Golf MKVI Variant Style 1.6 Tdi - Front OPS and Votex lip ON!!! pag.5

Responder
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Golf MKVI Variant Style 1.6 Tdi - OEM PAS

Mensagem por so_um »

Boa sorte com o puzzle :mrgreen: , mas dá sempre jeito isso.
Guizo
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 31 mai 2016, 12:02
Veículos: Golf MK6 Variant Style - Corsa B 1.5 TD SportVan - Honda CBR600F

Re: Golf MKVI Variant Style 1.6 Tdi - OEM PAS

Mensagem por Guizo »

so_um Escreveu:Boa sorte com o puzzle :mrgreen: , mas dá sempre jeito isso.

Obrigado.

Já andei a estudar a forma de montar tudo..

Agora so quando vier de Faro é que penso nisto, que vai dar uma grandeeee dor de cabeça.

Cumprimentos
Tecman2
Amateur
Amateur
Mensagens: 296
Registado: 20 abr 2014, 00:19
Veículos: GOLF VI

Re: Golf MKVI Variant Style 1.6 Tdi - OEM PAS

Mensagem por Tecman2 »

Eu não sei se em vez de ter a trabalheira de instalar sensores atrás não seria melhor instalar uma câmara, é que no meu caso eu tenho sensores de origem mas não gostei do aspecto de algumas instalações posteriores porque têm de se pintar os sensores e fazer buracos no pára choques.

De maneira nenhuma contesto a tua opção mas deve dar menos trabalho a instalação da câmara no fecho ou junto da matricula do que os sensores.
Continuação de boas modificação´s.
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759

Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Golf MKVI Variant Style 1.6 Tdi - OEM PAS

Mensagem por so_um »

Tecman2 Escreveu:Eu não sei se em vez de ter a trabalheira de instalar sensores atrás não seria melhor instalar uma câmara, é que no meu caso eu tenho sensores de origem mas não gostei do aspecto de algumas instalações posteriores porque têm de se pintar os sensores e fazer buracos no pára choques.

De maneira nenhuma contesto a tua opção mas deve dar menos trabalho a instalação da câmara no fecho ou junto da matricula do que os sensores.
Continuação de boas modificação´s.
Uma coisa não invalida a outra (tenho as duas coisas), aliás para mim complementam-se, não dispensava nenhuma delas :wink:
Guizo
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 31 mai 2016, 12:02
Veículos: Golf MK6 Variant Style - Corsa B 1.5 TD SportVan - Honda CBR600F

Re: Golf MKVI Variant Style 1.6 Tdi - OEM PAS

Mensagem por Guizo »

Tecman2 Escreveu:Eu não sei se em vez de ter a trabalheira de instalar sensores atrás não seria melhor instalar uma câmara, é que no meu caso eu tenho sensores de origem mas não gostei do aspecto de algumas instalações posteriores porque têm de se pintar os sensores e fazer buracos no pára choques.

De maneira nenhuma contesto a tua opção mas deve dar menos trabalho a instalação da câmara no fecho ou junto da matricula do que os sensores.
Continuação de boas modificação´s.
Agradecido por dares o teu parecer perante a situação.

Os sensores são OEM, portanto, ficam iguais aos teus, com a mesma funcionalidade dos teus (mostrar no rádio), nao sao pintados a posteriori pois já vêm na cor do carro.
Em relação ao trabalho da montagem, não há problema, sou paciente, minimamente habilidoso, é so uma questao de parar o carro uns dias.

A camera talvez um dia compre uma, nao sei se arranjo alguma OEM para a Variant, tenho de procurar, mas não vai ser nenhuma prioridade.

Cumprimentos
Tecman2
Amateur
Amateur
Mensagens: 296
Registado: 20 abr 2014, 00:19
Veículos: GOLF VI

Re: Golf MKVI Variant Style 1.6 Tdi - OEM PAS

Mensagem por Tecman2 »

Bem essa dos sensores já virem à cor da carroçaria é muito à frente, sim senhor.

Deves ter tido em conta que os cabos para a variant devem ser mais compridos que os da versão carro, penso eu de que, uma vez que a carrinha é maior do que o carro.

