Golf 3 GTI Edition 16v - Reborn

Responder
DiogoCosta
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 16 out 2015, 13:46
Veículos: VW Golf III 1.9 GTD

Re: Golf 3 GTI Edition 16v - Reborn

Mensagem por DiogoCosta »

Não... Já fui á marca e a uma loja que conheço que arranja peças originais e nada... :/
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf 3 GTI Edition 16v - Reborn

Mensagem por Silver_Ajm »

DiogoCosta Escreveu:Não... Já fui á marca e a uma loja que conheço que arranja peças originais e nada... :/
Nesse caso então só deves conseguir isso em sucatas...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Golf 3 GTI Edition 16v - Reborn

Mensagem por GTDblack »

Eu nem perguntei na VW, mas a maior parte das peças de uso raro para mk3 foram canceladas... Por exemplo os puxadores dos porta luvas só há para o porta luvas de baixo, os outros normais so se arranja da concorrencia.
Esta tampa comprei numa sucata e de 3 ou 4 mk3 que havia lá só um a tinha. ;)
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf 3 GTI Edition 16v - Reborn

Mensagem por Silver_Ajm »

GTDblack Escreveu:Eu nem perguntei na VW, mas a maior parte das peças de uso raro para mk3 foram canceladas... Por exemplo os puxadores dos porta luvas só há para o porta luvas de baixo, os outros normais so se arranja da concorrencia.
Esta tampa comprei numa sucata e de 3 ou 4 mk3 que havia lá só um a tinha. ;)
Infelizmente a VW nos últimos anos tem vindo a cancelar muitas peças para os modelos VW mais antigos e o material que ainda está disponível para estes modelos, de ano para ano tem vindo a sofrer aumentos significativos no valor... :?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Golf 3 GTI Edition 16v - Reborn

Mensagem por GTDblack »

Mais uns minutos de volta do Golf, tirei um bocado para remover e lavar/tratar a caixa de filtro de ar e trocar o filtro (que até era um K&N) por um novo, ficou com melhor aspecto:

Imagem

Filtro novo:

Imagem

E encontrei isto, pelo que parece é feito por uma empresa da África do Sul e que me leva (juntamente com os cabos Magnecor e o Filtro K&N) a concluir que este carro já foi mexido:

Imagem

Os cabos vai levar uns normais, o filtro ja foi substituido e esta centralina vou ver se a consigo anular. Notei ao por a trabalhar que o ralenti é muito mais certinho, provavelmente o filtro que lá estava já não era lavado há uns bons anos! :?
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Golf 3 GTI Edition 16v - Reborn

Mensagem por GTDblack »

Mais uma reparação, o carro vinha com os dois espelhos partidos e capas quase ao pendurão. Então arranjei dois espelhos em preto mas de um Ibiza, pensava eu ser só trocar tudo completo mas nem os apoios nem a ficha são iguais. Então troquei só a capa e a carcaça interior e coloquei dois espelhos novos (o do condutor ficou sem angulo morto mas era o que havia na casa de peças). Assim funcionam bem e ganhou-se em aspecto. :)

Imagem

Também andei de volta do interior a substituir lâmpadas em falta (cinzeiro e isqueiro) e a parte da consola central que segura os botoes/etc que estava toda partida por uma com os apoios bons. :wink:
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Golf 3 GTI Edition 16v - Reborn

Mensagem por MK1 - O Golf »

Esta mesmo no bom caminho este GTI. ;-)
Quanto aos espelhos do Ibiza, sao mesmo muito parecidos, mas as unicas coisas que realmente sao iguais são os espelhos e as capas...também ja passei por isso...
Relativamente ao material da VW, agora nem o puxador do Porta luvas inferior tem... :?
GOLF
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf 3 GTI Edition 16v - Reborn

Mensagem por Silver_Ajm »

A pouco e pouco vais devolvendo a identidade a esse GTI.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Golf 3 GTI Edition 16v - Reborn

Mensagem por GTDblack »

