Sendo assim foi a melhor opção.
Não tinha conhecimento dessas situações de não poder levar a outra oficina vw.
Espero que tenhas mais sorte no futuro
Provavelmente na tua posição também fugia de veículos Vag. Até podia ter sorte mas iria sempre olhar de lado a desconfiar.
Boa sorte e um abraço
GOLF VII GTD
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Re: GOLF VII GTD
Bem, que pesadelo deves ter passado nestes últimos meses. Tenho muito má imagem da assistência ao cliente das marcas em geral, daí preferir fazer a manutenção dos meus carros em especialistas. No teu caso tendo o carro garantia de 5 anos não dá para sair muito da alçada da marca para não perder esse direito, mas mesmo assim o teu caso prova que a garantia vale o que a marca quiser que valha.
Espero que tenhas melhor sorte com o teu próximo brinquedo.
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Re: GOLF VII GTD
Bem que filme de terror... Já agora podes tentar explicar que barulho de motor se trata? Tipo biela ou pistão gripados? Esse barulho era permanente ou tinha alguns períodos que não fazia? Notavas alguma perca de potência?
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Re: GOLF VII GTD
Que telenovela...
Mas infelizmente é a realidade em Portugal, não só nos concessionários da Marca mas também nas oficinas em geral. Já passei por algumas situações "semelhantes", mas não ao ponto de ter que "entregar" o carro.
Mas infelizmente é a realidade em Portugal, não só nos concessionários da Marca mas também nas oficinas em geral. Já passei por algumas situações "semelhantes", mas não ao ponto de ter que "entregar" o carro.
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Re: GOLF VII GTD
Infelizmente, foi sempre dinheiro a sair do meu bolso, mas temos de fazer as contas no geral.
Eu tenho uma carta da Siva a admitir que o carro "tem um problema"; o problema é que a marca nunca conseguiu diagnosticar o problema, ou conseguiu e nunca me disse nada, ou concretamente o que era!
Perante um problema "desconhecido", é difícil avançar com uma solução; diziam sempre: "vá andando com o carro e logo se vê!!!"
Outro problema que surgiu foram os 5 anos de garantia: 5 anos uma ova!!! 2 anos de garantia geral e 3 de extensão de garantia- só soube isto quando comecei a ter problemas!!!
O que me valeu foi que reportei a situação em agosto de 2017 (os 2 anos de garantia terminavam a outubro de 2017) e como o problema não foi resolvido, a garantia pára no tempo. Se eu deixasse andar e passar de outubro de 2017 estava "f*****o"!
Escrevi para a Alemanha 3 vezes, para a Siva..... da alemanha deixaram de me responder; a Siva da última vez também não me respondeu, até que falei com uma advogada para tentar tratar do assunto.
A 1ª pergunta que ela me fez: "Qual o diagnóstico do carro; qual é o problema que o carro tem"?
Respondi-lhe que não sabia, tendo ela dito que assim, sem um diagnóstico concreto, não é fácil avançar, mas também não é impossível!
Tendo já a Siva admitido a existência de um problema, era mais fácil ir por aí.
Já expliquei atrás as 3 opções que a Lei apresenta e a forma como as explorei.
Como tenho muitos amigos a trabalhar no sector automóvel, pedi ajuda a um deles: depois de analisar o carro, sem desmontar nada, como é óbvio, fazendo apenas leituras com vários softwares, ele chegou à conclusão de que a injecção no 3º cilindro estava adiantada entre 12º a 18º, consoante o regime de rotação e carga do motor.
Diagnóstico provável: cambota, chumaceiras e árvores de cames. o carro de vez em quando custava muito a pegar, mas isso deve-se a uma válvula que controla o VVT das árvores de cames que funciona com pressão de óleo e até já existe uma peça nova com um part number diferente, revista, pois a que está no meu carro deu problemas.
Eles mudaram os 4 injectores e a centralina, mas ficou tudo na mesma. Tratava-se de um problema mecânico.
Mais tarde o carro também começou a consumir óleo: em 7500 kms bebeu 2L de óleo e isto porquê?
Porque como a injeção se está a fazer fora de tempo, a detonação é propagada através das paredes do cilindro danificando os segmentos e a própria parede do cilindro.
