MKIII GT/GTI TDI 110 - VENDIDO. PODEM APAGAR

Responder
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: MKIII GT/GTI TDI 110

Mensagem por LUISGOLFIII »

Rui grande evolução. Acho a edição 20th jahre a mais bem concebida pela vw. Parabéns mais uma vez. ;)
Seja quando for, mas será! 8)
masterider
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 12 jan 2009, 15:20

Re: MKIII GT/GTI TDI 110

Mensagem por masterider »

Ainda rola? :)
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: MKIII GT/GTI TDI 110

Mensagem por rui 130 »

Boas Samuel. Ainda. Apesar de continuar a achar que gasta demasiado e deita algum fumo. Mandei repara a bomba injetora mas não vi melhoras. Terei de mandar revisionar o turbo e talvez os injetores.

E o teu?
Imagem
masterider
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 12 jan 2009, 15:20

Re: MKIII GT/GTI TDI 110

Mensagem por masterider »

rui 130 Escreveu:Boas Samuel. Ainda. Apesar de continuar a achar que gasta demasiado e deita algum fumo. Mandei repara a bomba injetora mas não vi melhoras. Terei de mandar revisionar o turbo e talvez os injetores.

E o teu?
Que consumos fazes?
O mapa de injeção é o do origem? Podem ter andado a inventar.

O meu porta-se bem preciso apenas de trocar o bendix que qualquer dia fico a pé.
Imagem
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: MKIII GT/GTI TDI 110

Mensagem por rui 130 »

masterider Escreveu:
rui 130 Escreveu:Boas Samuel. Ainda. Apesar de continuar a achar que gasta demasiado e deita algum fumo. Mandei repara a bomba injetora mas não vi melhoras. Terei de mandar revisionar o turbo e talvez os injetores.

E o teu?
Que consumos fazes?
O mapa de injeção é o do origem? Podem ter andado a inventar.

O meu porta-se bem preciso apenas de trocar o bendix que qualquer dia fico a pé.
Já mandei ver. Já tinha sido mexido, pois o chip já tinha sido retirado e soldado. O rapaz onde o levei disse que o devem ter mexido nele mas que voltaram a meter novamente de origem. Levou uma slot caso seja preciso mexer nele. A média ronda entre os 6.5 e os 7.0 l aos 100 km/hora.
Imagem
masterider
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 12 jan 2009, 15:20

Re: MKIII GT/GTI TDI 110

Mensagem por masterider »

Realmente é muito. O meu anda sempre entre os 4.8-5.2..... Em ritmos mais elevados anda a volta dos 5.7...
Imagem
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: MKIII GT/GTI TDI 110

Mensagem por Iniciado »

masterider Escreveu:Realmente é muito. O meu anda sempre entre os 4.8-5.2..... Em ritmos mais elevados anda a volta dos 5.7...
Boas, tenho um golf III TDI 110CV e também ronda os 6; 6 e meio... é ouço falar em médias de 5l... o que pode originar isso?

Apenas um quarto da minha condução é que é algo agressiva..

E este parece estar todo de origem também!

Alguma lógica para isto?
:?:
:?:
Até que enfim um Golf :lol:
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: MKIII GT/GTI TDI 110

Mensagem por rui 130 »

Iniciado Escreveu:
masterider Escreveu:Realmente é muito. O meu anda sempre entre os 4.8-5.2..... Em ritmos mais elevados anda a volta dos 5.7...
Boas, tenho um golf III TDI 110CV e também ronda os 6; 6 e meio... é ouço falar em médias de 5l... o que pode originar isso?

Apenas um quarto da minha condução é que é algo agressiva..

E este parece estar todo de origem também!

Alguma lógica para isto?
:?:
:?:
Em casa está outro MKIII TDI 110 (da minha irmã) e também faz consumos na ordem dos 5.0/5.5. O meu como digo, já retifiquei a bomba injetora, vi o Mapa da Centralina, e os consumos continuam altos. Atenção que a minha condução é bastante moderada.

Do que concluo restam duas ou três hipóteses, ou o turbo poderá ter algo a ver , os injetores ou então o motor está cansado.
Imagem
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: MKIII GT/GTI TDI 110

Mensagem por Iniciado »

rui 130 Escreveu:
Iniciado Escreveu:
masterider Escreveu:Realmente é muito. O meu anda sempre entre os 4.8-5.2..... Em ritmos mais elevados anda a volta dos 5.7...
Boas, tenho um golf III TDI 110CV e também ronda os 6; 6 e meio... é ouço falar em médias de 5l... o que pode originar isso?

Apenas um quarto da minha condução é que é algo agressiva..

E este parece estar todo de origem também!

Alguma lógica para isto?
:?:
:?:
Em casa está outro MKIII TDI 110 (da minha irmã) e também faz consumos na ordem dos 5.0/5.5. O meu como digo, já retifiquei a bomba injetora, vi o Mapa da Centralina, e os consumos continuam altos. Atenção que a minha condução é bastante moderada.

Do que concluo restam duas ou três hipóteses, ou o turbo poderá ter algo a ver , os injetores ou então o motor está cansado.
Rui,

Este (o meu MK3) ainda é novo na minha mão e pior, não conduzi outro... lol apenas a gasosa.. :wink: O que me dificulta a avaliar a prestação dele...

Em relação ao turbo, parece ter um ruido "bonito", ou seja, sereno, com o som de descompressão ao trocar a velocidade, trabalhar certinho sem nada a bater... 8)

Em relação aos injectores, lol, estragas-te tudo lol é que não faço a minima.. :lol:

Motor cansado? Não sei!! Quais os sinais que podem indicar isso? consumo e outro? :?:

Posso é dizer a minha opinião, embora seja supeita devido a falta de experiencia, anda bem... depois das 3000... o turbo é permanente (coisa que nos outros carros turbo diesel não notava, apenas a partr de X rotações, neste ouve-se logo o gajo mal se da um cheirinho) mas, acho o motor como se fosse preso... lento em baixas.. embora a rotação até pareça subir sem dificuldades..

