golf cabriolet de 1979 (Novas Fotos p4)

Responder
net_fix
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 11 jul 2015, 20:38
Veículos: Golf Cabrio 1979, SLK 230 First Edition,Bertone 85S Cabrio Jaguar 2,5 AWD

golf cabriolet de 1979 (Novas Fotos p4)

Mensagem por net_fix »

Bom Dia a Todos
acabei de comprar um golf mk1 cabrio de 1979 creio que se trata de uma viatura de pre-serie ( esteve adstrita à embaixada alemã até 1983 ) que está em razoável estado de conservação ( 101300 kms ) mas que queria por rigorosamente de origem.
alguem aqui no fórum me pode ajudar com dicas e informações? ficava muito agradecido. cumprimentos a todos
corrigi o titulo do tópico porque estava errado :(
agora sim está correcto, desculpem-me todos aqueles a quem induzi em erro, mas os documentos que vinham com o carro estavam errados....
Última edição por net_fix em 01 nov 2015, 13:45, editado 6 vezes no total.
net_fix
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 11 jul 2015, 20:38
Veículos: Golf Cabrio 1979, SLK 230 First Edition,Bertone 85S Cabrio Jaguar 2,5 AWD

Re: golf cabriolet de 1979

Mensagem por net_fix »

Boa Noite a Todos
Gostava de colocar aqui algumas fotos do "menino" , alguem me pode indicar como o posso fazer?
cumprimentos
Última edição por net_fix em 29 ago 2015, 02:52, editado 1 vez no total.
buffon27
Amateur
Amateur
Mensagens: 219
Registado: 07 out 2013, 15:58

Re: golf cabriolet de 1977 !!!!!!

Mensagem por buffon27 »

Registas-te neste site , http://postimage.org/ , e depois fazes o upload das tuas fotografias, e depois copias o link que as fotos têm, e aqui metes [img]LINK_QUE_COPIASTE[/img] o link dentro daquelas chavetas é o da fotografia
net_fix
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 11 jul 2015, 20:38
Veículos: Golf Cabrio 1979, SLK 230 First Edition,Bertone 85S Cabrio Jaguar 2,5 AWD

Re: golf cabriolet de 1979

Mensagem por net_fix »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por net_fix em 29 ago 2015, 02:52, editado 1 vez no total.
net_fix
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 11 jul 2015, 20:38
Veículos: Golf Cabrio 1979, SLK 230 First Edition,Bertone 85S Cabrio Jaguar 2,5 AWD

Re: golf cabriolet de 1979

Mensagem por net_fix »

buffon27 Escreveu:Registas-te neste site , http://postimage.org/ , e depois fazes o upload das tuas fotografias, e depois copias o link que as fotos têm, e aqui metes [img]LINK_QUE_COPIASTE[/img] o link dentro daquelas chavetas é o da fotografia
obrigado :-)
aqui vão as fotos, se alguém me conseguir ajudar a identificar corretamente fico grato :-)
vou por tambem o livrete , pode ser que ajude
Última edição por net_fix em 29 ago 2015, 02:53, editado 1 vez no total.
net_fix
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 11 jul 2015, 20:38
Veículos: Golf Cabrio 1979, SLK 230 First Edition,Bertone 85S Cabrio Jaguar 2,5 AWD

Re: golf cabriolet de 1979

Mensagem por net_fix »

Última edição por net_fix em 29 ago 2015, 02:53, editado 2 vezes no total.
net_fix
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 11 jul 2015, 20:38
Veículos: Golf Cabrio 1979, SLK 230 First Edition,Bertone 85S Cabrio Jaguar 2,5 AWD

Re: golf cabriolet de 1979

Mensagem por net_fix »

Imagem
Última edição por net_fix em 29 ago 2015, 02:53, editado 1 vez no total.
net_fix
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 11 jul 2015, 20:38
Veículos: Golf Cabrio 1979, SLK 230 First Edition,Bertone 85S Cabrio Jaguar 2,5 AWD

Re: golf cabriolet de 1979

Mensagem por net_fix »

pronto , agora está tudo! experts, pf comentem !!! gostava de por o carro exatamente de origem !
Última edição por net_fix em 29 ago 2015, 02:54, editado 1 vez no total.
Oizoman
Pro
Pro
Mensagens: 1546
Registado: 23 out 2007, 09:59
Localização: -=[ OESTE ]=-

Re: golf cabriolet de 1977 !!!!!!