Os sintomas eram, sendo que se notavam principalmente em 4ª velocidade e a subir: acelerar bem entre as 1500 e as 2000 rpm, depois deixar completamente o acelerador, deixando as rotações cair até às 1000 (o carro sempre engatado na mudança) e entre as 1750 rpm e as 1250 rpm ouvia-se um barulho metálico "tac" "tac" "tac", semelhante ao de injectores a bater, no entanto o barulho refere-se às detonações fora de tempo; os injectores não podiam ser, pois eram todos novos e os valores estavam certinhos, mas no terceiro cilindro além de se notar a detonação fora de tempo, a pressão da câmara de combustão do terceiro cilindro era superior às outras 3 (ao relanti estava a mais 42 bar que as outras).
E notava-se principalmente a subir porquê? porque, sendo um problema mecânico, numa subida pronunciada, perde-se mais inércia e o motor fica "mais livre" e as folgas mecânicas notam-se mais!
Acredito que mais carros tenham este problema, pois não é qualquer pessoa que também se apercebe do barulho.
Eu apenas me apercebi quando estava no Agarve de férias e se bem conhecem o local, ao passar na parte de trás do Algarve shoping, aquilo tem umas paredes enormes com mais de 6m de altura e ao passar lá com o carro, por acaso ia com os vidros abertos e apercebi-me de imediato do barulho que o motor fazia, o que a partir daí me deixou atento.
Como se não bastasse depois de chegar de férias, fui fazer a revisão ao carro a 29 Agosto 2017 (foi quando reportei o problema); mudaram óleo e filtros e ao chegar a casa tinha um mar de óleo debaixo do carro; durante a viagem perdi cerca de 4L de óleo e o carro não emitiu nenhum aviso; o o-ring do filtro de óleo partiu e o motor verteu quase o óleo todo, ficando apenas 1L de óleo no carter; a partir daí o barulho começou a notar-se mais. Provavelmente, por má montagem, pois a marca recomenda que se deixe o carro a trabalhar 5 ou 10 min no elevador da oficina depois de se mudar o óleo, precisamente para isto não acontecer, o que não se verificou!!!
Este carro já tem uma boa história para contar em vinte e poucos mil quilometros!
Eu tenho uma carta da Siva a admitir que o carro "tem um problema"; o problema é que a marca nunca conseguiu diagnosticar o problema, ou conseguiu e nunca me disse nada, ou concretamente o que era!
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Outro problema que surgiu foram os 5 anos de garantia: 5 anos uma ova!!! 2 anos de garantia geral e 3 de extensão de garantia- só soube isto quando comecei a ter problemas!!!
O que me valeu foi que reportei a situação em agosto de 2017 (os 2 anos de garantia terminavam a outubro de 2017) e como o problema não foi resolvido, a garantia pára no tempo. Se eu deixasse andar e passar de outubro de 2017 estava "f*****o"!
Escrevi para a Alemanha 3 vezes, para a Siva..... da alemanha deixaram de me responder; a Siva da última vez também não me respondeu, até que falei com uma advogada para tentar tratar do assunto.
A 1ª pergunta que ela me fez: "Qual o diagnóstico do carro; qual é o problema que o carro tem"?
Respondi-lhe que não sabia, tendo ela dito que assim, sem um diagnóstico concreto, não é fácil avançar, mas também não é impossível!
Tendo já a Siva admitido a existência de um problema, era mais fácil ir por aí.
Já expliquei atrás as 3 opções que a Lei apresenta e a forma como as explorei.
Como tenho muitos amigos a trabalhar no sector automóvel, pedi ajuda a um deles: depois de analisar o carro, sem desmontar nada, como é óbvio, fazendo apenas leituras com vários softwares, ele chegou à conclusão de que a injecção no 3º cilindro estava adiantada entre 12º a 18º, consoante o regime de rotação e carga do motor.
Diagnóstico provável: cambota, chumaceiras e árvores de cames. o carro de vez em quando custava muito a pegar, mas isso deve-se a uma válvula que controla o VVT das árvores de cames que funciona com pressão de óleo e até já existe uma peça nova com um part number diferente, revista, pois a que está no meu carro deu problemas.
Eles mudaram os 4 injectores e a centralina, mas ficou tudo na mesma. Tratava-se de um problema mecânico.
Mais tarde o carro também começou a consumir óleo: em 7500 kms bebeu 2L de óleo e isto porquê?
Porque como a injeção se está a fazer fora de tempo, a detonação é propagada através das paredes do cilindro danificando os segmentos e a própria parede do cilindro.