Boa sorte com a menina e continuação de boas modificação's...
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759

Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
Tecman2
Amateur
Amateur
Mensagens: 296
Registado: 20 abr 2014, 00:19
Veículos: GOLF VI

Re: Golf MKVI Variant Style 1.6 Tdi - OEM PAS

Mensagem por Tecman2 »

so_um Escreveu:
Tecman2 Escreveu:Eu não sei se em vez de ter a trabalheira de instalar sensores atrás não seria melhor instalar uma câmara, é que no meu caso eu tenho sensores de origem mas não gostei do aspecto de algumas instalações posteriores porque têm de se pintar os sensores e fazer buracos no pára choques.

De maneira nenhuma contesto a tua opção mas deve dar menos trabalho a instalação da câmara no fecho ou junto da matricula do que os sensores.
Continuação de boas modificação´s.
Uma coisa não invalida a outra (tenho as duas coisas), aliás para mim complementam-se, não dispensava nenhuma delas :wink:
Eu só tenho sensores e mesmo assim às vezes não confio, deve ser porque ainda tenho o carro à pouco tempo e é o primeiro com sensores.

Se tu dizes que os dois sistemas se complementam, ainda melhor, se algum dia instalar a camera é claro que não vou anular os sensores, mas como é que depois aparece a informação no rádio, vê-se a imagem da câmera e dos sensores ao mesmo tempo?
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759

Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Golf MKVI Variant Style 1.6 Tdi - OEM PAS

Mensagem por so_um »

Tecman2 Escreveu: Eu só tenho sensores e mesmo assim às vezes não confio, deve ser porque ainda tenho o carro à pouco tempo e é o primeiro com sensores.

Se tu dizes que os dois sistemas se complementam, ainda melhor, se algum dia instalar a camera é claro que não vou anular os sensores, mas como é que depois aparece a informação no rádio, vê-se a imagem da câmera e dos sensores ao mesmo tempo?

Sim, ao mesmo tempo que tens a imagem da camera tens o desenho do carro ao lado com a informação de cada sensor e respetiva distância a algum possível obstáculo.
E não havendo nenhum sistema infalível estes dois juntos dão bastante jeito nalgumas situações (hoje em dia não ligo tanto, mas até me habituar totalmente ao carro foram uma mais valia em diversas manobras).
Guizo
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 31 mai 2016, 12:02
Veículos: Golf MK6 Variant Style - Corsa B 1.5 TD SportVan - Honda CBR600F

Re: Golf MKVI Variant Style 1.6 Tdi - OEM PAS

Mensagem por Guizo »

Tecman2 Escreveu:Bem essa dos sensores já virem à cor da carroçaria é muito à frente, sim senhor.

Deves ter tido em conta que os cabos para a variant devem ser mais compridos que os da versão carro, penso eu de que, uma vez que a carrinha é maior do que o carro.

Boa sorte com a menina e continuação de boas modificação's...
Não é a questão de ser muito a frente, mas quando comprei, dei a referencia da cor e foram pintados logo da cor da carroceria para nao ter de os pintar depois.
O color match deve ser bastante preciso pois a carrinha foi pintada a cerca de 2 meses, antes de a ir buscar.

O kit falava que dava para este modelo, portanto, so posso esperar que sim.

Thanks
Tecman2
Amateur
Amateur
Mensagens: 296
Registado: 20 abr 2014, 00:19
Veículos: GOLF VI

Re: Golf MKVI Variant Style 1.6 Tdi - OEM OPS

Mensagem por Tecman2 »

Em relação à pintura eu não tenho boas recordações porque me disseram que o meu também tinha levado um banho e apesar de ter comprado num concessionário VW não me parece que vá aguentar muito tempo. Se o carro não tiver o tratamento adequado antes de pintar, temos problemas em pouco tempo.

Eu tinha um Golf IV e ao fim de 16 anos resolvi pintá-lo e escolhi uma boa oficina e passados dois anos a pintura está praticamente igual, mas tive de lá voltar a deixar o carro por mais de uma vez para repararem a pintura porque em certos sítios começou a levantar ou seja a tinta não aderiu corretamente à chapa. A oficina onde pintei deu-me garantia vitalícia, por isso não me incomodei muito, pena que de vez em quando fiquei sem carro uma ou duas semanas.

Penso que a tua carrinha é importada e deves ter a preocupação de procurar pontos de ferrugem e tratá-los antes que se alastre. 90% dos carros que vi antes de comprar o meu, eram importados e quase todos os que vi apresentavam vestígios de ferrugem por isso mais uma razão para estares atento.

