Ola pessoal.
Tenho seguido esta familia mas so agora arranjei coragem para me por a escrever.
Em setembro adquiri um golf vi variant highline e devo dizer que estou mais que apaixonado. Adoro a carrinha. Comprei-a usada num stand em Braga e após muita procura por uma carrinha que agradasse quando a vi pela primeira vez tinha de ser minha. Ela é preta com os cromados e aquelas jantes 17 fica linda. A nivel de equipamento tem praticamente tudo: bancos em pele e aquecidos, tecto de abrir panoramico, radio rns 510 e o resto normal nestes carros. Algumas coisas ainda ando a descobrir. Antes tinha um corsa c 1.2 a gasolina sem ar condicionado. Mas adorava-o muito economico e fiável e a gpl era um sonho. Mas adiante. Comprei a carrinha com 48000 km e dois anos de garantia. Ja fiz até hoje 10000km e posso dizer que é muito agradavel de conduzir. Não é nenhum ferrari mas também procurava mais conforto do que potencia e consumos claro
Em relação a problemas, bem por onde começar?
Mal a comprei e levei a passear comecei ouvir um trabalhar mais parecia uma transit das antigas o que eu achei estranho até que aos 50000km começou a engasgar. Acionei a garantia levei à vw e 4 injetores novos. Passados 3000km novamente na vw com a luz da resistencia e do motor ligados. Solução? Uma egr e radiador dos gases de escape novos. Aos 58000 novo problema o tecto de abrir abriu mas ja não fechou. Novamente na vw e estou a espera que venha um motor do tecto de abrir da Alemanha novo. Ainda bem que tenho garantia. Tenho é receio de quando acabar.
Também tenho vindo a reparar também que o ponteiro da velocidade quando vai em auto estrada a velocidade constante parece que tem alzeimer treme um pouco. Tambem vou expor essa situação na vw a ver o que dizem.
De resto até adoro a carrinha principalmente quando nao está na oficina
Cumprimentos a todos
Tiago Mendes
Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
-
- Rookie
- Mensagens: 76
- Registado: 07 jul 2015, 09:28
- Veículos: Golf VI Variant
Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc
Boas, foi na Sóbarroso?
Queremos fotos!
abr
Queremos fotos!
abr
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc
Não. Também cheguei a ver lá e tinha uma com caixa dsg e farois bi xenon mas era muito mais cara e com mais quilometragem. Era era mais nova um ano que a minha. A minha comprei na autofix. É pena não ter dsg, ficava perfeita. A patroa adorou o facto de ter tecto panorâmico e bancos aquecidos. Não quis saber da dsg. Nunca experimentou uma XD
Mal possa posto aqui umas fotos.
Mal possa posto aqui umas fotos.
-
- Rookie
- Mensagens: 76
- Registado: 07 jul 2015, 09:28
- Veículos: Golf VI Variant
Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc
Ah ok.
Comprei em Julho a minha variant e foi na só barroso. Havia uma igual na AutoFix mas já não fui a tempo. Tinham as duas o mesmo equipamento e 100 euros de diferença.
Dsg para já não me compensa o que se paga a mais (para mim claro) mas gostava muito de ter tecto panorâmico por acaso..
Boa compra...vem bem equipada.
abraço
Comprei em Julho a minha variant e foi na só barroso. Havia uma igual na AutoFix mas já não fui a tempo. Tinham as duas o mesmo equipamento e 100 euros de diferença.
Dsg para já não me compensa o que se paga a mais (para mim claro) mas gostava muito de ter tecto panorâmico por acaso..
Boa compra...vem bem equipada.
abraço
-
- Amateur
- Mensagens: 230
- Registado: 12 set 2013, 17:19
- Veículos: Golf VI
Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc
Boas Xinesvsc, depois relata aqui o que te disseram na VW em relação ao ponteiro, também acontece no meu e nunca soube do que era.
Mete aí umas fotos da carrinha.
Abraço
Mete aí umas fotos da carrinha.
Abraço
-
- Amateur
- Mensagens: 479
- Registado: 18 jun 2009, 21:20
Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc
Como já disseram, isto precisa é de fotos.
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc
O tecto panorâmico torna o carro mais ilumanado no habitáculo e sempre dá para apanhar uma brisa nos dias de sol.rodrigokb Escreveu:Ah ok.
