Rabbit Diesel, form Canadá

Responder
Avatar do Utilizador
Marco Anjos
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 30 jan 2014, 22:37
Veículos: Rabbit Diesel, 6k2 Sport

Rabbit Diesel, form Canadá

Mensagem por Marco Anjos »

É com grande alegria que finalmente início o começo do meu sonho :P    Ter um golf 1!
Nada disto seria possível sem o apoio de um grande mulher, que me apoia mais que tudo :oops: :oops: , mesmo quando me tentavam desmoralizar por ser um carro velho, nada actual.... Mas é por isso mesmo que eu gosto tanto deste carro!
Mais que um simples carro, um sentimento que não dá para explicar o quanto gosto destes carros, uma verdadeira história de amor    :lol:  :oops:
Este formato atraiu-me já antes de ter carta, nunca percebi o porquê... Secalhar pelo aspecto simples, elegante, linhas rectas e tamanho.

Depois de muitos anos a ver bons negócios  fugirem-me, pois na altura estudava e não tinha verbas  :?  Chegou a hora tão desejada de adquirir a máquina do tempo! Quando estava para ficar com um 5 portas, coisa que nunca quís muito, por achar que perde um bocado a graça da carroçaria (Modesto e Miami Blue, os vossos estão TOP'SSS!!!!!! E os restantes projectos estão espetaculares!!!), e como os bons exemplares de 3 portas são escassos, tive quase  para ficar com um, até que disse para mim mesmo que o sonho tinha que ser seguido e seria um 3portas ou nada :evil:  E então, uns dias depois de ter ido ver o 5portas, lembrei-me de um senhor aqui da zona que tinha um e eu nunca tinha tido coragem de lá parar. A minha "maria" incentivou-me a lá parar, tive lá umas 2/3h no paleio com o senhor (acho que ele percebeu o quanto eu gostava do carro) e negócio feito! Passado uma semana lá o fui buscar. :D :D Fiz um seguro de clássico, pois só vai rolar em fins de semana de sol, para não se degradar mais do que já está... O restauro só terá início depois de estar pago (finais deste ano), até lá fica bem guardadinho longe da chuva a que estava acostumado

É um Rabbit de 78 importado do Canadá, 1.5d de livrete mas actualmente rola com um 1.6d


Será um restauro de A a Z promenor a promenor! Sai velho entra novo! Afinal é um sonho! Sem olhar muito a c€stos, querendo apenas e acima de tudo qualidade de trabalho! Tudo o que se poder fazer cá por casa com ajuda de amigos e habilidosos será feito.

Primeiras prioridades até ter o carro pronto de chapa: 
Discos ás 4rodas;
Direcção assistida;

Mais para a frente:
Swap, 1.6gtd  ou 1.9td :?:
Troca de cor, muitos cromados e como manda a lei, rebaixar e meter uns sapatos catitas :D
Bancos recaro da época com padrão xadrez no meio, volante 3braços wolfsburg, choques curtos cromados, espelhos cromados, consola e respetivos manómetros da época, e um conjunto que sempre me fascinou e eu adorava vir a ter, puxadores porche iguais ao do Retro, se tiver coragem. Tudo isto são promenores, primeiro está o carro em si 8)
Bom gosto não falta, e com t€mpo tudo será feito.


Venham daí as fotos, que é do que o pessoal gosta :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Grade toda catita, pena ser aparafusada :evil:

Imagem
Estou comprador de um tablier em melhor estado :lol:

Imagem

Imagem

Os principais pontos ferrugem/podres, tirando as surpresas que estão por aparecer :evil:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Os piores pontos visíveis :?

