80' Typ17 - O sonho! | Floor restoration

Responder
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos

Mensagem por sflopes »

Acredito que vão sair uns super cavaletes.
RubenMiguelTyp17
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 10 set 2015, 15:36
Veículos: Volkswagen Golf Mk1 Typ17 1.5LD

Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos

Mensagem por RubenMiguelTyp17 »

sflopes Escreveu:Acredito que vão sair uns super cavaletes.
Amanha já vou às compras :D :D Por esta hora já deve estar o mk1 no ar. Será!? :lol:

Bom, parece que o 'amanhã' chegou e o mk1 já está no sitio, pronto para ficar muito tempo :D Entretanto e como a vontade de começar é enorme já andei para lá a esticar fios (cablagem velha) e mais não sei o que :lol: :lol: Até agora foi simples, anular motor das escovas e bomba de mijas da traseira do carro :wink: Ou seja, tenho a cablagem que vai para a traseira pronta a copiar! Hoje já tive de volta da cablagem das luzes da frente e devo dizer que na altura a mecanica era fantástica, mas bolas... Eles não tinham jeitinho nenhuma para a parte elétrica :lol: :lol:

Como já disse, amanha será dia de ir às compras para construir os cavaletes, que, espero mesmo aguentarem com o carro :lol: :lol: Vou agora deixar aqui umas fotos do material e de algum esparguete todo desorganizado :lol: :lol: :lol:

Na altura em que retirei a cablagem perdi algumas horas que acredito muitos iriam pensar ' não é preciso '. A verdade é que é no perder tempo que está o ganho, pois agora, meses depois tenho a cablagem toda etiquetada e sei com toda a certeza onde pertence cada fio. Foi uma seca? Foi. Foi chato? Foi. Valeu a pena? Claro!

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui a cablagem da traseira esticada no chão e já sem o isolamento!

Imagem

Velho vs Novo

Imagem

Dentro da cava do pneu suplente está a cablagem traseira pronta a ser copiada e aqueles fios maioritariamente verdes são os tais que foram anulados :wink:

Imagem

Algum do material novo são as fichas da ciaxa de fusiveis, farolins, faróis, válvula e ficha de Stop e muitas braçadeiras 'P-clip'

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hoje, foi a vez da cablagem da frente! :wink:

Imagem

E pronto, as novidades são estas! Neste momento só quero ver o carro 'no espeto' e meter mãos à obra :mrgreen:
Projeto Mk1 Typ 17 - Swap 1.6td - viewtopic.php?f=63&t=106442
RubenMiguelTyp17
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 10 set 2015, 15:36
Veículos: Volkswagen Golf Mk1 Typ17 1.5LD

Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos

Mensagem por RubenMiguelTyp17 »

Hoje consegui concretizar 50% do objetivo e devo dizer que acho que estes 50% foram mais dificies do que os 50% que aí vem. A compra está feita e doeu na carteira :lol: :lol: A verdade é que neste tipo de situações não vale a pena estar a olhar a custos e por isso lá gastei algum dinheiro. Optei por comprar ferro 60x40 com 3mm de espessura e outro de 60x30 de 2mm. As medidas ao certo podem não ser essas, mas tenho quase a certeza que são! no total tenho 12m de tubo. Para a parte giratória optei pela compra de dois rolamentos que vai tornar o movimento mais suave!. Quando fizer a montagem acompanho o post com umas fotos! Depois caso corra bem estou a pensar fazer um DIY aqui no forum!
Projeto Mk1 Typ 17 - Swap 1.6td - viewtopic.php?f=63&t=106442
b3rth3l0t
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 17 mai 2009, 17:25
Localização: lisboa

Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos

Mensagem por b3rth3l0t »

espetáculo, também preciso de mudar a cablagem do meu, que a fiarada com 35 anos já teve melhores dias.
RubenMiguelTyp17
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 10 set 2015, 15:36
Veículos: Volkswagen Golf Mk1 Typ17 1.5LD

Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos

Mensagem por RubenMiguelTyp17 »

Cá estou eu de novo... Depois de algum tempo dedicado ao mk1, volto a por pela primeira vez olho a este teclado. Tempo fora significa noticias, avanços, novidades....