Os sintomas eram, sendo que se notavam principalmente em 4ª velocidade e a subir: acelerar bem entre as 1500 e as 2000 rpm, depois deixar completamente o acelerador, deixando as rotações cair até às 1000 (o carro sempre engatado na mudança) e entre as 1750 rpm e as 1250 rpm ouvia-se um barulho metálico "tac" "tac" "tac", semelhante ao de injectores a bater, no entanto o barulho refere-se às detonações fora de tempo; os injectores não podiam ser, pois eram todos novos e os valores estavam certinhos, mas no terceiro cilindro além de se notar a detonação fora de tempo, a pressão da câmara de combustão do terceiro cilindro era superior às outras 3 (ao relanti estava a mais 42 bar que as outras).
E notava-se principalmente a subir porquê? porque, sendo um problema mecânico, numa subida pronunciada, perde-se mais inércia e o motor fica "mais livre" e as folgas mecânicas notam-se mais!
Acredito que mais carros tenham este problema, pois não é qualquer pessoa que também se apercebe do barulho.
Eu apenas me apercebi quando estava no Agarve de férias e se bem conhecem o local, ao passar na parte de trás do Algarve shoping, aquilo tem umas paredes enormes com mais de 6m de altura e ao passar lá com o carro, por acaso ia com os vidros abertos e apercebi-me de imediato do barulho que o motor fazia, o que a partir daí me deixou atento.
Como se não bastasse depois de chegar de férias, fui fazer a revisão ao carro a 29 Agosto 2017 (foi quando reportei o problema); mudaram óleo e filtros e ao chegar a casa tinha um mar de óleo debaixo do carro; durante a viagem perdi cerca de 4L de óleo e o carro não emitiu nenhum aviso; o o-ring do filtro de óleo partiu e o motor verteu quase o óleo todo, ficando apenas 1L de óleo no carter; a partir daí o barulho começou a notar-se mais. Provavelmente, por má montagem, pois a marca recomenda que se deixe o carro a trabalhar 5 ou 10 min no elevador da oficina depois de se mudar o óleo, precisamente para isto não acontecer, o que não se verificou!!!
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Re: GOLF VII GTD
Os farolins traseiros do GTD / R dará para aplicar no bluemotion (necessario fichas/ programacao)?
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Re: GOLF VII GTD
pagaimo Escreveu: ↑22 fev 2018, 11:49 Infelizmente, foi sempre dinheiro a sair do meu bolso, mas temos de fazer as contas no geral.
Eu tenho uma carta da Siva a admitir que o carro "tem um problema"; o problema é que a marca nunca conseguiu diagnosticar o problema, ou conseguiu e nunca me disse nada, ou concretamente o que era!
Perante um problema "desconhecido", é difícil avançar com uma solução; diziam sempre: "vá andando com o carro e logo se vê!!!"
Outro problema que surgiu foram os 5 anos de garantia: 5 anos uma ova!!! 2 anos de garantia geral e 3 de extensão de garantia- só soube isto quando comecei a ter problemas!!!
O que me valeu foi que reportei a situação em agosto de 2017 (os 2 anos de garantia terminavam a outubro de 2017) e como o problema não foi resolvido, a garantia pára no tempo. Se eu deixasse andar e passar de outubro de 2017 estava "f*****o"!
Escrevi para a Alemanha 3 vezes, para a Siva..... da alemanha deixaram de me responder; a Siva da última vez também não me respondeu, até que falei com uma advogada para tentar tratar do assunto.
A 1ª pergunta que ela me fez: "Qual o diagnóstico do carro; qual é o problema que o carro tem"?
Respondi-lhe que não sabia, tendo ela dito que assim, sem um diagnóstico concreto, não é fácil avançar, mas também não é impossível!
Tendo já a Siva admitido a existência de um problema, era mais fácil ir por aí.
Já expliquei atrás as 3 opções que a Lei apresenta e a forma como as explorei.
Como tenho muitos amigos a trabalhar no sector automóvel, pedi ajuda a um deles: depois de analisar o carro, sem desmontar nada, como é óbvio, fazendo apenas leituras com vários softwares, ele chegou à conclusão de que a injecção no 3º cilindro estava adiantada entre 12º a 18º, consoante o regime de rotação e carga do motor.
Diagnóstico provável: cambota, chumaceiras e árvores de cames. o carro de vez em quando custava muito a pegar, mas isso deve-se a uma válvula que controla o VVT das árvores de cames que funciona com pressão de óleo e até já existe uma peça nova com um part number diferente, revista, pois a que está no meu carro deu problemas.
