Golf mk6 2.0 Tdi 110cv

Responder
fabiojclopes
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 07 ago 2015, 20:09
Veículos: Golf VI 2.0 TDI 110

Golf mk6 2.0 Tdi 110cv

Mensagem por fabiojclopes »

Boas a todos os "golfistas" :wink:

Adquiri à cerca de dois anos um mk6 2.0 110cv, na altura com 84mil e agora com 105mil, e até ao momento nem ponta de problemas. Estou bastante satisfeito. :)
Gostava de fazer alguns upgrades, nada de muito especial mas que lhe dariam uma outra personalidade :wink:
Ora bem, para já ainda não tenho fotos, mas em breve colocarei algumas.
Quando comprei já trazia de origem:

Rsn
Cruise control
Sensor chuva/luminosidade
Farois de nevoeiro
Estofos em pele pretos
Bancos aquecidos

Upgrades a fazer:

Jantes 7.5x17 sport do mk5 (já compradas falta só montar)
Modulos bluetooth
Modulo ac automatico (duvidas quanto a pre instalaçâo)
Leds matricula e interiores brancos
Leds de cortesia nas 4 portas
Volante com comandos (não sei se é compatível)
Tenho visto alguns projetos bastante bons que já deram umas luzes quanto a algumas mods mas com o tempo também vou esclarecendo algumas duvidas com voces.

Abraço a todos
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Golf mk6 2.0 Tdi 110cv

Mensagem por so_um »

Bem vindo...
Continuação de bons kms com a máquina e venham de lá essas fotos.
cumps
fabiojclopes
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 07 ago 2015, 20:09
Veículos: Golf VI 2.0 TDI 110

Re: Golf mk6 2.0 Tdi 110cv

Mensagem por fabiojclopes »

so_um Escreveu:Bem vindo...
Continuação de bons kms com a máquina e venham de lá essas fotos.
cumps
Obrigado. Que continue assim e já não é mau. Apenas levou embreagem quando o comprei e foi monomassa...acordo de compra.
Quanto às fotos a ver se amanha consigo colocar aqui algumas.
deny
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 30 mar 2013, 01:04
Veículos: VW Golf VI
Localização: Trofa

Re: Golf mk6 2.0 Tdi 110cv

Mensagem por deny »

Bem vindo

Venham dai a modificações 8)

cmprts
Deny
Parlapapie
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 18 mai 2015, 11:34
Veículos: VW GOLF VI 2.0 TDI

Re: Golf mk6 2.0 Tdi 110cv

Mensagem por Parlapapie »

Boas,

Bem-vindo ao fórum. Bons quilómetros com a máquina :P
R-Fernandes
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 03 ago 2013, 01:41
Veículos: VW Golf VI 2.0 TDI
Localização: Nazaré

Re: Golf mk6 2.0 Tdi 110cv

Mensagem por R-Fernandes »

Boas,
Tambem tenho um Vw Golf MK6 2.0 TDI 110CV com Motor CBDC, e ao preencipio, nao tava muito satisfeito com o carro, agora tenho a fap anulada e esta reprogramado reprogramado. egr ainda nao anulada electronicamente, mas ja me deu uns bons cavalos com o turbo de origem (KKK bv39)
tenho jantes Mak 17 5r com pneus 225 45 17 e em comparacao ao carro de origem (que ainda esta praticamente) ele ficou muito bom mesmo.

Agora estou na duvida se meto um Turbo 1756vk com umas MFS 56MM de 11 Pas, levei o carro ao banco Vamag na zona de Leiria, para ver quantos cavalos ele tinha e fiquei um pouco com receio de partir algo lol dai querer trocar o turbo. Como tenho caixa de 5 o banco foi feito em 4* e deus me uns resultados bons ;) onte o teste foi feito duas vezes para confirmar se estava certo. Agora tenho em mente levar o carro a outro tipo de banco para tirar as duvidas, porque nao estava nada a espera.

resultados: (com o fusivel do ABS removido para nao ter os limitadores)

Potencia Motor: 158.7kW (215.6cv)
Potencia Roda: 146.8kW (199.4cv)
Par Maximo: 444.9Nm

O que acham?
Bons KM's pessoal ;)
RubenFernandes
fabiojclopes
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 07 ago 2015, 20:09
Veículos: Golf VI 2.0 TDI 110

Re: Golf mk6 2.0 Tdi 110cv

Mensagem por fabiojclopes »

R-Fernandes Escreveu:Boas,
Tambem tenho um Vw Golf MK6 2.0 TDI 110CV com Motor CBDC, e ao preencipio, nao tava muito satisfeito com o carro, agora tenho a fap anulada e esta reprogramado reprogramado. egr ainda nao anulada electronicamente, mas ja me deu uns bons cavalos com o turbo de origem (KKK bv39)
tenho jantes Mak 17 5r com pneus 225 45 17 e em comparacao ao carro de origem (que ainda esta praticamente) ele ficou muito bom mesmo.