(poderá ser tudo impressão minha, não sei...
Vinha habituado a um motor 1.9 DID 115cv... e esse parecia uma carro a gasolina na facilidade com que se mexia e com capacidade de resposta meu menino... acompanhava os VW de 130cv... não me fugiam muito, numa auto estrada é que já não era bem assim... até aos 150Km/h depois... lá iam eles bem mais rápido... :lol: )
Até que enfim um Golf :lol:
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: MKIII GT/GTI TDI 110

Mensagem por rui 130 »

Pelo que descreves do teu motor é em tudo semelhante ao meu. Consumos altos. Anda bem a partir das 3000rpm, e um pouco lento em baixas. Coisa que com o outro carro responde rápido em baixas.
O meu consome um pouquinho de óleo, não muito exagerado mas deve andar ai entre 1 a 1.5 litros em cada 5000kms.
Imagem
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: MKIII GT/GTI TDI 110

Mensagem por Iniciado »

por acaso, ando a dar o beneficio do consumo do oleo a este, pois como te disse, ele está á pouco tempo na minha mao mas como também lhe foi posto o 5W30... poderá ser normal que consuma no inicio.. acho que tinha o 10w40... Vamos ver...

olha que o consumo de oleo do teu, vai lanceiro.... Quantos Km já tem... poderá "ser normal" pros Km´s...

O meu deve ir com 430mil Km... pois encontro no dislay 140mil (mas sem as lectras TOTAL :( )

O da tua irmã é diferente a conduzir... maior poder em baixas? Gosto. :D Qauntos Km´s? (já agora, presumo que tambem consuma menos oleo também)
Até que enfim um Golf :lol:
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: MKIII GT/GTI TDI 110

Mensagem por rui 130 »

Iniciado Escreveu:por acaso, ando a dar o beneficio do consumo do oleo a este, pois como te disse, ele está á pouco tempo na minha mao mas como também lhe foi posto o 5W30... poderá ser normal que consuma no inicio.. acho que tinha o 10w40... Vamos ver...

olha que o consumo de oleo do teu, vai lanceiro.... Quantos Km já tem... poderá "ser normal" pros Km´s...

O meu deve ir com 430mil Km... pois encontro no dislay 140mil (mas sem as lectras TOTAL :( )

O da tua irmã é diferente a conduzir... maior poder em baixas? Gosto. :D Qauntos Km´s? (já agora, presumo que tambem consuma menos oleo também)
Este meu também só o tenho á pouco mais de um ano. O da minha irmã está com elas desde que o carro tinha um ano e meio. O meu marca 340.000kms.

Eu já tive um Ibiza TDI 110 que comprei novo e sei que estes motores mexem-se muito bem e gastam pouco. O da minha irmã como disse mexesse muito bem, faz boas médias e em termos de óleo faz as mudanças em cada 10.000 sem ser preciso acrescentar. Não quero estar a mentir mas penso que também já tem cerca de 430mil ou 440mil kms.
Imagem
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: MKIII GT/GTI TDI 110

Mensagem por Iniciado »

rui 130 Escreveu:
Iniciado Escreveu:por acaso, ando a dar o beneficio do consumo do oleo a este, pois como te disse, ele está á pouco tempo na minha mao mas como também lhe foi posto o 5W30... poderá ser normal que consuma no inicio.. acho que tinha o 10w40... Vamos ver...

olha que o consumo de oleo do teu, vai lanceiro.... Quantos Km já tem... poderá "ser normal" pros Km´s...

O meu deve ir com 430mil Km... pois encontro no dislay 140mil (mas sem as lectras TOTAL :( )

O da tua irmã é diferente a conduzir... maior poder em baixas? Gosto. :D Qauntos Km´s? (já agora, presumo que tambem consuma menos oleo também)
Este meu também só o tenho á pouco mais de um ano. O da minha irmã está com elas desde que o carro tinha um ano e meio. O meu marca 340.000kms.

Eu já tive um Ibiza TDI 110 que comprei novo e sei que estes motores mexem-se muito bem e gastam pouco. O da minha irmã como disse mexesse muito bem, faz boas médias e em termos de óleo faz as mudanças em cada 10.000 sem ser preciso acrescentar. Não quero estar a mentir mas penso que também já tem cerca de 430mil ou 440mil kms.


De Luxo o carro da tua mana!!! 8)

O meu foi comprado á 15 dias ou quê... e não tinha experiência com estes carros... apenas alguma com os de 90cv...

Sinceramente gosto muito carro... é aquele azul/arroxado... o GT... bem estimado visualmente (pelo menos)... e

se passar por retificar o motor mais tarde, talvez caia mesmo na asneira... depende de como ele se comportará até la... a minha disponibilidade e claro, valores (euros)... já ouvi falar em 4000€ para compor um motor destes como novo... mas lá está, como novo... pois se nada mais houver a fazer... é de equacionar a retificação...
Até que enfim um Golf :lol:
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: MKIII GT TDI 110 / Upgrade para GTI TDI 110.

Mensagem por RABBIT GTI »

Grande trabalho para o tornar num GTI TDI tá muito fixe :wink: cumps
Imagem
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: MKIII GT TDI 110 / Upgrade para GTI TDI 110.

Mensagem por Iniciado »

RABBIT GTI Escreveu:Grande trabalho para o tornar num GTI TDI tá muito fixe :wink: cumps
Imagem
Tá lindo... parabéns!!!!!!
Até que enfim um Golf :lol:
Responder