Eles mudaram os 4 injectores e a centralina, mas ficou tudo na mesma. Tratava-se de um problema mecânico.
Mais tarde o carro também começou a consumir óleo: em 7500 kms bebeu 2L de óleo e isto porquê?
Porque como a injeção se está a fazer fora de tempo, a detonação é propagada através das paredes do cilindro danificando os segmentos e a própria parede do cilindro.
Os sintomas eram, sendo que se notavam principalmente em 4ª velocidade e a subir: acelerar bem entre as 1500 e as 2000 rpm, depois deixar completamente o acelerador, deixando as rotações cair até às 1000 (o carro sempre engatado na mudança) e entre as 1750 rpm e as 1250 rpm ouvia-se um barulho metálico "tac" "tac" "tac", semelhante ao de injectores a bater, no entanto o barulho refere-se às detonações fora de tempo; os injectores não podiam ser, pois eram todos novos e os valores estavam certinhos, mas no terceiro cilindro além de se notar a detonação fora de tempo, a pressão da câmara de combustão do terceiro cilindro era superior às outras 3 (ao relanti estava a mais 42 bar que as outras).
E notava-se principalmente a subir porquê? porque, sendo um problema mecânico, numa subida pronunciada, perde-se mais inércia e o motor fica "mais livre" e as folgas mecânicas notam-se mais!
Acredito que mais carros tenham este problema, pois não é qualquer pessoa que também se apercebe do barulho.
Eu apenas me apercebi quando estava no Agarve de férias e se bem conhecem o local, ao passar na parte de trás do Algarve shoping, aquilo tem umas paredes enormes com mais de 6m de altura e ao passar lá com o carro, por acaso ia com os vidros abertos e apercebi-me de imediato do barulho que o motor fazia, o que a partir daí me deixou atento.
Como se não bastasse depois de chegar de férias, fui fazer a revisão ao carro a 29 Agosto 2017 (foi quando reportei o problema); mudaram óleo e filtros e ao chegar a casa tinha um mar de óleo debaixo do carro; durante a viagem perdi cerca de 4L de óleo e o carro não emitiu nenhum aviso; o o-ring do filtro de óleo partiu e o motor verteu quase o óleo todo, ficando apenas 1L de óleo no carter; a partir daí o barulho começou a notar-se mais. Provavelmente, por má montagem, pois a marca recomenda que se deixe o carro a trabalhar 5 ou 10 min no elevador da oficina depois de se mudar o óleo, precisamente para isto não acontecer, o que não se verificou!!!
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Surreal todo o sucedido neste caso, o desgaste psicológico deve ter sido brutal.
- smdp23
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Re: GOLF VII GTD
Eu já tive um problema idêntico com um Audi A4 2.0 TDI de 2012 onde correu vários concessionários até que acabei por descobrir um mecânico a sério e que me resolveu o problema. Havia um pequeno desfazamento no ponto das árvore de cames que foi colocado no ponto através que uma peça especial, que acabei por descobrir que nem todos os concessionários têm... Além desse pequeno problema também tinha 2 touches completamente gripadas, resumindo, 16 touches novas e árvore de cames a ponto, et voilá, fico novo. Viva à incompetência dos concessionários de resolver os problemaspagaimo Escreveu: ↑22 fev 2018, 11:49 Infelizmente, foi sempre dinheiro a sair do meu bolso, mas temos de fazer as contas no geral.
Eu tenho uma carta da Siva a admitir que o carro "tem um problema"; o problema é que a marca nunca conseguiu diagnosticar o problema, ou conseguiu e nunca me disse nada, ou concretamente o que era!
Perante um problema "desconhecido", é difícil avançar com uma solução; diziam sempre: "vá andando com o carro e logo se vê!!!"
Outro problema que surgiu foram os 5 anos de garantia: 5 anos uma ova!!! 2 anos de garantia geral e 3 de extensão de garantia- só soube isto quando comecei a ter problemas!!!
O que me valeu foi que reportei a situação em agosto de 2017 (os 2 anos de garantia terminavam a outubro de 2017) e como o problema não foi resolvido, a garantia pára no tempo. Se eu deixasse andar e passar de outubro de 2017 estava "f*****o"!
Escrevi para a Alemanha 3 vezes, para a Siva..... da alemanha deixaram de me responder; a Siva da última vez também não me respondeu, até que falei com uma advogada para tentar tratar do assunto.
A 1ª pergunta que ela me fez: "Qual o diagnóstico do carro; qual é o problema que o carro tem"?