O espeto está feito, o golf está deitado (de lado) :mrgreen: e eu... farto de limpar :lol: :lol:

Depois de ver o golf por baixo percebi que o melhor a fazer antes da cablagem seria tratar daquele chão... A ideia do espeto era ter um acesso rápido e fácil ou chão (onde inicialmente tinha ideia de passar alguns fios). Mais tarde tive a ideia de passar os fios não pelo chão (onde iria ter que fazer uma espécie de calhas de forma a protege-los) mas sim pelo tejadilho. Ou seja, cablagem que segue para a traseira (farolins, bomba de mijas e boia de gásoleo) é desviada do trajeto original e passa pelo pilar A, atravessa o tejadilho e desce no pilar C. Assim, não tenho fios na mala (quero o mais clean possivel). Não tenho fios por baixo da carpete (isto é mais mania que outra coisa :lol: :lol: ). Ou seja, eu gosto de tudo quanto é fio o mais escondido e é assim que vai ser :D .

Agora e com o carro de lado percebi que antes devia limpar o chão (lado de fora). A limpeza passa pela remoção do anti-gravilha até chegar à chapa original. Depois de todo o piso exterior limpo vou passar silicone/massa nas juntas (quero o mais perfeito possível por isso o aspeto não vai ser aquele de 'pincelada' usado na fábrica mas sim uma coisa mais 'apetecível' ao olho). Depois será tudo protegido com anti-gravilha. Juntamente com o piso, vou obviamente fazer as 4 cavas das rodas bem como no cofre do motor das longarinas para baixo.

Como imagino o golf depois deste tratamento? Simples, piso todo protegido, uniforme, preto e com aspeto de fábrica. Se vai demorar? Bastante... Ontem e hoje perdi na garagem 1hora (+-) e já limpei um bocado mas dá muito trabalho, existem muitas saliências e recantos que requerem paciência. Obviamente não vou deixar esses pormenores para trás. Ou fica novo ou não fica!

Vou juntar algumas fotos do que tenho andado a fazer... Já agora partilho aqui com vocês a minha nova companhia de trabalho na garagem e também companhia do golf durante a noite :lol: :lol:


Imagem

Algum do material utilizado

Imagem

Imagem

Imagem

O processo de construção

E agora a parte onde eu quase me arrependi do que tinha/estava a fazer... :roll:

Imagem

Imagem

Ele abanava por tudo quanto era lado e eu só o queria de volta no chão :lol: :lol:

Imagem

No final de contas lá rodou :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Depois lá começou a limpeza com um kit que diga-se de passagem, bastante eficaz para o efeito....

Imagem

Imagem

Imagem

Alguns avanços... e uma ou outra surpresa :roll:

Imagem

De momento está um bocado mais avançado que isto...

Imagem

Diria que estou com 20% feito :idea:

Agora é continuar, dificil vai ser arranjar tempo já que amanha começo o meu primeiro dia de trabalho na área :roll: Parte boa, trabalho significa dinheiro e dinheiro significa car parts ou neste caso... car products que vão ser alguns os que vou ter que comprar para tarar aquele chão :lol:

Para finalizar deixo-vos aqui a mascote, como é obvio quase toda Golf apenas ali com uma ou outra coisita da 'concorrencia' (honda) :lol: :lol:

Imagem

Espero trazer mais novidades e progresso em breve!
Projeto Mk1 Typ 17 - Swap 1.6td - viewtopic.php?f=63&t=106442
b3rth3l0t
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 17 mai 2009, 17:25
Localização: lisboa

Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos

Mensagem por b3rth3l0t »

Curti da mascote :mrgreen: . Estou a ver que es tu que vais fazer mesmo tudo, é de homem :o
jonasdevil
Amateur
Amateur
Mensagens: 211
Registado: 15 set 2013, 17:56
Veículos: VW Lupo

Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos

Mensagem por jonasdevil »

Esse carro vai ficar melhor que quando veio de fabrica.