Comprei em Julho a minha variant e foi na só barroso. Havia uma igual na AutoFix mas já não fui a tempo. Tinham as duas o mesmo equipamento e 100 euros de diferença.
Dsg para já não me compensa o que se paga a mais (para mim claro) mas gostava muito de ter tecto panorâmico por acaso..
Boa compra...vem bem equipada.
abraço
Tou à espera agora que me liguem da Soauto Rolporto para me substituir o motor do tecto de abrir que teve de ser encomendado da Alemanha.
A minha variant é basicamente igual à tua. Temos bom gosto
Quando for chamado para substitiur o motor do tecto de abrir vou expor essa situação e depois dou feedback. Também ao desligar o motor faz um barulho tipo rec rec rec mas penso que é normal pelo que já li. Dequalquer das formas pergunto para ter a certeza . Também vou ter de pedir para me apertar os calços pois em piso irregular ouve-se eles a bater no disco e também pedir para ver um barulho estranho que faz ao carregar o pedal de embraiagem pois só faz quando a carro está ligado seja parado em ponto morto ou em andamento.´pintooo Escreveu:Boas Xinesvsc, depois relata aqui o que te disseram na VW em relação ao ponteiro, também acontece no meu e nunca soube do que era.
Mete aí umas fotos da carrinha.
Abraço
Tenho de apontar senão vou-me esquecer de tudo
Agora oficialmente apresento-vos a minha banheira
http://imageshack.com/a/img924/1427/D1gQeb.jpg
http://imageshack.com/a/img922/2308/kscuju.jpg
http://imageshack.com/a/img921/456/hvpeWi.jpg
http://imageshack.com/a/img922/2615/ix7kBw.jpg
http://imageshack.com/a/img922/7193/ag1ya5.jpg
http://imageshack.com/a/img923/972/j9NGXl.jpg
http://imageshack.com/a/img924/8055/szekel.jpg
Quanto a mods ainda estou a estudar o que vou fazer.
Colocar umas lâmpadas Osram nos minimos, médios, máximos e nevoeiro pois xénom tá fora de qu€stão
Led's no interior e matricula
Pedais em alumínio
Ponteira dupla cromada
Pelicula do pilar b para trás
bluetooth Premium
Mas o t€mpo o dirá como as coisas correm.
- Maraduxo
- Expert
- Mensagens: 837
- Registado: 27 mar 2011, 21:08
- Veículos: Golf mk6 Variant
- Localização: Worldwide
Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc
Eu estava curioso em relação aos bancos em couro...
É a única coisa que não tenho na minha, mas de resto esta um belo exemplar
É a única coisa que não tenho na minha, mas de resto esta um belo exemplar
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc
Obrigado Maraduxo.
Mas depois de ver a tua, ponho-me a olhar para a minha e vejo que falta ainda mudar algumas coisas.
A tua variant está um espanto.
Por acaso até gosto em couro mais até por causa de limpar. É muito mais fácil. Tem a desvantagem é de serem frios no inverno e assarem traseiro no verão. No inverno ligo o aquecimento dos bancos. No verão é que serão elas.
Mas depois de ver a tua, ponho-me a olhar para a minha e vejo que falta ainda mudar algumas coisas.
A tua variant está um espanto.
Por acaso até gosto em couro mais até por causa de limpar. É muito mais fácil. Tem a desvantagem é de serem frios no inverno e assarem traseiro no verão. No inverno ligo o aquecimento dos bancos. No verão é que serão elas.
-
- Rookie
- Mensagens: 76
- Registado: 07 jul 2015, 09:28
- Veículos: Golf VI Variant
Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc
Epa realmente vistas de fora são mesmo iguais.. Com novas lampadas pelicula e ponteira fica excelente.
Quanto ao interior realmente o radio e os bancos e o tecto dao outro ar à carrinha. Está muito bem equipada.
Pois a carrinha do maraduxo tá muito fixe. Gostava muito de ter os farois led mas é impossível para já.
abr variantico
Quanto ao interior realmente o radio e os bancos e o tecto dao outro ar à carrinha. Está muito bem equipada.
Pois a carrinha do maraduxo tá muito fixe. Gostava muito de ter os farois led mas é impossível para já.
abr variantico
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc
Pois então é como eu.