Mensagem por Oizoman »

Lindíssimo!
O ano de fabrico 1973 está enganado no livrete e muito possivelmente o que dizes de 1977 não corresponde...
Whatever, se é esse o teu objectivo o de devolver ao estado o mais original, acho que deverias retirar todos os itens que pertencem ao "restyling" pós 80, como seja retirares os para-choques de plástico e colocares para-choques de metal, colocar grelha de 2 faróis em lugar da que está de 4, retirares os espelhos retrovisores com comando interior e meteres os manuais de primeira série, meteres umas jantes mais apelativas.
Em termos de estragos mais urgentes começa por pensar em colocar uma capota nova, nessa cor preta são relativamente baratas, até porque aquele calhau ali em cima a tapar buracos não dá com nada....


Em suma, fazeres do teu carro algo como este:

Imagem


Fantástico exemplar! Preserva-o! Parabéns!

By the way, tens aqui uma pequena história em inglês traduzido de alemão da origem do Golf mk1 Cabrio.


PS só para Moderadores: só por causa deste tópico deviam rever os anos de fabrico da família GOLF I CABRIO :lol: :lol: :lol:
1983 GTI1987 GTD1991 GTD Special
net_fix
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 11 jul 2015, 20:38
Veículos: Golf Cabrio 1979, SLK 230 First Edition,Bertone 85S Cabrio Jaguar 2,5 AWD

Re: golf cabriolet de 1979

Mensagem por net_fix »

Oizoman Escreveu:Lindíssimo!
O ano de fabrico 1973 está enganado no livrete e muito possivelmente o que dizes de 1977 não corresponde...
Whatever, se é esse o teu objectivo o de devolver ao estado o mais original, acho que deverias retirar todos os itens que pertencem ao "restyling" pós 80, como seja retirares os para-choques de plástico e colocares para-choques de metal, colocar grelha de 2 faróis em lugar da que está de 4, retirares os espelhos retrovisores com comando interior e meteres os manuais de primeira série, meteres umas jantes mais apelativas.
Em termos de estragos mais urgentes começa por pensar em colocar uma capota nova, nessa cor preta são relativamente baratas, até porque aquele calhau ali em cima a tapar buracos não dá com nada....


Em suma, fazeres do teu carro algo como este:

Imagem


Fantástico exemplar! Preserva-o! Parabéns!

By the way, tens aqui uma pequena história em inglês traduzido de alemão da origem do Golf mk1 Cabrio.


PS só para Moderadores: só por causa deste tópico deviam rever os anos de fabrico da família GOLF I CABRIO :lol: :lol: :lol:
Obrigado :-)
é bom saber que há amigos que nos ajudam e dão umas dicas :-)
tens razão em tudo o que disseste :-)
e a capota não está "rota" nem tem nenhum rasgão, apesar de me parecer a de origem. a historia é esta:
o carro foi guardado numa garagem durante 12 anos e com a capota aberta.....
quando o fui buscar para minha casa lubrifiquei todas os mecanismos da capota e tentei fecha-la....ficava quase a dez centímetros do sitio...solução, passar uma camada de vaselina forte por toda a capota, fecha-la o possível, estacionar o carro ao sol e por aquela pedra em cima da frente da capota e esperar uns dias. neste momento já fecha com os ganchos mas ainda continua a cerca de meio centímetro do sitio correcto.
vou continuar nesta estrategia mais uns dias para ver se acama.

a quilometragem (101500km) está certa e documentada pelas ultimas inspeções.

