80' Typ17 - O sonho! | Floor restoration
-
- Pro
- Mensagens: 3153
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos
Acredito que vão sair uns super cavaletes.
-
- Rookie
- Mensagens: 129
- Registado: 10 set 2015, 15:36
- Veículos: Volkswagen Golf Mk1 Typ17 1.5LD
Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos
Amanha já vou às compras Por esta hora já deve estar o mk1 no ar. Será!?sflopes Escreveu:Acredito que vão sair uns super cavaletes.
Bom, parece que o 'amanhã' chegou e o mk1 já está no sitio, pronto para ficar muito tempo Entretanto e como a vontade de começar é enorme já andei para lá a esticar fios (cablagem velha) e mais não sei o que Até agora foi simples, anular motor das escovas e bomba de mijas da traseira do carro Ou seja, tenho a cablagem que vai para a traseira pronta a copiar! Hoje já tive de volta da cablagem das luzes da frente e devo dizer que na altura a mecanica era fantástica, mas bolas... Eles não tinham jeitinho nenhuma para a parte elétrica
Como já disse, amanha será dia de ir às compras para construir os cavaletes, que, espero mesmo aguentarem com o carro Vou agora deixar aqui umas fotos do material e de algum esparguete todo desorganizado
Na altura em que retirei a cablagem perdi algumas horas que acredito muitos iriam pensar ' não é preciso '. A verdade é que é no perder tempo que está o ganho, pois agora, meses depois tenho a cablagem toda etiquetada e sei com toda a certeza onde pertence cada fio. Foi uma seca? Foi. Foi chato? Foi. Valeu a pena? Claro!
Aqui a cablagem da traseira esticada no chão e já sem o isolamento!
Velho vs Novo
Dentro da cava do pneu suplente está a cablagem traseira pronta a ser copiada e aqueles fios maioritariamente verdes são os tais que foram anulados
Algum do material novo são as fichas da ciaxa de fusiveis, farolins, faróis, válvula e ficha de Stop e muitas braçadeiras 'P-clip'
Hoje, foi a vez da cablagem da frente!
E pronto, as novidades são estas! Neste momento só quero ver o carro 'no espeto' e meter mãos à obra
Projeto Mk1 Typ 17 - Swap 1.6td - viewtopic.php?f=63&t=106442
-
- Rookie
- Mensagens: 129
- Registado: 10 set 2015, 15:36
- Veículos: Volkswagen Golf Mk1 Typ17 1.5LD
Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos
Hoje consegui concretizar 50% do objetivo e devo dizer que acho que estes 50% foram mais dificies do que os 50% que aí vem. A compra está feita e doeu na carteira A verdade é que neste tipo de situações não vale a pena estar a olhar a custos e por isso lá gastei algum dinheiro. Optei por comprar ferro 60x40 com 3mm de espessura e outro de 60x30 de 2mm. As medidas ao certo podem não ser essas, mas tenho quase a certeza que são! no total tenho 12m de tubo. Para a parte giratória optei pela compra de dois rolamentos que vai tornar o movimento mais suave!. Quando fizer a montagem acompanho o post com umas fotos! Depois caso corra bem estou a pensar fazer um DIY aqui no forum!
Projeto Mk1 Typ 17 - Swap 1.6td - viewtopic.php?f=63&t=106442
-
- Rookie
- Mensagens: 192
- Registado: 17 mai 2009, 17:25
- Localização: lisboa
Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos
espetáculo, também preciso de mudar a cablagem do meu, que a fiarada com 35 anos já teve melhores dias.
-
- Rookie
- Mensagens: 129
- Registado: 10 set 2015, 15:36
- Veículos: Volkswagen Golf Mk1 Typ17 1.5LD
Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos
Cá estou eu de novo... Depois de algum tempo dedicado ao mk1, volto a por pela primeira vez olho a este teclado. Tempo fora significa noticias, avanços, novidades....
O espeto está feito, o golf está deitado (de lado) e eu... farto de limpar
Depois de ver o golf por baixo percebi que o melhor a fazer antes da cablagem seria tratar daquele chão... A ideia do espeto era ter um acesso rápido e fácil ou chão (onde inicialmente tinha ideia de passar alguns fios). Mais tarde tive a ideia de passar os fios não pelo chão (onde iria ter que fazer uma espécie de calhas de forma a protege-los) mas sim pelo tejadilho. Ou seja, cablagem que segue para a traseira (farolins, bomba de mijas e boia de gásoleo) é desviada do trajeto original e passa pelo pilar A, atravessa o tejadilho e desce no pilar C. Assim, não tenho fios na mala (quero o mais clean possivel). Não tenho fios por baixo da carpete (isto é mais mania que outra coisa ). Ou seja, eu gosto de tudo quanto é fio o mais escondido e é assim que vai ser .
