Golf GTD - DBmotorsport - Bags em progresso

Responder
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por pagaimo »

davidbras91 Escreveu:Penso que os de origem ainda aguentem bem estas VWR, e pelo que me parece ate rebaixam ainda uns 3 ou 4 cm pelo menos vendo esse caso que pus o link

Nao rebaixa tanto como gostaria, mas os coils apesar de ser outros valores tem o contra da policia e da IPO :roll:

Isso até as molas têm. É uma alteração das características originais, logo o prisma é o mesmo.

Rebaixar mais fica bonito, no entanto com "estas estradas", não vale a pena.
Só não tenho coils no 7 GTD e os carros neste momento andam todos no máximo com 4/5cm de rebaixamento.
Ainda por cima o carro é de passageiros, basta carregares 2 ou 3 pessoas e ele arreia logo; se tiveres o carro muito rebaixado, faz as contas. :mrgreen:
davidbras91
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 05 dez 2015, 20:32
Veículos: Golf 6 GTD

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por davidbras91 »

pagaimo Escreveu:
davidbras91 Escreveu:Penso que os de origem ainda aguentem bem estas VWR, e pelo que me parece ate rebaixam ainda uns 3 ou 4 cm pelo menos vendo esse caso que pus o link

Nao rebaixa tanto como gostaria, mas os coils apesar de ser outros valores tem o contra da policia e da IPO :roll:

Isso até as molas têm. É uma alteração das características originais, logo o prisma é o mesmo.

Rebaixar mais fica bonito, no entanto com "estas estradas", não vale a pena.
Só não tenho coils no 7 GTD e os carros neste momento andam todos no máximo com 4/5cm de rebaixamento.
Ainda por cima o carro é de passageiros, basta carregares 2 ou 3 pessoas e ele arreia logo; se tiveres o carro muito rebaixado, faz as contas. :mrgreen:
Realmente e verdade nao deixa de ser uma alteração, mas sempre e um pouco mais discreto que os coils

Pessoal em relação as molas da H&R (-30/-40) alguem tem feedback?
Projeto Golf VI GTD - viewtopic.php?f=67&t=106733
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por Shoduchi »

Eu tenho as -30 mm montadas no meu Ed. 30, são equivalentes a -50 mm num Golf de suspensão normal e acho que baixam mais um pouco que as VWR. Gosto muito da qualidade delas e com Koni Sport ficam mesmo bem. Só tens uma referência disponível para o teu: 28988-1. Fica baixinho e em termos estéticos no ponto.

Se não queres baixar muito tens as Eibach Pro-Kit que é o que tenho no meu GTD. ;)
davidbras91
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 05 dez 2015, 20:32
Veículos: Golf 6 GTD

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por davidbras91 »

Shoduchi Escreveu:Eu tenho as -30 mm montadas no meu Ed. 30, são equivalentes a -50 mm num Golf de suspensão normal e acho que baixam mais um pouco que as VWR. Gosto muito da qualidade delas e com Koni Sport ficam mesmo bem. Só tens uma referência disponível para o teu: 28988-1. Fica baixinho e em termos estéticos no ponto.

Se não queres baixar muito tens as Eibach Pro-Kit que é o que tenho no meu GTD. ;)
Eu quero baixar ainda um bocado :D

Mas será que essas h&r da para meter com amortecedores de origem pelo menos durante uns tempos?
Projeto Golf VI GTD - viewtopic.php?f=67&t=106733
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por Shoduchi »

davidbras91 Escreveu:
Shoduchi Escreveu:Eu tenho as -30 mm montadas no meu Ed. 30, são equivalentes a -50 mm num Golf de suspensão normal e acho que baixam mais um pouco que as VWR. Gosto muito da qualidade delas e com Koni Sport ficam mesmo bem. Só tens uma referência disponível para o teu: 28988-1. Fica baixinho e em termos estéticos no ponto.

Se não queres baixar muito tens as Eibach Pro-Kit que é o que tenho no meu GTD. ;)
Eu quero baixar ainda um bocado :D

Mas será que essas h&r da para meter com amortecedores de origem pelo menos durante uns tempos?
Dá sempre. Eu tinha as Eibach Sportline com amortecedores de origem no Ed. 30 e não gostava do comportamento do carro comparado com o setup do GTD. Meti amortecedores mais desportivos, os Koni Sport, e o comportamento agora está impecável. Portanto, não é obrigatório montar logo amortecedores melhores, mas para realmente teres o máximo proveito das molas convém comprares depois ou Koni Sport (se tiveres alguém que os saiba ajustar) ou Bilstein B8 (não ajustáveis).
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por pagaimo »

