golf 4 tdi desferra

Responder
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

golf 4 tdi desferra

Mensagem por Bebuxa »

Boas malta tenho andado de volta do carro para tentar perceber o que poderá ser o motivo de me estar a desferrar o carro e aparentemente não tenho dado com fuga de gasóleo...o carro se pego nele aguenta uns dias e já verifiquei os tuboas ...poderá ser da valvula antiretorno pelo que vejo ...o carro fica semppre em piso plano.. ontem cortei as pontas dos tubos do retorno dos injetores porque achei um bocado laços ainda que n tenha visto fuga de gasoleo...e tive de encher o filtro de combustivel e posteriormente abri dos injetores para pegar...da outra vez que fiz esta operaçao o carro depois ficou a trabalhar certinho... mas desta vez o ralenti fica a tremelicar um bocado mesmo a quente também o faz e da penultima vez isso não acontecia... eu o que acho é que poderá sera ar la dentro ainda mas quando o carro está qunete no tubo transparente não vejo passar nehuma bolha só quando o carro fica parado umas horas, ou seja , de ontem para hoje a frio vejo uma bolha de 3 cm mais ou menos...a unica coisa que fiz foi abrir um pouco as porcas de dois injetores para ele pegar...o que poderá ser o trabalhar a tremelicar (irregular) ? será ar no circuito ainda?
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: golf 4 tdi desferra

Mensagem por jpascoal »

O carro depois de todo esse processo, se fores à estrada trabalha normal, puxa normal???

?
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: golf 4 tdi desferra

Mensagem por ravager »

A bomba injectora está ok? Não pinga gasóleo?
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: golf 4 tdi desferra

Mensagem por Bebuxa »

o carro em andamento puxa bem e tudo mais...só ao ralenti fica assim a trabalhar um pouco irregular quando carrego na embreagem a fundo passa....mas aqui a duas semanas tmbem desferrou e ao abrir o injetor para sair o ar para depois pegar o carro a trbalhar trabalhava bem e normal...ao acelerar o carro ao ralenti ja pedi a uma pessoa para ver se passava bolhas e diz que so passa uma pequena...com o carro parado depois de umas horas tem uma bolha de 2 cm porque ainda n cnsegui dar com o "gato" de onde estará a entrada de ar...alguém que me consiga confirmar uma situação...com o carro a trabalhar a quente ou frio ..quando pressiono para baixo ou levanto para cima o tubo que encaixa no filtro e vai à bomba injetora (transparente) podem verificar se ao fazer isso entra bolhas? o meu quando pressiono para baixo ou para cima entra logo bolhas estou a achar isso estranho..fuga de gasoleo nesse tubo nao vejo...ja cortei meio cm da extremidade desse tubo tambem...agora quero saber é se isso nos vossos acontece ou se pode ser dai o problema a entrada de ar no circuito...
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: golf 4 tdi desferra

Mensagem por jpascoal »

jpascoal Escreveu:O carro depois de todo esse processo, se fores à estrada trabalha normal, puxa normal???

?
Segundo dizes o carro depois até anda e puxa, estará excluída portanto a parte de obstrução no deposito, a cena que falas do tubo, é que parece-me pouco ilustrada, ou então estás a passar ganda filme e também não entendo o que fazes ao tubo!!!!

Faz o seguinte, tira foto a esse malfadado tubo , onde ele aperta e mostra para eu ver
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: golf 4 tdi desferra

Mensagem por Bebuxa »

o tubo é o que está ligado ao filtro de combustivel até à bomba injetora.... o transparente!! quando aperto o tubo para baixo torcendo ligiramente o mesmo ele começa a meter bolhas...
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: golf 4 tdi desferra

Mensagem por jpascoal »

Quando apertas do lado do filtro, experimenta meter um tubo novo, ás vezes há coisas...
Por acaso hoje deparei-me com o meu golf, (bem também tenho à 4 dias) a fazer muita bolha no tubo do filtro à bomba, mas está a trabalhar bem, apesar de também achar estranho, bem pensando melhor o carro também custa a pegar, e isto que escrevo já sou eu a tomar consciencia de que esse custar a pegar pode não ser do motor de arranque. é que estes também costumam a cansar e... mas...

Afinal também tenho um problema...
Diabos...
Mas agura tu... eu no meu vou trocar o filtro e trocar os tubos e ver como fica, ja roda com 407.mil e o que lá está é o de origem, no meu ibiza sei que meti braçadeiras de aperto com chave e joguei fora as braçadeiras rapidas que originalmente trazia, uma vez que também começou a entrar ar por falta de força das mesmas braçadeiras, já no golf (com 4 dias) é um começar de novo e a ter de fazer manutenção vou fazer o mesmo.