agora o que precisava mesmo de saber é o ano correcto e como saiu da fabrica.
isto porque como era um carro do corpo diplomático ( a matricula está no livrete CD-22-52), não veio para Portugal pelo importador ,mas sim muito antes de o importador os vender cá, e tem detalhes que vou por fotos em breve que coincidem com as dos de pre-produção, por exemplo o radio (é mesmo só radio nem sequer tem leitor de cassetes, as forras das portas, e as pegas interiores, não tem cintos atrás, o volante, as manetes dos piscas e do limpa para-brisas e até o interior do motor,não tem direção assistida, o tampão de gasolina, etc)
todos estes detalhes me deixam confuso, precisava de alguém que tivesse acesso aos dados da Volkswagen para me esclarecer.

mais uma vez obrigado e todas as opiniões ajudam! vá lá malta ajudem a esclarecer este "mistério" !
Última edição por net_fix em 29 ago 2015, 02:54, editado 1 vez no total.
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: golf cabriolet de 1977 !!!!!!

Mensagem por AlexGomes »

Há muitos pormenores que analisados poderão indicar se o carro está todo original ou não.
Nos golf 1 a maior parte das informações, clubes, Internet etc etc diz que começaram a ser produzidos em 1974 (Swallowtail) mas a verdade é que tenho um amigo que recentemente vendeu um de 1973. Nos cabrios... não acredito que tenha saído também em 73 mas em 77... tentar perder umas horas a pesquisar, confrontar o número do quadro, a chapa do construtor quase de certeza poderá indicar o ano etc
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
net_fix
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 11 jul 2015, 20:38
Veículos: Golf Cabrio 1979, SLK 230 First Edition,Bertone 85S Cabrio Jaguar 2,5 AWD

Re: golf cabriolet de 1979

Mensagem por net_fix »

AlexGomes Escreveu:Há muitos pormenores que analisados poderão indicar se o carro está todo original ou não.
Nos golf 1 a maior parte das informações, clubes, Internet etc etc diz que começaram a ser produzidos em 1974 (Swallowtail) mas a verdade é que tenho um amigo que recentemente vendeu um de 1973. Nos cabrios... não acredito que tenha saído também em 73 mas em 77... tentar perder umas horas a pesquisar, confrontar o número do quadro, a chapa do construtor quase de certeza poderá indicar o ano etc
Boa Tarde Alex
pois a questão é mesmo essa, como há algumas divergências, tentei agarrar-me à unica informação que me parece credível , ou seja o numero do quadro. ainda há uma outra placa na frente, vou tirar umas fotos e por aqui.

se alguem pelo livrete que pus acima me puder dar umas dicas de onde procurar, agradecia :-)

cumprimentos a todos
Última edição por net_fix em 29 ago 2015, 02:55, editado 1 vez no total.
net_fix
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 11 jul 2015, 20:38
Veículos: Golf Cabrio 1979, SLK 230 First Edition,Bertone 85S Cabrio Jaguar 2,5 AWD

Re: golf cabriolet de 1979

Mensagem por net_fix »

aqui vao mais algumas fotos !
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem[/img]
Última edição por net_fix em 29 ago 2015, 02:55, editado 2 vezes no total.
net_fix
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 11 jul 2015, 20:38
Veículos: Golf Cabrio 1979, SLK 230 First Edition,Bertone 85S Cabrio Jaguar 2,5 AWD

Re: golf cabriolet de 1979

Mensagem por net_fix »

esta é a foto que mais me intriga e nao sei identificar
Imagem
Última edição por net_fix em 29 ago 2015, 02:55, editado 1 vez no total.
JO68
Expert
Expert
Mensagens: 792
Registado: 30 jan 2008, 19:56
Localização: Penafiel/França

Re: golf cabriolet de 1977 !!!!!!

Mensagem por JO68 »

Nos "sites especializados" em golf 1, é sempre indicado "fevereiro de 1979" como data de lançamento do cabriolet.
Responder