Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Responder
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Xinesvsc »

Ola pessoal.
Tenho seguido esta familia mas so agora arranjei coragem para me por a escrever.
Em setembro adquiri um golf vi variant highline e devo dizer que estou mais que apaixonado. Adoro a carrinha. Comprei-a usada num stand em Braga e após muita procura por uma carrinha que agradasse quando a vi pela primeira vez tinha de ser minha. Ela é preta com os cromados e aquelas jantes 17 fica linda. A nivel de equipamento tem praticamente tudo: bancos em pele e aquecidos, tecto de abrir panoramico, radio rns 510 e o resto normal nestes carros. Algumas coisas ainda ando a descobrir. Antes tinha um corsa c 1.2 a gasolina sem ar condicionado. Mas adorava-o muito economico e fiável e a gpl era um sonho. Mas adiante. Comprei a carrinha com 48000 km e dois anos de garantia. Ja fiz até hoje 10000km e posso dizer que é muito agradavel de conduzir. Não é nenhum ferrari mas também procurava mais conforto do que potencia e consumos claro :D
Em relação a problemas, bem por onde começar?
Mal a comprei e levei a passear comecei ouvir um trabalhar mais parecia uma transit das antigas o que eu achei estranho até que aos 50000km começou a engasgar. Acionei a garantia levei à vw e 4 injetores novos. Passados 3000km novamente na vw com a luz da resistencia e do motor ligados. Solução? Uma egr e radiador dos gases de escape novos. Aos 58000 novo problema o tecto de abrir abriu mas ja não fechou. Novamente na vw e estou a espera que venha um motor do tecto de abrir da Alemanha novo. Ainda bem que tenho garantia. Tenho é receio de quando acabar.
Também tenho vindo a reparar também que o ponteiro da velocidade quando vai em auto estrada a velocidade constante parece que tem alzeimer treme um pouco. Tambem vou expor essa situação na vw a ver o que dizem.
De resto até adoro a carrinha principalmente quando nao está na oficina :)
Cumprimentos a todos

Tiago Mendes
rodrigokb
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 07 jul 2015, 09:28
Veículos: Golf VI Variant

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por rodrigokb »

Boas, foi na Sóbarroso?

Queremos fotos!

abr
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Xinesvsc »

Não. Também cheguei a ver lá e tinha uma com caixa dsg e farois bi xenon mas era muito mais cara e com mais quilometragem. Era era mais nova um ano que a minha. A minha comprei na autofix. É pena não ter dsg, ficava perfeita. A patroa adorou o facto de ter tecto panorâmico e bancos aquecidos. Não quis saber da dsg. Nunca experimentou uma XD
Mal possa posto aqui umas fotos.
rodrigokb
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 07 jul 2015, 09:28
Veículos: Golf VI Variant

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por rodrigokb »

Ah ok.
Comprei em Julho a minha variant e foi na só barroso. Havia uma igual na AutoFix mas já não fui a tempo. Tinham as duas o mesmo equipamento e 100 euros de diferença.

Dsg para já não me compensa o que se paga a mais (para mim claro) mas gostava muito de ter tecto panorâmico por acaso..
Boa compra...vem bem equipada.

abraço
pintooo
Amateur
Amateur
Mensagens: 230
Registado: 12 set 2013, 17:19
Veículos: Golf VI

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por pintooo »

Boas Xinesvsc, depois relata aqui o que te disseram na VW em relação ao ponteiro, também acontece no meu e nunca soube do que era.
Mete aí umas fotos da carrinha.
Abraço
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Gimenez »

Como já disseram, isto precisa é de fotos. :)
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Xinesvsc »

rodrigokb Escreveu:Ah ok.
Comprei em Julho a minha variant e foi na só barroso. Havia uma igual na AutoFix mas já não fui a tempo. Tinham as duas o mesmo equipamento e 100 euros de diferença.