Agora e com o carro de lado percebi que antes devia limpar o chão (lado de fora). A limpeza passa pela remoção do anti-gravilha até chegar à chapa original. Depois de todo o piso exterior limpo vou passar silicone/massa nas juntas (quero o mais perfeito possível por isso o aspeto não vai ser aquele de 'pincelada' usado na fábrica mas sim uma coisa mais 'apetecível' ao olho). Depois será tudo protegido com anti-gravilha. Juntamente com o piso, vou obviamente fazer as 4 cavas das rodas bem como no cofre do motor das longarinas para baixo.
Como imagino o golf depois deste tratamento? Simples, piso todo protegido, uniforme, preto e com aspeto de fábrica. Se vai demorar? Bastante... Ontem e hoje perdi na garagem 1hora (+-) e já limpei um bocado mas dá muito trabalho, existem muitas saliências e recantos que requerem paciência. Obviamente não vou deixar esses pormenores para trás. Ou fica novo ou não fica!
Vou juntar algumas fotos do que tenho andado a fazer... Já agora partilho aqui com vocês a minha nova companhia de trabalho na garagem e também companhia do golf durante a noite
Algum do material utilizado
O processo de construção
E agora a parte onde eu quase me arrependi do que tinha/estava a fazer...
Ele abanava por tudo quanto era lado e eu só o queria de volta no chão
No final de contas lá rodou
Depois lá começou a limpeza com um kit que diga-se de passagem, bastante eficaz para o efeito....
Alguns avanços... e uma ou outra surpresa
De momento está um bocado mais avançado que isto...
Diria que estou com 20% feito
Agora é continuar, dificil vai ser arranjar tempo já que amanha começo o meu primeiro dia de trabalho na área Parte boa, trabalho significa dinheiro e dinheiro significa car parts ou neste caso... car products que vão ser alguns os que vou ter que comprar para tarar aquele chão
Para finalizar deixo-vos aqui a mascote, como é obvio quase toda Golf apenas ali com uma ou outra coisita da 'concorrencia' (honda)
Espero trazer mais novidades e progresso em breve!
O espeto está feito, o golf está deitado (de lado) e eu... farto de limpar
Depois de ver o golf por baixo percebi que o melhor a fazer antes da cablagem seria tratar daquele chão... A ideia do espeto era ter um acesso rápido e fácil ou chão (onde inicialmente tinha ideia de passar alguns fios). Mais tarde tive a ideia de passar os fios não pelo chão (onde iria ter que fazer uma espécie de calhas de forma a protege-los) mas sim pelo tejadilho. Ou seja, cablagem que segue para a traseira (farolins, bomba de mijas e boia de gásoleo) é desviada do trajeto original e passa pelo pilar A, atravessa o tejadilho e desce no pilar C. Assim, não tenho fios na mala (quero o mais clean possivel). Não tenho fios por baixo da carpete (isto é mais mania que outra coisa ). Ou seja, eu gosto de tudo quanto é fio o mais escondido e é assim que vai ser .
Agora e com o carro de lado percebi que antes devia limpar o chão (lado de fora). A limpeza passa pela remoção do anti-gravilha até chegar à chapa original. Depois de todo o piso exterior limpo vou passar silicone/massa nas juntas (quero o mais perfeito possível por isso o aspeto não vai ser aquele de 'pincelada' usado na fábrica mas sim uma coisa mais 'apetecível' ao olho). Depois será tudo protegido com anti-gravilha. Juntamente com o piso, vou obviamente fazer as 4 cavas das rodas bem como no cofre do motor das longarinas para baixo.
Como imagino o golf depois deste tratamento? Simples, piso todo protegido, uniforme, preto e com aspeto de fábrica. Se vai demorar? Bastante... Ontem e hoje perdi na garagem 1hora (+-) e já limpei um bocado mas dá muito trabalho, existem muitas saliências e recantos que requerem paciência. Obviamente não vou deixar esses pormenores para trás. Ou fica novo ou não fica!
Vou juntar algumas fotos do que tenho andado a fazer... Já agora partilho aqui com vocês a minha nova companhia de trabalho na garagem e também companhia do golf durante a noite
Algum do material utilizado
O processo de construção
E agora a parte onde eu quase me arrependi do que tinha/estava a fazer...
Ele abanava por tudo quanto era lado e eu só o queria de volta no chão
No final de contas lá rodou
Depois lá começou a limpeza com um kit que diga-se de passagem, bastante eficaz para o efeito....
Alguns avanços... e uma ou outra surpresa
De momento está um bocado mais avançado que isto...
Diria que estou com 20% feito
Agora é continuar, dificil vai ser arranjar tempo já que amanha começo o meu primeiro dia de trabalho na área Parte boa, trabalho significa dinheiro e dinheiro significa car parts ou neste caso... car products que vão ser alguns os que vou ter que comprar para tarar aquele chão
Para finalizar deixo-vos aqui a mascote, como é obvio quase toda Golf apenas ali com uma ou outra coisita da 'concorrencia' (honda)
Espero trazer mais novidades e progresso em breve!
