Cool's Golf GT Sport

Responder
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

M_F_B Escreveu:Excelente, só falta montar e colocar uma data de fotos, para o pessoal apreciar.

Vais tu instalar ou já arranjaste alguém para o fazer?

Quanto ao quadrante, o teu é um MFA+.

MFA são os que têm o visor duplo como o da imagem.

https://www.google.pt/search?q=Mfa+golf ... 5IlxW4M%3A
Eu não vou de certeza :( Com a minha falta de jeito épica ainda fico com um carro a menos... alguém para ajudar também não tenho! Ainda :) Alguém da zona da Grande Lisboa para me ajudar nesta aventura? Tanto a instalar estas coisas como activar coisas no vag?

Acho que esta semana vou encomendar botões de vidros e espelhos... não só pela estética mas porque queria começar a pensar em instalar espelhos que se retraem (e o meu botão actual na porta não tem essa função)
M_F_B
Pro
Pro
Mensagens: 3949
Registado: 25 set 2008, 15:31
Veículos: VW GOLF 2.0 Tdi
Localização: Lisboa

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por M_F_B »

CoolDudePT Escreveu:
Eu não vou de certeza :( Com a minha falta de jeito épica ainda fico com um carro a menos... alguém para ajudar também não tenho! Ainda :) Alguém da zona da Grande Lisboa para me ajudar nesta aventura? Tanto a instalar estas coisas como activar coisas no vag?

Acho que esta semana vou encomendar botões de vidros e espelhos... não só pela estética mas porque queria começar a pensar em instalar espelhos que se retraem (e o meu botão actual na porta não tem essa função)

Boas,

fala com o user Juanito (é de Almada) que ele faz isso na boa ou então com o user Remi (Torres Vedras).

Parte eléctrica e vagcom não te consigo ajudar, mas na montagem dos botões entre outras coisas, ajudo com todo o gosto e sem te cobrar nada, pois não estou aqui para ganhar dinheiro. :wink:
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

M_F_B Escreveu: Boas,

fala com o user Juanito (é de Almada) que ele faz isso na boa ou então com o user Remi (Torres Vedras).

Parte eléctrica e vagcom não te consigo ajudar, mas na montagem dos botões entre outras coisas, ajudo com todo o gosto e sem te cobrar nada, pois não estou aqui para ganhar dinheiro. :wink:
Epá eu não só agradeço a ajuda como adoro conhecer malta, ver carros fixes, aprender coisas pelo caminho!... e como adoro comer bem, contar umas histórias engraçadas numa granda almoçarada ou jantarada é o mínimo que posso fazer :D
Juanito Escreveu:
e
Remi Escreveu:
, aceitam o desafio? Algum de vós consegue ajudar-me?

Entretanto, é claro que não me aguentei e já vêm os botões todos a caminho... achei que se era para mexer nas portas por causa das luzes mais valia fazer tudo de uma vez! :)
M_F_B
Pro
Pro
Mensagens: 3949
Registado: 25 set 2008, 15:31
Veículos: VW GOLF 2.0 Tdi
Localização: Lisboa

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por M_F_B »

CoolDudePT Escreveu: Epá eu não só agradeço a ajuda como adoro conhecer malta, ver carros fixes, aprender coisas pelo caminho!... e como adoro comer bem, contar umas histórias engraçadas numa granda almoçarada ou jantarada é o mínimo que posso fazer :D

É combinar e trata-se disso.

Aconselho a enviares PM ao Remix ou ao Juanito, caso contrário não vais obter resposta por aqui. :wink:
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

Enquanto espero que me cheguem os botões das portas, ontem apanhei um susto: de repente o carro apita um par de vezes, luz de ABS e ESP fixas, luz de travão de mão a piscar. Nada no MFA. Não me mandou parar e prosseguiu caminho (estava mesmo a chegar ao meu destino). Pelo que percebi fiquei sem sistemas electrónicos... mas assim que tive oportunidade num sinal, desliguei e liguei o carro e tudo certo até hoje.

Já aconteceu a alguém? Ideias?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por Shoduchi »

A ECU teve uma sulipampa? Faz um scan com o Vag-com para ver se registou algum erro. :?
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por nufsil »

Desse tipo não tive, mas o meu carro tem um tique estranho também.