Este ano está complicado para as mods mais basicas para mim dai nem pensar em xenon . Primeiro ainda queria fazer a transformação do meu astra de comercial para passageiros. Por isso vou ter de ir com calminha
Inicialmente ainda só vou mudar as lampadas.
Abraço
Este ano está complicado para as mods mais basicas para mim dai nem pensar em xenon . Primeiro ainda queria fazer a transformação do meu astra de comercial para passageiros. Por isso vou ter de ir com calminha
Inicialmente ainda só vou mudar as lampadas.
Abraço
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc
Boas pessoal.
Parece que não é desta que a minha carrinha vai deixar-me sossegado
Como ela tem adorado as visitas à oficina decidiu fazer das dela
Passo a explicar. Nos ultimos cinco dias em condução normal já por 4 vezes ao acelerar começou a engasgar e a tremer bastante, mas apenas por meros instantes e volta a desenvolver normal. A única diferença que notei foi até agora foi no consumo instantaneo a relentim que passou de 0.4l/h para 0.6l.
Tava na duvida em relação à revisão dos 60000km se fazia na bosch (220€) ou na vw (325€ vom desconto 10% no oleo) mas como também falta trocar o tecto de abrir, também me veem este problema.
Até estou curioso para saber novidades.
Bons km a todos
Xinesvsc
Parece que não é desta que a minha carrinha vai deixar-me sossegado
Como ela tem adorado as visitas à oficina decidiu fazer das dela
Passo a explicar. Nos ultimos cinco dias em condução normal já por 4 vezes ao acelerar começou a engasgar e a tremer bastante, mas apenas por meros instantes e volta a desenvolver normal. A única diferença que notei foi até agora foi no consumo instantaneo a relentim que passou de 0.4l/h para 0.6l.
Tava na duvida em relação à revisão dos 60000km se fazia na bosch (220€) ou na vw (325€ vom desconto 10% no oleo) mas como também falta trocar o tecto de abrir, também me veem este problema.
Até estou curioso para saber novidades.
Bons km a todos
Xinesvsc
-
- Beginner
- Mensagens: 5
- Registado: 08 mar 2016, 12:56
- Veículos: VW golf mk6 (aj5) 1.6tdi
Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc
Boas eu tive esse problema dentro da garantia... a minha carrinha é exactamente igual... segundo o que sei levou bloco de injecção completo... mas continuou a fazer as mesmas coisas... só deixou de fazer quando a reprogramei.. isso do consumo instantâneo é normal basta se andaste a puxar mais um bocado geralmente faz isso... e por vezes até verificas as rotações a volta das 1000 penso que seja o filtro de partículas a trabalhar ou algo do género ( não sei nunca me preocupei com isso)
Conselho faz uma repro em alguém que a faça bem, nada de gasóleo simples e mudas de óleo e filtro de 10 em 10 mil. A partir daí a minha nunca mais deu soluços nem ruidos estranhos.
Quanto a revisão faz numa bosh que tenha boa fama.. ou até mesmo algum mecânico de confiança. afinal por mais 500 euros quando trocares de carro nao justifica mais 150-200euros por cada revisão quando o carro está fora da garantia
Cumps
Conselho faz uma repro em alguém que a faça bem, nada de gasóleo simples e mudas de óleo e filtro de 10 em 10 mil. A partir daí a minha nunca mais deu soluços nem ruidos estranhos.
Quanto a revisão faz numa bosh que tenha boa fama.. ou até mesmo algum mecânico de confiança. afinal por mais 500 euros quando trocares de carro nao justifica mais 150-200euros por cada revisão quando o carro está fora da garantia
Cumps
-
- Pro
- Mensagens: 1117
- Registado: 09 mar 2008, 15:14
- Localização: Leiria
Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc
Muito bonito!!
Assim vê-se melhor!
Assim vê-se melhor!
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: Vw golf vi variant highline 1.6 tdi 105cv by xinesvsc
Obrigado nufsil assim fica outra qualidade
A máquina já foi ao doutor e tenho testado nestes últimos dias a ver como se porta.
O tecto de abrir ficou a trabalhar direitinho, testei-o hoje como deve ser pois até agora o tempo não tem ajudado
Aproveitei e fez também a revisão e até acabei por pagar menos do que o orçamentado:P . O SR da oficina fez-me um desconto e paguei 260€ (óleo e filtros mais oleo dos travões).