Experimenta meter um tubo no teu e apertar bem as braçadeiras, se tiveres como eu tinha as originais, substitui as mesmas por convencionais, assim tens a certeza que existe vedação.

E o filtro está em que estado??
Bem pode ter uma semana e ter apanhado lodo do deposito por teres andado com pouco gasoleo.

Mas... só faz bolhas quando apertas o tubo para baixo ou faz sempre, experimenta o tubo novo bem apertado e compra um filtro também novo, não é pelo preço que isso custa e despistas o problema ser dai.
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: golf 4 tdi desferra

Mensagem por jpascoal »

Vai actualizando e boas festas
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: golf 4 tdi desferra

Mensagem por Bebuxa »

boas o tubo quando aperto para baixo torcendo o mesmo faz umas bolhas ou seja passagem de ar...no entanto troquei agora os tubos do retorno dos injetores e resolveu ja a uma semana nada e antes dia sim dia nao entrava logo muito ar...agora deparo me com outra questao que é o trabalhar...penso que tenha ficado algum ar apesar de pegar logo de estalo porque o trabalhar parece me que esta irregular a injecaao esta esquesita parece que esta a tremelicar de vez em quando mas quando aquece depois de puxar bem fica a trabalhar normalmente parece que é mais a frio... alguém que acuse o mesmo sintoma do carro a frio? pode muito bem ser algum ar que la esteja dentro porque ainda que n se veja no tubo trasparente bolhas grandes pode muito bem ter outroas no restante circuito? é que pelo sim pelo nao e como andava no dilema de descobrir o qeu era que me fazia desferrar o carro acabei por n tirar o ar por completo ...já agora tenho aqui uma bomba manual em casa ...que se aperta e vai puxando o gasoleo ..isto é mais para puxar o gasoleo do deposito...como recomendam usar e em que tubo para tirar o ar por completo do circuito de combustivel? se ligar ao tubo de retorno da bomba injetora por exemplo....
luicarnotao
Rookie
Rookie
Mensagens: 96
Registado: 12 jan 2010, 15:51

Re: golf 4 tdi desferra

Mensagem por luicarnotao »

Ainda outro dia tive um problema semelhante! Mudei o filtro de gasoleo que até trazia uma valvula anti retorno, e o carro desferrava depois de parar o motor!!
Para voltar a trabalhar, tinha de estar ali um bocado até ele pegar... Fazia sempre isso desde que ficasse um tempo sem trabalhar...
Meti-lhe a valvula velha e ficou 100%!
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: golf 4 tdi desferra

Mensagem por Silver_Ajm »

luicarnotao Escreveu:Ainda outro dia tive um problema semelhante! Mudei o filtro de gasoleo que até trazia uma valvula anti retorno, e o carro desferrava depois de parar o motor!!
Para voltar a trabalhar, tinha de estar ali um bocado até ele pegar... Fazia sempre isso desde que ficasse um tempo sem trabalhar...
Meti-lhe a valvula velha e ficou 100%!
Trocar a válvula original pela que acompanha os filtros de algumas marcas é uma valente asneira...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: golf 4 tdi desferra

Mensagem por jpascoal »

Bebuxa Escreveu:o tubo é o que está ligado ao filtro de combustivel até à bomba injetora.... o transparente!! quando aperto o tubo para baixo torcendo ligiramente o mesmo ele começa a meter bolhas...
Então o carro??! :?: :!:
Bebuxa
Pro
Pro
Mensagens: 1329
Registado: 19 dez 2008, 11:21

Re: golf 4 tdi desferra

Mensagem por Bebuxa »

Troquei o tubo do retorno dos injetores e resolveu..engracado que nao tinha fuga de cmbustivel no entanto isso resolveu..agr so tenho uma bolha de 1 cm mas será que ainda fica sempre ar la dentro ? é que o trabalhar está esquesito parece que treme e fica irregular de vez em quando ao ralenti mas a puxar puxa bem..será de ar? vou desapertar os injetores e deixar verter um pouco a ver se resolve...
Avatar do Utilizador
jpascoal
Rookie
Rookie
Mensagens: 167
Registado: 14 dez 2015, 15:40
Veículos: Ibiza 6k2 ALH + Golf IV AHF

Re: golf 4 tdi desferra

Mensagem por jpascoal »

mandei MP

O ar tem de sair todo, não é suposto haver ar na tubagem
Já trocaste o filtro??!!
Avatar do Utilizador
Santos_mk4
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 10 mar 2014, 18:42
Veículos: Golf IV Variant TDI

Re: golf 4 tdi desferra

Mensagem por Santos_mk4 »

Boas pessoal!
Aproveitando este tópico faço esta pergunta.
No motor AHF de 99 é normal haver ar no tubo transparente quer com o motor desligado ou ligado?

Cumps
Imagem
Responder