Golf GTD - DBmotorsport - Bags em progresso

Responder
davidbras91
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 05 dez 2015, 20:32
Veículos: Golf 6 GTD

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por davidbras91 »

Shoduchi Escreveu:Se lesses bem o que escrevi antes não perguntavas novamente. :roll:

Se não perguntaste preços à OEM+ Performance ou lojas parecidas é natural que tenhas encontrado preços superiores. Esse é o preço delas no ebay. Não pagaria mais...
Eu li :wink: e ate pesquisei por essa ref.

Mas achei uma grande diferenca de preco

O orçamento que tinha era 260€ :roll:
Projeto Golf VI GTD - viewtopic.php?f=67&t=106733
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por Shoduchi »

Eu quando andei à procura de preços das Eibach Pro-Kit há uns anos, o preço mais em conta que encontrei cá foi 175 €, no ebay vieram ter à porta por 135 €. Na Autopamplona também já consegui comprar o ALK da Superpro um pouco mais barato que no ebay, mas fizeram um desconto ligeiramente superior ao habitual porque pressionei com o preço do ebay.
davidbras91
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 05 dez 2015, 20:32
Veículos: Golf 6 GTD

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por davidbras91 »

Shoduchi Escreveu:Eu quando andei à procura de preços das Eibach Pro-Kit há uns anos, o preço mais em conta que encontrei cá foi 175 €, no ebay vieram ter à porta por 135 €. Na Autopamplona também já consegui comprar o ALK da Superpro um pouco mais barato que no ebay, mas fizeram um desconto ligeiramente superior ao habitual porque pressionei com o preço do ebay.
Eu das VWR por acaso comparei preços com o ebay e eram muito semelhantes e por isso nas H&R nao me preocupei muito e mais um pouco ja as tinha pago ca, mas por acaso lembrei me a ultima hora de comparar, e ainda é uma diferença bem grande
Projeto Golf VI GTD - viewtopic.php?f=67&t=106733
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por pagaimo »

davidbras91 Escreveu:Pessoal são estas as H&R para o GTD certo?

Imagem

Pergunto isto porque estas são praticamente menos 100€ do que o preço que arranjo por ca
Sempre vais meter H&R?
A esse preço ainda tens de acrescentar os portes.

Isto é apenas uma opinião:

Eu gosto de comprar suspensões ou componentes de suspensões em locais onde além de saberem vender, também as sabem montar; e não só, pois se posteriormente acontecer alguma coisa, podes sempre contar com alguém para te ajudar a resolver a questão.

Tudo bem que montar umas molas não tem ciência nenhuma.
Agora tendo em conta que o teu carro decerto terá alguma quilometragem (não sei quantos), possivelmente os amortecedores já têm desgaste.
As molas H&R têm um bom compromisso, pois são duras, e apesar do rebaixamento vais ficar com um comportamento bastante razoável.
Mas como os amortecedores já têm desgaste, vais acabar por ter de meter uns, mais cedo ou mais tarde, ou ao fim de apanhares alguns sustos a travar em piso molhado.

Como já não estamos a falar de garantias, compra mas é uns coilovers.
Tens a marca AP, que custa no máximo 450€ ou muito perto disso. Apesar de não serem uns KW ou uns Bilstein, são muito bons e servem perfeitamente para uns abusos de vez em quando e o carro fica relativamente confortável.
Não precisas de investir em suspensões que tenham mais do que regulação em altura, a não ser que queiras o carro para andar a fazer "pistas".
Garanto-te que entre uns KW V1 e os AP praticamente em comportamento não notas diferença (diferem apenas no acabamento).

Em termos de preços a OEM+ não é referência nenhuma; faz bons preços, mas arranja-se melhor (pequeno exemplo: nuns coilovers AP poupei 50€ ao comprá-los noutro sítio- quem quiser saber mande pm).

Se não queres gastar tanto, estás no bom caminho com a H&R. Mas vais acabar por gastar na mesma, mais tarde, claro.
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por pagaimo »

Ainda mais: desse sítio ainda tens as taxas alfandegárias para pagar!
Vê lá se ainda acabas por gastar mais. :mrgreen:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por Shoduchi »

A comprar é numa loja alemã. Provavelmente aquela que me vendeu as minhas será a que o preço mais em conta. Quem quiser ver que consulte o projecto no tópico inicial.
davidbras91
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 05 dez 2015, 20:32
Veículos: Golf 6 GTD

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por davidbras91 »

Penso que da alemanha nao se pague taxas.. :?

O carro tem 100mil km, eu tambem optaria por uns coils e ate ja pedi cotaçoes da AP mas sao perto dos 600€
Projeto Golf VI GTD - viewtopic.php?f=67&t=106733
lpsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 693
Registado: 20 jun 2012, 21:48
Localização: Algures no Algarve....