Dsg para já não me compensa o que se paga a mais (para mim claro) mas gostava muito de ter tecto panorâmico por acaso..
Boa compra...vem bem equipada.

abraço
O tecto panorâmico torna o carro mais ilumanado no habitáculo e sempre dá para apanhar uma brisa nos dias de sol.
Tou à espera agora que me liguem da Soauto Rolporto para me substituir o motor do tecto de abrir que teve de ser encomendado da Alemanha.
A minha variant é basicamente igual à tua. Temos bom gosto :lol:
pintooo Escreveu:Boas Xinesvsc, depois relata aqui o que te disseram na VW em relação ao ponteiro, também acontece no meu e nunca soube do que era.
Mete aí umas fotos da carrinha.
Abraço
Quando for chamado para substitiur o motor do tecto de abrir vou expor essa situação e depois dou feedback. Também ao desligar o motor faz um barulho tipo rec rec rec mas penso que é normal pelo que já li. Dequalquer das formas pergunto para ter a certeza :D . Também vou ter de pedir para me apertar os calços pois em piso irregular ouve-se eles a bater no disco :cry: e também pedir para ver um barulho estranho que faz ao carregar o pedal de embraiagem pois só faz quando a carro está ligado seja parado em ponto morto ou em andamento.´
Tenho de apontar senão vou-me esquecer de tudo :D

Agora oficialmente apresento-vos a minha banheira :D

http://imageshack.com/a/img924/1427/D1gQeb.jpg
http://imageshack.com/a/img922/2308/kscuju.jpg
http://imageshack.com/a/img921/456/hvpeWi.jpg
http://imageshack.com/a/img922/2615/ix7kBw.jpg
http://imageshack.com/a/img922/7193/ag1ya5.jpg
http://imageshack.com/a/img923/972/j9NGXl.jpg
http://imageshack.com/a/img924/8055/szekel.jpg


Quanto a mods ainda estou a estudar o que vou fazer.
:arrow: Colocar umas lâmpadas Osram nos minimos, médios, máximos e nevoeiro pois xénom tá fora de qu€stão
:arrow: Led's no interior e matricula
:arrow: Pedais em alumínio
:arrow: Ponteira dupla cromada
:arrow: Pelicula do pilar b para trás
:arrow: bluetooth Premium

Mas o t€mpo o dirá como as coisas correm.
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Maraduxo »

Eu estava curioso em relação aos bancos em couro...
É a única coisa que não tenho na minha, mas de resto esta um belo exemplar :)
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Xinesvsc »

Obrigado Maraduxo.
Mas depois de ver a tua, ponho-me a olhar para a minha e vejo que falta ainda mudar algumas coisas.
A tua variant está um espanto.
Por acaso até gosto em couro mais até por causa de limpar. É muito mais fácil. Tem a desvantagem é de serem frios no inverno e assarem traseiro no verão. No inverno ligo o aquecimento dos bancos. No verão é que serão elas.
rodrigokb
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 07 jul 2015, 09:28
Veículos: Golf VI Variant

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por rodrigokb »

Epa realmente vistas de fora são mesmo iguais.. Com novas lampadas pelicula e ponteira fica excelente. :twisted:
Quanto ao interior realmente o radio e os bancos e o tecto dao outro ar à carrinha. Está muito bem equipada.

Pois a carrinha do maraduxo tá muito fixe. Gostava muito de ter os farois led mas é impossível para já. :cry:

abr variantico
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Xinesvsc »

Pois então é como eu.
Este ano está complicado para as mods mais basicas para mim dai nem pensar em xenon :cry: . Primeiro ainda queria fazer a transformação do meu astra de comercial para passageiros. Por isso vou ter de ir com calminha :(
Inicialmente ainda só vou mudar as lampadas.
Abraço
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Xinesvsc »

Boas pessoal.
Parece que não é desta que a minha carrinha vai deixar-me sossegado :?
Como ela tem adorado as visitas à oficina decidiu fazer das dela :evil:
Passo a explicar. Nos ultimos cinco dias em condução normal já por 4 vezes ao acelerar começou a engasgar e a tremer bastante, mas apenas por meros instantes e volta a desenvolver normal. A única diferença que notei foi até agora foi no consumo instantaneo a relentim que passou de 0.4l/h para 0.6l.
Tava na duvida em relação à revisão dos 60000km se fazia na bosch (220€) ou na vw (325€ vom desconto 10% no oleo) mas como também falta trocar o tecto de abrir, também me veem este problema.
Até estou curioso para saber novidades.
Bons km a todos
Xinesvsc
Netsnets
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 08 mar 2016, 12:56
Veículos: VW golf mk6 (aj5) 1.6tdi

