Cool's Golf GT Sport

Responder
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

ers49_k Escreveu:Boas mods, esse interior acho que precisa de uns pedais do gti :lol: Podes indicar onde compraste as puddle lights?
Obrigado :) Ouvi dizer que os pedais do GTI escorregam mais/um pouco, não sei se vou gostar disso... sou um gajo muito prático :D

Claro, eis a link: http://pt.aliexpress.com/item/OEM-VW-Or ... 08077.html
Hoje ainda troquei os LEDs que tinha colocado para as lâmpadas normais, que são as que vêm com esse kit. Não fica tão fixe de lux mas gosto mais de olhar para a porta assim. E além disso, se quiser mudar é facílimo. Tá-se bem :mrgreen:
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

Update sem fotos, más notícias: ia na autoestrada e houve um momento que senti o carro a perder força um par de vezes ao acelerar, mas depois entrei em cruise-control e não senti mais. Passado um pouco tenho a luz da resistência a piscar e o aviso "Avar. no motor! Oficina!" :(

Vou descobrir o que é a seguir ao ano novo, mas parece-me que vou começar 2016 a dedicar t€mpo ao carro... :(
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

Boas notícias! Confirma-se que foi uma vela que morreu. O meu rol de perguntas a vós:

1- Quando se troca uma, recomendam trocar todas? Da mesma marca e modelo sem dúvida, mas convém ser todas? Ou basta a que morreu?
2- Marcas que recomendem? Eu nem sei se tenho ainda as velas de origem ou se o dono anterior as tinha trocado a dado ponto (o carro veio para mim com 90).
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por brunopenela »

CoolDudePT Escreveu:Boas notícias! Confirma-se que foi uma vela que morreu. O meu rol de perguntas a vós:

1- Quando se troca uma, recomendam trocar todas? Da mesma marca e modelo sem dúvida, mas convém ser todas? Ou basta a que morreu?
2- Marcas que recomendem? Eu nem sei se tenho ainda as velas de origem ou se o dono anterior as tinha trocado a dado ponto (o carro veio para mim com 90).
Eu penso que basta trocar a que está queimada... Ainda o mês passado aconteceu o mesmo noutro carro que tenho.
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por cristo_844 »

não e por queimar uma vela que perde potencia...ando com duas queimadas e ainda não perdi nada!
quando muito custa a pegar quando esta frio...
mas troca todas porque se uma já foi as restantes não devem demorar muito a ir!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por brunopenela »

cristo_844 Escreveu:não e por queimar uma vela que perde potencia...ando com duas queimadas e ainda não perdi nada!
quando muito custa a pegar quando esta frio...
mas troca todas porque se uma já foi as restantes não devem demorar muito a ir!
Sim nos carros a diesel nao faz diferença, a nao ser a pegar...
Pois o mais provavel é as outras tambem estarem a ir! Mas se ele quisesse poupar pra já trocava só a que está queimada.
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

brunopenela Escreveu:
cristo_844 Escreveu:não e por queimar uma vela que perde potencia...ando com duas queimadas e ainda não perdi nada!
quando muito custa a pegar quando esta frio...
mas troca todas porque se uma já foi as restantes não devem demorar muito a ir!
Sim nos carros a diesel nao faz diferença, a nao ser a pegar...
Pois o mais provavel é as outras tambem estarem a ir! Mas se ele quisesse poupar pra já trocava só a que está queimada.
Ele muitas vezes custa a arrancar sim, ainda bem que está tudo ligado, resolve-se de uma vez ;)

a cena da potência provavelmente foi mais um pneu a escorregar em piso muito molhado a subir (e eu senti que ele não puxou) do que propriamente o motor, portanto esqueçam esse meu comentário :)

Vou trocar a que está queimada, se me acontecer ao menos sei que é coisa fácil e rápida de fazer :)

Obrigado malta! Amanhã ao final do dia estará nas minhas mãos, depois digo-vos coisas :)
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

Acabei de trazer o bicho para casa :D Ora então:

- Vela substituída
- Sensor de pressão do escape substituído
- Escovas do condutor e traseira substituídas (a do passageiro foi trocada há menos de 2 meses)

Já não há luzinhas amarelas, que bom :D Mas o arranque a frio ainda não foi suave... será a bateria?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por Shoduchi »

Bateria, escovas do motor de arranque, volante do motor, injectores... Tenta ver se o problema se mantém nos próximos dias.
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por brunopenela »

Poderá ser problema de junta??
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

brunopenela Escreveu:Poderá ser problema de junta??
Bem, é tão aleatório que muitas vezes pega na boinha e outras fica mesmo em esforço. Estou confuso :cry:

Fiz update ao primeiro post: assim que tenha oportunidade também vou tirar a publicidade na matrícula. Não só a casa já não existe, como não me ajudaram um boi quando tive problemas, como fica mais limpinho :mrgreen:
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

Olá a todos!

Entre trabalho, família e o resto da vida real não tenho acompanhado o que por aqui se passa. Hoje dei uma passagem pelo fórum e andam aí coisas muito fixes :)

Aqui no mundo do meu bicho:

- Lembram-se dos arranques a frio mais esforçados? Se conduzisse o suficiente para ele aquecer (digamos 1h), desligasse e tornasse a ligar logo, sem problema. Mas se demorasse meia hora, o carro já tinha muita dificuldade em pegar... até que um dia fiquei apeado :cry: Se o deixasse arrefecer (de um dia para o outro por exemplo) o arranque também podia ser esforçado mas pegava. Diagnóstico: bateria despachada. Solução: bateria nova! :mrgreen: Sendo a bateria de origem e o carro de 2008, acho que podemos dizer que mais cumpriu o seu papel :) Colocou-se uma com amperagem ligeiramente maior, alguém com má experiência nestes casos?

- No outro dia roubaram-me dois símbolos das jantes, tenho símbolos de um lado e do outro lado nada... viva os amigos do alheio :roll: O que me está a ocorrer é sacar os dois que faltam e ficam as jantes todas sem símbolo! Quem não t€m cão para caçar caça com gato :D

- Há de vir aí uma mudança de óleo, já que o actual conta com 15.000€. Do mês de Maio não deve passar.

- A situação mais chata que tenho neste momento no bicho é água debaixo da mala, na zona do pneu suplente. Já tive à procura de possíveis causas...
- Tecto de abrir não tenho, há casos que a água entra e escorrega por aí
- Não mexi nas luzes traseiras.
- Vi este post sobre umas entradas de ar - http://www.golfmkv.com/forums/showthread.php?t=148492 - alguém com experiência nisto?
- Outra coisa qq??

Até ao fim de semana o bicho vai ao banho e aí tiro-lhe umas fotos catitas :)
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por ers49_k »

Em relação à água na mala à tempos acho que se falou que podia vir da antena.
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

Algumas novidades para tornar o carro mais único sem gastar €:

Roubaram 2 símbolos das jantes, tirei os outros 2. À primeira vista e para quem não reconhecer as jantes, porque não têm o símbolo, parecem de aftermarket :) Fotos das acabadas de sacar e do banho que o outro lado já tinha levado:

Imagem

Imagem

Ligou-se os stops com o os círculos completos (obrigado Grande Remix!)

Imagem

Imagem


Pelo caminho o bicho queixou-se e percebi que ou tenho a EGR entupida ou vou precisar de uma a médio prazo...

Abraços!
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por brunopenela »

Amigo isso dos stops foi com vagcom só??
Quanto à EGR o melhor é anular isso :lol:
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
Responder