Sempre são uns trocos no bolso.
Apesar de eu ter recusado a carrinha veio limpinha por fora e por dentro. Eu não paguei provavelmente foi a garantia .
Em relação ao barulho ao carregar no pedal da embraiagem acabei por falar com o engenheiro e ele explicou-me que pode ser o volante do motor mas que para já não tem qualquer problema e que faz bem até aos 160 mil km ou mais. Para já não era motivo para trocar . Vou andar em cima disso caso haja aumento dos sintomas.
Perguntei acerca do ponteiro da velocidade mas disseram-me que não era defeito mas sim feitio.
Falei também acerca do engasgar e o consumo em relantim tar diferente e eles fizeram uma actualização aos injectores. Em relentim está igual acho que ficou até com um trabalhar mais forte mas pelo menos já não engasga e ficou com uns consumos do caraças. Antes fazia consumos do trabalho casa entre 5.7 e 6l/100km agora faço entre 4.9 e 5.3 com o mesmo modo de condução .
A parte chata é que esqueceram-se de apertar os calços. Vou ter de o fazer eu .
Obrigado pelas dicas.
cumps e bons km
A máquina já foi ao doutor e tenho testado nestes últimos dias a ver como se porta.
O tecto de abrir ficou a trabalhar direitinho, testei-o hoje como deve ser pois até agora o tempo não tem ajudado
Aproveitei e fez também a revisão e até acabei por pagar menos do que o orçamentado:P . O SR da oficina fez-me um desconto e paguei 260€ (óleo e filtros mais oleo dos travões).
Sempre são uns trocos no bolso.
Apesar de eu ter recusado a carrinha veio limpinha por fora e por dentro. Eu não paguei provavelmente foi a garantia .
Em relação ao barulho ao carregar no pedal da embraiagem acabei por falar com o engenheiro e ele explicou-me que pode ser o volante do motor mas que para já não tem qualquer problema e que faz bem até aos 160 mil km ou mais. Para já não era motivo para trocar . Vou andar em cima disso caso haja aumento dos sintomas.
Perguntei acerca do ponteiro da velocidade mas disseram-me que não era defeito mas sim feitio.
Falei também acerca do engasgar e o consumo em relantim tar diferente e eles fizeram uma actualização aos injectores. Em relentim está igual acho que ficou até com um trabalhar mais forte mas pelo menos já não engasga e ficou com uns consumos do caraças. Antes fazia consumos do trabalho casa entre 5.7 e 6l/100km agora faço entre 4.9 e 5.3 com o mesmo modo de condução .
A parte chata é que esqueceram-se de apertar os calços. Vou ter de o fazer eu .
O consumo instantâneo é 0.4 quando carro tá quente sem fazer a regeneração. Quando faz a regeneração o consumo é de 0.3l/100. Sempre foi assim desde que o tive. Agora mesmo com a actualização continua entre 0.5 e 0.6. Mas já não embrulha . Gasóleo leva normal e de vez em quando leva com gforce. Por isso não é por aí. Quanto a óleo vou mudar de 15 em 15 mil km. Enquanto tiver na garantia não farei reprogramações. Depois disso talvez .Netsnets Escreveu:Boas eu tive esse problema dentro da garantia... a minha carrinha é exactamente igual... segundo o que sei levou bloco de injecção completo... mas continuou a fazer as mesmas coisas... só deixou de fazer quando a reprogramei.. isso do consumo instantâneo é normal basta se andaste a puxar mais um bocado geralmente faz isso... e por vezes até verificas as rotações a volta das 1000 penso que seja o filtro de partículas a trabalhar ou algo do género ( não sei nunca me preocupei com isso)
Conselho faz uma repro em alguém que a faça bem, nada de gasóleo simples e mudas de óleo e filtro de 10 em 10 mil. A partir daí a minha nunca mais deu soluços nem ruidos estranhos.
Quanto a revisão faz numa bosh que tenha boa fama.. ou até mesmo algum mecânico de confiança. afinal por mais 500 euros quando trocares de carro nao justifica mais 150-200euros por cada revisão quando o carro está fora da garantia
Cumps
Obrigado pelas dicas.
cumps e bons km