Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Responder
FilipeF
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 08 out 2015, 16:08
Veículos: VW Golf MK3 1.6 GT
Localização: Abrantes

Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por FilipeF »

Boas pessoal, chegou o momento de apresentar a minha mais recente aquisição!

É um VW Golf MK3 com a motorização 1.6 GT com 100 cv, com motor AFT. Desde sempre gostei muito do Golf's e agora chegou a momento de ter uma maquina destas. o carro é de Agosto de 1996.

bem fica uma lista de alterações com que já conta:

:arrow: Coilovers da JOM
:arrow: farois de nevoeiro de vidro liso
:arrow: Grelha da frente sem simbolo,

todas estas alterações já vinham quando comprei.
trás ainda uns farolins angel eyes com olho de boi, mas estes ou serão para vender ou para retirar os engel eyes e aproveitar os farois sem os angel eyes e trazia ainda uma quantidade de peliculas de carbono que sairam todas fora!!
basicamente é isto.

Bem agora coisas a arranjar ou corrigir:

:arrow: tem de levar bomba de água que esta está a perder liquido de refrigeração,
:arrow: já levou um tubo do circuito de refrigeração de metal que liga ao radiador da chaufagem,
:arrow: já abri a tampa das borboletas da admissão e fiz uma limpeza e verifiquei o aperto dos parafusos,
:arrow: já dei uma limpeza no vaso de expansão mas ainda terei de dar outra,
:arrow: já dei uma limpeza na tampa do distribuidor para ver se o carro ganhava mais força mas não melhorou muito,
:arrow: tenho de meter 4 velas novas que segundo o macânico a falta de força é das velas,
:arrow: tenho de mudar o filtro da gasolina e do ar,
:arrow: tenho também brevemente de mudar o oleo e a correia da distribuição,
:arrow: tenho de trocar a embraiagem e os tirantes da caixa.

bem, ista a nível de mecânica, a nível de interiores:

:arrow: tenho de meter uma fechadura nova no porta luvas que a que vem está partida,
:arrow: fole das mudanças,
:arrow: retirar apoio do braço da norauto que trazia e aquilo atrapalha imenso,
:arrow: ver o que se passa com o teto de abrir que apesar de estar fechado não me arrisquei ainda a abrilo,
:arrow: ver o que se passa com o vidro de trás do lado do condutor que não abre no botão mas quando abro e fecho o carro o vidro abre e fecha bem por isso deve ser do botão,
:arrow: tenho de trocar o switch do canhão da ignição que o carro vem com um botão de start. :shock:
:arrow: tenho de arranjar um fundo para a mala porque tenho de andar com um cartão em cima da roda suplente.

acho que de interiores é o que tenho de arranjar, no que toca a exteriores:

:arrow: hade levar com umas jantolas a maneira, para já tem as bbs originais do modelo mas tenho lá em casa umas Rota wheels wildcard em 15 com mais 0.5J de largura e um ET bem mais engraçado mas o objectivo final será levar uma jantes R16 ou até mesmo R17 com uma medida de pneus bem baixinha.
:arrow: tenho de tirar a tinta vermelha das bombas de travão das 4 rodas que quem pintou nem se designou a isolar as mangueiras de oleo, e os protetores dos discos.

E anível de exteriores de alterações é só o que vai levar.

As fotos é que estão escaças. fica esta que tirei no dia depois de o ir buscalo

Imagem

e fica uma das jantes que tenho em casa, que estavam no meu antigo projeto e claro que ara este vão levar outa cor menos vistosa.

Imagem

E é isto, espero que dure muito tempo e que quando for embora possa dizer que me diverti muito com ele e passei bons momentos!
venham de lá essas dicas e ajudas que estamos cá para isso.
Última edição por FilipeF em 12 jul 2017, 15:14, editado 9 vezes no total.
ACPT
Rookie
Rookie
Mensagens: 175
Registado: 07 abr 2015, 21:56
Veículos: MK3 GT TDI 110cv / Leon 1P 1.6 TDI
Localização: Tomar

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por ACPT »

Boas
Antes de mais, bem vindo!