Agora estou na duvida se meto um Turbo 1756vk com umas MFS 56MM de 11 Pas, levei o carro ao banco Vamag na zona de Leiria, para ver quantos cavalos ele tinha e fiquei um pouco com receio de partir algo lol dai querer trocar o turbo. Como tenho caixa de 5 o banco foi feito em 4* e deus me uns resultados bons ;) onte o teste foi feito duas vezes para confirmar se estava certo. Agora tenho em mente levar o carro a outro tipo de banco para tirar as duvidas, porque nao estava nada a espera.

resultados: (com o fusivel do ABS removido para nao ter os limitadores)

Potencia Motor: 158.7kW (215.6cv)
Potencia Roda: 146.8kW (199.4cv)
Par Maximo: 444.9Nm

O que acham?
Bons KM's pessoal ;)
Boas. Por acaso ando a pensar mexer qqr coisa mas não queria nada de exagerado nem azeiteiro cheio de fumo :D já andei a ver e sem trocar nada vai para os 140cv...à confiança. Mais do que isso já tens que mexer bem para não dar raia.
Quanto à tua máquina, se está a respirar esse oxigenio todo e de boa saúde, é muito bom.
R-Fernandes
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 03 ago 2013, 01:41
Veículos: VW Golf VI 2.0 TDI
Localização: Nazaré

Re: Golf mk6 2.0 Tdi 110cv

Mensagem por R-Fernandes »

Amigo o meu carro não deita fumo e acredita que tou super satisfeito, recomendo a casa onde fui
RubenFernandes
fabiojclopes
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 07 ago 2015, 20:09
Veículos: Golf VI 2.0 TDI 110

Re: Golf mk6 2.0 Tdi 110cv

Mensagem por fabiojclopes »

Sim, eu não queria dizer que o eu deitasse, apenas que não queria o meu assim. Já andei a sondar e no geral tudo aponta para volta dos 140cv sem alterações mecânicas. Desde que fique com melhor aceleração e optimize os consumos, é TOP!!
Quanto a repo aqui na minha zona já me falaram em alguns caseiros e alguns oficiais com bancos e tudo, e claro se fizer vai ser onde houver banco.
fabiojclopes
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 07 ago 2015, 20:09
Veículos: Golf VI 2.0 TDI 110

Re: Golf mk6 2.0 Tdi 110cv

Mensagem por fabiojclopes »

Bem, como ainda não foi apresentado charuto vou deixar aqui algumas pics. Não são nada de especial, mas de momento é o que foi possível. Assim que estiver um bom sol e haja disponibilidade atualizo o albúm :)
Aqui até estava limpinho, limpinho, limpinho :D
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Para uma breve apresentação penso que chega. Adivinha-se ara breve a primeira modificação estetica exterior :D Apenas a aguardar que venham de lisboa...ainda não consegui alguém que me as trouxesse se não já lá estavam :D

Imagem

Chuvam aí opiniões pois são sempre bem vindas e podem acrescentar algo de bom.

Cump Golfistas
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Golf mk6 2.0 Tdi 110cv

Mensagem por so_um »

Já traz um bom equipamento, mais uns pormenores e fica no ponto no interior (belos bancos por falar nisso, lol).
Cumps

P.S. Sobre a tua lista na primeira mensagem, a nível do volante, o volante MF sim é compatível.
fabiojclopes
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 07 ago 2015, 20:09
Veículos: Golf VI 2.0 TDI 110

Re: Golf mk6 2.0 Tdi 110cv

Mensagem por fabiojclopes »

so_um Escreveu:Já traz um bom equipamento, mais uns pormenores e fica no ponto no interior (belos bancos por falar nisso, lol).
Cumps

P.S. Sobre a tua lista na primeira mensagem, a nível do volante, o volante MF sim é compatível.

Sobre a questão do volante MF é necessária a substituição completa do volante ou pode ser aplicado apenas os comandos? Encontrei no ALIEXPRESS os comandos da foto em baixo mas n tenho a certeza quanto à questão da aplicação e se são fidedignos.

Imagem

Toda a ajuda é benvinda.

Cumps abraço
fabiojclopes
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 07 ago 2015, 20:09
Veículos: Golf VI 2.0 TDI 110

Re: Golf mk6 2.0 Tdi 110cv

Mensagem por fabiojclopes »

Bom passeio. A distância não foi muita, apenas 69km, em estrada nacional e o consumo mais baixo de sempre que me lembre 3,9l/100.

Imagem

Imagem

Esqueci-me de tirar foto à velocidade média, mas foi uma velocidade de domingo :D
fabiojclopes
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 07 ago 2015, 20:09
Veículos: Golf VI 2.0 TDI 110

Re: Golf mk6 2.0 Tdi 110cv

Mensagem por fabiojclopes »

fabiojclopes Escreveu:
so_um Escreveu:Já traz um bom equipamento, mais uns pormenores e fica no ponto no interior (belos bancos por falar nisso, lol).
Cumps

P.S. Sobre a tua lista na primeira mensagem, a nível do volante, o volante MF sim é compatível.

Sobre a questão do volante MF é necessária a substituição completa do volante ou pode ser aplicado apenas os comandos? Encontrei no ALIEXPRESS os comandos da foto em baixo mas n tenho a certeza quanto à questão da aplicação e se são fidedignos.

Imagem

Toda a ajuda é benvinda.

Cumps abraço
Alguém pode ajudar?? Já falei também com o mecânico e não tem a certeza. Contudo disse me que poderia ter que mudar a fita do airbag....

Cumps
fabiojclopes
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 07 ago 2015, 20:09
Veículos: Golf VI 2.0 TDI 110

Re: Golf mk6 2.0 Tdi 110cv

Mensagem por fabiojclopes »

Boas. Após algum tempo sem novidades, e como sei que gostam de mods e fotos aqui está a mais recente.


Imagem


Imagem
Responder