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por lpsantos »

davidbras91 Escreveu:Penso que da alemanha nao se pague taxas.. :?

O carro tem 100mil km, eu tambem optaria por uns coils e ate ja pedi cotaçoes da AP mas sao perto dos 600€

se estiveres a falar de taxas como a alfândega, não pagas se for dentro da união europeia...
eu comprei da alemanha h&R e acho que andou nos 230€ com portes.
cumpz
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por pagaimo »

davidbras91 Escreveu:Penso que da alemanha nao se pague taxas.. :?

O carro tem 100mil km, eu tambem optaria por uns coils e ate ja pedi cotaçoes da AP mas sao perto dos 600€
Liga para a SANTERCHIPS e pede cotação :mrgreen:
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por pagaimo »

lpsantos Escreveu:
davidbras91 Escreveu:Penso que da alemanha nao se pague taxas.. :?

O carro tem 100mil km, eu tambem optaria por uns coils e ate ja pedi cotaçoes da AP mas sao perto dos 600€

se estiveres a falar de taxas como a alfândega, não pagas se for dentro da união europeia...
eu comprei da alemanha h&R e acho que andou nos 230€ com portes.
cumpz
Eu sei, mas as que ele mencionou estão à venda nos US! :idea:
davidbras91
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 05 dez 2015, 20:32
Veículos: Golf 6 GTD

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por davidbras91 »

Nao, as que mostrei aqui sao na Alemanha tambem,ficam a cerca de 175€, na santerchips sao 210€

A ideia e por agora ir para as H&R, como faco muitos poucos kms por ano penso que os amortecedores ainda vao durar algum tempo, mais tarde quero optar pelos coils AP ou KW ou entao por suspençao pneumatica, tudo depende dos € na altura
Projeto Golf VI GTD - viewtopic.php?f=67&t=106733
davidbras91
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 05 dez 2015, 20:32
Veículos: Golf 6 GTD

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por davidbras91 »

Mais uma brincadeira com vinil

Depois de uma grande dose de paciência ficou assim :mrgreen:

Logo ponho foto de como ficou já montado no carro

Imagem
Projeto Golf VI GTD - viewtopic.php?f=67&t=106733
davidbras91
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 05 dez 2015, 20:32
Veículos: Golf 6 GTD

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por davidbras91 »

Pessoal novidades nao tem havido muitas, este sábado foi dia de fazer uma pequena viagem ate ao autodromo do algarve onde fiz algumas voltas em pista em ritmo lento

Depois acabei ainda por fazer dois arranques mas também sem exageros, fiz 16 segundos em 400m Lool

Deixo aqui umas fotos muito amadoras onde da para verem o resultado da grelha na cor antracite

Imagem

Imagem

Imagem

Em relação ao carro estou super satisfeito com a compra, a nivel de performance e relação de caixa que esta versao tem é bastante agradavel, a nivel de aspeto do carro, e nao e por ter um :mrgreen: , mas acho brutal e uma coisa que vi durante este track day e que nao havia mais nenhum igual, so alguns 'primos' Leon's :wink:
A nivel de consumos se puxar por ele vai para os 8L facimente mas é normal, e se fizer um ritmo calmo nos 90/100 faz facilmente 5.5L por isso nao posso pedir mais de um 2.0

Mods de futuro devem chegar ainda esta semana as molas H&R, mais para a frente que colocar os farois traseiros em Leds, e para ja é so, tirando alguma coisa pequena que va tambem fazendo mas sao apenas promenores
Projeto Golf VI GTD - viewtopic.php?f=67&t=106733
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por Shoduchi »

Muito bom! Quer dizer que não derreteste os pneus? :lol:

Imagem

Não aproveitaste o carro a sério, se não derreteste a borracha... ;)

PS: Os teus guarda-pós dos discos traseiros parecem pintados de prateado, ou é da foto? :?
davidbras91
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 05 dez 2015, 20:32
Veículos: Golf 6 GTD

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por davidbras91 »

Shoduchi Escreveu:Muito bom! Quer dizer que não derreteste os pneus? :lol:

Imagem

Não aproveitaste o carro a sério, se não derreteste a borracha... ;)

PS: Os teus guarda-pós dos discos traseiros parecem pintados de prateado, ou é da foto? :?
Nao, nao derreti nada :lol: so para teres uma ideia em 4 voltas levei uma de avanco de um GTR (nota que o gtr tava kitado :twisted: )

Talvez um dia que tenha uma suspenção melhor ja me aventure mais...

Sim quando comprei o carro penso que tinham pintado as quatro pincas de prateado e pintaram essa guarda po tambem, nao quiz pintar de vermelho porque ficava mal, qualquer dia vai de preto mate
Projeto Golf VI GTD - viewtopic.php?f=67&t=106733
Responder