Imagem
Bom saber que se pode comprar novo quase tudo que tiver que ser remendado :)

Imagem

Espero contar com a vossa experiência e ajuda em questões para que o mais "rápido" possível possa rolar convosco :D :D
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Rabbit Diesel, form Canadá

Mensagem por AlexGomes »

Boas!
Num domingo, começar à procura de novidades aqui no Clube e ver um novo tópico destes... é muito bom! :mrgreen:
Sendo um rabbit e de 3 portas... tentaria manter o interior original, é bonito. O tablier com tempo vai aparecer. O mais melindroso é o trabalho que vais ter de chapa. Merece um bom tratamento com especial cuidado no tejadilho.
Admiro a tua persistência e bom gosto na procura de uma máquina destas :P :P
Boa sorte com este projecto! Com calma e tempo tudo se faz.
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
b3rth3l0t
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 17 mai 2009, 17:25
Localização: lisboa

Re: Rabbit Diesel, form Canadá

Mensagem por b3rth3l0t »

Um conterrâneo do meu :D
Já tens aí uma grande base, o resto vai com carinho e euros 8)
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Rabbit Diesel, form Canadá

Mensagem por Ren470 »

Muito bom grande compra já para não falar na magnifica maquina te tens,parabéns pela magnifica compra.Todo o tempo que esperas-te valeu a pena no meu ver...estou a ver que já tens mais o menos algumas boas ideias ai para a maquina agora com calma vais arranjando.
Mais uma vez parabéns pela maquina e continuação de um bom projecto.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Rabbit Diesel, form Canadá

Mensagem por LeonelOliveira »

Assim... SIM.
Ter um MK1 não é para quem pode.. é para quem quer.
Um Mk1 não é uma questão de modas.. é uma questão de amor...
Como eu costumo dizer a quem me pergunta.. onde é que posso arranjar um Mk1 a bom preço? Eu digo sempre... queres um porque tá na moda ou porque "gostas"? Sim, porque (e quem os tem sabe do que falo), é preciso amar um MK1 para o ter, porque isto não é um carro normal, não é um carro que restauras e pronto tá feito.
Haverão sempre problemas para resolver, sejam eles mecânicos, sejam eles de pintura, sejam eles de chapa... há sempre pentelices que nos tiram o sono e é preciso amar muito para nos conseguirmos aguentar sem desanimar. Porque tu vais desanimar a determinadas alturas e o sentimento que irás nutrir por ele irá ditar a vontade de continuar.

Fico feliz, eu e outros que por aqui andam, que haja mais Um apaixonado pelos Mk1.
Força nisso que nós estamos aqui para te lixar a cabeça
RubenMiguelTyp17
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 10 set 2015, 15:36
Veículos: Volkswagen Golf Mk1 Typ17 1.5LD

Re: Rabbit Diesel, form Canadá

Mensagem por RubenMiguelTyp17 »

Brutal! Como me disseram a mim depois de comprar o meu mk1... 'O mais difícil já está'. Agora com tempo isso vai tudo ao sitio e ficando cada vez melhor. O truque é nunca desistir. Tens aí um exemplar à maneira! É cuidar, amar e trabalhar nele. No final, o resultado mostra todo o trabalho investido!

Boa sorte!
Projeto Mk1 Typ 17 - Swap 1.6td - viewtopic.php?f=63&t=106442
Avatar do Utilizador
Marco Anjos
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 30 jan 2014, 22:37
Veículos: Rabbit Diesel, 6k2 Sport

Re: Rabbit Diesel, form Canadá

Mensagem por Marco Anjos »

Obrigado desde já a todos pelas palavras de incentivo :D :D
Não se tem um carro destes apenas porque sim, mas porque se ama! Eu sei que irei "desanimar" em certas alturas, mas nunca pensarei em me desfazer deste projecto!
Apenas será: Epá, vai d€morar mais uns m€s€s :evil: :evil:
Tirando esta ânsia de querer fazer logo tudo, com o tempo que for preciso lá ficará no ponto :) E quando tiver pronto, espero estár à altura de sacar um prémio do encontro anual :D :D
AlexGomes
E foi nesse belo domingo que vi o Retro pela primeira vez! Andava eu a "maria" e mais 2 casais amigos por Viseu à procura da Grande parada Opel, quando o vi lá por uma rotunda e fui atrás de si, vinha-me a babar todo :mrgreen: Eu era o pendura do carro que lhe perguntou por indicações da Concentração :D
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Rabbit Diesel, form Canadá