As H&R portam-se bem nos amortecedores de origem pois são mais duras que as eibach e o carro não "saltita" tanto.
Eu optaria pelas 35/35mm
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por Shoduchi »

pagaimo Escreveu:As H&R portam-se bem nos amortecedores de origem pois são mais duras que as eibach e o carro não "saltita" tanto.
Eu optaria pelas 35/35mm
Só há uma referência para o GTD no site da H&R europeia. ;)
davidbras91
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 05 dez 2015, 20:32
Veículos: Golf 6 GTD

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por davidbras91 »

Também estava inclinado para as H&R e mais tarde depois meter uns amortecedores melhores

Mas deram-me um orçamentos para os amortecedores e o conjunto mola amortecedor ronda os 900€

E com 1000€ ja ponho uns KW V1 inox, penso que seja a melhor solução

E também não sabia mas informaram-me que ja da para legalizar os coils e assim não tenho depois problemas na IPO e operações STOP
Projeto Golf VI GTD - viewtopic.php?f=67&t=106733
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por Shoduchi »

davidbras91 Escreveu:Também estava inclinado para as H&R e mais tarde depois meter uns amortecedores melhores

Mas deram-me um orçamentos para os amortecedores e o conjunto mola amortecedor ronda os 900€

E com 1000€ ja ponho uns KW V1 inox, penso que seja a melhor solução

E também não sabia mas informaram-me que ja da para legalizar os coils e assim não tenho depois problemas na IPO e operações STOP
Já dá para legalizar há muito tempo, apenas a burocracia necessária e o custo fazem com que a maioria não faça esse processo. Depois continuas a ter a questão da altura ao solo, pois rebaixar continua a ser ilegal. Podes ter coils com a altura stock. Pelo menos é o que sei sobre o assunto, posso estar enganado/desactualizado. ;)

Os V1 são piores que molas H&R e Koni Sport ou Bilstein B8. Se falares nos V3 a conversa já muda. :P
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por pagaimo »

Podes legalizar desde que o ponto mais baixo do carro diste pelo menos 10cm do solo.
davidbras91
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 05 dez 2015, 20:32
Veículos: Golf 6 GTD

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por davidbras91 »

Shoduchi Escreveu: Já dá para legalizar há muito tempo, apenas a burocracia necessária e o custo fazem com que a maioria não faça esse processo. Depois continuas a ter a questão da altura ao solo, pois rebaixar continua a ser ilegal. Podes ter coils com a altura stock. Pelo menos é o que sei sobre o assunto, posso estar enganado/desactualizado. ;)

Os V1 são piores que molas H&R e Koni Sport ou Bilstein B8. Se falares nos V3 a conversa já muda. :P
Pois muda dos V1 para os V3 mas tambem muda o preço LOol

Mas sendo assim com tanta burocracia e depois ter de andar com altura stock nao compensa

E tu que tens no teu esse setup de mola amortecedor tens tido alguns problemas desses que referi?
Projeto Golf VI GTD - viewtopic.php?f=67&t=106733
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por Shoduchi »

davidbras91 Escreveu:
Shoduchi Escreveu: Já dá para legalizar há muito tempo, apenas a burocracia necessária e o custo fazem com que a maioria não faça esse processo. Depois continuas a ter a questão da altura ao solo, pois rebaixar continua a ser ilegal. Podes ter coils com a altura stock. Pelo menos é o que sei sobre o assunto, posso estar enganado/desactualizado. ;)

Os V1 são piores que molas H&R e Koni Sport ou Bilstein B8. Se falares nos V3 a conversa já muda. :P
Pois muda dos V1 para os V3 mas tambem muda o preço LOol

Mas sendo assim com tanta burocracia e depois ter de andar com altura stock nao compensa

E tu que tens no teu esse setup de mola amortecedor tens tido alguns problemas desses que referi?
O meu problema é se alguém me pedir para encostar, podem embirrar com a altura ao solo, podem... :roll:
davidbras91
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 05 dez 2015, 20:32
Veículos: Golf 6 GTD

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por davidbras91 »

Para já vou optar pelas H&R e vou ver comportamento do carro, como a longo prazo gostaria de meter suspensão pneumática e entrar mais numa onda do Stance não se justifica tar a investir nos coils para ja
Projeto Golf VI GTD - viewtopic.php?f=67&t=106733
davidbras91
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 05 dez 2015, 20:32
Veículos: Golf 6 GTD

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por davidbras91 »

Pessoal são estas as H&R para o GTD certo?

Imagem

Pergunto isto porque estas são praticamente menos 100€ do que o preço que arranjo por ca
Projeto Golf VI GTD - viewtopic.php?f=67&t=106733
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf GTD - DBmotorsport - Fotos Pag. 6

Mensagem por Shoduchi »

Se lesses bem o que escrevi antes não perguntavas novamente. :roll:

Se não perguntaste preços à OEM+ Performance ou lojas parecidas é natural que tenhas encontrado preços superiores. Esse é o preço delas no ebay. Não pagaria mais...
Responder