Respondi-lhe que não sabia, tendo ela dito que assim, sem um diagnóstico concreto, não é fácil avançar, mas também não é impossível!
Tendo já a Siva admitido a existência de um problema, era mais fácil ir por aí.
Já expliquei atrás as 3 opções que a Lei apresenta e a forma como as explorei.
Como tenho muitos amigos a trabalhar no sector automóvel, pedi ajuda a um deles: depois de analisar o carro, sem desmontar nada, como é óbvio, fazendo apenas leituras com vários softwares, ele chegou à conclusão de que a injecção no 3º cilindro estava adiantada entre 12º a 18º, consoante o regime de rotação e carga do motor.
Diagnóstico provável: cambota, chumaceiras e árvores de cames. o carro de vez em quando custava muito a pegar, mas isso deve-se a uma válvula que controla o VVT das árvores de cames que funciona com pressão de óleo e até já existe uma peça nova com um part number diferente, revista, pois a que está no meu carro deu problemas.
Eles mudaram os 4 injectores e a centralina, mas ficou tudo na mesma. Tratava-se de um problema mecânico.
Mais tarde o carro também começou a consumir óleo: em 7500 kms bebeu 2L de óleo e isto porquê?
Porque como a injeção se está a fazer fora de tempo, a detonação é propagada através das paredes do cilindro danificando os segmentos e a própria parede do cilindro.
Os sintomas eram, sendo que se notavam principalmente em 4ª velocidade e a subir: acelerar bem entre as 1500 e as 2000 rpm, depois deixar completamente o acelerador, deixando as rotações cair até às 1000 (o carro sempre engatado na mudança) e entre as 1750 rpm e as 1250 rpm ouvia-se um barulho metálico "tac" "tac" "tac", semelhante ao de injectores a bater, no entanto o barulho refere-se às detonações fora de tempo; os injectores não podiam ser, pois eram todos novos e os valores estavam certinhos, mas no terceiro cilindro além de se notar a detonação fora de tempo, a pressão da câmara de combustão do terceiro cilindro era superior às outras 3 (ao relanti estava a mais 42 bar que as outras).
E notava-se principalmente a subir porquê? porque, sendo um problema mecânico, numa subida pronunciada, perde-se mais inércia e o motor fica "mais livre" e as folgas mecânicas notam-se mais!
Acredito que mais carros tenham este problema, pois não é qualquer pessoa que também se apercebe do barulho.
Eu apenas me apercebi quando estava no Agarve de férias e se bem conhecem o local, ao passar na parte de trás do Algarve shoping, aquilo tem umas paredes enormes com mais de 6m de altura e ao passar lá com o carro, por acaso ia com os vidros abertos e apercebi-me de imediato do barulho que o motor fazia, o que a partir daí me deixou atento.
Como se não bastasse depois de chegar de férias, fui fazer a revisão ao carro a 29 Agosto 2017 (foi quando reportei o problema); mudaram óleo e filtros e ao chegar a casa tinha um mar de óleo debaixo do carro; durante a viagem perdi cerca de 4L de óleo e o carro não emitiu nenhum aviso; o o-ring do filtro de óleo partiu e o motor verteu quase o óleo todo, ficando apenas 1L de óleo no carter; a partir daí o barulho começou a notar-se mais. Provavelmente, por má montagem, pois a marca recomenda que se deixe o carro a trabalhar 5 ou 10 min no elevador da oficina depois de se mudar o óleo, precisamente para isto não acontecer, o que não se verificou!!!
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Re: GOLF VII GTD
Eles também me mudaram a junta da tampa das válvulas (disseram que tinha uma fuga), mas eu penso que a desmontaram para verificar mesmo isso: árvores de cames e touches.
Barulho de touches não era e eu verifiquei isso de uma forma muito simples: em andamento desligas a ignição com o carro engatado e não fazia barulho!
Eram mesmo detonações fora de tempo, que era uma coisa mais grave e causa outro tipo de danos ao motor.
Barulho de touches não era e eu verifiquei isso de uma forma muito simples: em andamento desligas a ignição com o carro engatado e não fazia barulho!
Eram mesmo detonações fora de tempo, que era uma coisa mais grave e causa outro tipo de danos ao motor.
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Re: GOLF VII GTD
O problema por vezes é encontrarmos esses mecânicos competentes que nos conseguem resolver o problema.
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Re: GOLF VII GTD
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Nem mais.