Boa sorte com a montagem, se fores da zona de Lisboa ainda te posso ajudar para sermos dois a aprender... :)
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759

Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
Guizo
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 31 mai 2016, 12:02
Veículos: Golf MK6 Variant Style - Corsa B 1.5 TD SportVan - Honda CBR600F

Re: Golf MKVI Variant Style 1.6 Tdi - OEM OPS

Mensagem por Guizo »

Tecman2 Escreveu:Em relação à pintura eu não tenho boas recordações porque me disseram que o meu também tinha levado um banho e apesar de ter comprado num concessionário VW não me parece que vá aguentar muito tempo. Se o carro não tiver o tratamento adequado antes de pintar, temos problemas em pouco tempo.

Eu tinha um Golf IV e ao fim de 16 anos resolvi pintá-lo e escolhi uma boa oficina e passados dois anos a pintura está praticamente igual, mas tive de lá voltar a deixar o carro por mais de uma vez para repararem a pintura porque em certos sítios começou a levantar ou seja a tinta não aderiu corretamente à chapa. A oficina onde pintei deu-me garantia vitalícia, por isso não me incomodei muito, pena que de vez em quando fiquei sem carro uma ou duas semanas.

Penso que a tua carrinha é importada e deves ter a preocupação de procurar pontos de ferrugem e tratá-los antes que se alastre. 90% dos carros que vi antes de comprar o meu, eram importados e quase todos os que vi apresentavam vestígios de ferrugem por isso mais uma razão para estares atento.

Boa sorte com a montagem, se fores da zona de Lisboa ainda te posso ajudar para sermos dois a aprender... :)
Dei uma vista de olhos geral antes de o comprar, não vi nada de muito preocupante em termos de ferrugem.

Apenas na zona de abertura das portas (na zona que faz a paragem de abertura) tem um pouco, mas com lubrificação resolve.

A pintura nao me parece ter sido mal feita, espero que aguente e se porte bem, pelo menos vou estimar-la ao maximo para ser duradoura.

Sou da zona de Alverca do Ribatejo.

Cumprimentos
seinfeldpt
Amateur
Amateur
Mensagens: 246
Registado: 21 fev 2010, 12:10

Re: Golf MKVI Variant Style 1.6 Tdi

Mensagem por seinfeldpt »

pintooo Escreveu:
Guizo Escreveu:
pintooo Escreveu:Boas de onde mandaste vir as luzes das portas?

Ebay. :mrgreen:

Tens o link?

Obrigado
POdes-me enviar o link, sff?

A instalação foi facil?

Obrigado
"The Black VW Golf Variant VI"
viewtopic.php?f=67&t=52416
Guizo
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 31 mai 2016, 12:02
Veículos: Golf MK6 Variant Style - Corsa B 1.5 TD SportVan - Honda CBR600F

Re: Golf MKVI Variant Style 1.6 Tdi

Mensagem por Guizo »

seinfeldpt Escreveu:
pintooo Escreveu:
Guizo Escreveu:
pintooo Escreveu:Boas de onde mandaste vir as luzes das portas?

Ebay. :mrgreen:

Tens o link?

Obrigado
POdes-me enviar o link, sff?

A instalação foi facil?

Obrigado

Tens PM.

Eu ainda nao instalei, nao tenho tido tempo para nada.

A ver se adquiro mais umas coisas, acabo o meu outro carro que está a ser todo reparado de chapa para quando o tempo começar a nao ser tão agradavel, parar este carro para avançar com as alterações todas.
Até lá espero já ter algo mais para montar.

Cumprimentos
seinfeldpt
Amateur
Amateur
Mensagens: 246
Registado: 21 fev 2010, 12:10

Re: Golf MKVI Variant Style 1.6 Tdi - OEM OPS

Mensagem por seinfeldpt »

Obrigado.

A instalação será complicada?
"The Black VW Golf Variant VI"
viewtopic.php?f=67&t=52416
Guizo
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 31 mai 2016, 12:02
Veículos: Golf MK6 Variant Style - Corsa B 1.5 TD SportVan - Honda CBR600F

Re: Golf MKVI Variant Style 1.6 Tdi - OEM OPS

Mensagem por Guizo »

seinfeldpt Escreveu:Obrigado.

A instalação será complicada?
Existe um DIY sobre isso.

Faz uma busca.

A instalação é facil, depois tens de programar com o VagCom
Responder