Aí uma vez por mês (+/-) vou a andar normalmente e do nada ele dá uma apitadela e pisca uma vez os 4 piscas!

Nunca liguei, mas ás vezes apanho um cagaço com a apitadela !! :)
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

Shoduchi Escreveu:A ECU teve uma sulipampa? Faz um scan com o Vag-com para ver se registou algum erro. :?
Vou fazer isso dia 28 com o Remix :)
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

Hoje fui trocar as escovas do carro e pedi para ligarem o carro à máquina ver de que se tratava.
P0473 - "Sensor pressão gases escape 1", "curto circuito ao positivo". Já aconteceu a alguém? É coisa para quanto? Dá para comprar a peça na VW?

Pelo caminho descobri que o meu motor é um BMM. Que sorte tive na lotaria dos motores?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por Shoduchi »

Não conheço problemas, mas deves ter filtro de partículas e podes andar com o filtro cheio... Senão esse sensor pode ter pifado, são coisas que acontecem. O meu BLS já levou um sensor mas de temperatura dos gases de escape.
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

Shoduchi também já troquei esse, sim, e foi bem mais alarmante. Carro a apitar por todo o lado e um "STOP" gigante a ocupar o MFA todo. Pensamentos na altura:
1- Existe um sensor de temperatura do escape?
2- É preciso um alarme tão garrafal quando ele pifa? :D

Acho que vou pedir ao mecânico para o trocar em breve.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por Shoduchi »

CoolDudePT Escreveu:Shoduchi também já troquei esse, sim, e foi bem mais alarmante. Carro a apitar por todo o lado e um "STOP" gigante a ocupar o MFA todo. Pensamentos na altura:
1- Existe um sensor de temperatura do escape?
2- É preciso um alarme tão garrafal quando ele pifa? :D

Acho que vou pedir ao mecânico para o trocar em breve.
No meu apenas apareceu "Oficina!" no MFA ao ligar a ignição e luz de motor amarela acesa. De resto andava normal. :)
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por CoolDudePT »

Ora novidades: No sábado a máquina passou uma excelente tarde nas mãos do Remix, que lhe fez um tratamento geral:

- Activou-se as luzes de curva com os faróis de nevoeiro. Confesso que ainda não notei grande diferença, mas que acendem acendem :D

- Activou-se o rain auto-close (que, para quem achava que era algo diferente, é o fechar de vidros quando o carro está trancado de janelas abertas e começa a chover). Sempre bom e não se perde nada :)

- Activou-se um sinal sonoro a trancar as portas. O meu carro tem sirene, mas é tão fraquinha que não vai servir a minha intenção, que era encontrar o carro pelo som no parque de estacionamento de um centro comercial. Enfim :)

- Luzes nas portas (Puddle lights). Agora já vejo onde ponho os pés ao sair :) Por falha minha só levei 2 LEDs, então instalámos LED À frente e a lâmpada que vinha atrás. Confesso que cada vez mais gosto das lâmpadas, para grande espanto meu. Os LEDs dão um pouco mais luz mas não só a luz das lâmpadas chega perfeitamente como fica mais bonito, os LEDs vêem-se demasiado através do plástico. Quem os quiser é só dizer :)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

- Trocou-se os controlos dos vidros para os do MK6 e o comutador das luzes para o do MK6. A intenção principal com isto é preparar o carro para espelhos rebatíveis (o meu comutador não tinha essa posição).
Imagem
Imagem
Fiquei também a saber que não vou poder ter o espelho do pendura a baixar ao engatar a marcha atrás, porque para isso é necessário ter espelhos motorizados e com memória, que não tenho :(

O TPMS ficou por colocar porque já começámos o dia tarde e fica para outra :)

E é assim, como diz o ditado... grão a grão, apanha a galinha uma congestão! ahah :D
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por brunopenela »

Muito boas mods ;)

As luzes das portas é uma das que também vou fazer em breve!
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Cool's Golf GT Sport

Mensagem por ers49_k »

Boas mods, esse interior acho que precisa de uns pedais do gti :lol: Podes indicar onde compraste as puddle lights?
Responder