94' Passat B4 TDI

Responder
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: 94' Passat B4 TDI

Mensagem por carrizog60 »

ve se nao sera a tampa,pode nao deixar sair a pressao e depois mete fora...esperemos que sim...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: 94' Passat B4 TDI

Mensagem por GTDblack »

Antes ainda vou meter uma tampa nova por descargo de consciência, o termostato é novo, o radiador também, tubagens está tudo limpo e tem andado com g12 portanto só me falta mesmo anular o radiador da sofagem para excluir essa possível fuga... O problema é que a junta já é da glasser portanto já foi trocada, falta saber que serviço foi feito. :/
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: 94' Passat B4 TDI

Mensagem por GTDblack »

Culassa fora e confirma-se, no primeiro cilindro havia uma pequena passagem na junta, daí ganhar alguma pressão. Também deu para ver que o 4 pistão tem uma camada de carvão enorme, vai ser tudo limpo, provavelmente o injector já não estava grande coisa.
A culassa já foi para testar, facear, rodar válvulas, meter vedantes de válvulas e ver se precisa de guias novas. Também vai levar um termostato novo oem e o carreto que estava mesmo por pontas... Espero que fique boa para mais 500 mil!
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: 94' Passat B4 TDI

Mensagem por GTDblack »

A Passat já rolou quase 600km desde a intervenção e até agora tudo impecável, o nivel do liquido mantem-se certinho e nao ganha pressão excessiva, o termostato é que era original mas usado e acho que ja teve melhores dias, vou ter mesmo que perder a cabeça a 50€ e comprar um novo na VW. A polie da cambota já não anda aos saltos (rectificou-se a face da cambota) e já nao corro o risco de saltar fora o escatel e partir aquilo tudo.

Aproveitei e montei os injectores do 110 que já cá tinha e notei melhor andamento e zero fumo, tal como queria. O próximo upgrade é mesmo a centralina de 16 bits e de mecânica fica tudo resolvido (espero eu).
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: 94' Passat B4 TDI

Mensagem por LUISGOLFIII »

Boas!
Parabéns pelo gosto. Não se vêm muitas já na estrada.
Espero que a leves à qualidade, que levas-te o teu MK2.
Continuação ;)
Seja quando for, mas será! 8)
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: 94' Passat B4 TDI

Mensagem por GTDblack »

Já rola baixinha...

Finalmente montei os coilovers atrás:

Imagem

Agora é fazer kms, tive um stress com a distribuição que se resolveu montando uma nova. Desde a intervenção no motor já rolou uns 8mil kms e sempre impecável. :)
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: 94' Passat B4 TDI

Mensagem por carrizog60 »

assim adivinhando...
o tensor perdeu força e saltou um dente ou 2?
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: 94' Passat B4 TDI

Mensagem por GTDblack »

carrizog60 Escreveu:assim adivinhando...
o tensor perdeu força e saltou um dente ou 2?
Não, o erro foi meu mesmo... Quando se montou a culassa depois de ter vindo de rectificar estava tudo montado e fui com a pressa dar à chave mas com a tranca da bomba injectora no sitio. Ora isto deve ter empenado o tensor (tinha 15mil kms se tanto e a correia foi nova) o que fez com que começasse a comer a correia por dentro.

Desde então tem sido fazer kms, agora já rola com as steelies que tinha no golf.
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: 94' Passat B4 TDI

Mensagem por carrizog60 »

ja nao é a primeira vez que ouço falar de ficar a tranca no sitio...
mas se so ficou por ai entao menos mal,ja ficas descansado para mais uns km.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
hugofaria
Amateur
Amateur
Mensagens: 420
Registado: 31 mai 2011, 02:50
Localização: Junkyard

Re: 94' Passat B4 TDI

Mensagem por hugofaria »

Sei de um caso igual em que esticou a correia e depois não dava para meter o motor a ponto, nem mesmo com a correia nova
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: 94' Passat B4 TDI

Mensagem por GTDblack »

A minha correia na altura viu se toda cm a cm e estava boa mas como a bomba nunca ficou no ponto certo um dia fomos afinar o ponto e vimos que estava a ficar toda rota do lado de dentro.
Resolveu se facilmente, mas sempre foram mais 80€ para outro kit!

Agora é mesmo rolar, tirando alguns plásticos partidos não tenho muito mais a fazer... Para o ano a partida devo ir buscar uma b5, já se apanham a bom preço.
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: 94' Passat B4 TDI

Mensagem por GTDblack »

Como tem rolado todos os dias:

Imagem
Avatar do Utilizador
pravus
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 14 jan 2014, 22:28
Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
Localização: Invicta

Re: 94' Passat B4 TDI

Mensagem por pravus »

simples e bonita!

só é pena teres desistido da ideia das 17'' acredita que é a medida certa para estes botes :D

cumps
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: 94' Passat B4 TDI

Mensagem por GTDblack »

pravus Escreveu:simples e bonita!

só é pena teres desistido da ideia das 17'' acredita que é a medida certa para estes botes :D

cumps
Ainda não desisti, mas estas já as tinha em casa e os pneus foi um excelente negócio nesta medida cara e rara... Gastei 120€ na brincadeira e ganhou logo outro aspecto!
Avatar do Utilizador
MrGolfie
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 28 jul 2016, 19:56
Veículos: Ainda sonhando com um Golf II
Localização: Loulé

Re: 94' Passat B4 TDI

Mensagem por MrGolfie »

Onde é que os compraste? Há pouco tempo dei uma olhadela nuns parecidos na 123pecas-auto.pt com um amigo meu, porque ele "herdou" a passat do pai e também anda a fazer umas modificaçõeszinhas eheh
Última edição por MrGolfie em 30 ago 2016, 04:58, editado 2 vezes no total.
Responder