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Netsnets »

Boas eu tive esse problema dentro da garantia... a minha carrinha é exactamente igual... segundo o que sei levou bloco de injecção completo... mas continuou a fazer as mesmas coisas... só deixou de fazer quando a reprogramei.. isso do consumo instantâneo é normal basta se andaste a puxar mais um bocado geralmente faz isso... e por vezes até verificas as rotações a volta das 1000 penso que seja o filtro de partículas a trabalhar ou algo do género ( não sei nunca me preocupei com isso)

Conselho faz uma repro em alguém que a faça bem, nada de gasóleo simples e mudas de óleo e filtro de 10 em 10 mil. A partir daí a minha nunca mais deu soluços nem ruidos estranhos.

Quanto a revisão faz numa bosh que tenha boa fama.. ou até mesmo algum mecânico de confiança. afinal por mais 500 euros quando trocares de carro nao justifica mais 150-200euros por cada revisão quando o carro está fora da garantia


Cumps
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por nufsil »

Muito bonito!!
Assim vê-se melhor! 8)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc

Mensagem por Xinesvsc »

Obrigado nufsil assim fica outra qualidade :twisted:

A máquina já foi ao doutor e tenho testado nestes últimos dias a ver como se porta.
O tecto de abrir ficou a trabalhar direitinho, testei-o hoje como deve ser pois até agora o tempo não tem ajudado :(
Aproveitei e fez também a revisão e até acabei por pagar menos do que o orçamentado:P . O SR da oficina fez-me um desconto e paguei 260€ (óleo e filtros mais oleo dos travões).
Sempre são uns trocos no bolso.
Apesar de eu ter recusado a carrinha veio limpinha por fora e por dentro. Eu não paguei provavelmente foi a garantia 8).

Em relação ao barulho ao carregar no pedal da embraiagem acabei por falar com o engenheiro e ele explicou-me que pode ser o volante do motor mas que para já não tem qualquer problema e que faz bem até aos 160 mil km ou mais. Para já não era motivo para trocar :?. Vou andar em cima disso caso haja aumento dos sintomas.
Perguntei acerca do ponteiro da velocidade mas disseram-me que não era defeito mas sim feitio.
Falei também acerca do engasgar e o consumo em relantim tar diferente e eles fizeram uma actualização aos injectores. Em relentim está igual :? acho que ficou até com um trabalhar mais forte mas pelo menos já não engasga e ficou com uns consumos do caraças. Antes fazia consumos do trabalho casa entre 5.7 e 6l/100km agora faço entre 4.9 e 5.3 com o mesmo modo de condução :shock:.
A parte chata é que esqueceram-se de apertar os calços. Vou ter de o fazer eu :x.

Netsnets Escreveu:Boas eu tive esse problema dentro da garantia... a minha carrinha é exactamente igual... segundo o que sei levou bloco de injecção completo... mas continuou a fazer as mesmas coisas... só deixou de fazer quando a reprogramei.. isso do consumo instantâneo é normal basta se andaste a puxar mais um bocado geralmente faz isso... e por vezes até verificas as rotações a volta das 1000 penso que seja o filtro de partículas a trabalhar ou algo do género ( não sei nunca me preocupei com isso)

Conselho faz uma repro em alguém que a faça bem, nada de gasóleo simples e mudas de óleo e filtro de 10 em 10 mil. A partir daí a minha nunca mais deu soluços nem ruidos estranhos.

Quanto a revisão faz numa bosh que tenha boa fama.. ou até mesmo algum mecânico de confiança. afinal por mais 500 euros quando trocares de carro nao justifica mais 150-200euros por cada revisão quando o carro está fora da garantia


Cumps
O consumo instantâneo é 0.4 quando carro tá quente sem fazer a regeneração. Quando faz a regeneração o consumo é de 0.3l/100. Sempre foi assim desde que o tive. Agora mesmo com a actualização continua entre 0.5 e 0.6. Mas já não embrulha :D. Gasóleo leva normal e de vez em quando leva com gforce. Por isso não é por aí. Quanto a óleo vou mudar de 15 em 15 mil km. Enquanto tiver na garantia não farei reprogramações. Depois disso talvez :twisted: .
Obrigado pelas dicas.

cumps e bons km
Responder