Abraços
Avatar do Utilizador
Muuu
Pro
Pro
Mensagens: 1129
Registado: 06 jul 2009, 01:08
Localização: Faro

Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos

Mensagem por Muuu »

jato de areia nisso não resulta ou verga a chapa??
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
RicardoAlmeida
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 17 fev 2016, 15:47
Localização: Fajões

Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos

Mensagem por RicardoAlmeida »

MUITO BOM este projeto e apesar de o meu projeto não ser nada parecido identifico me um bocado contigo temos a mesma idade ou praticamente e ambos estamos a estudar mecatronica automóvel sem duvida um dos meus projetos favoritos sempre que venho aqui tenho dame a pica e motivação para fazer o mesmo ao meu mas para alem de não ter os euros por agora não posso ter o carro parado tenho de o usar no dia a dia por mera curiosidade se não te importas onde estas a tirar o teu curso?
RubenMiguelTyp17
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 10 set 2015, 15:36
Veículos: Volkswagen Golf Mk1 Typ17 1.5LD

Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos

Mensagem por RubenMiguelTyp17 »

b3rth3l0t Escreveu:Curti da mascote :mrgreen: . Estou a ver que es tu que vais fazer mesmo tudo, é de homem :o

Tudo... mas só até 'poder' parte de chapa e pintura não me vou meter nisso. A fazer é para fazer bem. Quero apenas tratar do piso e preparar a bay p a pintura!
jonasdevil Escreveu:Esse carro vai ficar melhor que quando veio de fabrica.

Abraços
Será1? Gostava que assim fosse :wink:
Muuu Escreveu:jato de areia nisso não resulta ou verga a chapa??

Bem eu gostava mas não tenho como :roll:
RicardoAlmeida Escreveu:MUITO BOM este projeto e apesar de o meu projeto não ser nada parecido identifico me um bocado contigo temos a mesma idade ou praticamente e ambos estamos a estudar mecatronica automóvel sem duvida um dos meus projetos favoritos sempre que venho aqui tenho dame a pica e motivação para fazer o mesmo ao meu mas para alem de não ter os euros por agora não posso ter o carro parado tenho de o usar no dia a dia por mera curiosidade se não te importas onde estas a tirar o teu curso?

O importante é não desisitr ir fazendo mesmo que devagar. Não poderes parar o carro é uma grande condicionante. Eu já acabei e estou a trabalhar (daí a falta de tempo). De qualquer dos modos, tirei o meu curso no INETE que sendo sincero, não recomendo lá muito.

Por agora o desenvolvimento é pouco, muito pouco. Tenho cerca de 30% do piso exterior limpo mas falta muito. é um trabalho que leva tempo e sobretudo paciencia. Vou tentando sempre que posso mas é complicado.

Se vou fazer até ao fim ? Claro que sim, leve o tempo que levar. Tão fartos de me chamar maluco... Maluco vou eu ficar no dia em que abrir a garagem e tiver o Golf 'novo' e como quero. Feito por mim. Só posso dizer que nunca desistam. A importancia está nos pormenores que por vezes conseguimos fazer nos mesmo sem muito dinheiro ou jeito para a coisa. Coisas simples fazem a diferença!
Projeto Mk1 Typ 17 - Swap 1.6td - viewtopic.php?f=63&t=106442
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos

Mensagem por tsw21 »

boas poderias aquirir um equipamento deste,ha no ebayImagem ou entao este Imagem
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
RicardoAlmeida
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 17 fev 2016, 15:47
Localização: Fajões

Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos

Mensagem por RicardoAlmeida »

tem ideia de ter lido que eras da zona do porto por uns momentos pensei que estavas ou tinhas estado a estudar na dual eu entrei para la este ano em mecatronica automóvel!
lpsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 693
Registado: 20 jun 2012, 21:48
Localização: Algures no Algarve....

Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos

Mensagem por lpsantos »

Que Grande Projecto e que Grande Qualidade!!
Parabens!
E boa Continuação!
cumpz
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos

Mensagem por sflopes »

Ruben é dificil surpreender-me com esse projeto pois,sei que dai só sai obra fantastica.
Cpmtos
f1l1pe
Amateur
Amateur
Mensagens: 496
Registado: 21 dez 2012, 16:54
Veículos: golf

Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos

Mensagem por f1l1pe »

Muito bom... Até da gosto ver este projeto... Muitos parabéns ...
Não é apenas uma marca, é um modo de vida
Responder