O carro parece estar bem estimado, apesar de ter os seus problemas, como é óbvio. Aposto que se lhe deres os bons tratos como deste ao antigo projeto (que estava espetacular) certamente que teremos aqui um projeto para acompanhar :)

Vai postando mais fotos que é isso que a malta gosta :D
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por MK1 - O Golf »

Finalmente,ca esta o GT! ;-)
É mesmo assim,dificilmente vem uma máquina aqui parae sem ter os seus "q".Mas é isso que nos motiva e nos leva para a frente!Tratar deles.
Quando puderes posta mais fotos do carro para a gente apreciar.
No entanto,tenho a impressao que este carro ja andou por aqui...
Boa sorte! ;-)
GOLF
FilipeF
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 08 out 2015, 16:08
Veículos: VW Golf MK3 1.6 GT
Localização: Abrantes

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por FilipeF »

Obrigado pessoal, a ideia e deixar o mais OEM possível mas com um toque de frrman style. Basicamente 3step theory. O carro era da zona de Loures.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por vwg3gt96 »

Mais um GT 1.6 ;)
Agora é por isso em forma. Gosto de ver que vais para OEM, só acho que 17" pode ser demais.
Já agora...que achas desses coils?
Cumps
FilipeF
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 08 out 2015, 16:08
Veículos: VW Golf MK3 1.6 GT
Localização: Abrantes

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por FilipeF »

Em relação ás jantes, ainda tenho de investigar mais aprofundada-mente. mas estou mais virado para 16. Eu no corsa tinha coils da FK e neste tenho os JOM e digo que estes parecem uns sofás e ainda tem muita rosca para descer. logo ainda ficam mais macios.
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por MK1 - O Golf »

Quer 16 ou 17 pela marca não há hipótese. Agora,extra marca sim. Mas acho que 16 é o ideal. ;-)
Tenho mesmo a impressão que esse carro era do User SDayzor ou qualquer coisa parecida daqui do fórum.
Outra coisa,sendo um AEK,não tem palhetas de admissão,mas pelo que dá para ver pela foto com o capô aberto é um AFT ou AKS e assim sendo,nao é o carro que pensava ou se é,não tem o mesmo motor pois o outro carro tinha realmente um AEK.
GOLF
FilipeF
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 08 out 2015, 16:08
Veículos: VW Golf MK3 1.6 GT
Localização: Abrantes

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por FilipeF »

MK1 - O Golf Escreveu:Quer 16 ou 17 pela marca não há hipótese. Agora,extra marca sim. Mas acho que 16 é o ideal. ;-)
Tenho mesmo a impressão que esse carro era do User SDayzor ou qualquer coisa parecida daqui do fórum.
Outra coisa,sendo um AEK,não tem palhetas de admissão,mas pelo que dá para ver pela foto com o capô aberto é um AFT ou AKS e assim sendo,nao é o carro que pensava ou se é,não tem o mesmo motor pois o outro carro tinha realmente um AEK.
Pois é possivel que seja o mesmo não sei, Sei que o antigo dono é Brasileiro e Vive em Loures. Agora em relação ao motor como consigo saber se é realmente AEK, AFT ou AKS? e qual a diferença entre eles?

o meu é igual a este:
Imagem
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por vwg3gt96 »

AFT, é cá dos meus :P
Deves ter um autocolante na mala...está lá o código do motor.
FilipeF
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 08 out 2015, 16:08
Veículos: VW Golf MK3 1.6 GT
Localização: Abrantes

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por FilipeF »

pensei que estes 1.6 gt todos fossem AEK. Então e existe alguma diferença a novel de performance entre este 3 códigos de motor? são todos de 100cv?
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por MK1 - O Golf »

FilipeF Escreveu:pensei que estes 1.6 gt todos fossem AEK. Então e existe alguma diferença a novel de performance entre este 3 códigos de motor? são todos de 100cv?
Injectores e binário são as diferenças mecânicas além da diferença em aspecto entre os motores AEK e AFT ou AKS, sendo os últimos com melhor desempenho nos itens que referi. Daí, serem uma "evolução".
Relativamente a potência, é igual nos três.
Daquilo que eu posso dizer do meu (AFT),muito bom. ;-)
GOLF
fabricio.brasil
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 06 fev 2016, 11:24
Veículos: vw golf gti mk3

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por fabricio.brasil »

Esse motor é idêntico ao ABA 2.0
Imagem
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por MK1 - O Golf »

Realmente, são muito parecidos...
Até dava para fazer uma coisa engraçada cá se encontrasse um motor desses aqui. 8)
GOLF
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por Vovin Tharos »

sao muito parecidos? entao o AEK é igual... ate so falta o 2.0 la gravado... lol...
Imagem Imagem
Imagem
FilipeF
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 08 out 2015, 16:08
Veículos: VW Golf MK3 1.6 GT
Localização: Abrantes

Re: Golf MK3 1.6 GT - FilipeF

Mensagem por FilipeF »

Parecem iguais mas acho que só por cima porque os tubos e afins são diferentes.
Pessoal, com estas chuvadas, o tecto de abrir começou a meter água!
que me aconselham a fazer?
Responder