Projeto Mk1 Typ 17 - Swap 1.6td - viewtopic.php?f=63&t=106442
-
- Rookie
- Mensagens: 192
- Registado: 17 mai 2009, 17:25
- Localização: lisboa
Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos
Curti da mascote . Estou a ver que es tu que vais fazer mesmo tudo, é de homem
-
- Amateur
- Mensagens: 211
- Registado: 15 set 2013, 17:56
- Veículos: VW Lupo
Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos
Esse carro vai ficar melhor que quando veio de fabrica.
Abraços
Abraços
- Muuu
- Pro
- Mensagens: 1129
- Registado: 06 jul 2009, 01:08
- Localização: Faro
Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos
jato de areia nisso não resulta ou verga a chapa??
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
-
- Rookie
- Mensagens: 189
- Registado: 17 fev 2016, 15:47
- Localização: Fajões
Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos
MUITO BOM este projeto e apesar de o meu projeto não ser nada parecido identifico me um bocado contigo temos a mesma idade ou praticamente e ambos estamos a estudar mecatronica automóvel sem duvida um dos meus projetos favoritos sempre que venho aqui tenho dame a pica e motivação para fazer o mesmo ao meu mas para alem de não ter os euros por agora não posso ter o carro parado tenho de o usar no dia a dia por mera curiosidade se não te importas onde estas a tirar o teu curso?
-
- Rookie
- Mensagens: 129
- Registado: 10 set 2015, 15:36
- Veículos: Volkswagen Golf Mk1 Typ17 1.5LD
Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos
b3rth3l0t Escreveu:Curti da mascote . Estou a ver que es tu que vais fazer mesmo tudo, é de homem
Tudo... mas só até 'poder' parte de chapa e pintura não me vou meter nisso. A fazer é para fazer bem. Quero apenas tratar do piso e preparar a bay p a pintura!
Será1? Gostava que assim fossejonasdevil Escreveu:Esse carro vai ficar melhor que quando veio de fabrica.
Abraços
Muuu Escreveu:jato de areia nisso não resulta ou verga a chapa??
Bem eu gostava mas não tenho como
RicardoAlmeida Escreveu:MUITO BOM este projeto e apesar de o meu projeto não ser nada parecido identifico me um bocado contigo temos a mesma idade ou praticamente e ambos estamos a estudar mecatronica automóvel sem duvida um dos meus projetos favoritos sempre que venho aqui tenho dame a pica e motivação para fazer o mesmo ao meu mas para alem de não ter os euros por agora não posso ter o carro parado tenho de o usar no dia a dia por mera curiosidade se não te importas onde estas a tirar o teu curso?
O importante é não desisitr ir fazendo mesmo que devagar. Não poderes parar o carro é uma grande condicionante. Eu já acabei e estou a trabalhar (daí a falta de tempo). De qualquer dos modos, tirei o meu curso no INETE que sendo sincero, não recomendo lá muito.
Por agora o desenvolvimento é pouco, muito pouco. Tenho cerca de 30% do piso exterior limpo mas falta muito. é um trabalho que leva tempo e sobretudo paciencia. Vou tentando sempre que posso mas é complicado.
Se vou fazer até ao fim ? Claro que sim, leve o tempo que levar. Tão fartos de me chamar maluco... Maluco vou eu ficar no dia em que abrir a garagem e tiver o Golf 'novo' e como quero. Feito por mim. Só posso dizer que nunca desistam. A importancia está nos pormenores que por vezes conseguimos fazer nos mesmo sem muito dinheiro ou jeito para a coisa. Coisas simples fazem a diferença!
Projeto Mk1 Typ 17 - Swap 1.6td - viewtopic.php?f=63&t=106442
- tsw21
- Expert
- Mensagens: 984
- Registado: 19 out 2011, 08:54
- Veículos: golf mk2 gtd
- Contacto:
Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos
boas poderias aquirir um equipamento deste,ha no ebay ou entao este
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
-
- Rookie
- Mensagens: 189
- Registado: 17 fev 2016, 15:47
- Localização: Fajões
Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos
tem ideia de ter lido que eras da zona do porto por uns momentos pensei que estavas ou tinhas estado a estudar na dual eu entrei para la este ano em mecatronica automóvel!
-
- Amateur
- Mensagens: 693
- Registado: 20 jun 2012, 21:48
- Localização: Algures no Algarve....
Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos
Que Grande Projecto e que Grande Qualidade!!
Parabens!
E boa Continuação!
cumpz
Parabens!
E boa Continuação!
cumpz
-
- Pro
- Mensagens: 3153
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos
Ruben é dificil surpreender-me com esse projeto pois,sei que dai só sai obra fantastica.
Cpmtos
Cpmtos
-
- Amateur
- Mensagens: 496
- Registado: 21 dez 2012, 16:54
- Veículos: golf
Re: 80' Typ17 - O sonho! | Wiring | Preparativos
Muito bom... Até da gosto ver este projeto... Muitos parabéns ...
Não é apenas uma marca, é um modo de vida