php?t=106189
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por vwg3gt96 »

Isso é igual na maioria dos MK3. Só tem essa rede mesmo. Há quem meta uma esponja por baixo...
Alguns MK3 e os MK4 têm uma caixa com filtro, o meu tem por exemplo.
Se monta direito nos MK2 já não sei...mas assim a olho não parece muito diferente.
É isto que queres: http://workshop-manuals.com/volkswagen/ ... 3-4917.png
O plástico assenta ai e recebe um filtro por cima.
Cumprimentos.
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

eur1c0 Escreveu:Boas amigo. sei que há gente que adapta a caixa do filtro do golf 3

Vi a foto do mk2 branco

viewtopic.php?t=106189
vwg3gt96 Escreveu:Isso é igual na maioria dos MK3. Só tem essa rede mesmo. Há quem meta uma esponja por baixo...
Alguns MK3 e os MK4 têm uma caixa com filtro, o meu tem por exemplo.
Se monta direito nos MK2 já não sei...mas assim a olho não parece muito diferente.
É isto que queres: http://workshop-manuals.com/volkswagen/ ... 3-4917.png
O plástico assenta ai e recebe um filtro por cima.
Cumprimentos.
Será que se arranja isso por cá, ou terei de mandar vir do Ebay, estive a ver e parece-me que vendem só o filtro, mas preciso das peças todas!!! :roll:

Como um azar nunca vem só... fiquei com o ventilador a dar apenas na terceira velocidade... :cry: que galo, andei a investigar e parece que estou lixado, aquilo pode precisar de uma peça que já não se encontra.... ihhh que porra!!! :roll: alguém pode ajudar?

Abraços
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
Responder