Mensagem por AlexGomes »

Marco Anjos Escreveu:
AlexGomes
E foi nesse belo domingo que vi o Retro pela primeira vez! Andava eu a "maria" e mais 2 casais amigos por Viseu à procura da Grande parada Opel, quando o vi lá por uma rotunda e fui atrás de si, vinha-me a babar todo :mrgreen: Eu era o pendura do carro que lhe perguntou por indicações da Concentração :D
Boas!
Obrigado pelo elogio :wink:
Sim foi no domingo onde foi batido o Recorde de Guinness!
Quem andava com o Retro era o meu pai e o "infiltrado" do golf foi bastante elogiado 8) Esteve perto desse evento.
Abraço
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Rabbit Diesel, form Canadá

Mensagem por bys »

esse carro assim como esta esta muito top tratas o que ja tens metes umas jantes e fica no ponto
a grade apesar de ser aparafusada a chapa ate gostei de ver comparado com algumas que o pessoal tem,
mas tens ai muito trabalho sim senhor mas agora é despir tudo e começar coisa por coisa, a meu ver os €€ é o mais complicado porque tempo um gajo arranja sempre para esta vida XD
boa sorte e bons restauros ;)
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: Rabbit Diesel, form Canadá

Mensagem por rostabal »

Finalmente um americano de 3p , adoro os planos que tens para ele, força com isso que o que não falta por aqui é malta muito experiente em mk1 para te poder ajudar a fazer boas escolhas :)
Avatar do Utilizador
Marco Anjos
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 30 jan 2014, 22:37
Veículos: Rabbit Diesel, 6k2 Sport

Re: Rabbit Diesel, form Canadá

Mensagem por Marco Anjos »

Boas pessoal gostava de saber as seguintes coisas:

Direcção assistida:
Sei que a dos cabrios é plugandplay, tirando isso já andei por aqui a ver, e já vi quem dissesse que a dos golf's 3 Ibiza's 6k/6k2 também dava :? A dos golf's/jettas mk2 dá?

Discos atrás:
Sei que se pode ir buscar as mangas de eixo do gti mk2, mas tirando isso não sei muito por onde procurar :roll: poderiam-me dizer a que carros é que posso ir buscar isso e se um eixo completo de trás também dá? Se sim de que carros. Também já vi por aqui no fórum alguém que tinha comprado um eixo traseiro de uma 6k2 mas isso não é muito largo?

Desculpem a nabice :oops: :lol: :mrgreen:
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Rabbit Diesel, form Canadá

Mensagem por AlexGomes »

Boas!
Direcção assistida só mesmo do golf 1 cabrio.
Discos atrás dá para colocar do golf 2 GTI ou G60, Polo GTI etc mas vais ter de alterar os cabos do travão de mão e muito importante, os restritores de travagem! Os específicos são 3/15... do Scirocco 16V, nada fácil de arranjar. Também há uns semelhantes da Opel mas igualmente raros. Já os vi no ebay a 300 euros...
Ideal seria comprar novos e fica mais barato:
http://www.epytec.de/bremsentechnik/bre ... rer?c=1865
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
fusca
Pro
Pro
Mensagens: 2273
Registado: 24 out 2011, 18:30
Localização: Leiria

Re: Rabbit Diesel, form Canadá

Mensagem por fusca »

Parabéns pela compra, vais colando novidades depois do restauro ;)
Avatar do Utilizador
Muuu
Pro
Pro
Mensagens: 1129
Registado: 06 jul 2009, 01:08
Localização: Faro

Re: Rabbit Diesel, form Canadá

Mensagem por Muuu »

mais um a ser recuperado! muito bem ;) boa sorte e parabéns ;)
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
vanracer
Rookie
Rookie
Mensagens: 99
Registado: 03 jan 2011, 15:35
Veículos: Golf MK2

Re: Rabbit Diesel, form Canadá

Mensagem por vanracer »

muito boa base... bons extras para algo diferente do habitual

tens algum trabalho de chapa mas no fim vai compensar.
Responder