MK1 - O Golf Escreveu:Esta mesmo no bom caminho este GTI. ;-)
Quanto aos espelhos do Ibiza, sao mesmo muito parecidos, mas as unicas coisas que realmente sao iguais são os espelhos e as capas...também ja passei por isso...
Relativamente ao material da VW, agora nem o puxador do Porta luvas inferior tem... :?
Olha que ainda há que hoje mesmo encomendei um, precisamente com medo que depois não haja!
Sim os espelhos deu para resolver o problema, é o que interessa. O mecanismo esta bom portanto não adianta mudar. ;)
masterider
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 12 jan 2009, 15:20

Re: Golf 3 GTI Edition 16v - Reborn

Mensagem por masterider »

Pouco a Pouco recupera a alma. :D

Parece que a VW já nem para-choques da frente têm para entrega nem as ópticas bifocais, só mesmo na Hella... :cry:
Imagem
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Golf 3 GTI Edition 16v - Reborn

Mensagem por GTDblack »

O para-choques da frente tenho um de origem em casa, spoiler já comprei da concorrencia e ópticas o carro tem uma como nova da depo, se calhar leva outra e siga...
Também já arranjei a embaladeira que faltava e mandei lacar a preto fosco os braços das escovas de limpa-vidros. Falta agora montar tudo e começar a tratar da mecânica.
Hoje comecei a trocar os cabos de velas e os que lá estão desfazem-se todos, já devem ser mesmo velhos. :/
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Golf 3 GTI Edition 16v - Reborn

Mensagem por rui 130 »

O teu está num estado parecido ao meu. O meu teve de levar os dois Pára choques, os dois espelhos, frisos e embaladeiras. De exterior safaram-se as ópticas (já não são OEM, são DEPO), e os farolins são Hella e ainda estão bons. Terá de levar uma pintura geral. De interior todos os difusores da soufagem estavam partidos e colados com silicone ao tablier, bancos todos rotos/queimados, canhão ignição não funcionava, das seis colunas funcionavam para ai umas duas. As molas não eram deste carro, os triangulos estavam rebentados, etç, etç. Enfim estava uma miséria. È incrível o desleixo que alguns donos fazem aos carros. A sorte é que trouxe quase tudo de um centro de abate a um preço simpático.
Boa sorte com a máquina.
Imagem
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Golf 3 GTI Edition 16v - Reborn

Mensagem por GTDblack »

Este vinha mal-tratado essencialmente de mecânica, mal-tratado nem é bem o termo, é desleixado... O resto a nível de interior os bancos e forras estão bons, funciona tudo menos o vidro do condutor e tem o tecto em bom estado e só nestes aspectos já se poupam uns bons trocos.
Mecânicamente vou fazendo conforme tenho tempo e consigo o material, hoje por exemplo mudei os cabos de velas que apesar de serem Magnecor de 8mm estavam completamente destruídos.

Fica uma foto do estado dele face a um normal:

Imagem

O meu a nível de suspensao tem as molas originais com Koni Sport portanto aí nem vou mexer, o para-choques de trás irá ser pintado assim como os texturados e o para-choques da frente. Hoje estive a ver melhor e parece-me que vou precisar de uma frente em fibra, mas isso é barato novo também.

Obrigado pela força estou mortinho por dar uma volta a sério com ele! :)
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Golf 3 GTI Edition 16v - Reborn

Mensagem por GTDblack »

Continuam a chegar peças para o Golf, desta vez foi um volante em bom estado que o lá tinha para além de ter a fita estragada estava todo desfeito.

Imagem

Ganhou se em estética e resolveu se um problema. Os farolins em bom estado e a manete de mudanças oem também estão a caminho.
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf 3 GTI Edition 16v - Reborn

Mensagem por LUISGOLFIII »

Bem. Estou a gostar de ver.
Certamente vai sair daí um bom trabalho.
Confesso-te uma coisa. O meu pai, o primeiro carro que teve, foi um golf III. Estás a ver o flyer de publicidade dos 20 anos jahre? O pah, esse bichinho ainda hoje permanece em mim. Portanto, não vale a pena dizer mais. Adoro esse carro e se pudesse era um carro assim que teria para o dia a dia. Todavia, a conjuntura atual não o permite.
Eu ficava com ele certamente. Mas tu é que sabes? Estás a pensar pintar e assim?
Seja quando for, mas será! 8)
Responder